Mensagem do dia 01 / 03 / 2011: As 4 estações

E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. (Daniel capítulo 2, versículo 21)

Recebi esta linda mensagem de uma pessoa muito querida e gostaria de compartilhar com vocês para que meditem nela...
Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes. Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra onde tinha muitas árvores.
Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano.
O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.
Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto.
O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo.
O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verde e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro.
O terceiro filho disse que eles estavam errados, porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa! Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvava com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância. Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos.
Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano. Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida.
Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor, mas também as fases aparentemente ruins que vem daquela vida só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.
Se você desistir quando chegar o “inverno”, você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.
Não permita que dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida por apenas uma fase.
Persevere através dos caminhos dificultosos, e épocas melhores virão com certeza! Viva de forma simples, Ame generosamente, Se importe profundamente, Fale educadamente... E deixe o restante com Deus!
A felicidade mantém você doce. Dores mantém você humano. Quedas te mantém humilde. Sucesso te mantém brilhando. Provações te mantém forte.
Mas somente Deus……… ……te mantém…….. …prosseguindo..…

 

Mensagem do dia 03 / 03 / 2011: A multa (para refletirmos)

Recebi esta linda mensagem para reflexão de autoria desconhecida e gostaria de compartilhar:

Tiago olhou bem para o velocímetro antes de tirar o pé do pedal: 65 numa zona de 40. A quarta vez este ano.
Como é que uma pessoa podia ser flagrada tantas vezes? Quando chegou a quase parar, ele encostou o carro, mas deixou uma parte em cima da pista. Deixe o guarda se preocupar com o perigo do trânsito que passava. Talvez outro carro daria um susto nele.
O policial estava descendo do carro, caneta e bloco na mão.
Roberto? Roberto da igreja?
Tiago baixou mais ainda no assento. Isso era pior do que a multa que ele receberia. Flagrado por um irmão policial da mesma igreja! Descendo do seu carro, Tiago viu um homem que via todo domingo, mas, nunca o havia visto de farda.
- “Oi, Roberto. Imagine encontrando você assim.”
- “Oi, Tiago”. Nada de sorriso.
- “Parece que você me flagrou correndo um pouqinho para casa. Querendo ver a mulher e os filhos.”
- “Pois é.” Roberto parecia meio incerto. Isso era um bom sinal.
- “Tenho trabalhado muito ultimamente. Parece que eu falhei só esta vez.”
Tiago empurrou uma pedrinha com o sapato. “A esposa falou de um rosbife e batatas hoje à noite. Sabe como é, né?”
- “Eu sei como é. Sei também que você tem uma reputação no nosso distrito.”
Essa não! A conversa não estava indo nada bem. Hora de mudar de tática. - “Quanto foi que você mediu”?
- “Setenta. Pode voltar para o carro, por favor”?
- “Pere aí, Roberto. Eu olhei assim que eu lhe vi. Eu estava mal chegando a 65.” A mentira parecia sair com mais facilidade a cada multa.
- “Por favor, Tiago. Volte para o carro.”
Chateado, Tiago voltou a entrar no carro, bateu a porta com força e olhou para o painel. Ele não tinha pressa nenhuma em baixar o vidro. Minutos passaram. Roberto estava escrevendo. Por que ele não pediu a carteira de motorista? Seja qual for a razão, nem tão cedo Tiago sentaria perto desse policial na igreja.
Um toque no vidro e ele virou a cabeça. Lá estava Roberto, um papel dobrado na mão. Tiago baixou o vidro cinco centimetros. Só o suficiente para puxar o papel.
- “’Brigado”.
Tiago não consegiu esconder a ironia na voz. Roberto voltou à viatura sem dizer uma palavra. Tiago olhou para ele no retrovisor. Ele abriu a folha de papel. Quanto será que isso ia custar? Mas, o que era isso? Alguma piada? Não era uma multa. Apenas algumas palavras escritas à mão. Tiago começou a ler.
Prezado Tiago, Era uma vez, eu tinha uma filha. Ela tinha seis anos quando foi atropelada por um carro. Você adivinhou - um cara correndo em alta velocidade. Uma multa e três meses na cadeia, e ele estava livre. Livre para abraçar suas filhas, todas as três. Eu só tinha uma, e vou ter que esperar até os céus para abraçá-la outra vez. Já tentei perdoá-lo milhares de vezes. Milhares de vezes pensei que havia conseguido. Talvez consegui. Mas, preciso fazer de novo. Até mesmo agora. Ore por mim. E tenha cuidado Tiago. Só tenho agora meu filho. Roberto.
Tiago virou em tempo para ver a viatura voltar à pista e seguir adiante. Tiago ficou olhando até que saiu de vista. Ele só voltou à pista mais de quinze minutos depois e seguiu para casa, bem devagar, orando por perdão o caminho todo. E quando chegou, deu um abraço que surprendeu a esposa e os filhos.
A vida é preciosa. Trate-a com cuidado. Se você dirigir, dirija com cuidado. E lembre-se que os carros não são a única coisa que são chamadas de volta pelo fabricante.
Se você conhece alguém que estará dirigindo neste feriadão, envie esta reflexão para eles. Pode fazer uma diferença. Pode até salvar uma vida.
Deus lhe abençoe.

