Mensagem do dia 01 / 11 / 2005: O tempo da promessa se cumprir

Ao que se prostrou Abraão com o rosto em terra, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara, que tem noventa anos? (Gênesis capítulo 17, versículo 17)
Quando José chegou em casa, trouxeram-lhe ali o presente que guardavam junto de si; e inclinaram-se a ele até a terra. Então ele lhes perguntou como estavam; e prosseguiu: vosso pai, o ancião de quem falastes, está bem? ainda vive? Responderam eles: O teu servo, nosso pai, está bem; ele ainda vive. E abaixaram a cabeça, e inclinaram-se. (Gênesis capítulo 43, versículos 26 a 28)

Deus tem muitas promessas para nossas vidas, mas há o tempo certo para que elas ocorram, e isso às vezes é muito difícil de entendermos. Abraão tinha cem anos quando recebeu o cumprimento de sua promessa de que teria um filho. Sara tinha noventa anos, quando gerou a Isaque, o filho da promessa. José também tinha tido um sonho de que iria reinar sobre seus irmãos e sobre seus pais, sendo que estes se inclinariam diante dele. E José foi vendido como escravo, depois foi preso injustamente, mas na hora certa Deus o colocou como governante no Egito, abaixo apenas de Faraó! Temos que aguardar no Senhor, pois a hora da nossa promessa se cumprir virá! E no tempo certo para nós, no tempo de Deus! Portanto, se acalme e espere no Senhor!

 

Mensagem do dia 03 / 11 / 2005: Sinais de Deus

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. (Gênesis capítulo 1, versículo 14)

Conta-se que um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor e com tanto carinho, cada noite, que certa vez, o rico chefe de grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou:
- Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?
O fiel de Deus respondeu:
- Grande senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dele.
- Como assim? - indagou o chefe, admirado.
O servo humilde explicou-se:
- Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?
- Pela letra.
- Quando o senhor recebe uma jóia, como é que se informa quanto ao autor dela?
- Pela marca do ourives.
O empregado sorriu e acrescentou: - Quando você ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo ou um boi?
- Pelos rastros - respondeu o chefe, surpreendido.
Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a Lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:
- Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não podem ser dos homens!
Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também. Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos; deixa-nos sinais em todos os lugares: na manhã que nasce calma, no dia que transcorre com o calor do sol ou com a chuva que molha a relva...
Jesus cuida de nós em todos os momentos. Não precisamos de grandes demonstrações para ter a certeza do Seu Imenso Amor. A maior demonstração foi quando se entregou por nós na Cruz. (Autor Desconhecido)

 

Mensagem do dia 04 / 11 / 2005: Habilitados e chamados

Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção. (1 Pedro capítulo 3, versículo 9)
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos capítulo 8, versículo 28)

Deus quer nos habilitar para vivermos Suas promessas. A Bíblia está cheia de Suas promessas que são para nós. A nossa herança aqui na terra é que alcancemos essas bênçãos! As bênçãos do Senhor são para os chamados.

 

Mensagem do dia 07 / 11 / 2005: Não deixe que o inimigo tente te paralisar

E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?
E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?
Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados.
Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra.
E os fariseus, tendo saído, formaram conselho contra ele, para o matarem. (Mateus capítulo 12, versículo 10 a 14)

Veja essa situação pela qual Jesus passou: havia um homem com a mão atrofiada precisando de cura, e os fariseus não queriam que Jesus fizesse nada pois era um sábado! Mas Jesus não caiu nessa cilada, e curou aquele homem e ainda deu um exemplo, o da ovelha que caiu numa cova, para ilustrar e explicar a sua ação. O inimigo quer a qualquer custo tentar nos paralisar. Ele usa de artimanhas para isso, naquela situação de Jesus, tentou usar a própria lei mosaica do sábado. Quando você pressentir que em alguma área de sua vida está havendo alguma paralisação, se há algo que você está "enrolando" muito para fazer, para terminar, verifique se não é alguma opressão do inimigo. Ore ao Senhor para que Ele lhe revele o que você deve fazer. Não se deixe paralisar. O Senhor trabalha através de você aqui na terra!

 

Mensagem do dia 08 / 11 / 2005: Deus de aliança

E eu, eis que estabeleço a minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós. (Gênesis capítulo 9, versículo 9)

Deus estabeleceu uma aliança com Noé e com sua descendência que somos nós. E essa aliança nos faz diferentes de outras criaturas do Senhor. Podemos confiar Nele e em suas promessas para nós. Elas foram feitas para nós! Não deixe que nada ou ninguém o afaste desta aliança que é eterna.

 

Mensagem do dia 09 / 11 / 2005: Autoridade dada por Deus

E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades. (Mateus capítulo 10, versículo 1)

A sua autoridade já foi dada diante do mundo espiritual. O diabo e os demônios sabem disso, mas muitos não dão a devida atenção à essa autoridade que foi dada, e por falta de conhecimento acabam simplesmente não reconhecendo isso em suas vidas. E dessa forma são alvos fáceis para toda forma de pressão e intimidação do inimigo. A sua autoridade está na palavra de Deus. Use-a sempre que necessário. Procure conhecê-la a fundo e tudo ao seu redor vai se transformar. A autoridade é um atributo apostólico e foi dada a nós.

