Mensagem do dia 03 / 03 / 2008: Jesus nosso super herói!

Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho. (Lucas capítulo 7, versículo 22
)

Lembro-me claramente quando na infância vestia uma capa, improvisada de um lençol, e fazia de conta que era o superhomem, ou o nacional kid, ou ainda o batman. Hoje as crianças ainda tem as mesmas fantasias, mas com nomes diferentes de super heróis: power rangers, homem aranha, chapolim, e muitos outros. Todos são personagens de mentirinha feitos para o entretenimento de crianças e jovens. Algum desses super heróis tem poder que possa curar alguma pessoa ou fazer alguém ressuscitar? Não. O nosso super herói, verdadeiro, deve ser Jesus! Ele sim fez Lázaro depois de 4 dias morto, voltar a ter vida! Curou pessoas, e as fez nascerem de novo! E Jesus mesmo ressuscitou, vencendo a morte, após 3 dias! Todas essas ações de super herói, fazem com que suas palavras sejam ditas após 2000 anos de sua existência! E essas palavras ainda tem o mesmo poder de então!

 

Mensagem do dia 05 / 03 / 2008: Olhar para a frente

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim. (Filipenses capítulo 3, versículo 13)

O passado pode ter sido bom ou ruim, mas não deve ficar em nossas mentes, como se estivesse nos martelando, pois deve ser encarado como contendo experiências para as coisas que ainda virão no futuro! Devemos sempre olhar para a frente, e avançar sempre. Basear no passado apenas para não cometermos os mesmos erros e não cairmos nas mesmas ciladas, que o inimigo nos colocou outrora. Sabendo que o Senhor está ao nosso lado para nos ajudar a avançar sempre.

 

Mensagem do dia 07 / 03 / 2008: O mover das águas de Deus (parte 1)

Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.
(Apocalipse capítulo 14, versículo 7)

Deus quer abrir as comportas de bençãos sobre nós! Quer fazer com que as águas do seu poder venham sobre nós e transformem as nossas vidas. Nada de olhar o passado e se lamentar, puxa como foi bom aquilo que acontecia naquela época! Ainda hoje e no futuro vai ser melhor! Deixe que as águas restauradoras de Deus cubram você. Ele tem a fonte das águas. Sua história vai mudar a partir do momento que você perceber o quanto de poder tem as águas restauradoras do Senhor!

 

Mensagem do dia 08 / 03 / 2008: O mover das águas de Deus (parte 2)

Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?
O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.
Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. (João capítulo 5, versículos 2 a 8)

Jesus queria curar aquele enfermo, e perguntou se ele queria ficar bom. Ele se desculpou dizendo que ninguém o levava a tempo quando o anjo agitava as águas. Mas Jesus queria curá-lo naquele momento. Queria um posicionamento daquele homem, então ordenou a ele que pegasse seu leito e andasse. O derramar das chuvas de bênçãos de Deus sobre nós, também depende de nossas atitudes, nosso posicionamento perante as coisas do Senhor. Aquele homem ouviu a voz de Jesus e fez conforme Ele pediu, tomou sua cama e andou. Temos que ouvir a voz do Senhor! Assim as chuvas de bênçãos serão derramadas sobre nós!

 

Mensagem do dia 10 / 03 / 2008: O mover das águas de Deus (parte 3)

ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos capítulo 12, versículos 1 e 2)

Se queremos a restauração em nossa vida, se queremos que as águas do Senhor se movam em nossa vida e sejamos transformados, precisamos pagar um preço. Este preço é o nosso sacrifício! Mas não um sacrifício de subir uma escadaria de joelhos, ou de fazer um voto maluco qualquer carnal, que martirizam a nossa carne. Deus quer que ofereçamos um culto racional ao Senhor! Ir à igreja pode parecer estranho para muitos. Lá nos é oferecido um produto diferente: sentamos, ouvimos alguém falando... falando... e depois vamos para nossa casa. No outro dia, sentamos novamente, ouvimos alguém falando... falando... e vamos embora de novo. Mas aí o mover das águas do Senhor começa a transformar a nossa vida! E todos ao redor começam a perceber isso! Nossa vida começa a ser orientada pelo mover das águas do Senhor, pela sua palavra. E paramos de bater a nossa cabeça na parede para aprendermos, pois somos orientados por Deus! As chuvas de bênçãos começam a regar a nossa vida e produzimos frutos para o Senhor, e ninguém pode nos deter. Afinal é o Senhor quem nos justifica, nos incentiva a prosseguir! O mover das águas de Deus está na igreja, no ouvir a palavra do Senhor! Aquele que buscar esse mover das águas de Deus, perceberá como sua vida vai mudar para melhor.

 

Mensagem do dia 12 / 03 / 2008: O mover das águas de Deus (parte 4)

E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. (Gênesis capítulo 22, versículos 9 a 13)

Há muitas pessoas precisando de ajuda nesse mundo, mas quem realmente está procurando ouvir a Deus? O mover das águas de Deus não está sobre aqueles que estão precisando! Esse mover está sobre aqueles que ouvem a voz do Senhor. Veja nos versículos acima, Abraão levou seu único filho para ser sacrificado, mas tinha uma certeza, de que a palavra de Deus não podia mentir: o Senhor já havia prometido que ele teria uma incontável descendência, então seu filho iria ser preservado de alguma forma. E quando chegaram ao local determinado por Deus, Abraão ouviu a voz de Deus, através de um anjo que bradou desde os céus. E ele disse: eis-me aqui! Deus procura aqueles que estejam determinados a ouvir a Sua voz e estejam prontos para tomar uma atitude!

 

Mensagem do dia 13 / 03 / 2008: Quebrando a escravidão

Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus capítulo 11, versículo 30)

Após a morte de José, o povo hebreu acabou ficando escravo dos egípcios e se acomodou nessa situação por muitos anos, mais exatamente 430 anos! Durante esse período eles se afastaram demais do Senhor. E o povo chegou ao ponto de não aguentar mais aquele estado de escravidão, e clamou ao Senhor e Ele ouviu o seu clamor. Houve então uma poderosa libertação, desse jugo de escravidão. Não devemos aceitar a escravidão em nossa vida. E ela não é apenas como diz a palavra, um estado servil, mas também podemos ser escravos de idéias, de situações, de vícios, de opressões. Temos que nos libertar e quebrar toda a escravidão. Jesus disse que seu jugo é suave! Ele não quer nos oprimir, mas nos libertar! E com Jesus seremos verdadeiramente livres!

 
Mensagem do dia 14 / 03 / 2008: Quebrando a escravidão (parte 2)

Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus! (1 João capítulo 3, versículo 10)

Jesus veio a este mundo para nos libertar de toda opressão e toda escravidão. Ele é quem pode nos deixar verdadeiramente livres. E observe que somos filhos, de quem servimos! Se servimos a Deus, somos filhos Dele!
 
Mensagem do dia 17 / 03 / 2008: Sem medo

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. (2 Timóteo capítulo 1, versículo 7)

O medo, não é de Deus! O inimigo quer que tenhamos medo de tudo e todos, e isso não é do Senhor, pois o temor só traz timidez, paralisia e estagnação na vida. Devemos sempre avançar confiantes em que Deus está ao nosso lado e vai até mesmo à nossa frente, dando ordem aos anjos para que não tropecemos.
 
Mensagem do dia 18 / 03 / 2008: Uma nova geração

Eu, o Senhor, falei; assim farei a toda esta má congregação, que se levantou contra mim; neste deserto se consumirão, e aí falecerão.
E os homens que Moisés mandara a espiar a terra, e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra,
Aqueles mesmos homens que infamaram a terra, morreram de praga perante o Senhor.
Mas Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos homens que foram espiar a terra, ficaram com vida. (Números capítulo 14, versículo 35 a 38)
Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. (Números capítulo 13, versículo 30)

Deus precisava de uma nova geração de homens comprometidos com o Senhor para seguirem e conquistarem a terra prometida. Essa geração tinha que ter a visão de Deus para as coisas, Josué e Calebe foram ver como eram as terras que teriam que conquistar, e não viram as coisas com os olhos carnais, mas com olhos espirituais. Enquanto os demais viam gigantes, viam obstáculos e dificuldades intransponíveis. Josué e Calebe viam como aquelas terras eram boas para tudo o que eles precisavam. Devemos fazer parte dessa nova geração, com uma visão melhor das coisas, aonde há problemas temos que ver possibilidades, aonde há obstáculos, oportunidades. É assim que Deus quer que encaremos nossa vida!
 

Mensagem do dia 19 / 03 / 2008: Páscoa

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. (Marcos capítulo 16, versículo 19)
Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus; (Atos capítulo 7, versículo 55)
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos capítulo 8, versículo 34)

Data tão importante quanto o Natal é a Páscoa! No Natal comemoramos o nascimento de Jesus e na Páscoa a sua ressurreição! A ressurreição de Jesus ao terceiro dia faz parte do plano de Deus para com os homens. Mostra ao ser humano que Jesus venceu a morte, e está vivo até os dias de hoje, assim como esteve naqueles dias sobre a terra entre os homens. Hoje, mesmo parecendo estar tão distante de nós, Jesus está olhando para nós, Ele está sentado à direita do Pai, e intercede por nós.

 

Mensagem do dia 24 / 03 / 2008: Encontro com Jesus

Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, (Romanos capítulo 1, versículo 1)
Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer.(Atos capítulo 9, versículos 3 a 6)

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus capítulo 11, versículo 6)

Por que será que um homem determinado caçador de cristãos, se transformou em cristão ferrenho? Qual o motivo dessa mudança radical de vida? A resposta está no encontro com Jesus! Nesse encontro, Paulo mudou totalmente suas idéias, mudou totalmente seu estilo de pensar e de viver. De caçador se transformou em caça. Jesus tem realmente esse poder, o de mudar a vida de uma pessoa de forma completa! Assim como Paulo mudou a partir desse encontro, você também poderá mudar! Talvez você pense, eu não sou tão mau assim, ou então, porque faz boas obras está de bem com o Criador. Mas saiba que para agradar ao Senhor você precisa tomar uma posição: a de seguí-lo, ter fé Nele, aproximar-se Dele, crer que Ele é quem recompensa aqueles que O buscam. Um encontro com Jesus pode fazê-lo mudar de vida!

 

Mensagem do dia 25 / 03 / 2008: Exclusivo

Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu. (Oséias capítulo 13, versículo 4)
E disse: Ó Senhor Deus de Israel, não há Deus semelhante a ti, nem nos céus nem na terra; que guardas a aliança e a beneficência aos teus servos que caminham perante ti de todo o seu coração. (2 Crônicas capítulo 6, versículo 14)

Deus quer ser exclusivo em nossa vida! Não há deus como o nosso Deus! Ele não divide sua glória com nenhum outro!

 

 
Mensagem do dia 27 / 03 / 2008: Todas as coisas

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos capítulo 8, versículo 28)

O apóstolo Paulo escreveu aqui que todas as coisas, ou seja, tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus. Então mesmo que hoje você não esteja entendendo algo que está acontecendo, mesmo que você fique a se perguntar o por quê de certas coisas que ocorrem, tenha uma certeza: tudo, exatamente, tudo é para o seu bem! As coisas boas e ruins, tudo tem um propósito para você. Se hoje você não entende, no futuro, olhará para trás e entenderá como Deus está no controle de tudo, detalhe por detalhe de sua vida!
 
Mensagem do dia 31 / 03 / 2008: Sacrifício

ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos capítulo 12, versículo 1)

O que Deus quer de nós? O nosso culto racional! O culto racional significa que devemos prestar culto ao Senhor de modo inteligente, ouvindo a Sua palavra, estudando e meditando nela o tempo todo, participando de alguma igreja em que a palavra de Deus seja pregada como ela é, buscando ao Senhor através da oração e do jejum. E você pode se perguntar, isso é um sacrifício? Sim, no momento atual em que tudo o que o mundo traz, nos faz perder tempo com outras coisas, com preocupações infundadas, com buscas em lugares errados, sim, é um sacrifício reservarmos uma parte do nosso tempo de vida, para buscar a Deus. Esse é o verdadeiro sacrifício que podemos e devemos fazer para o Senhor nos dias atuais! É desse modo que aumentaremos a nossa comunhão com o Pai, e o conheceremos a cada dia mais e entenderemos o seu plano para nós. É dessa maneira que encontraremos as respostas para tudo aquilo que surgir em nosso viver. Estratégias, auxílio na tomada de decisões, consolo, aconselhamento, tudo vem desse sacrifício em servir ao Senhor.

 

Volta para página inicial