Mensagem do dia 03 / 11 / 2004: Trabalhando para Deus

Por que se amotinam as nações, e os povos tramam em vão? (Salmos capítulo 2, versículo 1)
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus. (1 Coríntios capítulo 10, versículo 31)

Não tenhamos objetivos vãos para nossa vida. Se tudo o que fizermos, for com o objetivo de trabalhar para o crescimento e edificação do reino de Deus aqui na terra, ganharemos mais do que um patrão, mas o maior sócio que poderíamos arrumar e que nos fará prosperar e conseguir coisas que nem imaginávamos que conseguiríamos! Afinal teremos como sócio o Senhor, o Todo Poderoso! Nossos objetivos se confundirão com os de Deus, e não haverá mais impossíveis para nós! Faça com que seu principal objetivo seja o crescimento da obra de Deus, desse modo, focando nas coisas do Senhor, você também crescerá e progredirá conjuntamente. Deus sabe o que precisamos antes mesmo de Lhe pedirmos!

 

Mensagem do dia 04 / 11 / 2004: A toalha de mesa (uma história real)

Porque para Deus nada será impossível. (Lucas capítulo 1, versículo 37)

Uma história verdadeira contada pelo Pastor Rob Reid. Um novo pastor, recentemente formado, e sua esposa, que foram encarregados de reabrir uma igreja no bairro de Brooklyn, NY, chegaram no início de outubro, entusiasmados com a oportunidade. Quando viram a igreja, observaram que havia muitos estragos e um grande trabalho a ser feito.
Sem se deixar abater, estabeleceram como meta deixar tudo pronto para o primeiro serviço: o culto de Natal. Trabalharam sem descanso, consertando o telhado... fazendo o piso...pintando... e, muito antes do Natal, em 18 de dezembro, tudo estava pronto!
Mas... No dia seguinte, 19 de dezembro, desabou uma terrível tempestade que durou por dois dias. No dia 21, o pastor foi até a igreja. Seu coração doeu... viu que o telhado tinha quebrado e que uma grande área do revestimento de gesso decorado, da parede do santuário, logo atrás do púlpito, havia caído.
O pastor, enquanto limpava o chão,pensava em como resolver a situação. No caminho de casa, pensando em adiar o culto de Natal, observava as vitrines, enfeitadas para a época, quando notou um bazar beneficente e parou por instantes. Uma linda toalha de mesa, de crochet, na cor marfim, com um crucifixo delicadamente bordado no centro chamou-lhe a atenção. Era do tamanho exato para cobrir o estrago atrás do púlpito. Comprou-a e voltou para a igreja. Começou a nevar. Apressou seus passos e quando chegava à porta da igreja uma velha senhora vinha correndo em direção contrária tentando pegar o ônibus, o que não conseguiu. O pastor convidou-a a entrar para esperar pelo próximo, abrigando-se do frio, que viria 45 minutos depois. Ela sentou-se num banco e nem prestava atenção no pastor que já providenciava a instalação da toalha de mesa na parede. Ao terminar afastou-se e pôde admirar o quanto a toalha era linda e servia perfeitamente para esconder o estrago.
Então, o pastor notou a velha encaminhando-se para ele. Seu rosto estava lívido e perguntou:
- Pastor, onde o senhor encontrou essa toalha de mesa?
O pastor contou a história. A mulher pediu-lhe que examinasse o canto direito inferior para encontrar as iniciais EBG, bordadas.
O pastor fez o que a mulher pediu e, intrigado, confirmou.
A mulher disse:
- Essas são as minhas iniciais.
Ela havia feito essa toalha de mesa há 35 anos, na Austria. Contou que, antes da guerra, ela e seu marido estavam "bem-de-vida". Quando os nazistas invadiram seu país combinaram fugir; ela iria antes e seu marido a seguiria uma semana depois. Ela foi capturada, trancada numa prisão e nunca mais viu seu marido e sua casa. O pastor ofereceu a toalha, mas, ela recusou, dizendo que estava num lugar muito apropriado. Insistindo, ofereceu-se para levá-la até sua casa; era o mínimo que poderia fazer. Ela morava em Staten Island e tinha passado o dia no Brooklin para um serviço de faxina.
No dia de Natal a igreja estava quase cheia. Foi um lindo trabalho. Ao final, o pastor e sua esposa cumprimentaram os fiéis um a um à porta e muitos diziam que retornariam.
Um velho homem, que o pastor reconheceu pela vizinhança, permaneceu sentado, atônito.
O pastor aproximou-se e, antes que dissesse palavra, o velho perguntou: - Onde o senhor conseguiu a toalha de mesa da parede? Ela é idêntica à uma que minha mulher fez, muitos anos atrás, quando vivíamos na Áustria, antes da guerra. Como poderiam existir duas toalhas tão parecidas?
Imediatamente, o pastor entendeu o que tinha acontecido e disse:
- Venha... eu vou levá-lo a um lugar que o senhor vai gostar muito.
No caminho o velho contou a mesma história da mulher. Ele, antes de poder fugir, também havia sido preso e nunca mais pôde ver sua mulher e sua casa, por 35 anos.
Ao chegar à mesma casa onde deixara a mulher, três dias antes, ajudou o velho a subir os três lances de escadas e bateu na porta.
Creio que não há necessidade de se contar o resto da história. Quem disse que Deus não trabalha de maneira misteriosa? NADA ACONTECE POR ACASO!

