Mensagem do dia 02 / 03 / 2015: Qual nossa missão?

Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus; porque para isso fui enviado. Lucas 4:43
Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento. Mateus 10:6-10

Jesus veio à terra, deixando toda a sua majestade e glória nos céus, para proclamar o evangelho, as boas novas, e salvar a todo aquele que nele crer.
O que será que Deus realmente quer de todo cristão?
Ele quer que continuemos a obra de Jesus! Como Jesus mesmo disse, quando foi criticado por estar entre pecadores e cobradores de impostos, os sãos não precisam de médicos, mas os doentes sim, os oprimidos precisam de ajuda, precisam de uma palavra libertadora.
Mas será que só com palavras conseguiremos nosso objetivo, nossa missão? Neste mundo um exemplo, uma atitude, valem mais que mil palavras! Temos que dar testemunho com o nosso viver, para que as pessoas vejam em nós algo especial, e não apenas ouçam da boca para fora, como se fossem coisas superficiais, mas que tenham certeza de que Jesus pode mudar a vida de qualquer pessoa, do mais humilde ao mais rico! Se oferecermos apenas riquezas e prosperidade para os mais abastados, eles de nada se interessarão! Eles já tem tudo isso. Suas vidas precisam ser preenchidas com algo maior e mais importante, algo que com certeza as riquezas não podem comprar, e são as coisas que vem dos céus!
Essas coisas do Senhor com certeza completarão e preencherão o coração de qualquer pessoa, por mais necessitado, oprimido, desesperançado e perdido que possa estar. Essa é a nossa missão, não somente falar, mas principalmente agir conforme a palavra que nos molda, a palavra de Deus! Devemos demonstrar com nossas atitudes que temos uma mente renovada, a mente de Cristo, e que esta é a diferença que faz a diferença! Vemos o mundo com outros olhos, os olhos da fé. E por mais que a situação ao nosso redor queira demonstrar o contrário, temos fé em Deus que em tudo somos mais que vencedores e que com o Senhor à nossa frente, venceremos não só as batalhas, mas a guerra ao final!

 

Mensagem do dia 04 / 03 / 2015: Qual nossa missão? parte 2

Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
Marcos 16:14-19

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Mateus 23:27

E ele lhe disse: Ai de vós também, doutores da lei, que carregais os homens com cargas difíceis de transportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais essas cargas. Lucas 11:46

Muitos cristãos pensam que sua missão, aquela dada por Jesus, antes de subir aos céus, pregar o evangelho a toda criatura, é tão somente chamar as pessoas para irem à sua igreja e tudo bem. Claro que isto é muito importante, ouvir a palavra de Deus numa igreja vai ajudar e muito a pessoa a compreender a Deus, estudar a sua palavra, etc. Mas não é somente isto. A pessoa que nos ouve pregar o evangelho, a anunciar as boas novas da salvação, vai prestar muita atenção naquele que está lhe falando tudo isso! Ela vai ver se a pessoa que está a falar, realmente tem uma vida transformada pelo poder de Deus, pois é isto que ela procura! Palavras tem que ser vividas e não apenas ditas, para terem efeito sobre os outros. Não se pode ser como Jesus chamou os escribas e fariseus, de sepulcros caiados, que são bonitos por fora, mas por dentro cheios de imundícias! Muito menos como os doutores da lei, que criavam fardos pesados para as pessoas carregarem, mas eles mesmos não o faziam! O exemplo, o testemunho de vida é o que realmente conta, é o que enaltece uma vida que está entregue ao Senhor e anda na sua palavra! Como diz o ditado popular, o exemplo vale por uma multidão de palavras! A nossa missão é portanto viver a palavra de Deus e pela palavra de Deus, e demonstrando isso aos outros, ao próximo, essa palavra será fundamentada e atrairá a curiosidade das pessoas em nosso viver! Quem não quer ter uma vida abençoada por Deus?

 

Mensagem do dia 18 / 03 / 2015: Simplicidade

Chamou a si os doze, e começou a enviá-los a dois e dois, e deu-lhes poder sobre os espíritos imundos;
E ordenou-lhes que nada tomassem para o caminho, senão somente um bordão; nem alforje, nem pão, nem dinheiro no cinto;
Mas que calçassem alparcas, e que não vestissem duas túnicas.
Marcos 6:7-9
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mateus 6:20

Nesta semana passou no globo repórter uma matéria bem interessante em que mostrava vários casos de pessoas e famílias que se sentem melhores e mais felizes tendo uma vida mais simples, menos complicada. Isto me lembrou que Jesus chamando seus discípulos, deu-lhes uma missão, agora que já conheciam a palavra de Deus e poderiam ministrar a todos os que a necessitassem ouvir, mas indicou para eles que tivessem uma vida simples! A vida simples realmente é a chave para a felicidade! Hoje em dia em que a tecnologia se desenvolve de forma espantosa e à grande velocidade, ter uma vida mais simples é bem complicado. O que Jesus queria não era que seus discípulos vivessem sem nada, mas que confiassem no poder de Deus e que dessa forma teriam tudo o que precisassem, sem precisarem dar muita atenção à esses detalhes da vida! Muitos hoje só se preocupam em acumular bens aqui na terra e esquecem que estes bens são corruptíveis, e se deterioram com o tempo, mas os tesouros do céu duram para sempre.

 

Mensagem do dia 19 / 03 / 2015: Simplicidade (parte 2)

E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores.
E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Lucas 9:57-58

Pode parecer contradição, mas ter uma vida simples, não é tão simples assim!
Uma das coisas que mostra como Jesus era simples, estava no fato de falar pouco, e em poucas palavras, trazer grandes e vastos conhecimentos para todos os que o ouviam com muita vontade de aprender algo mais sobre Deus e a vida. Havia muito conhecimento nas linhas e entrelinhas de tudo o que Ele dizia.
Jesus não tinha onde reclinar a cabeça, como Ele mesmo disse. Jesus não queria que as pessoas se aproximassem Dele, como se Ele fosse apenas e tão somente um instrumento para se conseguir algo, de serem bem sucedidos, por isso Ele falou que não tinha nem onde reclinar a cabeça. Porém Ele queria e quer que nos aproximemos Dele pelo simples fato de que Ele é o nosso Senhor, e merece toda a nossa atenção e prioridade pelo que foi feito na cruz, aonde morreu pelos pecados de todos os que viriam depois, e tornando-se o sacrifício perfeito, suficiente e aceito pelo Pai, que deu seu próprio filho por amor a todos nós.
Neste mundo não temos lugar aonde reclinar a cabeça e dizermos estamos em paz, pois o principe deste mundo não é Deus, mas o diabo! O mundo que será realmente nosso é o da vida eterna, numa nova terra, num lugar especialmente preparado pelo Senhor para os seus! Nesse lugar teremos descanso real e verdadeiro, lá poderemos reclinar a nossa cabeça e descansar! Todo aquele que quer realmente seguir a Jesus, vai precisar ser simples, deixar de lado o egoismo, toda a avareza, sair de sua zona de conforto e encarar os desafios que a vida lhe trará, com sua mente renovada com a mente de Cristo, vendo o mundo por outro aspecto, com os olhos de Deus!

 

Mensagem do dia 26 / 03 / 2015: Engano

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo; Colossenses 2:8
Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados; Lucas 1:77
Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4

O engano corre solto pela terra! O diabo tenta todo o tempo matar, roubar e destruir, mas como ele consegue fazer isso? Ninguém é tão bobo de cair em suas ciladas, se ele fizer abertamente, mas se ele faz de modo sutil, de modo enganoso, como numa armadilha que pega o despreparado, aí tudo fica mais fácil para que o engano opere. Veja como no paraiso, ele enganou Eva fazendo-a acreditar que se ela comesse do fruto da árvore proibida, ganharia o total conhecimento e seria igual a Deus! Até no meio religioso há muito engano sendo lançado, fazendo com que as pessoas sejam aprisionadas e escravizadas através de falsas teologias, de pregações sendo feitas em trechos fora do contexto, tudo para ludibriar, enganar aos escolhidos.
Temos sempre que analisar tudo muito bem, pois a própria bíblia diz que ao povo falta conhecimento, e que Deus que todos se salvem e conheçam realmente a verdade!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial