Mensagem do dia 02 / 03 / 2009: O nome sobre todo o nome

Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;
E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder,
Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja. (Efésios capítulo 1, ver
sículos 17 a 22)

O nome de Jesus tem todo o poder! Ele tem o nome que é sobre todo o nome! E no nome de Jesus podemos sujeitar todas as coisas, tudo aquilo que não vem do Senhor, coisas que o inimigo quer colocar no nosso caminho para atrapalhar a nossa caminhada, o nosso viver, podemos ser mais que vencedores em Jesus. Ele tem o nome que é reconhecido nos céus e na terra. No mundo material e no mundo espiritual. Quando você estiver envolto em perseguições, envolto em pensamentos negativos e de assolação, saiba que o nome de Jesus é maior que tudo, e você em nome de Jesus, vencerá tudo o que está lhe oprimindo!

 

Mensagem do dia 04 / 03 / 2009: Deus é fiel e justo e perdoa nossos pecados

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1 João capítulo 1, ver
sículos 3)

Quem não tem pecado? Quem não tem algo a confessar para Deus? É confessando nossos pecados para o Senhor que recebemos o perdão. E Deus quando perdoa, perdoa mesmo, apaga de sua memória o que fizemos! Não é como o homem que perdoa, mas às vezes guarda algo em seu coração. Deus realmente esquece do que fizemos, se confessarmos para Ele.

 

Mensagem do dia 09 / 03 / 2009: Pelos frutos

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. (Mateus capítulo 12, ver
sículo 33)

Conta-se que numa vinha bem produtiva, um homem resolveu também plantar uma figueira, pois já que a terra era muito boa, ele resolveu diversificar. Mas a figueira não deu certo! As uvas davam bons frutos e em quantidade, e a figueira não ia para frente, não dava nada! Um dos responsáveis pela plantação decidiu cuidar bem da figueira dispensando parte do seu tempo, cuidando dela, colocando adubo, podando seus galhos, fazendo tudo o que podia para que a figueira vingasse e desse certo, entretanto a figueira continuou sem corresponder. Deus nos trata como esse plantador da figueira, sempre tenta fazer com que nós produzamos frutos e frutos com abundância. Ele não desiste de nós, nunca! Quer nos ver produzindo frutos e sendo reconhecidos como filhos de Deus por isso!

 

Mensagem do dia 10 / 03 / 2009: Vida eterna

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
(João capítulo 11, versículos 25 e 26)

Que grande promessa Jesus fez para nós! Os que morrerem em Cristo reviverão, e os que estão vivos Nele, nunca morrerão! Aquele que crer em Jesus não morrerá! E como Jesus é o Filho unigênito de Deus, e não pode mentir, acreditemos em suas palavras, pois elas trazem vida eterna para nós!

 

Mensagem do dia 12 / 03 / 2009: Na força do Senhor

Sairei na força do Senhor Deus. (Salmos capítulo 71, versículo 16a)

Nada de pensar que não podemos! Chega de temer a tomada de decisões! Temos que fazer como o salmista dizia: sair na força do Senhor! Pois é Ele quem nos fortalece e nos fortalecerá em todos os momentos, em todas as atitudes, e em todas as decisões que tomarmos. Foi na força do Senhor que um rapazinho, Davi, derrubou um gigante, Golias, com apenas uma pedra! Quando os demais, guerreiros mais fortes e experientes que Davi, tentaram e até fugiram de medo e não conseguiram. A diferença foi a sua motivação para o combate. Que a nossa motivação seja Deus: fazer, trabalhar, lutar no Senhor.

 

Mensagem do dia 13 / 03 / 2009: Quem passará esta mensagem?

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João capítulo 8, versículo 12)