 

Mensagem do dia 05 / 11 / 2004: Enxegue sempre o melhor

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; (Romanos capítulo 12, versículo 12)

Não importa a situação que você esteja vivendo, procure sempre enxergar o melhor dela. Tente sempre tirar o melhor das situações, dos problemas (por piores e maiores que eles lhe pareçam), das pessoas, conhecidos e parentes que estão perto de você. Sempre há alguma qualidade nelas! Mesmo que seja meio difícil de se encontrar! Encare as situações e os problemas como trampolins que o impulsionam para frente e vão lhe dar mais experiência para vencer os obstáculos. Basta confiar em Deus, e ter a mente sempre alegre procurando o que há de bom em tudo! Alegre-se na esperança de ver as coisas resolvidas. A alegria do Senhor é a nossa força!

 

Mensagem do dia 08 / 11 / 2004: Intimidade com o Senhor

E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. (Mateus capítulo 6, versículos 5 e 6)

Jesus nos ensinou que para orarmos, ou seja, falarmos com o Pai, devemos nos fechar em um quarto e assim falarmos com Ele. E não fazermos como os fariseus que queriam se mostrar ao povo, fazendo longas orações em voz alta no meio das ruas e praças. Os fariseus fazendo daquele modo acabavam recebendo apenas a recompensa de serem vistos pelo povo. O que Jesus queria dizer é que o nosso relacionamento com o Senhor deveria ser íntimo, só nós e Deus. Aí o nosso galardão virá direto dos céus, de onde vem toda boa recompensa! Essa intimidade com o Senhor é que nos torna a cada dia mais fortes em nosso viver. E nada pode nos abalar, pois a nossa confiança está colocada no Senhor. E mesmo sabendo que Ele está lá nos céus, pode nos ouvir a qualquer momento que precisarmos! E a resposta virá!

 

Mensagem do dia 09 / 11 / 2004: Graça e paz multiplicadas

Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que conosco alcançaram fé igualmente preciosa na justiça do nosso Deus e Salvador Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus nosso Senhor; (2 Pedro capítulo 1, versículos 1 e 2)

Veja como o apóstolo Pedro inicia a saudação de sua carta escrevendo sobre algo que ainda hoje muitos buscam: graça e paz em suas vidas! E escreveu com a autoridade que o Espírito Santo lhe dera, que a graça e a paz seriam multiplicadas por aqueles que buscassem o conhecimento de Deus e de seu Filho Jesus. Está aí um grande segredo revelado aos homens. Muitos buscam a paz em coisas que não podem lhe dar retorno algum, quando ela pode ser alcançada por todos aqueles que buscarem conhecer melhor a Deus e a seu Filho. A paz e a graça virão como consequência dessa busca e se multiplicarão pois Deus é fiel à sua palavra. Comece a buscá-lo agora mesmo, e sua vida se transformará com a paz que só o Senhor pode proporcionar!

