Mensagem do dia 01 / 03 / 2006: O que preenche o homem

A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. (Salmos capítulo 42, versículo 2a)

Todo homem tem dentro de si um vazio, do tamanho exato de Deus! Só Ele pode preencher o homem completamente. É uma sede que vem de dentro da alma do homem, criatura feita por Deus, e que precisa do Espírito Santo de Deus para se sentir completo. Muitos ficam a procurar em muitas coisas, em muitas pessoas, o que possam preenchê-las, mas apenas quando se encontram com o Senhor, acabam percebendo que realmente precisam Dele.

 

Mensagem do dia 02 / 03 / 2006: Andando na luz

Vinde, ó casa de Jacó, e andemos na luz do Senhor. (Isaías capítulo 2, versículo 5)
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 João capítulo 1, versículo 7)

Se você acender uma lâmpada, a escuridão se vai. Deus quer que andemos na luz, na luz do Senhor! Aonde há luz, as trevas não imperam. Deus é luz, e Nele não há treva nenhuma. Andar na luz nos faz ter comunhão com o próprio Deus, pois Ele é luz! É ter uma vida às claras, com nada a esconder. Levar tudo o que está lhe preocupando, ao Senhor em oração, para que Ele saiba primeiro, isso é andar na luz. Não que o Senhor não saiba de sua vida, Ele sabe, mas quer que você tenha este tipo de vida às claras, e não só com Ele, mas com todos os que estão ao seu redor, falando sempre às claras, sem disse-me-disse, sem dissimulações.

 

Mensagem do dia 03 / 03 / 2006: Temos que ter iniciativa

Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus capítulo 7, versículos 7 e 8)

Para vencermos em nossa vida temos que ter iniciativa! Ficar reclamando não adianta nada! Veja estes versículos na voz imperativa: pedi, buscai, batei. Jesus deixou bem claro nesta pregação que a iniciativa é muito importante. Temos que ter uma fé ativa, com iniciativa. Ao invés de ficar a reclamar, devemos orar ao Senhor para que nos dê a estratégia adequada para prosseguirmos em nossa caminhada diária. Temos que ter essa iniciativa de orar, de buscar ao Senhor. Ele quer isso de nós!

 

Mensagem do dia 06 / 03 / 2006: Comprados por bom preço

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (1 Coríntios capítulo 6, versículo 20)

Nós fomos comprados por bom preço, pelo sangue de Jesus que deu sua própria vida, lá na cruz por nós! Só um sacrifício desse porte poderia salvar a todos nós. Quando estamos conscientizados desse fato, conseguimos entender a razão pela qual o Senhor nos ama tanto, e quer que sejamos seus filhos aqui na terra, co-herdeiros com Cristo de todas as bênçãos celestiais.

 

Mensagem do dia 08 / 03 / 2006: Como devemos nos relacionar com Deus

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade. (Efésios capítulo 1, versículos 3 a 5)
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? (Lucas capítulo 11, versículo 11)

Temos que ter consciência de que somos filhos de Deus e co-herdeiros com Cristo. Portanto não devemos ser enganados pelo inimigo que veio a este mundo só para matar, roubar e destruir, e acharmos que nossa vida deve ser apenas de sofrimentos e tristezas. Somos filhos do Deus Altíssimo! Devemos nos relacionar com Deus, como filhos! E o Senhor como pai, quer dar aos seus filhos o que há de melhor, assim como um pai terreno faz por seus filhos. Devemos viver de vitória em vitória, de glória em glória. E para vivermos essa condição de herdeiros, devemos nos posicionar. Estamos acima de potestades e principados, assim como Jesus! E como Jesus disse: que no mundo teríamos aflições, mas Ele venceu. E nós como seus co-herdeiros podemos vencer também!

 

Mensagem do dia 09 / 03 / 2006: Nossa força

Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte. (Joel capítulo 3, versículo 10)
Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. (Lucas capítulo 11, versículo 11)
O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos. (Habacuque capítulo 3, versículo 19)

Não se deixe sentir fraco. A nossa força vem do Senhor! É Ele quem nos dá as estratégias para viver, para prosseguirmos em nossa caminhada diária, aperfeiçoando nossa jornada. Em nosso dia-a-dia, alimentados pela palavra do Senhor, somos instruidos em tudo que precisamos para nossa sobrevivência. Deus se importa conosco, suas Criaturas, e nos dá o sustento e a força para vivermos.