Recebemos esta mensagem por e-mail, de autoria desconhecida e queremos compartilhar:
George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no púlpito, começou a falar. 'Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo. Eu perguntei: Menino o que você vai fazer com esses passarinhos? Ele respondeu: leva-los para casa tirar as penas e queima-los, vou me divertir com eles.
Quanto você quer por esses passarinhos menino?
O menino respondeu: - O senhor não vai quere-los, eles não servem para nada. São feios! O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!
Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra.
Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revolver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve e que os conduzirá a maldição futura! Estou me divertindo muito com eles! Jesus perguntou: E depois o que você vai fazer com eles?
Vou mata-los e acabar com eles! Jesus perguntou: Quanto você quer por eles? Satanás respondeu: você não vai querer essas pessoas,
elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer! Quanto
você quer por elas satanás? Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue! Trato feito! E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!
Como nós podemos nos esquecer de Jesus! Acreditamos em tudo o que nos ensina, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus! Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhece-lo! E ama-lo! Muitos dizem: Eu acredito em Deus, (Satanás também!), mas não fazem nada por Ele! As pessoas mandam piadas por e-mail e umas passam para as outras em uma velocidade luz! Mas quando a mensagem é sobre Deus, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilhar com as outras. Dizem a todo o momento, a qual clube pertence, mas pensam duas vezes antes de dizerem: SOU DE CRISTO E AMO A DEUS!
Tentam ser invisível, quando se trata de JESUS CRISTO! POR QUÊ?
Será que quando você terminar de ler essa mensagem, você mandará ou você não está segura do que as pessoas pensarão sobre você se você enviar!
Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir! Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros!
Quem passará essa mensagem? Deus perguntou: A quem enviarei? Envie a mim SENHOR!
Se você é uma pessoa que Crê em Deus e o Ama, então envie essa mensagem a todos que você conhece!!! Deus te recompensará!!!! Que Deus abençoe abundantemente o teu dia!
Se você não é uma pessoa que Crê em Deus e o Ama, não envie essa mensagem!!! Aja como um covarde. E simplesmente DELETE ela!!! E Satanás se sentirá muito satisfeito, com sua ação!

 

Mensagem do dia 16 / 03 / 2009: Galardão, presente de Deus

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. (Hebreus capítulo 11, versículo 6)
Porque o homem maligno não terá galardão, e a lâmpada dos ímpios se apagará. (Provérbios capítulo 24, versículo 20)
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. (Apocalipse capítulo 22, versículo 12)

Quem não gosta de ganhar presente? Pois bem, o galardão é o presente de Deus para o homem, sua criação! Mas para ganharmos presentes de Deus temos que nos aproximar Dele, crendo que Ele existe, que é o nosso Pai e que pode nos prover de tudo o que precisamos para viver. Mas temos que ser bons e não maus, pois o homem mau não terá galardão! Somos criaturas de Deus e Ele quer nos prover abundantemente para que tenhamos uma vida próspera, e quando Jesus voltar teremos o presente final, cada um segundo o que fez em vida aqui na terra! Essa é a promessa de Deus para o homem!

 

Mensagem do dia 18 / 03 / 2009: Planejamento

O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. (Provérbios capítulo 16, versículo 9)
Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho? (Provérbios capítulo 20, versículo 24)

Podemos planejar o nosso caminho, o nosso futuro, mas é o Senhor quem irá nos dirigir e confirmar ou não o que pensamos e planejamos. Todo aquele que tem sua vida nas mãos do Senhor, pode ter a certeza de que Ele quer o melhor, e portanto pode descansar sossegadamente sabendo que o melhor irá lhe acontecer, exatamente como planejou ou não, mas o melhor é o que Deus quer para ele!

 

Mensagem do dia 19 / 03 / 2009: A confiança de Davi

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;

E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão. (1 Samuel capítulo 17, versículos 45, 46, 49 e 50)

Davi tinha diante dele um gigante, Golias. Invencível, grande, que matara todos os seus inimigos até então. Mas Ele tinha uma confiança no Senhor e ia para enfrentar o gigante em nome de Deus. Nessa confiança ele pegou algumas pedras e sua funda e avançou na certeza de que iria se sair vencedor! Diante de nossa vida também temos gigantes a enfrentar frequentemente. O gigante da doença, o gigante do problema financeiro, o gigante da guerra, da batalha diária, o gigante da ansiedade, da desilusão com as pessoas. Mas como Davi, parecemos pequenos diante desses gigantes, porém temos o grande Deus ao nosso lado, ou melhor, à nossa frente. E se combatermos o gigante com a mesma confiança de Davi, com certeza teremos a vitória, pois iremos em nome do Senhor para a batalha e Ele nos ajudará! Uma pedrinha bastou para derrubar o gigante. Uma oração pode também derrubar o gigante que está à nossa frente e ao nosso redor.

 

Mensagem do dia 20 / 03 / 2009: Cuidado com brechas

Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
(Efésios capítulo 4, versículos 26 e 27)

O inimigo quer entrar nas nossas vidas por pequenas brechas e dái então seu objetivo será nos derrotar totalmente e nos deixar paralisados. Portanto devemos estar atentos. Não podemos dar lugar para ele! Não existe pecadinho ou pecadão, erros conscientes nós devemos evitar pois abrem brechas para o inimigo atuar na nossa vida! Dessa forma estaremos protegidos por Deus, e o inimigo não poderá nos tocar e nem tropeçaremos por causa dele!

