Mensagem do dia 03 / 11 / 2003: Nosso sustento

Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é como o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre. Estas coisas falou Jesus quando ensinava na sinagoga em Cafarnaum. (João capítulo 6, versículos 57 a 59)

Veja como claramente Jesus esclarecia que vivia pelo Pai e porisso era alimentado por Ele. E ainda disse mais, que aqueles que vivessem por Jesus, também seriam alimentados da mesma forma. Davi, também disse em certa oportunidade que nunca tinha visto um justo mendigar o pão. Nessas frases ditas em momentos diferentes da história, vemos o quanto Deus se preocupa com seus filhos aqui na terra. Não deixa que eles passem necessidades que não possam suportar. Portanto Deus sempre trará o sustento para seus filhos, para aqueles que vivem Dele, que entregam suas vidas em suas mãos. Deus é como um Pai bondoso e zeloso por seus filhos. O nosso trabalho é confiar! Afinal valemos muito mais do que pássaros, a quem Deus também dá o sustento diário.

 

Mensagem do dia 04 / 11 / 2003: Quem pode nos aconselhar

O conselho do Senhor é para aqueles que o temem, e ele lhes faz saber o seu pacto.(Salmos capítulo 25, versículo 14)
Meu é o conselho, e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza.(Provérbios capítulo 8, versículo 14)

Deus está no controle de tudo o que acontece conosco e ao nosso redor. Sabendo disso e acreditando, você verá que não adianta tentar resolver tudo sozinho, sempre temos que pedir a orientação e a ajuda que só Deus pode nos dar. Com certeza já ouvimos o ditado, que diz: "Se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia!". Só que Deus, como Senhor Todo Poderoso, que nos aconselhar gratuitamente e sem interesses próprios, apenas para que tenhamos mais comunhão com Ele e com seu poder. Para que então pedir conselhos para outras pessoas, sem antes tentar falar com Deus? Ele é poderoso, e quer lhe ajudar! Seu conselho, pode até vir pela boca de outras pessoas, é uma forma de Deus se comunicar conosco, mas primeiramente temos que pedir o seu aconselhamento e depois buscar outras formas de ajuda. Desse modo você terá condições de analisar e ver se o conselho que veio para você vem de Deus ou não; se é uma solução ou decisão apropriada para você ou não. Deus tem todo o interesse em lhe aconselhar para seu próprio bem!

 

Mensagem do dia 05 / 11 / 2003: Confundindo a sabedoria humana

Tendo, pois, nascido Jesus em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que vieram do oriente a Jerusalém uns magos que perguntavam:
Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? pois do oriente vimos a sua estrela e viemos adorá-lo.
O rei Herodes, ouvindo isso, perturbou-se, e com ele toda a Jerusalém; e, reunindo todos os principais sacerdotes e os escribas do povo, perguntava-lhes onde havia de nascer o Cristo.
Responderam-lhe eles: Em Belém da Judéia; pois assim está escrito pelo profeta:
E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as principais cidades de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo de Israel.(Mateus capítulo 25, versículos 1 a 6)
Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes;(I Corintios capítulo 1, versículo 27)

Deus escolheu uma pequena cidade chamada Belém, para que seu Filho, Jesus, nascesse. Mesmo sendo Filho do Deus Todo Poderoso, e assim sendo poderia ter nascido em um palácio, ou de um homem abastado, Jesus nasceu em uma manjedoura num estábulo de uma pousada muito pobre e simples. Veja como Deus transformou coisas simples em importantes: uma pequena cidade, uma pequena pousada. Para Deus as coisas menores e que parecem sem importância podem se tornar muito relevantes. Ele escolheu coisas loucas do mundo para confundir os sábios e mostrar a eles que as aparências enganam. As coisas fracas para confundir as fortes: veja como Davi com apenas uma pedrinha conseguiu derrotar Golias, um gigante dos filisteus. E ele nem sequem usou uma armadura de soldado pois ela ficou muito pesada para ele usar, pois era um jovem muito pequenino. Acredite que, mesmo você sendo ou se achando pequeno diante de um problema, o seu Deus é muito grande, muito maior que o seu problema, e que pode tornar uma situação que está totalmente contrária a você, numa grande vitória. A nossa sabedoria e visão das coisas é muito diferente da realidade de Deus!

 

Mensagem do dia 06 / 11 / 2003: De escravo a governador

Teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, dizendo: Tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam perante mim.
Quando o contou a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é esse que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos com o rosto em terra diante de ti?
Seus irmãos, pois, o invejavam; mas seu pai guardava o caso no seu coração. (Gênesis capítulo 37, versículos 9 a 11)

Certamente você conhece a história de José do Egito, cujos irmãos o venderam como escravo a mercadores de escravos e ele acabou sendo preso num calabouço no Egito e por revelar sonhos do faraó, a pessoa mais importante naquele país, terminou por ganhar a confiança deste e passou a ser o segundo homem em poder, somente abaixo do próprio faraó, a quem os egípcios cultuavam como um deus. José tinha uma promessa feita por Deus para sua vida: ele iria governar a muitos. Ele não se abalou por ter sido vendido como escravo e por ter sido preso injustamente, logo após. Ele sabia que a promessa de Deus em sua vida iria se cumprir. Desde jovem ele tinha sonhos em que se via dominando e governando até o seu próprio povo. E Deus é fiel! O que Ele promete, certamente cumprirá. Não importa, como esteja indo a sua vida, se Deus lhe prometeu algo, confie Nele. O dia do cumprimento da promessa chegará com toda a certeza. As lutas não tem nada a ver com a promessa. O justo viverá pela fé. Devemos guardar a semente de fé que Deus colocou em nosso coração e aguardar o tempo certo. Ela germinará e se frutificará um dia!

 

Mensagem do dia 07 / 11 / 2003: Palavras vãs

O homem bom, do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo.
Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado. (Mateus capítulo 12, versículos 35 a 37)

Este mundo e tudo o que nele há, foi criado pela palavra de Deus. Nós, sendo Filhos de Deus, também temos uma palavra que sai de nossa boca com muito poder. Por isso o Senhor não quer nós a usemos com motivos fúteis, ou seja, que vivamos falando bobagens, palavrões e palavras torpes. Devemos sempre usá-las com sabedoria, pois Jesus mesmo disse que por nossas palavras seremos justificados ou até mesmo condenados. Diz-se muito que o homem foi criado com dois ouvidos e uma só boca, para ouvir mais do que falar. Então é melhor ser um bom ouvinte primeiro do que um bom falante. Uma palavra certa no momento certo, pode transformar toda uma situação de guerra em paz. Use suas palavras de modo inteligente!

 

Mensagem do dia 10 / 11 / 2003: Inimigo invisível

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. (Efésios capítulo 6, versículos 11 a 13)

Normalmente observamos numa situação, num obstáculo, que surge à nossa frente, apenas o que nos é visível. Ou seja, quando alguém quer nos prejudicar, achamos que o problema é com aquela pessoa. Mas isso é um engano de nossa parte. Por trás de um inimigo visível, sempre há o invisível, este sim com uma força maior, e que normalmente não prestamos atenção, pois ele é quem está manipulando as pessoas com o objetivo de nos amedrontar, nos intimidar e nos causar mal. E para lutar contra esse inimigo invisível, não podemos ir sem o poder de Deus, sem o revestimento do Senhor. Aliás, só Deus mesmo e seus anjos é que podem combatê-lo com eficácia. É uma batalha espiritual, e para ela se usam armas espirituais: só oração e jejum podem resolver. Não adianta tentarmos de outras formas, pois iremos perder. Deus nos deu essas armas. Só assim poderemos ter vitória.

 

Mensagem do dia 11 / 11 / 2003: Vencendo obstáculos

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. (I João capítulo 5, versículo 4)

Obstáculos surgem na nossa vida o tempo todo. E o que devemos fazer? Precisamos ultrapassá-los, vencê-los. Mas para isso precisamos de uma força maior, de um poder maior, que é o poder de Deus. Se tentarmos vencer sozinhos, usando somente a nossa força, não vamos conseguir ultrapassá-los adequadamente e a vitória não será completa. Precisamos crer no poder de Deus e assim teremos uma vitória absoluta. Lembre-se que por maior que se seja o obstáculo à sua frente, por maior que seja o problema que apareceu, o poder de Deus é muito maior! Aprenda a buscar em Deus a solução dos seus problemas, mediante a oração. Você verá que grandes vitórias virão para você em todos os sentidos. E cada vez você se tornará mais forte em Deus e com uma fé inabalável.

 

Mensagem do dia 12 / 11 / 2003: Sendo respondido

Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente; (Isaías capítulo 58, versículo 9)
E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. (João capítulo 12, versículo 47)

Se você está desejando uma resposta de Deus para algum assunto importante, e ainda não a obteve, faça como ensinou o profeta Isaías ao povo de Israel, tire o jugo de seu meio, ou seja evite julgar as pessoas a sua volta, evite as críticas aos outros. Nós não podemos julgar ninguém, cabe aos juízes julgarem. Jesus mesmo disse que não veio para julgar o mundo, mas para salvá-lo. Nós temos que ter uma vida reta diante de Deus e não nos importarmos com o que os outros estão fazendo de mal. Assim o Senhor dirá "Eis-me aqui" e você estará habilitado a ouví-lo com toda a certeza. Limpe seu coração de prejulgamentos, limpe seu coração de toda a injustiça deste mundo. Feche esta brecha que o inimigo quer colocar para lhe afastar de Deus. Desse modo quando você clamar ao Senhor, Ele certamente estará lhe ouvindo, e a resposta virá.

 

Mensagem do dia 13 / 11 / 2003: Reconhecimento

Pelo que Davi bendisse ao Senhor na presença de toda a congregação, dizendo: Bendito és tu, ó Senhor, Deus de nosso pai Israel, de eternidade em eternidade. Tua é, ó Senhor, a grandeza, e o poder, e a glória, e a vitória, e a majestade, porque teu é tudo quanto há no céu e na terra; teu é, ó Senhor, o reino, e tu te exaltaste como chefe sobre todos. Tanto riquezas como honra vêm de ti, tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.(I Crônicas capítulo 29, versículos 11 e 12)

Veja como o rei Davi reconhecia em Deus todo o poder que lhe é devido: sua grandeza, glória, majestade, as vitórias que tinha conquistado, o domínio sobre tudo aqui na terra e nos céus. Esse reconhecimento é a chave da nossa vitória. Ao reconhecer que Deus é tudo em todos, inclusive em nós, nossas vidas se submetem também ao seu controle no mundo espiritual, e assim podemos ter a certeza de que tudo vem de Deus e de seu poder. Com isso, barreiras que estiverem em nossa frente caem, forças espirituais do mal são dizimadas. Engrandeça ao Senhor você também, como fez Davi diante de todo o seu povo. Dê-lhe o reconhecimento e a glória que Lhe devida. Reconheça que o Senhor é o seu Deus, em todos os seus caminhos, e o seu caminhar será de vitória em vitória!

 

Mensagem do dia 14 / 11 / 2003: Reconhecimento (parte 2)

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios capítulo 3, versículos 5 e 6)

Quando reconhecemos que nós não somos nada sem Deus, e que dependemos Dele em tudo o que fazemos, o Senhor retribui esse reconhecimento em forma de bençãos e unção na nossa vida. Ao mesmo tempo, ao demonstrarmos ao mundo espiritual esse reconhecimento, que Deus está no controle de tudo, estamos recebendo do Criador uma espécie de aval que nos habilita a sempre conquistar mais e mais, pois temos o respaldo de Deus. Quando Jesus veio ao mundo para pregar, a primeira coisa que Ele ministrou às pessoas foi que elas reconhecessem que o reino de Deus havia chegado ao mundo, através Dele. Esse reconhecimento abriria seus corações para todos os ensinamentos que ele queria lhes transmitir. Da mesma forma, ao reconhecermos Deus em todos os nossos caminhos, abrimos nossos corações e nosso entendimento ao que Deus quer nos ensinar. Assim um elo de comunicação é aberto entre Deus e nós. Essa é a chave que liga a nossa comunicação com o Criador, o reconhecimento!

 

Mensagem do dia 17 / 11 / 2003: Discernimento

Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. (Efésios capítulo 6, versículo 12)

O que é o discernimento? É o conhecimento do mundo espiritual. O inimigo, o diabo, usa de todas as suas artimanhas para nos enganar, há alguns até que não acreditam em sua existência! E se não sabemos contra quem lutamos, não conhecendo o inimigo, podemos ter derrotas. É isso que ele quer. Pois então saiba que no mundo espiritual há duas grandes divisões: a de Deus e seus anjos, e a do diabo e seus demônios. Temos que buscar o discernimento espiritual, ou seja compreender as coisas espirituais, para que não caiamos nas ciladas do inimigo e em seu terreno que é todo minado. Quando oramos, jejuamos e clamamos ao Senhor, estamos lutando no mundo espiritual, e nos tornando mais fortes em Deus, e assim alcançamos vitórias que não seriam possíveis no modo natural, ou seja, lutando sozinhos, usando apenas a nossa própria força. O cristão precisa usar de armas espirituais para vencer. E sua vitória começa pelo discernimento das coisas de Deus. Preste atenção nelas!

