Mensagem do dia 02 / 03 / 2010: Livres das prisões

E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. (Atos dos Apóstolos capítulo 16 versículos 23 a 26)

Paulo havia sido preso injustamente, e quando orava juntamente com Silas, Deus mandou que seus anjos os libertassem milagrosamente. E todos os que estavam presos naquela prisão também se beneficiaram e foram libertos. O Senhor quer nos libertar, assim como fez com Paulo e Silas de tudo o que possa estar nos aprisionando, coisas visíveis que compreendemos e também de coisas invisíveis, laços invisíveis que tentam nos prender! Nada pode tocar no ungido do Senhor, por isso Deus vai tirar do nosso caminho todo o enviado do inimigo que quer nos prender, nos fazendo paralisar no tempo e no espaço. Nossa vida está liberada para que sejamos o que Deus quer que sejamos! E quem estiver livre, está preparado para viver as bênçãos que Jesus tem! Nosso corpo, aonde habita o Espírito Santo de Deus não é lugar de prisões, de amarrações do inferno, mas da liberdade que só Deus pode dar! E com essa liberdade podemos avançar, e sermos prósperos e frutíferos naquilo que Deus tem para nós, como seus filhos.

 

Mensagem do dia 04 / 03 / 2010: No tempo do Senhor

MAS vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.
E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos.
Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.
E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito. (Êxodo capítulo 32, versículos 1 a 4)
Não aceitaram o meu conselho, e desprezaram toda a minha repreensão.
Portanto comerão do fruto do seu caminho, e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos. (Provérbios capítulo 1, versículos 30 e 31)

Deus tem a hora certa para fazer as coisas, embora não compreendamos a princípio, veremos depois que foi a hora certa realmente! Os hebreus não tiveram paciência para esperar pela volta de Moisés e foram correndo fundirem um bezerro, para colocarem no lugar do Senhor! Quanta impaciência! Quanta inquietação! Deus não se agradou desta atitude de seu povo. Deus quer que esperemos pacientemente pela hora certa em que Ele irá agir, no Seu tempo!

 

Mensagem do dia 09 / 03 / 2010: Deus está no controle

Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. (Lucas capítulo 12, versículos 6 e 7)

Se Deus sabe cada fio de cabelo que cai de nossa cabeça, pois todos estão contados, como não perceber que Ele está no controle de tudo e principalmente da nossa vida? Cada detalhe dela! Tendo esta certeza não devemos nos preocupar demasiadamente com as coisas. Tudo concorre para o nosso bem, e o Senhor está no controle total e absoluto da nossa vida! Para quê nos estressarmos com tudo o que acontece ao redor, se Deus que está no controle, quer o melhor para nós? Valemos muito mais do que pássaros! Somos criados por Deus à sua imagem e semelhança! E Ele realmente se importa com toda sua criação!

 

Mensagem do dia 15 / 03 / 2010: O homem precisa da palavra de Deus

Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. (Mateus capítulo 4, versículo 4)

Mesmo que não saiba, mesmo que não perceba, o homem tem um vazio dentro de si, um vazio que somente pode ser preenchido pelo Senhor, por sua palavra que o completa e o faz viver abundantemente nesta terra. É na palavra de Deus que o homem, encontra o que precisa para sua caminhada diária, para que possa superar os obstáculos que vierem à sua frente, para consolá-lo nos momentos difíceis, para ajudá-lo nos momentos de necessidade, em suma, para deixá-lo mais perto do Criador! Ele não viverá, como disse com propriedade Jesus, apenas de pão. O homem é um ser espiritual, e foi criado para se comunicar com o Senhor, e essa comunicação se dá pela palavra de Deus. Ela o ensina, admoesta, aconselha, faz com que o homem consiga conhecer melhor o que Deus quer para sua vida, revelando o Seu plano e suas consequências na vida daquele que quer mergulhar no conhecimento do Senhor. O alimento comestível é bom e imprescindível para que o homem consiga subsistir aqui na terra, mas a palavra de Deus também tem igual importância em seu viver!

 

Mensagem do dia 16 / 03 / 2010: Não deixe seus sonhos morrerem

E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim. (Gênesis capítulo 37, versículo 9)

O inimigo, o diabo, quer que paremos de sonhar com um futuro melhor, com uma saúde melhor, com uma família melhor. Ele quer o tempo todo aumentar a potencialidade daquilo que nos prejudica, daquilo que nos preocupa. Quer que esqueçamos das promessas do Senhor para nós: vida com abundância em todas as áreas. Se ao invés de ficarmos prestando atenção ao que o inimigo vem nos dizer, através de outras pessoas ou fatos que ocorrem, nós elevarmos nossos pensamentos para o alto, que é de onde vem todas as dádivas para nossa vida, conseguiremos ver a realidade ao nosso redor com mais clareza e sem manipulações por parte do inimigo.

 

Mensagem do dia 18 / 03 / 2010: Chega de altos e baixos

E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro.(Isaias capítulo 33, versículo 6)

O cristão não deve ter uma vida cheia de altos e baixos, mas deve sempre estar numa curva ascendente, sempre subindo. Veja como o profeta Isaías fala sobre a estabilidade, nos seus tempos, ou seja durante nossa vida. Aquele que tem o Senhor no coração não anda com picos altos e baixos, oscilando o tempo todo, ao sabor das notícias e dos acontecimentos. Ele tem firmeza na sua fé em Deus, e sabe que tudo concorre para o seu bem, e que o Senhor manda que seus anjos acampem ao seu redor para o livrar e o proteger.

 

Mensagem do dia 22 / 03 / 2010: Andar sobre as águas

E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus capítulo 16, versículos 24 a 31)

Ao chamado de Jesus, Pedro logo saiu do barco e caminhou sobre as águas, assim como o Mestre estava andando. Mas no meio do caminho ele começou a sentir o vento forte e começou a afundar. Esse vento forte representa os problemas, as dúvidas, as dificuldades da nossa vida. Mas se ouvirmos o chamado do Senhor, não precisamos temer, devemos confiar Nele, pois não afundaremos! Foquemos nosso pensamento e olhar em Jesus, Ele nos salvará com toda a certeza, e assim também caminharemos sobre as águas da dificuldade, da paralisia, do medo, da incerteza. Jesus estenderá sua mão, sempre que clamarmos! E assim caminharemos sobre as águas, como se fosse terra firme!

 

Mensagem do dia 26 / 03 / 2010: As oportunidades que o Senhor nos dá

E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus capítulo 16, versículo 31)

Recebemos este texto por e-mail, sem autoria, e queremos compartilhar:
Um rapaz pediu a Jesus um emprego e uma mulher que o amasse muito. No dia seguinte abriu o jornal e tinha um anúncio de emprego.
Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu, e foi-se embora.
No caminho, um garoto lhe deu uma rosa... no ônibus ele chateado joga a rosa fora.
E ao chegar em casa briga com Jesus
É assim que me tratas? É assim que me amas?
E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz:
O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa fui eu quem te deu... inspirei aquela criança a lhe dar!!!
O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de você dar a rosa a ela, jogou-a fora.
Você entendeu como Jeus age na sua vida?
Ele abre as portas, te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida! Os obstáculos existem para ver até aonde vai a tua fé.

 

Mensagem do dia 30 / 03 / 2010: O Senhor faz o que parece impossível por nós!

Então Josué falou ao SENHOR, no dia em que o SENHOR deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no vale de Ajalom.
E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro.
E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o SENHOR assim a voz de um homem; porque o SENHOR pelejava por Israel. (Josué capítulo 10, versículos 12 a 14)

Josué precisava que o dia se prolongasse para conseguir a vitória plena sobre os inimigos, e a noite não poderia chegar. Ele fez o inimaginável, pediu ao Senhor que parasse o sol e a lua! E como o Senhor lhe dissera antes que estaria com ele aonde quer ele andasse, e a palavra de Deus não pode ser mentira, nunca houve dia como aquele antes: o sol e a lua pararam! Que coisa mais tremenda! Deus é certo que pode fazer isso, mas o mais grandioso de tudo, foi que um homem clamando a Ele, no caso Josué, conseguiu com que esse autêntico milagre ocorresse. Deus move montanhas por você também, muda os pensamentos dos governantes, faz o impossível aos nossos olhos acontecer para lhe ajudar. Quem poderia imaginar que o dia ficaria mais longo só para que os hebreus conseguissem a vitória? Para o Senhor nada é impossível! Confie na Sua palavra que não pode mentir, e na qual não há sombra de mudança ou variação. Confie no Senhor!

 

Mensagem do dia 31 / 03 / 2010: Quando Deus quer não tem jeito!

Recebemos o seguinte texto por e-mail e gostariamos de compartilhar:
Uma senhora muito pobre telefonou para um programa cristão de rádio pedindo ajuda.
Um bruxo do mal que ouvia o programa resolveu pregar-lhe uma peça.
Conseguiu seu endereço, chamou seus secretários e ordenou que fizessem uma compra e levassem para a mulher, com a seguinte orientação:
- Quando ela perguntar quem mandou, respondam que foi o DIABO!
Ao chegarem na casa, a mulher os recebeu com alegria e foi logo guardando os alimentos.
Os secretários do bruxo, conforme a orientação recebida, lhe perguntaram:
- A senhora não quer saber quem lhe enviou estas coisas?
A mulher, na simplicidade da fé, respondeu:
- Não, meu filho. Não é preciso. Quando Deus manda, até o diabo obedece!

'NÃO SE PREOCUPE DE QUE MANEIRA VIRÁ SUA VITÓRIA, MAS QUANDO DEUS DETERMINA, ELA VEM.......AH VEM!!!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial