Mensagem do dia 01 / 11 / 2002: Andando em segurança

Para andarmos em segurança, tal como numa expedição por trilhas desconhecidas, sempre devemos verificar aonde estamos colocando nossos pés. Quando analisamos o caminho temos mais segurança ao andar. Não devemos ir pelo que os outros falam, mas pelo que a nossa consciência diz. Se forem caminhos tortuosos, será mais difícil a caminhada. Principalmente verifique se nesses caminhos você irá prejudicar alguém, se assim for resista em prosseguir por ele. Pense bem antes de tomar qualquer decisão, peça orientação a Deus, e Ele o ajudará em sua jornada. Se o que você pedir não for contra a Sua palavra, e no caso, isto significa, que você não irá prejudicar ninguém, Deus com certeza o ouvirá e terá prazer em ajudá-lo, e o fará andar com toda a segurança.

Pondera a vereda de teus pés, e serão seguros todos os teus caminhos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal. ( Provérbios capítulo 4, versículos 26 e 27 )

 

Mensagem do dia 02 / 11 / 2002: Andando em segurança (parte II)

O simples fato de observarmos as leis de Deus e andarmos por elas, já nos dá segurança em nosso viver. Pois fiel é o que prometeu, o próprio Deus, em sua palavra. A sua palavra nos traz a segurança nos momentos em que precisamos dela: nos acalenta, nos consola, nos edifica, nos conforta. O resultado disso tudo é que temos mais segurança em nosso agir, pois andando em conformidade com as leis de Deus, é como se estivéssemos fazendo o que um instrutor acabou de nos ensinar e portanto ficamos mais seguros no dia a dia. Diga a Deus: quero andar segundo a Tua palavra para poder sentir a segurança que só a Tua palavra pode me trazer!

Pelo que observareis os meus estatutos, e guardareis os meus preceitos e os cumprireis; assim habitareis seguros na terra. (Levítico capítulo 25, versículo 18)

 

Mensagem do dia 04 / 11 / 2002: Os que prosperam

A prosperidade não é só dinheiro, mas saúde, família harmonizada, paz interior, segurança, felicidade no seu viver. Deus prometeu que daria prosperidade a aqueles que andassem conforme seus princípios e estatutos. E aonde poderemos achar os seus princípios? Lendo a Bíblia. Nela estão contadas através de relatos e estórias, várias passagens que nos edificam e nos fazem perceber como agir no nosso dia a dia, e a encontrar soluções para nossas dificuldades. O resultado de sua leitura foi garantido por Deus: a prosperidade. E você quer bem maior que isso?

Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos e os cumprires, eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo, e a terra dará o seu produto, e as árvores do campo darão os seus frutos; a debulha vos continuará até a vindima, e a vindima até a semeadura; comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra.
Também darei paz na terra, e vos deitareis, e ninguém vos amedrontará. Farei desaparecer da terra os animais nocivos, e pela vossa terra não passará espada. Perseguireis os vossos inimigos, e eles cairão à espada diante de vós. Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vos. Outrossim, olharei para vós, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei o meu pacto convosco. (Levítico capítulo 26, versículos 3 a 9)

 

Mensagem do dia 05 / 11 / 2002: Ficando na luz

Em qualquer ambiente escuro, ao se acender a luz, tudo fica no claro. Quando chega a luz, as trevas somem, pois ela é mais forte. Fique do lado do mais forte, Jesus. Creia Nele e em seu poder. As trevas não podem resistir ao seu poder e se vão, e com elas se vão as preocupações, as doenças, os males, a tristeza, e tudo o que há de ruim. Jesus mesmo disse:

Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. (João capítulo 12, versículo 46)

 

Mensagem do dia 06 / 11 / 2002: Ficando na luz (parte II)

Assim como a luz resplandece nas trevas, tudo o que é bom resplandece sobre tudo o que é ruim, tudo o que é mal. Você já reparou que tudo o que é mal, é feito às escondidas? Tentando-se resguardar aquele que fez esse mal? Só que não há nada que tenha sido feito às escuras, que um dia não seja revelado à luz! Pode até demorar, mas um dia será revelado. Está na palavra de Deus!

A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. (João capítulo 1, versículo 5). Porque não há coisa encoberta que não haja de manifestar-se, nem coisa secreta que não haja de saber-se e vir à luz. (Lucas capítulo 8, versículo 17).

 

Mensagem do dia 08 / 11 / 2002: Intercedendo por nós

Assim que Jesus, subiu aos céus depois de ressuscitar, Ele deixou aqui na terra o seu Espírito Santo, para que intercedesse por nós, diante de Deus. Ele vem fazendo isso desde aquela época e continuará, pois é uma promessa de Deus para com os homens. Mesmo quando não sabemos como orar e falar com Deus da maneira correta, seu Espírito Santo nos ajuda e faz com que a nossa comunicação com o Pai seja realizada.

Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos. ( Romanos capítulo 8, versículos 26 e 27).

 

Mensagem do dia 09 / 11 / 2002: Quem pode orar a Deus?

"Você poderá estar pensando que todos podem orar a Deus. Mas não é isso que a Bíblia diz. Ela diz que o filho de Deus é que pode verdadeiramente orar a Deus. É claro que qualquer pessoa pode clamar pedindo auxílio, ajuda, perdão em momentos difíceis. Mas oração é mais que isso: é colocar Deus a par de nossas necessidades e desejos. É uma decorrência da habitação do Espírito Santo em nós. É comunhão com Deus. A oração não é apenas o clamor de um homem que se afoga e grita "Senhor, salva-me". Essa petição também será atendida, quando feita em sinceridade. A oração, na acepção bíblica, é prerrogativa dos filhos. Somente eles podem reivindicar do Pai celestial as bençãos que ele tem preparado para aqueles que o amam." (condensado e extraido do livro: A oração que funciona - Ed. Betânia)

E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Portanto já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro por Deus. (Gálatas capítulo 4, versículos 6 e 7).

 

Mensagem do dia 11 / 11 / 2002: O perdão de Deus

O perdão que Deus dá às pessoas que se voltam para Ele, é muito completo e total. Ele realmente se esquece do que fizeram de errado como uma nuvem que se transforma em chuva e desaparece dos céus. E esse perdão está à disposição de todos os que quiserem e confessarem de coração aberto a Ele, os seus erros e deficiências. Isso faz com que aumentemos a nossa comunhão com Deus. Veja o que Deus falou ao seu povo, ao qual nos incluimos, através de seu profeta Isaías, 700 anos antes de Cristo:

Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem: torna-te para mim, porque eu te remi. (Isaías capítulo 44 versículo 22)

 

Mensagem do dia 13 / 11 / 2002: Nossa luta (parte I)

O apóstolo Paulo foi muito inspirado por Deus ao escrever aos cidadãos de Éfeso que a nossa luta não é contra a carne, mas contra principados e potestades! Mas o que será que ele quis dizer com isso? Quando alguém faz um mal contra nós, na verdade não é esse alguém que o está fazendo, mas um espírito ruim que está a controlar essa pessoa que nos fez o mal. Ao nosso redor, numa quarta dimensão, estão sempre a duelar, anjos e demônios ou espíritos ruins. Se uma pessoa está em comunhão com Deus, os anjos estão em maior número e vencem os demônios, caso contrário, a pessoa passa a ser controlada, toma decisões contrárias à boa conduta, fala o que não deve sem medir consequências, faz coisas que prejudicam os outros e ela mesma. Antes de julgarmos alguém, devemos observar a situação por esse ponto de vista. Uma oração pode resolver a questão!

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. (Efésios capítulo 6, versículos 11 e 12)

 

Mensagem do dia 14 / 11 / 2002: Nossa luta (parte II)

Pena que não consigamos ver o lado espiritual da vida, pois se o víssemos entenderíamos melhor como são as coisas nessa quarta dimensão, a chamada dimensão espiritual. Li, há alguns anos atrás um livro chamado "Este Mundo Tenebroso" da Editora Vida, uma ficção que mostrava com riqueza de detalhes como seria essa quarta dimensão, numa cidadezinha típica norte-americana chamada Ashton, com anjos e demônios duelando o tempo todo para controlar desde um simples cidadão até uma cidade inteira, um país inteiro. Neste último caso seriam os principados que tentariam controlar uma nação. Mas a grande lição mostrada nesse livro, era que aqueles que oravam a Deus, estavam em comunhão com o Pai, portanto estavam revestidas do poder de Deus, e assim conseguiam vitórias diante de situações praticamente impossíveis de se vencer de modo natural. Isso mostra que a nossa luta não é contra a carne, mas contra principados espirituais. Fique atento a partir de hoje e lute com as armas que Deus lhe deu!

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. (Efésios capítulo 6, versículos 11 e 12)

 

Mensagem do dia 15 / 11 / 2002: A vontade de Deus

Desde o princípio, Deus sempre quis que os homens andassem segundo as Suas leis. Isto porque elas tem sabedoria, equidade e justiça para que o seu povo possa andar em retidão e em harmonia, e saiba resolver seus conflitos quando surgirem. Infelizmente os homens nem sempre querem seguir as suas leis, e isto acaba causando problemas de relacionamento que começam em suas próprias casas, entre seus familiares, e acabam por atingir povos diferentes de diversas regiões do mundo, causando guerras e mais guerras. Deus deu ao homem o livre-arbítrio de decidir o que quer fazer. Podendo até fazer totalmente o contrário às leis de Deus. Só que, seja qual for a sua decisão, o que ele colherá vai ser consequência dela. E Deus premia com bençãos aqueles que escolherem andar em seus caminhos.

Escutai a minha lei, povo meu; inclinai os vossos ouvidos às palavras da minha boca. (Salmos capítulo 78, versículo 1)

 

Mensagem do dia 16 / 11 / 2002: Confiança em Deus

Enquanto alguns confiam em si mesmos, na sua própria força, na sua memória, na sua inteligência, no seu dinheiro, e acham que podem tudo, seria muito melhor confiar primeiramente em Deus, que pode tudo em todos, e depois confiar em si próprios. Nós temos limitações, que Deus não tem. Porisso mesmo devemos confiar primeiramente em Deus. Tudo o mais nós conseguiremos a partir dessa confiança, que se transforma em fé no Deus em que não há impossíveis, não há limitações humanas. E Deus se agrada dessa confiança e nos retribui com generosidade, nos abençoando em tudo o que fizermos. Diga a Deus: "Quero confiar em Ti, Senhor, cada vez mais"

Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. (Salmos capítulo 20, versículo 7)

 

Mensagem do dia 17 / 11 / 2002: Alto refúgio

Você já reparou que em situações difíceis, em que nos sentimos oprimidos, deprimidos, se nós pararmos para pensar em Deus, meditarmos na Sua palavra, nos sentimos aliviados? Sabe por que isso acontece? Deus prometeu em Sua palavra, que isto aconteceria! Então, ao sinal da primeira dificuldade, do primeiro obstáculo, da primeira angústia, que tentar tomar conta do seu coração: pare um pouco. Não se deixe levar pela situação ao redor. Arrume um lugar tranquilo para meditar em Deus, na Sua palavra, a Bíblia, e você verá as coisas se modificarem a seu favor, e esses sentimentos maléficos irão embora, tão rápido como chegaram!

O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido, um alto refúgio em tempos de angústia. (Salmos capítulo 9, versículo 9)

 

Mensagem do dia 18 / 11 / 2002: Livrando-se dos inimigos

Mesmo que você seja muito bom para com os outros, mesmo que você procure praticar o bem para com os que estão ao seu redor, mesmo assim, sempre haverá aqueles que por algum motivo se oporão a você. Realmente não se pode agradar a todos! Jesus, quando esteve aqui na terra, conhecia bem essa situação. E quando intercedeu por nós, orando ao Pai, disse que não queria que nós fossemos tirados do mundo, mas que Ele nos livrasse do mal. Se Jesus, que só praticava o bem, curava a muitas pessoas diariamente, pregava o amor entre os homens e a paz, sentia que havia inimigos planejando algo contra ele, imagine nós, que não somos perfeitos, quantos inimigos já não teremos feito? O salmista nos dá a receita para sobrepujarmos os inimigos. Veja:

Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos. (Salmos capítulo 18, versículo 3)

 

Mensagem do dia 19 / 11 / 2002: Livrando-se dos inimigos (parte II)

Se fizeram algo ou estão fazendo algo contra você, não adianta brigar ou se confrontar com esse alguém. Temos que nos rebelar contra o autor de todo o mal: o inimigo está sob o controle do Diabo. Então nossas armas tem que ser espirituais e não carnais. Na Bíblia há um grande conselho: se invocarmos a Deus, Ele nos fará sobrepujar os nossos inimigos! Ele é que tem o braço forte, ou seja, todo o poder para nos livrar do mal e nos tirar de todas as ciladas planejadas contra nós. Não importa se os seus inimigos são mais poderosos do que você, se Deus está a seu lado, o fim deles é certo: uma contundente derrota! Contra o mal, só o poder de Deus é que nos leva a uma vitória completa.

Então foram vistos os leitos das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, à tua repreensão, Senhor, ao sopro do vento das tuas narinas.
Do alto estendeu o braço e me tomou; tirou-me das muitas águas.
Livrou-me do meu inimigo forte e daqueles que me odiavam; pois eram mais poderosos do que eu.(Salmos capítulo 18, versículos 15 a 17)

 

Mensagem do dia 21 / 11 / 2002: Basta de paralização

Em nosso viver, acontecem fatos que tentam nos intimidar e nos deixar perplexos, tentando nos colocar em total paralisação. Se colocarmos sempre nossa esperança, nossa confiança em Deus, acima de tudo, nunca ficaremos com os pés e mãos atados diante das situações que ocorrerem no dia a dia. Deus quer que nós tomemos decisões corretas e rápidas o tempo todo, e para isso temos que confiar totalmente Nele. O mundo é dos que tem ousadia e ousadia no Senhor. Coloque sua esperança no Senhor e você será capacitado em resolver tudo o que aparecer pela frente!

Porque o Senhor será a tua esperança, e guardará os teus pés de serem presos. (Provérbios capítulo 3, versículo 26)

 

Mensagem do dia 22 / 11 / 2002: Ordem

O apóstolo Paulo ensinando aos habitantes da cidade de Corinto, por volta do ano 60 d.C., através de uma carta (epístola), ministrava conselhos e instruções de assuntos importantes como fé e comportamento cristão à uma jovem igreja que se formava. Os membros dessa igreja possuiam uma grande variedade de dons espirituais que os confirmava e testemunhava do poder de Deus para eles mesmos e para o mundo que os observava. Eram os sinais que o mundo aguardava ansiosamente revelando o poder do criador. Só que havia uma certa desordem quando eles se reuniam em cultos públicos, especialmente na hora em que os dons espirituais eram exercitados. Paulo, então ministrava que a ordem era de suma importância para que todos fossem edificados. Hoje também podemos aplicar esse princípio com a mesma eficácia: a ordem ao fazer as coisas nos permite ganhar tempo e vivermos melhor. Apliquemos este ensino!

Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. (I Coríntios capítulo 14, versículo 40)

 

Mensagem do dia 23 / 11 / 2002: Fique em pé, temos um ajudador

Diante dos desafios que a vida impõe, há momentos de queda. Isso é normal. O que não é normal, é ficarmos caídos. Temos que nos levantar. Olhar para o alto. A nossa ajuda vem de Deus em todos os momentos. Ele não quer que fiquemos prostrados diante dos problemas e situações, mas quer que nós mostremos confiança Nele, em Seu poder sobrenatural que não tem limites, e que levantemos. As dificuldades acontecem para que nós cresçamos e tenhamos a cada dia, uma confiança maior em Deus. Se olharmos para trás veremos o quanto Ele já nos ajudou e embasados nisso, podemos seguir em frente com a certeza de que continuaremos sendo ajudados na hora certa.

Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. (Salmos capítulo 20, versículo 8)
Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmos capítulo 54, versículo 4)

 

Mensagem do dia 24 / 11 / 2002: Andando prudentemente

A lei de Deus é perfeita e nos faz caminhar com segurança, pois nos ensina a andar com sabedoria e acima de tudo muita prudência. Num mundo como o que vivemos, aonde não se sabe direito no que estamos pisando, se é seguro ou não, temos que contar com a segurança que a palavra de Deus nos dá, pois ela nos mostra claramente se o que estamos fazendo é seguro ou não.

O simples dá crédito a tudo; mas o prudente atenta para os seus passos.(Provérbios capítulo 14, versículo 15) Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. (Mateus capítulo 7, versículo 24)

 

Mensagem do dia 25 / 11 / 2002: Sendo crianças

Para termos uma vida melhor e sem "stress", temos que viver como crianças. Você dificilmente verá uma criança estressada. Primeiro que ela confia totalmente nos pais, e se sente segura desse modo. O que Deus quer é que sejamos como crianças que dependem e confiam totalmente no Pai. Que não se preocupem com o futuro, pois a Deus ele pertence. Sendo assim viveremos muito mais felizes, como crianças que deixam suas vidas no controle dos pais, sabendo que tem alguém se preocupando com elas.

Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus. (Mateus capítulo 19, versículo 14) Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. (Mateus capítulo 18, versículo 4)

 

Mensagem do dia 26 / 11 / 2002: Entregando a Deus

Devemos entregar tudo o que é pesado para nós nas mãos de Deus. Ele é poderoso para fazer tudo e com isso nos sentiremos aliviados. Podemos ter certeza de que Ele fará a parte Dele, porque está escrito na sua palavra, o que nós temos que fazer é a nossa parte, isto é, entregar a Ele tudo o que está nos deixando preocupados, tristes, doloridos. É isso o que Deus quer, que nós simplesmente entreguemos a Ele, confiando Nele e em seu poder. Afinal, Deus é fiel à Sua palavra!

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.(Salmos capítulo 37, versículo 5)

 

Mensagem do dia 27 / 11 / 2002: Entregando a Deus (parte II)

Entregar a Deus algo quer dizer passar para Ele através de comunicação. Isso só pode ser feito através de oração. Essa oração, ao nosso ver, não deve ser algo repetitivo e monótono, mas um diálogo aberto, de coração aberto, com o Criador. Deus está sempre com os ouvidos atentos ao nosso clamor e oração, que são feitos do mais profundo de nossa alma. Não podemos esconder nada de Deus, então abra seu coração a Ele e lhe conte tudo o que lhe aflige, tudo o que lhe preocupa, você se sentirá aliviado e essa sensação se transformará em fé, a qual lhe dará a certeza da vitória.

Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.(Salmos capítulo 34, versículo 15)
Porque desde a antigüidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que opera a favor daquele que por ele espera. (Isaías capítulo 64, versículo 4)

 

Mensagem do dia 28 / 11 / 2002: A provisão vinda de Deus

Cada dia mais no mundo moderno, as pessoas se veem preocupadas em pagar suas contas que não param de chegar em suas casas pelo correio. Deus já sabe do milagre que precisamos e mesmo que for na última hora vai prover. Temos que ter essa confiança Nele, pois é no Senhor que temos a provisão para cada dia em nossa vida. E não só em termos financeiros, mas em todas as áreas: sabedoria, saúde, paz, felicidade, isso tudo só pode vir de Deus. Creia nisso!

Tendo eles chegado a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as didracmas, e lhe perguntaram: O vosso mestre não paga as didracmas?
Disse ele: Sim. Ao entrar Pedro em casa, Jesus se lhe antecipou, perguntando: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra imposto ou tributo? dos seus filhos, ou dos alheios?
Quando ele respondeu: Dos alheios, disse-lhe Jesus: Logo, são isentos os filhos.
Mas, para que não os escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir e, abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-lho por mim e por ti.
(Mateus capítulo 17, versículos 24 a 27)

 

Mensagem do dia 29 / 11 / 2002: De olho nas coisas celestiais

Quando ficamos muito preocupados com as coisas terrenas, esquecemos de Deus, ou diminuimos com isso o seu poder em nossa vida, pois ficamos com a mente obstruida. As soluções parecem ficar distantes e o tamanho dos problemas se agiganta. Mas se fizermos o contrário, saberemos que Deus é maior do que qualquer problema que possamos ter e que para Ele não há nada impossível. As soluções virão sobrenaturalmente, de uma forma totalmente diferente da que você poderia ter em sua mente. É o poder de Deus se manifestando para ajudar aqueles que creem Nele.

Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. (Colossenses capítulo 3, versículos 1 a 3)

 

Mensagem do dia 30 / 11 / 2002: As obras de Deus

Na correria que é o nosso dia a dia, dificilmente paramos para analisar as obras de Deus, a natureza e tudo o que nela há. Quando temos contato com a natureza vemos como o poder de Deus se revela ao homem: o mar, as montanhas, as florestas, os animais, o ser humano. Deus levou sete dias, que não foram exatamente dias como nós o conhecemos, mas podem ter sido periodos de tempo, para criar tudo o que vemos e temos ao nosso redor. Tudo foi criado obedecendo a uma ordem que explica e ao mesmo tempo harmoniza todas as coisas. Há coisas que até hoje o homem não consegue explicar claramente como se originaram. Mas todos reconhecem, desde crianças, pessoas comuns e até cientistas, que há uma inteligência criadora por trás disso tudo. É o poder de Deus que se manifesta através de sua criação!

Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos (Salmos capítulo 92, versículo 5)


 

 Volta para página inicial