 

Mensagem do dia 10 / 11 / 2004: Cada um em seu posto

Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito para o proveito comum.
Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; a outro a operação de milagres; a outro a profecia; a outro o dom de discernir espíritos; a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação de línguas.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, distribuindo particularmente a cada um como quer.
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo.(1 Coríntios capítulo 12, versículos 4 a 12)
Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens.(Efésios capítulo 4, versículo 8)

Deus em sua infinita sabedoria distribuiu dons diferentes aos membros do corpo de Cristo que é a sua igreja, mas fez questão de deixar bem claro que o Espírito que opera tudo em todos é o mesmo! É o Espírito Santo de Deus! Todas as pessoas, cada uma em sua função, faz com que o corpo de Cristo se complete, pelas diferenças que há entre elas! Então há pessoas que tem o dom da cura, outros da palavra, outros de discernimento, e muitos dons que não foram mencionados naquelas breves palavras, e que fazem parte dessa igreja que o Senhor deixou aqui na terra e que as portas do inferno não podem prevalecer contra ela. O importante é fazer parte de uma congregação em que a palavra de Deus seja pregada, e então o Senhor irá mostrar qual o seu posto, como membro, nessa organização do mundo espiritual. Muitos falam que não precisam ir à igreja, pois Deus está em todo o lugar. Este é um grande engano! O importante da ida à uma igreja é que a comunhão que alcançamos com o Senhor é mais facilmente obtida, pela troca de experiências com os demais membros, do que em casa sozinho! É lá que você vai achar o seu lugar como membro do corpo de Cristo, e descobrir o dom que Deus já lhe deu, como escreveu Paulo aos Efésios!

 

Mensagem do dia 11 / 11 / 2004: Nosso posicionamento

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! (Apocalipse capítulo 3, versículo 15)
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; (João capítulo 10, versículo 27)

No mundo espiritual, não se pode ficar "em cima do muro". Ou você está com Deus e seus anjos ou com o diabo! Não há ninguém a meio termo. Temos que nos posicionar, mostrar ao mundo espiritual em que time estamos jogando! Nosso poscionamento é crucial e importantíssimo, para que o Senhor trabalhe em nossa vida e através de experiências com Ele, possamos cada vez mais nos fortalecermos e avançarmos de vitória em vitória, superando obstáculos que à primeira vista possam parecer impossíveis, mas que são como grãos de areia se comparados ao poder do nosso Deus. E Deus irá trabalhar efetivamente na vida daquele que está posicionado do Seu lado, na vida daquele que sabe que encontrou o seu caminho! E o caminho é Jesus! Ele ouvirá a voz de Deus, e o principal: será reconhecido por Ele! Posicione-se!

 

Mensagem do dia 12 / 11 / 2004: Sem extremismos

Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.(Mateus capítulo 23, versículo 27)
Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.(Filipenses capítulo 4, versículo 5)
Exorta semelhantemente os moços a que sejam moderados.(Tito capítulo 2, versículo 6)

A mídia, a propaganda, os comerciais na TV vivem nos bombardeando com mudanças e novidades que quer que nós sigamos para nos mantermos na moda e seguirmos as tendências que nos são apresentadas. Mas devemos tomar cuidado com extremismos, com exageros. Pois tudo que é exagerado é prejudicial. A bíblia nos ensina que devemos realmente cuidar de nossa aparência nos trajando decentemente, cuidar de nosso corpo fazendo exercícios, afinal somos o templo do Espírito Santo! Mas em tudo devemos ter moderação e equilíbrio, essa é a marca que todo o cristão deve apresentar. Esse recado foi dado especialmente aos jovens na carta de Paulo a Tito. O ideal é cuidar de nosso interior sem se descuidar do exterior. E não ficar pensando somente na aparência, como faziam os fariseus, para se mostrarem ao povo.

 

Mensagem do dia 16 / 11 / 2004: Enxergando caminhos

Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará. (Salmos capítulo 37, versículo 5)

Aqueles que colocam sua confiança em Deus, sempre vêem uma saída para todos os seus problemas. Mesmo quando parece que não há saída aos seu olhos! O Senhor honra a fé do seu povo fazendo com que ele enxergue caminhos aonde realmente não há caminhos. Ou seja, o Senhor literalmente coloca caminhos no meio do deserto! O segredo está em confiar no Senhor e não desistir! As estratégias para a solução dos problemas virão! Basta confiar no Senhor!

 
Mensagem do dia 17 / 11 / 2004: Capacitação

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, o qual também nos capacitou para sermos ministros dum novo pacto, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica. (2 Coríntios capítulo 3, versículos 4 a 6)

Outro dia li uma frase muito interessante: "Deus não escolhe os capacitados, mas capacita aos escolhidos". Deus com sua infinita sabedoria nos escolheu para sermos seus instrumentos aqui na terra. E mesmo que você não se julgue apto para isto, ou que se sinta pequeno e incapaz para uma missão grandiosa como a que o Senhor quer lhe dar, Ele te escolheu! Portanto vai lhe dar toda a capacidade para exercer o que for necessário, e para agir em nome do Senhor. Quando Moisés foi escolhido por Deus para ser o intermediador entre o povo de Israel e os egípcios na pessoa do faraó, ele também achou que não tinha condições para tal. Moisés tinha dificuldades em falar! Os apóstolos também tiveram essa mesma sensação de incapacidade, quando Jesus subiu aos céus e lhes deu a missão de propagar o evangelho às gerações que viriam. Mas o Senhor juntamente com a missão lhes deu a capacidade de executá-la! A sua capacidade também vem de Deus!
 
Mensagem do dia 18 / 11 / 2004: A eficácia da oração

E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.
e, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que já alcançamos as coisas que lhe temos pedido. (1 João capítulo 5, versículos 14 e 15)

Uma certeza podemos ter ao falarmos com Deus, se pedirmos algo que seja de Sua vontade ele nos ouvirá e fará aquilo que solicitamos. Isto é, quando a nossa vontade se confunde com a de Deus, ou seja, é a mesma que a Dele, podemos ter a certeza de que já alcançamos o que pedimos! Para fazermos com que os nossos pensamentos e vontades sejam parecidos com os de Deus, devemos conhecê-Lo mais através de sua palavra, a bíblia sagrada, buscarmos do seu conhecimento para vivermos o nosso dia-a-dia e aumentarmos a nossa comunhão com o Criador através da oração. A eficácia da oração está aí. Buscar ter a mente de Cristo, em todas as circunstâncias de nossa vida!
 
Mensagem do dia 19 / 11 / 2004: A sabedoria é o nosso maior bem

Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. (Tiago capítulo 1, versículos 5 e 6)

Maior do que as riquezas, a sabedoria é o nosso maior bem. Salomão foi o homem mais rico de sua época, mas sabia que a sabedoria era a coisa mais importante que poderia ter. Se não a tivermos podemos perder tudo o que temos, saúde, riquezas, família, tudo! O Senhor nos garante que se a pedirmos e pedirmos com fé, com certeza de que receberemos, Ele nos dará. A partir de agora conscientize-se como Salomão e busque a sabedoria que vem do Senhor, como o ouro mais precioso que você pode obter.
 
Mensagem do dia 22 / 11 / 2004: Vivendo como crianças

Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. (Lucas capítulo 10, versículo 21)

O que Deus quer de nós adultos, é que vivamos como crianças! Não no sentido de fazer as coisas inconsequentemente, irresponsavelmente, mas no sentido de confiar Nele, no Pai, como uma criança confia em seus pais! Essa confiança de uma criança pequena é total e completa! É assim que Deus quer que confiemos Nele! Isso nos livrará de muito estresse e de muita ansiedade. Pois o que temos a temer se temos o Deus Todo Poderoso como um Pai, zeloso por seu filho?
 

Mensagem do dia 23 / 11 / 2004: Fé

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. (Hebreus capítulo 11, versículo 1)
Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é
galardoador dos que o buscam.(Hebreus capítulo 11, versículo 6)

Temos que nos apoiar na fé no Senhor e não nas coisas que se nos apresentam ao nosso redor. As situações que nos são apresentadas nem sempre revelam a realidade. Podem haver distorções feitas pelo inimigo para nos amedrontar e nos intimidar. Devemos enxergar o mundo com os olhos da fé, pois tudo o que nele há é regido pelo mundo espiritual. É pelo espírito que conseguimos discernir a realidade das coisas. Se você conseguir enxergar o mundo pelos olhos da fé, ele tomará uma nova dimensão! Você verá que as lutas são passageiras e temporárias. Sua fé, não! Nada pode enfraquecê-la! Você estará desse modo agradando ao Senhor e sendo recompensado por Ele!

 
Mensagem do dia 25 / 11 / 2004: Xô tristeza!

E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.(Romanos capítulo 8, versículo 28)
Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força.(Neemias capítulo 8, versículo 10)

A tristeza não pode fazer parte da vida do cristão! Primeiro porque a alegria no Senhor é a nossa força! E segundo porque aquele que sabe que tudo o que ocorre é para o seu bem, como o apóstolo Paulo escreveu aos romanos, entende que o que está lhe acontecendo num certo momento é passageiro, e faz parte de um plano maior: o plano de Deus. E o Senhor quer o seu bem! Num primeiro momento, uma notícia ou um fato podem abalar o cristão, mas depois ele, passado esse choque inicial, ao ter essas certezas em sua mente, sabe que a sua vitória é certa, e que sua vida pertence ao Senhor que não o irá desampará-lo nunca! Porisso a tristeza não deve ter lugar na vida do cristão! Sua marca registrada deve ser sempre o seu sorriso, e o seu semblante alegre!
 
Mensagem do dia 26 / 11 / 2004: Xô tristeza (parte 2)

Os discípulos, porém, estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.(Atos capítulo 13, versículo 52) Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.(Lucas capítulo 10, versículo 20)
Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.(João capítulo 5, versículo 24)

A marca registrada dos discípulos ao fazerem a missão dada por Jesus, era a alegria com que andavam e demonstravam ao povo. E Jesus ainda disse que eles deveriam se alegrar não apenas pela submissão que os espíritos das doenças e de endemoninhados tinham em relação a eles, mas sobretudo porque o nome deles estava escrito nos céus, ou seja, haviam ganho a salvação e um lugar na vida eterna! A nossa alegria deve vir também dessa esperança na vida eterna, que foi prometida pelo Senhor a todo aquele que nele crer!
 
Mensagem do dia 29 / 11 / 2004: Seguindo o Senhor

Após o Senhor vosso Deus andareis. (Deuteronômio capítulo 13, versículo 4)

A maior característica de um filho de Deus, é que ele segue ao Pai! Procura conhecê-lo, estudar a sua palavra, saber o que Ele deseja para sua vida, e segue os seus ensinamentos, utilizando-os em seu viver. Jesus nos deu esse exemplo, em que procurava estar sempre em comunhão com o Pai, pois estava em constante oração. Não tomava nenhuma atitude sem O consultar. Este exemplo dado por Jesus devemos seguir. Os ensinamentos do Senhor estão contidos na bíblia. Devemos lê-la sempre pois nas suas linhas e entrelinhas há muito o que aprender. Seguir ao Senhor significa isso! Andar com Ele em nosso coração, e fazer com que suas palavras não sejam apenas decoradas mas vividas, e que transformem o nosso viver radicalmente nos acrescentando a cada dia mais experiências com Deus! Desse modo nos sentiremos mais fortalecidos e com a sensação de que nunca estamos sozinhos aonde quer que estejamos. Deus sempre estará à nossa frente, para abrir os nossos caminhos, e nos ajudar a tomar as decisões mais acertadas em todo o tempo!
 
Mensagem do dia 30 / 11 / 2004: Domínio próprio

Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei. (Gálatas capítulo 5, versículos 22 e 23)

Outra característica que identifica o filho de Deus, é o domínio próprio. O inimigo vem através de notícias e situações tentando colocar o cristão em desespero, que é a falta de domínio próprio, fazendo com que ele fique preocupado demais, estressado, desesperançado. Mas o Senhor nosso Deus, é fiel à sua palavra, e não deixa que nada aconteça conosco sem o seu consentimento, e sabemos que tudo concorre para o nosso bem. Então não devemos nos intimidar nem nos amedrontar, com as situações que nos cercam, mas nos mantermos firmes nas promessas do Senhor para nossa vida! Toda má notícia se tranformará em benção para nós! Pois Deus já ordenou a sua benção! As lutas em nossa vida são passageiras, mas a benção do Senhor é eterna! Mantenhamos, pois o domínio próprio, a nossa calma em qualquer situação. Isso vai revelar ao mundo que nós confiamos em Deus e nos fará mais que vencedores em tudo!

 

 Volta para página inicial