Mensagem do dia 01 / 11 / 2006: Posicionamento é tudo

Todavia, eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito; portanto não reconhecerás outro deus além de mim, porque não há Salvador senão eu. (Oséias capítulo 13, versículo 4)
Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. (Zacarias capítulo 2,versículo 8)

Assim como no jogo de xadrez, aquele que estiver com o melhor posicionamento das peças tem mais chances de ganhar, nós em nossa vida se estivermos bem posicionados temos mais chances de vencer! E um bom posicionamento é reconhecer a Deus como nosso único Senhor e Salvador. Este posicionamento é muito forte no mundo espiritual, e através dele passamos a ter uma situação estável, sem altos e baixos, sem subidas e descidas. O mundo espiritual reconhece esse posicionamento, sabe que Deus está no controle de tudo, e quando nos posicionamos assim ficamos como a menina de Seus olhos!

 

Mensagem do dia 02 / 11 / 2006: Dia dos mortos

Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos. (Mateus capítulo 8,versículo 22)

Recebemos este texto por e-mail e gostaríamos de compartilhar.
"Por volta do 5º século (d.c), a igreja deu inicio a dedicação de um dia especifico do ano para rezar pelos seus mortos. No entanto, o culto de finados somente seria instituído na França, no século X, através de um abade beneditino de nome Cluny. Um século depois, os papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigaram aos fiéis a dedicarem um dia inteiro aos mortos. Já no século XIII o dia de rezar pelos finados finalmente começou a ser celebrado em 2 de novembro. Essa data foi definida por ser um dia depois da comemoração da Festa de Todos os Santos, onde se celebrava a morte de todos que faleceram em estado de graça e que por algum motivo não foram canonizados. Infelizmente em nosso país, milhões de brasileiros, das classes sociais mais distintas, de todos os estados da federação, cultivam o danoso hábito de visitarem os cemitérios na expectativa de rezar ou interceder pelos seus entes falecidos. Caro leitor, a Bíblia é absolutamente clara ao afirmar que após a morte só nos resta o juízo. Ensina também, que o fato de toda e qualquer decisão por Cristo só pode ser tomada em vida, o que, por conseguinte, nos leva a entender de que não existe fundamento teológico para interceder a favor dos mortos. Ora, do ponto de vista bíblico é inaceitável acreditar que os mortos estejam no purgatório ou no limbo aguardando uma segunda oportunidade para a salvação. Em hipótese alguma nós como cristãos devemos celebrar ou participar de culto aos mortos, antes pelo contrário, fomos e somos chamados a anunciar aos vivos a vida que somente podemos experimentar em Cristo Jesus. Soli Deo gloria" (pr. Renato Vargens) extraido do blog: http://renatovargens.blogspot.com/

 

Mensagem do dia 03 / 11 / 2006: Deus no meio de nós

E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. (Levítico capítulo 26, versículo 12)
LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. (Salmos capítulo 121, versículos 1 e 2)
DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. (Salmos capítulo 46, versículo 1)

Deus não está lá nos céus só nos observando, mas Ele está no meio de nós também, no meio de seu povo, daqueles que o buscarem. Ele é o nosso Deus, sempre presente em todos os momentos de nossa vida, em todos os instantes. Basta fazermos como o salmista, devemos levantar nossos olhos, é do alto que vem o nosso socorro.

 

Mensagem do dia 06 / 11 / 2006: Despedida de esperança

E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mateus capítulo 28, versículos 18 a 20)


Jesus quando estava para voltar para os céus de onde veio, se despediu de seus discípulos não em tom de uma despedida final, mas prometendo que estaria com eles até o final dos tempos. Nós somos discípulos deles, pois aqueles discípulos iniciaram um movimento de evangelização que continua até hoje. E por isso podemos ter a mesma certeza de que aquela promessa também é para nós. Jesus está conosco hoje, e todos os dias de nossas vidas, e estará até o final dos tempos! Foi uma despedida de esperança para aqueles discípulos, e é também para nós.

 

Mensagem do dia 07 / 11 / 2006: Problemas

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. (João capítulo 17, versículo 15)
Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. (Lucas capítulo 12, versículo 30)

Problemas, situações difíceis, obstáculos a transpor, todos nós temos e teremos sempre, isto é normal. O que não podemos fazer é encará-los como problemas somente, mas como oportunidades para avançarmos! Temos que ter essa ótica dada por Deus para nós. Ele sabe que nós precisamos resolver os problemas e sairmos com vitória. O Senhor nos deu suas promessas para nós seus filhos, para sermos vencedores em todas as situações que venhamos a passar. Jesus pediu ao Pai, para que não nos tirasse do mundo, mas para que nos livrasse do mal. É assim que temos que encarar todo e qualquer obstáculo que apareça na nossa frente, pois é o que está em nós do que o que está no mundo! Não há problema suficiente grande, que possa se comparar ao poder do nosso Deus!

 

Mensagem do dia 09 / 11 / 2006: O que quereis?

E Jesus, parando, chamou-os e perguntou: Que quereis que vos faça? (Mateus capítulo 6, versículo 32)

Deus em sua onisciência sabe o que precisamos, mas Ele quer saber de nós o que queremos. Como nesta ocasião em que Jesus perguntou: que quereis que vos faça! Ele também sabia, mas queria que eles falassem. O Senhor quer que nós nos comuniquemos com Ele e isso somente é conseguido através de oração. Ele está atento ao clamor daqueles que o buscam, por isso podemos chegar com a confiança e a certeza de que uma resposta teremos! Ele nos incentiva a orar o tempo todo, façamos isso!

 

Mensagem do dia 13 / 11 / 2006: Proteção contra o inimigo

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios capítulo 6, versículo 11)
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
(Efésios capítulo 6, versículos 15 a 17)

Para nos protegermos do inimigo, de suas ciladas e de suas artimanhas para nos enganar, devemos nos revestir da armadura de Deus. Esta é uma estratégia divina que o Senhor nos deu para sermos vencedores a cada dia em nossas vidas. O único modo é nos revestirmos da armadura de Deus! O inimigo não consegue penetrar quando estamos com ela. Ela é composta do capacete da salvação, do escudo da fé, dos calçados da paz, todas estas armas de defesa, e da espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Esta é a única arma de ataque. Estando com esta armadura não seremos enganados pelas aparências das coisas, que o inimigo tenta nos insinuar, e sairemos sempre vencedores em Jesus!

 

Mensagem do dia 16 / 11 / 2006: Proteção contra o inimigo (parte 2)

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Efésios capítulo 6, versículo 11)
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
(Efésios capítulo 6, versículos 15 a 17)
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2 Timóteo capítulo 2, versículo 15)

A palavra de Deus é a única parte da armadura de Deus representada pela espada, e que é de ataque, as outras todas são de defesa. Jesus quando estava no deserto e foi tentado pelo diabo, usou a palavra de Deus para contra-atacar tudo o que ele dizia. Nós devemos seguir o seu exemplo e estudar a sua palavra com mais afinco, para que possamos e saibamos usá-la sempre que necessário em nosso viver! Meditar na palavra nos torna mais fortes e imunes aos ataques do inimigo. Aquele que tem conhecimento na palavra não se torna presa fácil do inimigo, mas consegue compreender as coisas como realmente elas são, e não é enganado pelas situações que o inimigo tenta impor. Manejar bem a palavra é o melhor ataque ao inimigo!

 

Mensagem do dia 20 / 11 / 2006: O Senhor quer nos ouvir

Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras. (Salmos capítulo 17, versículo 6)
Orai sem cessar.
(1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 17)

Deus mesmo com todo seu poder e glória, está com os ouvidos atentos ao nosso clamor! Ele quer nos ouvir! Devemos nos dirigir a ele em todos os momentos, pois Ele mesmo nos ensina que devemos orar sempre e sem cessar! Ele quer nos ouvir e nós precisamos Dele!

 

Mensagem do dia 22 / 11 / 2006: Perseverança

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. (Mateus capítulo 24, versículo 13)
E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.
(Marcos capítulo 13, versículo 13)
Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. (Atos dos Apóstolos capítulo 6, versículo 4)
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. (Tiago capíutulo 1, versículo 25)

Uma das características que Deus quer ver em nós é a perseverança, a persistência. Não podemos desistir de algo logo na primeira dificuldade, temos que insistir, perseverar. Perseverar na obra de Deus, na oração! Só os perseverantes são vencedores! Deus está ao nosso lado para nos ajudar, mas temos que insistir quando qualquer dificuldade se nos apresentar diante de nós, e não nos abater, e confiando no poder do Criador avançar para o alvo, para o nosso objetivo.

 

Mensagem do dia 23 / 11 / 2006: Saber ouvir

Escutarei o que Deus, o Senhor, falar; (Salmos capítulo 85, versículo 8a)

Aquele que sabe ouvir já tem ponto positivo na relação entre as pessoas, pois é uma qualidade que deve ser valorizada. E aquele que sabe ouvir ao Senhor então, tem sua vida e seu futuro garantidos! Isto porque ouvir ao Senhor, através de sua palavra, seja de uma pregação, ou na leitura em modo meditativo da bíblia, faz com que Deus se comunique conosco. E as estratégias vindas do Pai, começarão a chegar até a nós e nos ajudarão em nosso viver, em nosso dia a dia. Seus conselhos brotarão em nossa mente sempre que necessitarmos, é o Espírito Santo de Deus agindo!

 

Mensagem do dia 27 / 11 / 2006: Exclusivo!

Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. (Êxodo capítulo 20, versículos 2 a 5)


Deus quer ser exclusivo em nossas vidas! Veja acima o primeiro mandamento, dos dez que Ele mandou para seu povo através de Moisés. Ele não quer dividir sua glória com ninguém, Ele quer exclusividade em nossas vidas! E já é o suficiente para nós, pois Ele tem todo o poder e quer nos ajudar sempre em qualquer situação que estejamos em nosso viver.

 

Mensagem do dia 28 / 11 / 2006: Com Jesus no barco

E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem? (Mateus capítulo 8, versículos 24 a 27)


Jesus dormia tranquilamente enquanto o barco em que estava juntamente com seus discípulos, balançava vigorosamente ao sabor das ondas e dos ventos fortes de uma tempestade. Seus discípulos o acordaram e Jesus repreendeu os ventos e o mar, e tudo se aquietou! Mas antes os chamou de homens de pouca fé! Puxa, eles estavam no barco com o filho de Deus, e estavam com medo! Nós podemos hoje ter a certeza que com Jesus em nosso barco, com o Senhor em nossa vida, não precisamos temer nada e nem ninguém, pois Ele não nos deixará naufragar! Clame e chame por Ele e assim fará parte de sua vida também! Seus medos sumirão, você nunca mais se sentirá sozinho! Com Jesus no barco tudo irá bem!

 

Mensagem do dia 30 / 11 / 2006: Tudo concorre para o nosso bem!

E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos capítulo 8, versículo 28)

Mesmo que você no momento não esteja entendendo o que está acontecendo consigo, não se preocupe, tudo faz parte do plano de Deus para sua vida! Se você ama a Deus, todas as coisas concorrem para o seu bem. A vontade soberana Dele vai prevalecer em seu viver, em seu presente, em seu futuro. Ele tem tudo planejado para aqueles que O reconhecem como Senhor de suas vidas.

 

 Volta para página inicial