 

Mensagem do dia 10 / 11 / 2005: Um professor ateu!

"A história da Páscoa é um mito", dizia o professor de ciências de uma escola a seus alunos, alguns dias antes da Páscoa. "Jesus não saiu do túmulo," continuou, "mas, primeiramente, não existe nenhum Deus no céu que possa permitir que seu filho seja crucificado."
"Senhor, eu acredito em Deus", Jimmy protestou. "E eu acredito que ele ressuscitou!"
"Jimmy, você pode acreditar no que você quiser, é claro," o professor respondeu. "Porém, no mundo real não existe a possibilidade de tais milagres, como a ressurreição. Ninguém que acredite em milagres pode respeitar a ciência".
"Deus não é limitado pela ciência," Jimmy respondeu. "Ele criou a ciência!"
Incomodado com o modo como Jimmy defendia sua fé, o professor propôs um experimento cientifico. Foi até a geladeira e pegou um ovo de galinha.
"Eu vou deixar este ovo cair no chão," começou o professor. "a gravidade vai fazer com que ele caia no chão e se despedace". Olhando fixamente para Jimmy, ele continuou: "Agora, Jimmy, eu quero que você faça uma oração e peça ao seu Deus para que quando eu soltar este ovo ele não caia no chão e se quebre. E se ele conseguir fazer isto, você terá provado que Deus existe, e eu terei que admitir isso".
Após pensar por um momento sobre o desafio, Jimmy lentamente começou sua oração. "Querido Pai celeste," ele iniciou. "eu peço que quando o meu professor soltar este ovo ... ele caia no chão e se quebre em uma centena de pedaços! E também, Senhor, eu peço que quando este ovo quebrar, meu professor tenha um ataque cardíaco fulminante e morra. Amém".
Após os cochichos da classe, veio um silêncio fúnebre. Por um momento o professor não fez nada. E por fim ele olhou para o Jimmy e depois para o ovo. E, sem dar uma palavra, ele cuidadosamente devolveu o ovo na geladeira.
"A aula acabou" disse o professor enquanto pegava suas coisas.
O professor aparentemente acreditava mais em Deus do que ele mesmo imaginava. Muitas pessoas são como este professor, negam que Deus existe, mas correm para ele nos momentos difíceis. Porém questionam, e o atacam todas as vezes que tem chance. Jimmy sabia que Deus não iria matar o seu professor naquele momento, mas também sabia que seu professor não apostaria sua vida por um ovo.
Quando sua vida está em jogo a idéia de que Deus existe parece fazer mais sentido.
Adaptado de "Still More Hot Illustrations for Youth Talks"

 

Mensagem do dia 11 / 11 / 2005: Vida eterna foi dada por Deus

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus. (1 João capítulo 5, versículos 11 a 13)
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João capítulo 5, versículo 24)

O criador do universo, o Deus Todo Poderoso é o único que poderia dar a vida eterna e a deu liberalmente para nós. Ele não nos criou para que nossa vida tivesse um fim, mas que se perpetuasse para sempre. Mas o homem tem o livre arbítrio de escolher se a quer ou não. Para isso Ele enviou seu único Filho, Jesus. Ele não padeceu em vão na cruz. Aquele que crer na verdade embutida nesse sacrifício terá a vida eterna!

 

Mensagem do dia 14 / 11 / 2005: Seja bem sucedido!

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Josué capítulo 1, versículo 8)

O segredo para ser bem sucedido e prosperar em tudo o que você fizer está bem claro e definido na palavra de Deus: é meditar nela de dia e de noite, e fazer o que ela diz! Sabe por que? Você tomará decisões mais acertadas se as tomar à luz da palavra de Deus. Ela tem todo o aconselhamento, toda a sabedoria que você precisa para viver bem e com abundância.

 

Mensagem do dia 16 / 11 / 2005: Para que temer?

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículo 9)

O Senhor disse a Josué para que ele não temesse nada e a ninguém, pois Deus era com ele por onde quer que ele andasse. E assim como para com Josué, o Senhor também está contigo. Tome essa promessa que foi para Josué, para você também! Você não precisa temer nada e nem ninguém. Ele será o seu ajudador e auxiliador em todos os passos que você der em todos os seus caminhos.

 

Mensagem do dia 19 / 11 / 2005: Preciosas promessas

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;
Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas. (2 Pedro capítulo 1, versículos 2 a 4)

O Senhor deixou para nós grandíssimas e preciosas promessas. Elas estão contidas na bíblia sagrada. Leia-a com atenção que o Espírito Santo de Deus lhe revelará as mais preciosas promessas para sua vida. Foi para isso que Deus fez com que homens ungidos a escrevessem: foi para que pessoas como nós obtivéssemos um maior conhecimento do nosso Criador e para que tomemos posse de Suas infinitas promessas!