 

Mensagem do dia 13 / 03 / 2006: Orientação de Deus

Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem. (Jeremias capítulo 7, versículo 23)

Muitos se acham desorientados em seu viver, não sabem o caminho a seguir, a direção a tomar, a opção a escolher. Saiba que uma escolha pode alterar completamente sua vida! Se vc se decidir acertadamente, tudo bem, mas se errar, isso poderá lhe causar muito mal. Como não sabemos do futuro, pois a Deus pertence, devemos sempre pedir a orientação do Senhor em tudo o que tivermos que fazer em nosso dia-a-dia. Portanto sempre que estiver em dúvida, precisando de orientação, peça ao Senhor! Ele dá liberalmente a todos os que lhe pedirem, a sabedoria necessária para que você tome a decisão mais acertada!

 

Mensagem do dia 14 / 03 / 2006: Somos conhecidos por Deus

Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. (2 Timóteo capítulo 2, versículo 19)
Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus. (Salmos capítulo 40, versículo 17).


É isso mesmo: somos conhecidos e reconhecidos pelo Senhor, Criador do Universo! Podemos ter essa certeza de que o Criador nos conhece e bem. Ele enxerga o nosso coração, os nossos pensamentos, mesmo antes de subirem à nossa mente. Ele nos conhece pelo nome. Não somos apenas um número num cadastro, mas somos seres criados por Ele, e o Senhor cuida de nós o tempo todo.

 
Mensagem do dia 16 / 03 / 2006: À nossa frente

E eis que Deus está conosco, à nossa frente... (2 Crônicas capítulo 13, versículo 12).


Sabendo que o Senhor está sempre conosco, não precisamos temer nada e nem ninguém. Quem pode contra o Senhor Todo Poderoso? E Ele estará conosco quando estamos em comunhão com Ele! Devemos reconhecer que não podemos viver sozinhos sem a Sua poderosa e preciosa ajuda, e reconhecendo seu infinito poder, pedir, invocar e desejar a sua presença ao nosso lado, à nossa frente. Inclua o Senhor em todos os assuntos de seu viver, e você verá a diferença em seu dia-a-dia. Deus se importa com sua vida até nos pequenos detalhes, tome consciência disso!
 
Mensagem do dia 20 / 03 / 2006: Fique atento

Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. (Provérbios capítulo 30, versículo 5).

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios capítulo 6, versículo 11)

Deus quer que nós estejamos sempre atentos para não cairmos nas ciladas do inimigo. Isto não significa que devemos ficar como um cão de guarda, olhando para todos os lados assustadamente e com medo de tudo e todos ao redor. Não é nada disso! Ele quer que sempre que sairmos para fazer algo, estejamos preparados espiritualmente falando, para o que der e vier! Mas como? Sempre antes de sair faça uma oração ao Senhor que está atento ao nosso clamor, e peça sua proteção, sua ajuda, pois Ele é o nosso escudo! Agindo assim, tudo o que estava preparado contra você irá cair por terra, toda cilada será desarmada, todo mal será afastado!
 
Mensagem do dia 21 / 03 / 2006: Ouvidos para ouvir

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Mateus capítulo 11, versículo 15)
E outra caiu em boa terra, e, nascida, produziu fruto, a cento por um. Dizendo ele estas coisas, clamava: Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. (Lucas capítulo 8, versículo 8)


Jesus costumava dizer essa expressão muitas vezes. É claro que todos que estavam lhe escutando tinham ouvidos, mas nem todos realmente ouviam, ou seja, nem todos queriam aceitar o que lhes era dito. Jesus através de suas pregações pregava a palavra de Deus, mas nem todos a ouviam de coração aberto, assim como ainda hoje isso acontece. A palavra de Jesus, é como uma semente que é lançada sobre nós, e se nós estivermos de corações abertos à ela, ela germinará, e assim daremos muito fruto. Uns a trinta por um, outros a sessenta por um e outros ainda a cem por um! Sejamos uma terra fértil, para frutificarmos a cem por um, estejamos com os ouvidos abertos para ouvir, e ouvir a palavra de Deus!
 
Mensagem do dia 22 / 03 / 2006: Examinai

Examinai tudo. Retende o bem. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 21)


Deus quer que nós analisemos, examinemos tudo, quer que nós tenhamos curiosidade sobre as coisas, mas o principal é que retenhamos apenas o que há de bom, o que há de melhor em tudo. Como cristãos temos a liberdade de examinar as coisas, mas devemos ter o discernimento de só reter o que é bom! Na televisão, no rádio, na internet, há programas, há sites de todos os gostos, mas nem tudo nos convém, nem tudo nos traz coisas boas. Por isso temos que garimpar, navegar, escolhendo só coisas que edifiquem a nossa vida, coisas que façam bem! Não se esqueça que o nosso corpo é a morada do Senhor, do Espírito de Deus, assim devemos preservá-lo das coisas ruins, de coisas que possam nos fazer mal, física e espiritualmente.
 
Mensagem do dia 23 / 03 / 2006: Lembrança

Eu me lembrarei das obras do Senhor; certamente que eu me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade.
Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos. (Salmos capítulo 77, versículos 11 e 12)


Lembrarmos do que o Senhor tem feito por nós significa que somos gratos ao Criador. Nos dias agitados de hoje, não costumamos ter tempo para parar um pouco e pensar, refletir nas coisas calmamente. Mas se olharmos para trás veremos quão grandes livramentos o Senhor tem nos proporcionado, através de sua proteção, em todos os instantes de nossa vida. Coisas que nem percebemos, Ele fez e faz por nós! Ele não dorme nem tosqueneja, está sempre nos guardando, através de seus anjos que Ele manda acamparem ao nosso redor.
 
Mensagem do dia 24 / 03 / 2006: Obediência

Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.
Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado. (2 Reis capítulo 5, versículos 13 e 14)


Deus, através de seu profeta Eliseu, mandou Naamã mergulhar sete vezes no rio Jordão para que ficasse curado de sua lepra. Não era uma vez ou duas vezes, mas sete vezes. Naamã fez exatamente o que Eliseu disse e assim foi curado. A princípio Naamã não gostou muito da sugestão, afinal havia rios mais limpos que o Jordão e mais próximos de onde ele estava, mas ele ouviu o aconselhamento de seus servos, e obedeceu corretamente o que lhe fora dito pelo profeta do Senhor, só fazendo exatamente do modo que lhe fora pedido, é que seria curado! Muitos querem algo de Deus, mas querem fazer do seu jeito, e não do modo que o Senhor quer. Não obedecem o que lhes é falado pelo Senhor, e por isso não alcançam seus objetivos. O segredo é obedecer e o livramento virá!
 

Mensagem do dia 27 / 03 / 2006: Confiança no Senhor

E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. (Gênesis capítulo 22, versículo 2)
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. (Gênesis capítulo 22, versículos 2 e 10 a 13)


Deus, havia prometido a Abraão que ele teria uma grande descendência. E quando tinha 100 anos, seu filho nasceu. E depois num certo dia pediu que Abraão sacrificasse seu filho Isaque! Abraão confiava em Deus de tal maneira, que acreditava que o Senhor não iria tomar seu filho, pois sabia de sua promessa de descendência. Abraão obedeceu a Deus e levou o garoto para o sacrifício, mas na hora h, veio uma voz do céus, dizendo para ele parar. E um carneiro apareceu para o sacrifício! Isso é que é confiança em Deus! Abraão aprendeu que podia confiar totalmente no Senhor, e o Senhor em Abraão. Aprender a confiar em Deus é muito importante para nós!

 
Mensagem do dia 28 / 03 / 2006: A natureza e Jesus

E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mateus capítulo 8, versículos 27)

Para nós a natureza tem suas ações e elas são incontroláveis, não é verdade? Veja os maremotos, tsunamis, furacões, terremotos, dentre outras ações. Mas Jesus tinha e tem poder sobre toda a natureza. Veja nesta passagem em que o mar estava revolto, e o Mestre estava dormindo tranquilamente no barco, quando seus discípulos o acordaram assustados com medo de naufragarem. Ele se levantou e fez os ventos se aquietarem e o mar parar de se agitar. Quando Jesus está em nosso barco, não temos que temer o que acontece ao nosso redor, basta confiar no Mestre, pois Ele está no comando de tudo. Convide-o para que Ele esteja sempre em seu barco, em sua vida!
 
Mensagem do dia 30 / 03 / 2006: Sabedoria vinda do alto

Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. (Tiago capítulo 1, versículo 5)

É grátis! Se pedirmos ao Pai, sabedoria, o Senhor nos dá liberalmente! Precisamos da sabedoria vinda do alto em todos os momentos de nossa vida, ao tomarmos decisões, ao escolhermos um caminho a seguir, uma atitude a tomar. Quando agimos baseados na sabedoria divina, não há como errar! Deus é quem nos dá as estratégias de como viver bem! Basta pedir!
 
Mensagem do dia 31 / 03 / 2006: Saídas

Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. (Salmos capítulo 9, versículo 10)
Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.(Salmos capítulo 22, versículo 4)


O Senhor cria saídas aonde elas não existem! Quando entregamos nossas vidas nas mãos poderosas do Senhor, percebemos que Ele cria saídas para nós, mesmo que seja no último instante, no último momento, podemos contar com Deus para a solução de todos os problemas que tivermos. Deus é fiel! Ele não falha nunca, podemos confiar Nele! Se nenhuma saída você está conseguindo enxergar, não se desespere! Posicione-se em Deus, confie Nele, Ele não o desamparará! Ele criará saídas para você!

 

 Volta para página inicial