Mensagem do dia 01 / 03 / 2005: Você faz parte de um plano maior

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.(Salmos capítulo 139, versículos 1 a 4)

Mesmo que uma pessoa não conheça a Deus, Deus a conhece e muito bem. É como se Ele dissesse: "você pode não me conhecer, mas Eu sei tudo sobre ti". Conhece todos os seus caminhos, ou seja toda a sua vida. Que Deus mais maravilhoso, que mesmo tendo tantas coisas a fazer, ainda tem tempo para ver como anda cada uma de suas criaturas, e se preocupa com os detalhes do seu viver! Você faz parte de um plano maior, o plano de Deus, que muitas vezes o homem pode não compreender! Ele quer que você seja um instrumento Dele aqui na terra, e para isso você precisa conhecer a Sua vontade, a Sua palavra. Tenha essa certeza que a sua existência faz parte dos planos de Deus, não deixe sua vida passar sem lhe dar o valor devido, que muitas vezes um mundo de preocupações quer lhe fazer ignorar. Você sentirá que os olhos do Senhor estão sobre os que, em sua vida, O temem, os que O respeitam, e os que estão a buscá-lo no seu dia-a-dia.

 

Mensagem do dia 02 / 03 / 2005: Os benefícios da leitura

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus capítulo 4, versículo 12)

Uma das piores coisas que podem ocorrer a um povo é a falta de conhecimento. Se uma pessoa não for alfabetizada não poderá ler e portanto se ninguém a ministrar, a ensinar, não poderá ter contato com o conhecimento que Deus quer lhe passar através da leitura da bíblia sagrada. Entretanto a simples leitura dos textos bíblicos não revela o que Deus quer transmitir, se não houver a unção do Espírito Santo! Com essa unção a palavra toma vida, vivifica e transforma a vida do leitor. A palavra de Deus é viva e eficaz! Jesus é a palavra viva! Leia a palavra de Deus meditando e sua vida se tranformará pelo poder que nela está embutido. Creia que ela foi escrita por homens inspirados pelo Criador para que fosse transmitida de geração em geração e a transmita para seus filhos e netos. Assim todos serão abençoados em suas vidas, assim como você o será com certeza!

 

Mensagem do dia 03 / 03 / 2005: A palavra rhema é a palavra revelada

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz... (Hebreus capítulo 4, versículo 12a)

Muitas vezes acontece de ao lermos a bíblia, uma certa porção de texto parecer nos saltar aos olhos. Você já pode até tê-la lido algumas vezes antes e não haver notado nada, mas naquele exato momento de sua vida, aquelas palavras ficaram com um certo realce, uma importância maior. Esta palavra é rhema, que vem do grego e quer dizer "o que Deus está fazendo e falando agora". Ela está saltando aos seus olhos porque Deus quer lhe falar algo naquele instante com você. Tome-a como uma promessa de Deus para você, ela foi escrita para que você a entendesse naquela ocasião como sua. É Deus querendo lhe falar, querendo se revelar aos homens, à sua criação!

 

Mensagem do dia 04 / 03 / 2005: Eleve seus olhos

LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.(Salmos capítulo 121, versículos 1 e 2)

Muitos estão sem ter respostas para seus problemas, sem ver soluções à sua frente porque estão de cabeça baixa, atordoados com sua situação e rodeados de problemas. Mas ao levantarmos nossos olhos para os montes, isto significa, olharmos para o Criador de tudo, Deus, poderemos enxergar no Senhor o nosso socorro, a nossa ajuda. Ele é o único que pode nos socorrer em todas as horas, em todos os instantes. Não fiquemos de cabeça baixa a enxergar os problemas, como se estivéssemos sufocados por eles. Levantemos nossos olhos para Deus! Isto mostra ao Criador que precisamos e queremos sua ajuda! Somos incapazes de sozinhos resolver tudo o que nos aparece pela frente, precisamos de Sua ajuda! Ao elevarmos nossos olhos para os montes, para Deus, desviamos nossas mentes dos obstáculos e passamos a enxergar as soluções!

 

Mensagem do dia 07 / 03 / 2005: Eficácia da oração

E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. (1 João capítulo 5, versículos 14 e 15)

Muitos tentam se comunicar com o Criador e acham que não conseguem, ou que não sabem. Mas há um detalhe muito importante nessa comunicação que tem que ser observado: temos que confiar, crer Nele, e pedirmos coisas segundo a Sua vontade. O crer, a fé no Senhor é imprescindível para que possamos falar com Deus, e termos a certeza de que seu poder é sem igual e que Ele está a nos ouvir, e que se importa conosco, com todos os detalhes de nossa vida. E também não adianta pedirmos algo que não seja de acordo com a Sua vontade, ou seja, pedirmos coisas que irão prejudicar alguém ou a nós mesmos. Deus em sua infinita sabedoria sabe o que é o melhor para nós, e sabe o momento certo para nos dar o que realmente precisamos. Nós temos uma visão limitada da vida, mas Deus não! A oração de alguém que crê no Senhor e pede segundo a Sua vontade, como escreveu o apóstolo João, é extremamente eficiente!

 

Mensagem do dia 08 / 03 / 2005: Unção de Deus

E quanto a vós, a unção que dele recebestes fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como vos ensinou ela, assim nele permanecei.(1 João capítulo 2, versículo 27)
Então disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que não sei falar; porque sou um menino.
Mas o Senhor me respondeu: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles; pois eu seu contigo para te livrar, diz o Senhor.
Então estendeu o Senhor a mão, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca.(Jeremias capítulo 1, versículos 6 a 9)

Muitos na história se julgaram sem condições de fazer algo para Deus, para os outros ou para si mesmo, mas com a unção de Deus essa percepção de que não havia condição se transformou em capacidade realizadora. Deus ungiu a Jeremias, que mal sabia se expressar, a falar a todo povo como profeta do Senhor! Sua unção se transformou em capacidade para realizar. É isso mesmo: a unção do Senhor sobre uma pessoa, sobre você, o capacitará a fazer coisas que você não se sente ou não se julga apto a fazer! É a unção do Senhor que transforma o querer em fazer!

 

Mensagem do dia 09 / 03 / 2005: Deus quer saber

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.(Filipenses capítulo 4, versículo 6)

Embora Deus saiba sempre o que precisamos num certo momento, Ele quer saber de nós isso! É a lógica de Deus no tratamento para conosco. Ele quer que nós o façamos conhecer o que queremos mediante oração e súplicas. Desse modo não devemos nos perturbar com nada que nos acontece, sabemos que tudo está nos planos de Deus, então façamo-lo conhecer através de orações, o que está nos inquietando, nos preocupando. Esta atitude nos livra da depressão, da ansiedade, da insônia, que são males que tanto prejudicam o homem em seu viver. Deixe tudo nas mãos poderosas do Senhor! Você se sentirá mais aliviado sabendo que o Senhor está a cuidar dos seus interesses e que Ele sabe o que você necessita! No momento certo, que é o melhor, você receberá!

 

Mensagem do dia 10 / 03 / 2005: Deus é quem peleja por nós!

Não os temais, porque o Senhor vosso Deus é o que peleja por vós.(Deuteronômio capítulo 3, versículo 22)
PLEITEIA, Senhor, com aqueles que pleiteiam comigo; peleja contra os que pelejam contra mim.(Salmos capítulo 35, versículo 1)
Um só homem dentre vós perseguirá a mil; pois é o Senhor vosso Deus que peleja por vós, como já vos tem falado.(Josué capítulo 23, versículo 10)

Quando temos a certeza de que o Senhor é quem peleja, é quem luta por nós, conseguimos transpor obstáculos que nos pareciam a princípio intransponíveis. Se o Senhor está na mesma luta que nós, ficamos mais confiantes de que não estamos sozinhos na batalha e o inimigo correrá de nós.

 

Mensagem do dia 14 / 03 / 2005: Vencendo obstáculos!

Pela fé passaram o Mar Vermelho, como por terra seca; o que intentando os egípcios, se afogaram.(Hebreus capítulo 11, versículo 29)
Pois o Senhor expulsou de diante de vós grandes e fortes nações; e, quanto a vós, ninguém vos tem podido resistir, até o dia de hoje.(Josué capítulo 23, versículo 9)

O servo de Deus vence todos os obstáculos sobrenaturalmente! Não há obstáculo que segure o povo de Deus. Veja que diante do mar Vermelho, Moisés abriu o mar para que seu povo passasse em terra seca. Josué abriu o Rio Jordão do mesmo modo, alguns anos depois. Não há barreira que o inimigo possa colocar na frente do povo de Deus, que não possa ser ultrapassada. O segredo está na fé! Fé no Criador que faz o seu povo vencer sobrenaturalmente qualquer obstáculo. Para Moisés bastou estender o braço em direção ao mar e este se abriu, diante de todo o povo. Você também precisa fazer algum movimento em direção à fé. Procure conhecer melhor o poder de Deus, estude sua palavra, e coisas sobrenaturais também acontecerão em sua vida. Nenhum obstáculo poderá lhe resistir, se você estiver com Deus!

 

Mensagem do dia 15 / 03 / 2005: Oração: primeiro recurso!

EIS que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. (Isaías, capítulo 59, versículo 1)
Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.(Filipenses, capítulo 4, versículo 6)

Ao nos sentirmos ameaçados, com medo, com dúvida, com problemas que nos parecem insolúveis, somos tentados a ficar preocupados, ou mesmo a desabafar em tom de revolta. É isso que o inimigo quer! Que você fale palavras que serão usadas contra você mesmo! Não caia nessa cilada, nessa armadilha do inimigo! Ele sabe que se você orar a Deus, seus problemas se resolverão! Tenha a oração como seu primeiro recurso e não como a última opção! Através da oração você conta ao Pai, Todo Poderoso, o que está lhe afligindo e Ele irá com certeza ouví-lo. Antes de qualquer coisa, ore! As estratégias virão sobrenaturalmente para você vencer! Use deste recurso para ser um vencedor: a oração. Siga o exemplo de Jesus, que ao tomar todas as suas decisões orava ao Pai.

 

Mensagem do dia 16 / 03 / 2005: A sabedoria vem do alto!

E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor. (Êxodo capítulo 35,versículo 31)
Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. (Provérbios capítulo 3, versículo 13)
Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida. No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar. Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres não tropeçarás. Apega-te à instrução e não a largues; guarda-a, porque ela é a tua vida. (Provérbios, capítulo 4, versículos 10 a 13)

Na palavra de Deus encontramos respostas, estratégias, conhecimento para o nosso viver. O seu conhecimento nos protege de tropeçarmos, ou seja, podemos tomar decisões mais acertadas, afinal a nossa vida é cheia de decisões, e um passo dado na direção errada pode nos levar a uma situação difícil. E a palavra de Deus tem esse poder, nos orientar nos caminhos a seguir. Embasados nela teremos a direção de Deus! É como se o Criador falasse ao nosso subconsciente nos orientando e nos aconselhando. Como se diz numa certa frase: "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita aos escolhidos"

 
Mensagem do dia 17 / 03 / 2005: Crescei e multiplicai

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Gênesis capítulo 1,versículo 28)
Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo. Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. (Hebreus, capítulo 6, versículos 13 e 14)

Está nas promessas de Deus que o Senhor quer que o homem domine sobre toda a natureza, animais, aves, e que se multiplique sobre a terra como filho de Deus, com essa autoridade que lhe foi dada. Na verdade esta autoridade é uma bênção para o homem e que é passada para todas as suas gerações, filhos, netos, etc. É uma bênção multiplicadora, pois o Criador não o colocou no mundo à sua própria sorte, mas se preocupa com a sua criação, o homem, você! Deus quer vê-lo prosperando em todas as áreas. Tome essa promessa para você. Siga em frente sabendo que a bênção do Senhor está com você, em seu viver!
 
Mensagem do dia 18 / 03 / 2005: Chamado

A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.(Ageu capítulo 2,versículo 9)

Deus não quer que fiquemos em pior situação do que estávamos antes de atendermos ao seu chamado! Porisso ao atendermos este chamado, teremos uma glória maior do que tínhamos antes! É uma promessa de Deus, como disse o profeta Ageu. E nesta segunda situação teremos o bem mais cobiçado do mundo: a paz. A paz que só o Senhor pode dar! Essa paz lhe trará tranquilidade, confiança em seu viver, esperança no futuro. Atenda a esse chamado do Senhor, e sua vida irá se transformar para melhor!
 
Mensagem do dia 21 / 03 / 2005: Páscoa

Então direis: Este é o sacrifício da páscoa ao Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou. (Êxodo capítulo 12,versículo 27)
Chamou pois Moisés a todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Escolhei e tomai vós cordeiros para vossas famílias, e sacrificai a páscoa.(Êxodo capítulo 12, versículo 21)

A páscoa é a comemoração de uma data muito importante para o povo hebreu, em que é relembrada a saída do povo da escravidão no Egito, depois das dez pragas que foram enviadas contra o povo egípcio, e que não assolaram os hebreus, apenas os egípcios. Jesus, sendo hebreu também comemorou essa data todos os anos. Por coincidência foi depois de completar 33 anos, e após uma páscoa que Ele foi crucificado no Gólgota, e os cristãos então também relembram o fato e o mais importante: a sua ressurreição ao terceiro dia. Jesus está vivo, pois ressuscitou! Seu corpo não foi encontrado e depois apareceu muitas vezes por cerca de 40 dias aos seus discípulos e familiares, até que subiu aos céus e está à direita do Pai, a interceder por nós, todos que que cremos Nele e em seu infinito poder. Nesta páscoa, lembre-se disso, e comemore a sua ressurreição!
 
Mensagem do dia 22 / 03 / 2005: Andar em nome do Senhor

Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos em nome do Senhor nosso Deus, para todo o sempre. (Miquéias capítulo 5, versículo 5)
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. (1 Samuel capítulo 17, versículo 45)

Quando Davi disse que vinha em nome do Senhor conseguiu derrubar um gigante fortemente armado, com apenas uma pedra! A comunhão com o Senhor, nos faz andar em nome Dele, e andar em nome do Senhor nos dá segurança, tranquilidade, certeza de que atingiremos os objetivos, que até passam a ser os mesmos que o Senhor Deus tem. Não ande atrás de outros deuses, mas somente do Senhor dos Senhores, o Todo Poderoso. Nesse nome há poder! Poder para derrubar gigantes, destruir fortalezas, fazê-lo ultrapassar todos os obstáculos que surgirem a sua frente.
 
Mensagem do dia 23 / 03 / 2005: Mudança de vida

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus capítulo 11, versículo 30)
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João capítulo 14, versículo 27)

Muitos procuram por seus próprios meios mudar de vida, e se transformarem não no seu exterior, mas no seu interior. Mas não conseguem atingir essa mudança. Aqueles que procuram mudar de vida através de Jesus, conseguem! Passam de pessoas extremamente preocupadas, para pessoas confiantes no presente e no futuro, pois o fardo de suas vidas se torna leve! Essa é uma mudança que traz uma paz que só o Senhor pode dar, e o mundo não pode!
 
Mensagem do dia 24 / 03 / 2005: Mantenha o foco

Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.(Romanos capítulo 1, versículo 17)
Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.(Hebreus capítulo 10, versículo 38)

Para se conseguir chegar a um objetivo, temos que manter o foco nele. Não deixemos que o inimigo nos atrapalhe, tentando nos desviar de chegar aonde precisamos. Ele tenta nos mostrar obstáculos ao invés de vermos perspectivas de saída, tenta nos mostrar que não vai dar certo. Mas Deus diz que o justo vive pela fé, ou seja, pela esperança no Senhor de ver tudo resolvido, de ver seus objetivos conquistados. Mantenha o foco em seu objetivo, não recue, posicione-se e tenha fé em Deus. Tudo é possível para aquele que crê!
 
Mensagem do dia 28 / 03 / 2005: Interesse

E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.(Êxodo capítulo 33, versículo 11)

Para sermos abençoados pelo Senhor temos que demonstrar interesse por suas coisas! Perceba que o Senhor falava com Moisés e Josué ficava lá, no meio da tenda, como que testemunhando tudo o que estava acontecendo. Josué demonstrava interesse por tudo aquilo que estava a acontecer, pelas maravilhas que Deus operava através de Moisés, e não arredava pé de ficar ao seu lado. Como recompensa, depois da morte de Moisés, o Senhor o chamou para que fosse o seu sucessor, e levasse o povo para a terra prometida. O Senhor quer nos dizer com isso que aquele que tiver interesse em Seus assuntos, será grandemente abençoado, e viverá todas as suas promessas aqui na terra. Interesse-se pelas coisas de Deus, e a seu tempo o Senhor o recompensará e você prosperará! É uma promessa de Deus!
 
Mensagem do dia 29 / 03 / 2005: Servo

E Josué tomou todas as cidades destes reis, e todos os seus reis, e os feriu ao fio da espada, destruindo-os totalmente, como ordenara Moisés servo do Senhor. Tão-somente não queimaram os israelitas as cidades que estavam sobre os seus outeiros; a não ser Hazor, a qual Josué queimou.(Josué capítulo 11, versículos 12 e 13)
E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda.(Êxodo capítulo 33, versículo 11)

Mesmo Josué sendo um lider nato, e após a morte de Moisés sendo o seu sucessor chamado diretamente por Deus para isto, ele não se sentia líder, mas um servo, um servidor, assim como Moisés também o fora. Esse é o segredo para sermos usados por Deus: nos sentirmos servos, pois assim poderemos ser instrumentos do Senhor para que façamos a sua obra aqui na terra.
 
Mensagem do dia 30 / 03 / 2005: Praticantes da palavra

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. (Tiago capítulo 1 versículos 22, 23, 25)

A palavra de Deus tem poder, mas precisamos praticá-la e não apenas sermos ouvintes dela! Aquele que for praticante da palavra de Deus já tem a vitória assegurada em sua vida e será bem aventurado.
 
Mensagem do dia 31 / 03 / 2005: Uma folha em branco

Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.(Mateus capítulo 7, versículo 7)

Chegou para nós por e-mail um texto que desejamos compartilhar:
"Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade. Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco?
Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:
- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo fiz uma confusão danada e queria começar outra vez. Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia.
Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que Deus lhe deu até agora, e só tem feito rabiscos, confusões, tentativas frustadas e uma confusão danada...
Este é um bom momento para pedir a Deus uma folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção de que demos aos ensinamentos do professor nosso Deus.
Não importa qual seja sua idade, condição financeira, etc.
Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em fazer uma nova "redação"..." Ter oportunidades só depende de nós (Autor Desconhecido) Peça sua folha em branco para Deus, não importa o que você tenha feito, Ele está sempre apto a ouvir aquele que lhe pedir.

 

 Volta para página inicial