 

Mensagem do dia 21 / 11 / 2005: Imitando

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; (Efésios capítulo 5, versículo 1)

Lembro-me com detalhes quando minha filhinha, na época com uns 3 ou 4 anos, me imitou ao colocar seu pé em cima de um suporte de ferro, enquanto esperávamos um trem na plataforma de uma estação. Assim como fiquei feliz em vê-la me imitando, Deus também tem a mesma felicidade ao nos ver que tentamos ser seus imitadores, assim como filhos imitam seus pais. Imitar quer dizer neste caso, seguirmos suas ordenanças, os exemplos de homens ungidos pelo Senhor, nos interessarmos em aprender através do conhecimento que está revelado em sua Palavra, na bíblia. Seja pois imitador de Deus.

 

Mensagem do dia 22 / 11 / 2005: Confiança total

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. (Provérbios capítulo 3, versículo 5)
Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. (Salmos capítulo 56, versículo 11)

Aquele que tem confiança total no Senhor, vive melhor, mais seguro, sem ansiedades, sem medos, com menos preocupações. Saiba que o Senhor Deus Todo Poderoso, quer o seu bem e tem um plano para sua vida. Coloque toda a sua confiança no Senhor, assim como um filho confia em seu pai. Ele retribuirá essa confiança com toda a certeza.

 

Mensagem do dia 23 / 11 / 2005: Maior é o que está em nós

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1 João capítulo 4, versículo 4)

O inimigo tenta mostrar para nós a todo o momento, obstáculos e dificuldades para que fiquemos paralizados e não avancemos. Mas saiba que maior é o que está em nós, Deus, e a unção que Ele nos deu, do que o que está no mundo, as dificuldades do dia a dia, os problemas e tudo o mais que possa tentar nos deter. Podemos avançar na unção que nos foi dada pelo Senhor. Não importa o tamanho do seu problema, Deus é infinitamente maior e quer, e pode lhe ajudar. Basta invocar ao Senhor, e Ele na hora certa lhe responderá! Não se abata com nenhuma dificuldade que encontrar pela frente! Deus é maior!

 

Mensagem do dia 24 / 11 / 2005: Maior é o que está em nós (parte 2)

Pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir os sábios; e Deus escolheu as coisas fracas do mundo para confundir as fortes; (I Corintios capítulo 1, versículo 27)

Acredite que, mesmo você sendo ou se achando pequeno diante de um problema, o seu Deus é muito grande, muito maior que o seu problema, e que pode tornar uma situação que está totalmente contrária a você, numa grande vitória. Não veja o mundo ao seu redor com os olhos carnais, mas com olhos espirituais! O que aparentemente é franco e pequeno não é! Davi mesmo sendo franzino derrotou um gigante, Golias, com apenas uma pedra. A realidade de Deus pode ser bem diferente do que você está enxergando ao seu redor. O inimigo tenta o tempo todo te enganar falando que você é fraco e não vai conseguir, quando a realidade é que temos um Deus Poderosíssimo e que quer nos ajudar como um pai ajuda a seu filho!

 

Mensagem do dia 28 / 11 / 2005: Temos todos que ter iniciativa

Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á. (Mateus capítulo 7, versículos 7 e 8)

Veja como Jesus explicou àquela multidão que o ouvia atentamente no sermão da montanha, que mesmo o Senhor tendo todo o poder para nos ajudar e querendo nos auxiliar, mesmo assim Ele quer ver a nossa iniciativa. Ou seja, não podemos ficar de braços cruzados esperando que as coisas aconteçam, temos que : pedir, buscar, achar! Veja como todos esse verbos foram ditos de forma imperativa! Ele quer que tomemos atitudes, iniciativas pois Ele é o nosso galardoador. E então todo o que pedir receberá, todo o que buscar achará! Repare bem na palavra: todo! É promessa de Deus te abençoar! Tome iniciativa em buscá-lo!

 

Mensagem do dia 29 / 11 / 2005: O Senhor está sempre por perto

Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. (Salmos capítulo 145, versículo 18)

Em qualquer situação podemos contar com a presença de Deus ao nosso lado, desde que o invoquemos! Que grande promessa é essa que foi dada pelo Deus Todo Poderoso para todos nós, suas criaturas. Portanto não há o que temer. Se Deus está ao nosso lado, ao nosso redor, podemos avançar sem medo, sem temer o que nos possa fazer o homem, com a segurança que só o Senhor pode nos dar.

 

Mensagem do dia 30 / 11 / 2005: O inimigo não pode nos tocar

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca. (1 João capítulo 5, versículo 18)
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. (Salmos capítulo 91, versículos 13 a 15)

Todo aquele que é nascido de Deus, ou seja, nós que temos a Deus como Pai, não pode ser tocado pelo inimigo, pelo maligno, pelo mal. Tenha em sua mente essa verdade, conheça você também este poderoso nome! O inimigo não pode fazer mal a nós, pois ele não tem autoridade sobre quem conhece a Deus. Poderá a qualquer momento invocá-lo e o Senhor o responderá!

 

 Volta para página inicial