 

Mensagem do dia 18 / 11 / 2003: Vitória hoje

O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. (Deuteronômio capítulo 30, versículo 19)

Não podemos viver do que o futuro nos trará, temos que ter vitórias hoje! Deus nos propõe uma vida com vitórias hoje, ainda. Escolhamos a bênção em lugar da maldição. Tenhamos cuidado com o que falamos de nós mesmos e para com os outros que nos cercam. Liberemos sempre com as nossas palavras, situações que tragam bênçãos e não maldições. Quando proferimos maldições elas acabam habilitando o inimigo, o diabo, a fazer coisas não só para nós, mas também para com o nosso próximo. Então é bom pensar bem antes de sair falando as coisas a torto e a direito. A nossa palavra tem poder. Poder para abençoar e para amaldiçoar. Escolhamos a primeira opção e as coisas se transformarão ainda hoje, não só para você mas também para toda a sua descendência!

 

Mensagem do dia 19 / 11 / 2003: Soluções impensáveis

Depois veio a Elias a palavra do Senhor, dizendo:
Retira-te daqui, vai para a banda de oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. Beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
Partiu, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; foi habitar junto ao ribeiro de Querite, que está ao oriente do Jordão. E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã, como também pão e carne à tarde; e ele bebia do ribeiro. (I Reis capítulo 17, versículos 2 a 6)

Veja o que aconteceu com o profeta de Deus, Elias. Deus ordenou-lhe que fosse para uma certa região e como nesse local não havia modo de se alimentar, os corvos iriam alimentá-lo! Que coisa mais esquisita! A provisão do Senhor veio de um modo inimaginável. Os corvos o alimentavam pois assim foram comandados por Deus! Deus tem as soluções para nossos problemas e às vezes elas vem de um modo totalmente inesperado, que nós nem podíamos imaginar. Quem poderia sequer imaginar que aves poderiam trazer alimentos para um ser humano? Deus tem seu modo de agir, Ele quer que nós creiamos Nele e em seu poder. Não importa como virá a solução para o nosso problema. Deus pode fazer tudo o que lhe aprouver, tudo o que Ele achar conveniente para que a solução chegue até nós! Não se preocupe pelo modo de agir de Deus, Ele gosta de fazer surpresas, apenas confie! Pois Deus é fiel à sua palavra!

 

Mensagem do dia 20 / 11 / 2003: Soluções impensáveis (parte 2)

Ora, os filhos de Israel comeram o maná quarenta anos, até que chegaram a uma terra habitada; comeram o maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã.(Êxodo capítulo 16, versículos 35)
Fez chover sobre eles maná para comerem, e deu-lhes do trigo dos céus.(Salmos capítulo 78, versículo 24)

Deus tem os Seus próprios caminhos, tem o Seu próprio modo de resolver as coisas e de nos ajudar. Embora não vejamos uma luz no fim do túnel, o Senhor sabe como colocá-la lá, no momento exato e certo para nós. O que precisamos é acreditar no seu poder e que Ele quer nos ajudar. Mesmo quando pela nossa visão humana que quase sempre é míope, não conseguimos enxergar além de um certo ponto, não vemos solução e parece que a situação está sem saída. Deus pode criar saídas a partir do nada, Ele tem uma solução que simplesmente não podemos nem imaginar. Lembre-se que o homem usa apenas parte do seu cérebro, e já faz muitas coisas com isso. Deus usa 100% e tem todo o poder no céus e na terra. Assim como ele fez cair o maná dos céus para o seu povo ser alimentado no deserto, enquanto iam para a terra prometida, assim ele tem a solução certa e apropriada para cada um de seus problemas! E na hora certa ela virá, confie em Deus!

 

Mensagem do dia 21 / 11 / 2003: Sem temer

No dia em que eu temer, hei de confiar em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo; (Salmos capítulo 56, versículos 3 e 4)

O medo não vem de Deus. O salmista nos dá a receita certa para quando ele vier e tentar se apoderar de você: coloque sua confiança em Deus, acima de tudo, assim o temor irá embora na mesma velocidade com que veio e surgiu do nada. Aquele que confia em Deus não precisa temer nada, pois sabe que os anjos do Senhor se acampam ao redor daqueles que confiam no Criador do universo. Quem tem o amparo do Senhor dos Senhores, Rei dos reis, Senhor dos Exércitos, não precisa temer nada e nem ninguém.

 

Mensagem do dia 24 / 11 / 2003: Sem temer (parte 2)

E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás?
Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me. (Gênesis capítulo 3, versículos 8 a 10)

O medo do homem começou já no paraiso, quando Deus veio procurar a Adão e Eva, como fazia costumeiramente todas as tardes para conversarem. E por terem comido do fruto que Deus proibira, ficaram com medo de falar com o Senhor. Observe que este medo apareceu pois havia um sentimento de culpa por parte de Adão e Eva. Quando se tem esse sentimento, que não é de Deus, o homem fica sem autoridade para falar com o Senhor, e é isso que o inimigo quer, que o homem se afaste de Deus, que se sinta culpado de alguma coisa. Só que Deus enviou seu Filho, Jesus, para nos absolver de todo o sentimento de culpa, e todo aquele que acreditar no sacrifício Dele lá na cruz, e aceitá-lo, certamente será inocentado. É Deus quem o garante! E quando Deus perdoa, Ele realmente esquece, apaga todo e qualquer vestígio do que foi perdoado!

 

Mensagem do dia 25 / 11 / 2003: Sem temer (parte 3)

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaías capítulo 41, versículo 10)

O medo só atrapalha. Tira nossa liberdade de agir e nos deixa tímidos nas situações em que precisamos ousar para vencer. A ousadia quando fundamentada em Deus, nos deixa mais perto da vitória. Portanto sejamos ousados em Deus, pois Ele envia o Seu exército para nos ajudar e as situações se transformam em nosso favor. Deus quer nos transformar interiormente baseados no seu poder, e então, a partir disso, todos os obstáculos que estiverem em nosso caminho cairão. E veremos que aquele temor que tinhamos era irreal e não fazia sentido, pois o que é real é que temos o Senhor a nos encorajar e a nos ajudar. E que Ele sempre estará conosco por onde quer que andemos!

 

Mensagem do dia 26 / 11 / 2003: Sem temer (parte 4)

E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo.
Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança.(Mateus capítulo 8, versículos 23 a 26)
Então lhes perguntou: Por que sois assim tímidos? Ainda não tendes fé?(Marcos capítulo 4, versículo 40)

Os discípulos de Jesus também passaram por uma situação de grande temor. Estavam num pequeno barco e uma grande tempestade veio sobre eles. Enquanto isso Jesus dormia tranquilamente no barco. Eles acabaram por acordá-lo de tanto medo que estavam, e nem se deram conta que o próprio Filho de Deus estava com eles naquele momento, e que não precisavam temer nada. Jesus até os repreendeu chamando-os de medrosos e tímidos. E disse a eles claramente que isto aconteceu porque eles não tinham fé. Para quê ter medo, se confiamos em Jesus? Pergunte-se sempre isso nas situações em que você começar a sentir medo. Jesus é grande em poder e não vai lhe desamparar se você confia Nele!

 

Mensagem do dia 27 / 11 / 2003: Produzindo bênçãos

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem.(Efésios capítulo 4, versículo 29)
Abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis;(Romanos capítulo 12, versículo 14)

Nossas palavras constituem fonte de bênçãos para as pessoas ao nosso redor e para nós mesmos. Portanto, não devemos ficar falando bobagens, mas somente coisas que edifiquem, pois as nossas palavras produzem bênçãos. Assim sendo, quando desejamos sucesso ou parabenizamos alguém estamos gerando bênçãos para esse alguém. Isto também ocorrem quando incentivamos e elogiamos de coração e sinceramente uma pessoa. Deus quer que nós abençoemos aos outros, até mesmo aqueles que nos perseguem, para que sejamos realmente filhos de Deus, fazendo a vontade do Pai. Deus quer produzir bênçãos e usa as nossas palavras para isso também. Sejamos um canal de bênçãos para Deus!

 

Mensagem do dia 28 / 11 / 2003: Frutos das palavras

O homem se fartará do fruto da sua boca; dos renovos dos seus lábios se fartará. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.(Provérbios capítulo 18, versículos 20 e 21)

Não quero valorizar o pensamento positivo, mas sim a palavra de Deus, na qual o pensamento positivo foi retirado e baseado nela. Se a palavra de Deus diz que o homem vai se fartar do fruto de sua boca, isto quer dizer que se ele pensar e falar coisas boas e que o elevem, que o façam prosperar, isso realmente ocorrerá! É o próprio Criador do universo quem o garante! As suas palavras e pensamentos tem um grande poder dado por Deus, e podem fazer com que sua vida se transforme completamente para melhor. E assim você viverá de vitória em vitória sempre galgando melhores posições em sua vida. Isso tudo depende de você mesmo, em controlar o que diz, e ao invés de amaldiçoar a si mesmo, passar a abençoar e a bemdizer a si próprio e aos que estão ao seu redor. Os frutos dessa atitude virão e você os colherá! Portanto semeie palavras boas!

 

 Volta para página inicial