 

Mensagem do dia 09 / 03 / 2011: Desista

Recebi esta linda mensagem para reflexão de autoria de Celia Regina Ferrarez, pelo menos estava no e-mail que recebi...e gostaria de compartilhar:

Se eu pudesse voltar no tempo e conversar comigo mesmo sobre os anos que viriam e, em uma palavra, resumisse tudo o que gostaria de transmitir a mim, diria: desista.
Desista de tentar fazer do seu cabelo aquilo que ele não é.
Desista de provar que está sempre certo. Você vai descobrir que, muitas vezes, agiu errado quando pensava estar cheio de razão. E que também tomou decisões certas quando entendia estar errando.
Desista de guardar rancor. Ele é tão desnecessário quanto correr uma maratona com uma bola de aço amarrada na perna.
Desista de converter pessoas com a força dos argumentos. Aprenda, desde já, que o Espírito convence de maneiras incompreensíveis. Desista de mentir para si mesmo. Você não é tão perfeito quanto é tentado a imaginar.
Desista dos invejosos.
Desista de se lembrar das palavras que não te fizeram bem. Palavras são coisas poderosas, só as melhores merecem um lugar em seu coração.
Desista de exigir das pessoas aquilo que não podem dar. Lembre-se de que existem águas tranqüilas e pastos verdejantes.
Desista de ler a Bíblia procurando argumentos para as suas próprias idéias. A Palavra é uma carta de amor, a mais bela que já foi escrita. Desista da comunhão fingida.
Desista de cobrar aquilo que não é capaz de fazer.
Desista de ser duro com você mesmo. Você não é tão mal como pensa.
Desista da fofoca. Ela é como a nicotina: te apodrece e vicia. Não se esqueça de desistir de brigar com seus irmãos de fé. Por mais que você não concorde, eles são preciosos, custaram o sangue do próprio Deus. Lembre-se de que existem lírios nos campos.
Desista de tentar descobrir se Adão tinha umbigo. É melhor usar seu tempo cuidando do próximo.
Desista de ofertar para que todos vejam.
Desista do medo e de todas aquelas comidas horrorosas que te deixam tão pesado.
Desista de cantar aquilo que não vive e de viver aquilo que não canta.
Desista de agradar a todos. Nem Jesus foi unanimidade.
Desista dos atalhos e dos caminhos largos.
Desista da ansiedade.
Desista de procurar ciscos nos olhos dos outros.
Desista de tentar mudar a Igreja. Estão tentando há, no mínimo, mil anos. No entanto, lembre-se de insistir em amar.
Apenas quando insistimos na decisão de amar nos tornamos capazes de desistir de tudo o que nos impede de sermos melhores a cada manhã. Pense Nisso.
Só não desista de lutar pela tua felicidade.

 
Mensagem do dia 10 / 03 / 2011: Nosso destino é Deus quem faz

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos capítulo 8, versículo 28)

Deus tem cuidado de nós, seu povo, seus filhos, e como um pai amoroso quer o melhor para seu filho, Ele quer o que há de melhor para todos nós. Então para que nos preocuparmos tanto com o nosso futuro, com os problemas que surgem em nosso caminho? Coloquemos tudo nas mãos poderosas de Deus! Mesmo o Senhor sendo onisciente, sabendo de tudo, Ele quer que nós nos comuniquemos em oração com o Criador do universo. Ele nos deu essa capacidade através do Espírito Santo que habita entre nós aqui na terra. Fazendo isso teremos a certeza que tudo contribui para o nosso bem! Não importam os obstáculos e dificuldades que possam surgir em nosso viver, Deus tem um plano maior para nossa vida! E você faz parte dele.
 
Mensagem do dia 14 / 03 / 2011: Bom ânimo

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. (Josué capítulo 1, versículo 6)
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículo 9)

O bom ânimo é a chave para a vitória. Quantas vezes você já não viu seu time perder, mesmo sendo melhor que o time adversário, só porque os jogadores estavam desanimados por algum motivo? Não importava nem a diferença nos talentos dos dois times, a falta de ânimo é que trouxe a derrota! Deus tinha incumbido a Josué a missão de entrar na terra prometida e conquistá-la. E naturalmente Josué sentiu o peso da responsabilidade, mas o Senhor disse que estaria com ele por onde quer que ele fosse, então Josué se animou verdadeiramente e conseguiu as vitórias que seu povo tanto precisava. Na nossa vida é a mesma coisa, quem tiver mais ânimo será mais perseverante e chegará ao seu objetivo!
 
Mensagem do dia 17 / 03 / 2011: Ser servo

Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles. Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. (Mateus capítulo 20, versículos 25 a 28)

Jesus veio ao mundo como um homem comum, mesmo sendo filho direto de Deus, Pai, Todo Poderoso, se fez homem e teve uma vida simples mas que impactou todas as gerações que viriam após Ele! Destituiu-se de toda sua majestade para ser servo. Que coisa mais louca, não é verdade. Ele veio a este mundo para servir! Deu sua vida por todos nós, por todos os que viriam a acreditar neste sacrifício feito na cruz. Ele com estas palavras descritas nos versículos acima, que disse aos seus discípulos, queria dizer que entre eles, entre nós como igreja do Senhor aqui na terra, não deveria haver disputas, nem competições, nem uns tentando passar por cima dos outros, mas que todos nos submetessemos uns aos outros, querendo sempre ser servos! Jesus quer que sigamos seu exemplo, assim a igreja será como naqueles tempos apostólicos: forte, com base sólida e andando na vontade de Deus!
 
Mensagem do dia 21 / 03 / 2011: Quem tem fé não tem medo!

Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança. (Mateus capítulo 8, versículo 26)

Jesus dormia tranquilamente no barco, enquanto seus discípulos estavam com medo de que aquela pequena embarcação sucumbisse diante da tempestade. Jesus estava no barco com aqueles homens! Jesus está no barco de sua vida também! Aquele que tem fé em Deus não tem medo de nada! Que mal pode fazer o homem? O que pode lhe acontecer? Ele sabe que sua vida está nas mãos do Senhor Todo Poderoso, e que nem um fio sequer de seu cabelo cai, sem que seja de Seu conhecimento! Todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus! Não é preciso ter medo de nada e nem de ninguém.
 
Mensagem do dia 23 / 03 / 2011: Não somos nada sem Deus!

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios capítulo 3, versículos 5 e 6)

Realmente nada somos sem Deus! Quando reconhecermos esta verdade, não achando que podemos fazer algo sozinhos, mas que o Senhor está em todos os nossos caminhos, aí seguiremos pelos caminhos retos, tomaremos as decisões mais acertadas em cada caso, seremos aconselhados por Deus em tudo o que fizermos! Este é o segredo para tomarmos os rumos certos, para não cairmos nas ciladas do inimigo, seguirmos a orientação de Deus, reconhecermos que Ele quer nos ajudar sempre, e irá nos indicar o caminho a seguir. E podemos confiar Nele de olhos fechados, pois Ele sempre quer o melhor para nós, seus filhos! Não somos nada sem Ele!
 
Mensagem do dia 28 / 03 / 2011: Atentemos para aquele que nos traz a bênção!

E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia; E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe; E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. (Lucas capítulo 17, versículos 11 a 19)

Muitos, e por que não dizer a grande maioria das pessoas fica ligada nas coisas que Deus faz, mas esquece de se ligar no Deus que faz as coisas acontecerem! A caminho de Jerusalém, Jesus encontra 10 leprosos, e cura a todos. Mas somente um deles volta e vem falar com Jesus novamente e lhe agradecer! E Jesus lhe pergunta, aonde estavam os outro nove? O poder de Deus manifestado em Jesus, foi o causador daquela cura, algo impressionante a todos os que conheciam aqueles homens. Mas todos se ligaram ao que havia acontecido, ao milagre, e não ao originador daquele milagre! O que Deus queria fazer na vida daqueles homens, além de curá-los? Que eles tivessem um encontro com o Senhor! Há pessoas que atentam tanto para as maravilhas que Deus faz em suas vidas, que se esquecem do principal, do caminho que lhes trouxe a bênção! Somente um daqueles homens, justamente o estrangeiro, não religioso, havia entendido a mensagem correta, os outros nove não! Temos que nos ligar no Deus que origina todos os milagres em nossa vida! Temos que estar atentos a Ele! O que Ele fará em nossas vidas é uma consequência disso!
 
Mensagem do dia 30 / 03 / 2011: Um pássaro alimentando um homem!

Depois veio a Elias a palavra do Senhor, dizendo:
Retira-te daqui, vai para a banda de oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. Beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
Partiu, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à tarde; e ele bebia do ribeiro. (I Reis capítulo 17, versículos 2 a 6)

Que milagre! Nada é impossível para Deus! O profeta Elias foi alimentado no deserto por pássaros, e eles lhe traziam pão e carne pela manhã e pela tarde também. Quando Deus se propõe a nos ajudar, não tem limites para o seu poder. Ele usa o que estiver no local para que sua vontade se cumpra. Elias não podia passar fome, então Deus pelo seu poder, ordenou que os pássaros o alimentassem. Aquele que confia no Senhor pode ficar tranquilo que se for necessário um milagre Deus o fará, para cuidar de seu servo, para honrar a sua fé!
 

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial