Mensagem do dia 01 / 03 / 2007: Deus sempre nos leva a um lugar de suprimento e de livramento

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos capítulo 8, versículo 28)
Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho. (2 Samuel capítulo 22, versículo 33)

Mesmo que aconteça algo muito diferente em sua vida, não se preocupe, não se espante, pois se você confia em Deus pode ficar certo de que Ele quer o melhor para você em todas as circunstâncias. Mesmo que você não entenda neste momento, no futuro você irá olhar para trás e ver que foi o melhor para sua vida! Ele nunca nos abandonaria, nos deixando num caminho sem saída, ou nos deixaria ficar num lugar sem suprimento para nós!

 

Mensagem do dia 02 / 03 / 2007: Fora com o medo

E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo. (Mateus capítulo 17, versículo 7)
Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmos capítulo 34, versículo 4)

Aqueles que andam direcionados por Deus, por Jesus, não tem o que temer! É Ele quem nos justifica, e tira nossas dúvidas e temores. Ao buscarmos a sua orientação, Ele vai nos orientando para caminhos bons em que não teremos mais o que temer.

 

Mensagem do dia 05 / 03 / 2007: Deus nos dá a força que precisamos

E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. (1 Crônicas capítulo 29, versículo 12)

O Senhor domina sobre tudo o que há nos céus e na terra, e é Ele quem nos dá força! Então por que tentar obter força de outras fontes? Se é Deus quem tem o poder total? Ele tem todo o domínio! Nem uma folha cai ao chão sem o seu consentimento e ciência! E nós somos mais importantes que uma folha de uma árvore. Deus nos fez à sua imagem e semelhança. Somos filhos de Deus! A nossa força vem do Senhor! Em todos os momentos de nossa vida, devemos procurar nos alimentar dessa força divina que move o mundo: o Senhor!

 

Mensagem do dia 06 / 03 / 2007: Coisas maiores e restauração

Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.
E Elias tomou o menino, e o trouxe do quarto à casa, e o deu a sua mãe; e disse Elias: Vês aí, teu filho vive.
Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do Senhor na tua boca é verdade.(1 Reis capítulo 17, versículo 21 a 24)
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. (João capítulo 14, versículo 12)

Elias foi reconhecido pela mãe do menino que ele acabara de fazer reviver, como sendo de Deus. Pois acabara de fazer um milagre diante dela, a coisa mais importante que ela poderia desejar naquela situação, que seu filho voltasse a viver! Deus quer também nos usar de igual modo para fazermos a sua obra aqui na terra. Jesus mesmo disse que faríamos coisas até maiores do que as que Ele fez! Devemos usar toda a nossa energia para o trabalho para o Senhor! Deus quer nos usar para sermos instrumentos de sua glória! Todas as áreas de nossa vida, o Senhor que restaurar. E essa restauração vem pela palavra que está em nossa boca, que é vinda de Deus. Elias também profetizou que a chuva viria e ela veio depois de muitos anos de seca naquela região. O que mais poderemos almejar além de ter nossa vida restaurada plenamente e fazermos coisas grandes pelo Senhor? Isso é viver!

 

Mensagem do dia 08 / 03 / 2007: Deus não se esquece de nós!

Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. (Isaías capítulo 49, versículo 15)

Que Deus tremendo nós temos! O profeta Isaías escreveu o que o Senhor lhe disse: mesmo que uma mãe se esqueça de seu próprio filho, Deus não se esqueceria de nós! Como somos importantes para Deus! Ele nos trata como filhos! Tenhamos sempre em nossa mente esta verdade.

 

Mensagem do dia 12 / 03 / 2007: Deus dá força ao seu povo

Então Israel entrou no Egito, e Jacó peregrinou na terra de Cão. E aumentou o seu povo em grande maneira, e o fez mais poderoso do que os seus inimigos. (Salmos capítulo 105, versículos 23 e 24)

O povo de Deus tem sua força vinda do Senhor! Se você se considera fazendo parte do povo do Senhor, você pode ter a certeza de que Ele estará dando toda a força, todo o impulso que você precisa para viver! Sempre que você estiver precisando de um empurrãozinho, ele virá de modo sobrenatural e o fará avançar. O povo de Deus ouve a Sua voz e como consequência tem a sua vida orientada pelo Todo Poderoso.

 

Mensagem do dia 14 / 03 / 2007: Bênção para nossa família

A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. (Salmos capítulo 112, versículos 2 e 3)

Como diz o salmista: Deus quer que nossa família, nossa descendência seja abençoada aqui na terra. Ele quer dar prosperidade em todas as àreas. Peguemos nós também essa bênção para nós e nossa família, assim como os hebreus a pegaram no passado. A palavra de Deus é viva e eficaz.

 

Mensagem do dia 15 / 03 / 2007: Profetiza

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. (Ezequiel capítulo 37, versículos 4 e 5)

Isaías recebeu uma ordenança do Senhor, para que profetizasse sobre o vale de ossos secos. Pois assim eles reviveriam. E baseados nessa palavra vinda do Senhor, o ossos começaram a se juntar, criaram tendões e carnes e reviveram! Você já imaginou uma multidão de ossos, todos separados, e secos, numa confusão total se rejuntando e criando vida novamente? Que palavra poderosa: profetiza! Quando você estiver diante de um problema que a seus olhos possa parecer insolúvel, sem saída, profetiza! A situação toda será transformada! A solução vai aparecer, a saída virá, tudo de maneira sobrenatural. Não tente resolver as coisas sozinho, profetiza! Deus quer te ajudar o tempo todo!

 

Mensagem do dia 16 / 03 / 2007: O crescimento vem de Deus!

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. (1 Coríntios capítulo 3, versículo 7)

Foi Moisés quem abriu o mar Vermelho? Foi Josué quem fez as muralhas de Jericó cairem? Foi Davi quem derrubou o gigante Golias com uma pedrinha? Não, não e não, em todos os casos foi Deus! É Dele que vem o crescimento. Não importa quem planta ou rega, mas Deus é quem faz a planta florescer e crescer! Nós somos seus instrumentos aqui na terra, mas é Deus quem age com poder e pode transformar as coisas. Nós sozinhos não podemos fazer nada! É Deus quem tudo faz por nós!

 

Mensagem do dia 19 / 03 / 2007: Solidão?

Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus capítulo 28, versículo 20)

Em nenhuma circunstância em nossa vida estaremos sozinhos! Jesus antes de voltar aos céus, depois que ressuscitou, disse a todos os que estavam naquele lugar de despedida, que estaria com eles todos os dias, século após século, ano após ano, instante após instante, até o final dos tempos. Nós somos discípulos de Jesus, somos sua descendência aqui na terra. A solidão não pode existir em nossas vidas! Jesus está conosco aonde estivermos. Ele quer se mostrar presente a cada dia, a cada instante de nosso viver.

 

Mensagem do dia 21 / 03 / 2007: Nosso alimento

E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho.
Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. (1 Reis capítulo 19, versículos 5 a 8)

Nosso alimento quando vem do Senhor, nos dá forças para viver além do imaginável! Elias comeu e bebeu e com a força, com a energia que recebeu desse alimento ficou saciado para chegar a Horebe, andando quarenta dias e quarenta noites! Que tal nos alimentarmos com a palavra que vem de Deus?

 

Mensagem do dia 22 / 03 / 2007: Reconhecimento (parte 1)

Por isso Davi louvou ao Senhor na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, Senhor Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.
Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. (1 Crônicas capítulo 29, versículos 10 a 12)

Davi foi um homem muito abençoado por Deus! Mas de onde vinha toda essa bênção? Por que ele foi tão abençoado? Por que ele tinha tantas vitórias em batalhas? Ele reconhecia de onde vinha o poder maior, aonde estava a honra e a majestade, reconhecia quem domina sobre tudo e sobre todos: o Senhor! Esse reconhecimento é a base de tudo! Seja como Davi, reconheça o poder de Deus que está operando tudo em todos, e você vai ver sua vida ser transformada, e você andará de vitória em vitória!

 

Mensagem do dia 23 / 03 / 2007: Reconhecimento (parte 2)

SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos. (1 Timóteo capítulo 3, versículos 1 e 2)

Nos últimos tempos um sentimento aparecerá entre os homens: a ingratidão. O inimigo tenta fazer com que o homem não perceba o quanto Deus é importante em sua vida! Ele tenta mostrar como os problemas são grandes, mas não quer que o homem saiba que o Senhor é maior do que qualquer problema. O inimigo lembra ao homem apenas o que houve de ruim em sua vida, fazendo com que ele esqueça as inúmeras coisas boas e os livramentos que Deus proporcionou e proporciona ao homem. Isto leva o homem a ser ingrato ao Senhor! Para afastarmos essa ingratidão, precisamos reconhecer o que Deus tem feito por nós, e desse modo com o reconhecimento, possamos ser abençoados e termos uma vida vitoriosa.

 
Mensagem do dia 26 / 03 / 2007: Na luz

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. (1 João capítulo 1, versículo 17)
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. (Romanos capítulo 13, versículo 12)
Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. (Efésios capítulo 5, versículo 13)

A luz traz muitas coisas para nós: remissão dos pecados, armas para viver, e é nela que tudo se manifesta. A realidade das coisas está na luz! O inimigo que está nas trevas, tenta nos mostrar uma realidade que não é a verdadeira. Mas na luz tudo será mostrado como realmente é! Confie em Deus, Ele é luz!
 
Mensagem do dia 27 / 03 / 2007: Deus de aliança

E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.
E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas. (Gênesis capítulo 9, versículos 9 e 12)
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações,E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: (Hebreus capítulo 10, versículo 16)

Deus fez uma aliança com Noé e seus descendentes. Essa aliança chega até nós também. Uma aliança não tem começo e nem final, temos o Senhor como nosso ajudador e benfeitor por todo o tempo! E essa aliança se mostra através do conhecimento que temos de Deus e de sua palavra, que está em nossos corações.
 
Mensagem do dia 28 / 03 / 2007: Disposição

O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui. (1 Samuel capítulo 3, versículo 4)
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaias capítulo 6, versículo 8)

Disposição é o que o Senhor quer de nós! Assim como Samuel e Isaías, disseram "eis-me aqui", Deus também quer ouvir isso de nós! Ao invés de ficar preocupado em demasia com seus problemas e afazeres diários, experimente se dispor para o Senhor. Disponha-te a trabalhar para Deus e sua vida será transformada, pois enquanto você cuida das coisas do Senhor, Ele mesmo cuidará de seu viver em cada detalhe.
 
Mensagem do dia 29 / 03 / 2007: O Senhor nos entende

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. (Salmos capítulo 139, versículos 1 a 4)

Deus conhece até o nosso pensar! Que coisa maravilhosa, mesmo antes de abrirmos a nossa boca para falar algo, o Senhor já sabe o que queriamos dizer. Ele nos conhece profundamente e todos os nossos caminhos. Você não deve nunca falar que ninguém o entende, pois o Senhor mesmo lá no alto dos céus, em sua glória, nos conhece e nos entende muito bem, Ele se preocupa conosco com nossos caminhos, com nossas decisões!
 
Mensagem do dia 30 / 03 / 2007: Responde-me Senhor!

Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rêgo.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus! (1 Reis capítulo 18, versículos 37 a 39)

Assim clamou Elias e o fogo caiu do céus! Desafiou os profetas de Baal e venceu. Elias agiu para mostrar a todos o poder de Deus, para mostrar ao povo que o poder está nas mãos do Senhor, e que só o Senhor é Deus! Deus respondeu com fogo, hoje podemos do mesmo modo pedir uma resposta para Deus, para qualquer problema ou obstáculo que tenhamos pela frente. Deus continua querendo mostrar a todos que o poder está em Suas mãos. Precisamos tomar essa atitude de clamar, de pedir uma resposta. Ele está com Seus ouvidos atentos ao nosso clamor!

 

 Volta para página inicial