 

Mensagem do dia 23 / 03 / 2009: Reforma ou Recall

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
(Gênesis capítulo 3, versículo 6)

Recebemos este e-mail de autoria desconhecida que gostaríamos de compartilhar: "O fabricante de todos os seres humanos, está convocando as peças fabricadas, independente da marca ou ano, devido a um grave defeito no componente principal e central do coração, ocorrido nas unidades originais chamadas Adão e Eva, resultando na reprodução dos mesmos em todas as unidades subseqüentes.
Este defeito foi tecnicamente denominado, PECADO (Peça Enfraquecida Com Anomalias Detectadas no Original), cujo sintoma principal é a perda de julgamento moral. Outros sintomas:
a.. Fornicação
b.. Impureza
c.. Conduta desenfreada
d.. Idolatria
e.. Festanças
f.. Inimizades
g.. Rixa
h.. Ciúme
i.. Acessos de ira
j.. Contendas
k.. Divisões
l.. Seitas
m.. Inveja
n..Bebedeira

O fabricante, que não é responsável ou culpado por este defeito, fornece reparo e serviço, gratuito, para corrigir o problema PECADO. O contato com o fabricante é: ORAÇÃO.
Quando estiver conectado, delete o executável PECADO utilizando a ferramenta ARREPENDIMENTO e colocando JESUS no coração.
Depois, carregue NOVA PERSONALIDADE. Não importa o tamanho do defeito PECADO, NOVA PERSONALIDADE o substituirá por:
a.. Amor
b.. Alegria
c.. Paz
d.. Longanimidade
e.. Benignidade
f.. Bondade
g.. Fé
h.. Brandura
i.. Autodomínio

Por favor, veja no manual de instruções, a Bíblia Sagrada, para maiores detalhes.

Aviso importante: Continuar a operar a unidade humana sem correção, anula a garantia do fabricante, expondo o proprietário a perigos e problemas numerosos demais para uma listagem e a unidade humana será permanentemente recolhida do mercado. Vale a pena meditar...

 

Mensagem do dia 25 / 03 / 2009: A benção de Deus

E SERÁ que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus;
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. (Deuteronômio capítulo 28, versículos 1 a 4)

O principal requisito para recebermos as bênçãos do Senhor é guardarmos os mandamentos que Ele nos ordenou, mergulharmos de cabeça para conhecermos o que Ele quer para nós, no seu conhecimento. Desse modo as Suas ricas bênçãos virão sobre nós, com toda a certeza!

 

Mensagem do dia 26 / 03 / 2009: O clamor

Pois quando inquire do derramamento de sangue, lembra-se deles: não se esquece do clamor dos aflitos. (Salmos capítulo 9, versículo 12b)

Deus tem seus ouvidos atentos ao nosso clamor, ao clamor daqueles que estão aflitos! Não importa a situação que você possa estar, o Senhor está atento ao seu clamor, pode ter certeza disso. Na hora em que você mais precisar, Ele estará a lhe ouvir. E tem todo o poder para lhe ajudar e a sair dessa situação tão aflitiva. Por isso, a primeira coisa a fazer é clamar a Deus.

 

Mensagem do dia 30 / 03 / 2009: Prosperidade para o homem

BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos capítulo 1, versículos 1 a 3)

Deus tem grandes promessas para o homem e uma delas é a prosperidade! Mas para ser realmente abençoado em todas as áreas, que é o que significa a prosperidade, o homem tem que ter prazer na lei do Senhor, meditar na sua palavra, buscar conhecê-la, pois agindo assim Deus irá tomar conta de sua vida de uma tal maneira, que tudo o que fizer prosperará!

 

Mensagem do dia 31 / 03 / 2009: A bênção da família

Deus faz que o solitário viva em família; (Salmos capítulo 68, versículo 6)
A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. (Salmos capítulo 128, versículo 3)

O Senhor deu uma grande bênção para o homem e a mulher: a família. Ela é o maior dos bens que podemos conquistar. O homem foi concebido para viver em família. Ela lhe dá o respaldo que precisa para caminhar, para construir, para se desenvolver. A família é uma bênção para a vida de qualquer pessoa. Devemos reconhecer isso e agradecer ao Senhor por tê-la. E mesmo aqueles que aqui não a tem, devem ter a certeza de que quando Jesus voltar, formar-se-á uma grande família, a dos filhos de Deus. Todos irmãos vindos do mesmo Pai, o criador do universo!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial