Mensagem do dia 01 / 11 / 2007: Plantar e colher

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas capítulo 6, versículo 7)

Tudo o que plantamos hoje colheremos no futuro! É uma lei de Deus, não há como mudar. Causa e efeito. Se quisermos colher amor, companhia, solidariedade, devemos plantar exatamente isso para com as pessoas. Não se pode colher essas coisas se semearmos brigas, ódio, rancor, inimizades. Nós somos hoje o que plantamos no passado. Se você está hoje a reclamar do que tem no presente, há uma boa notícia, tudo pode mudar desde que mudemos o nosso semear! Plantemos boas sementes, coisas boas, tratemos nossos semelhantes como trataríamos a nós mesmos, com atenção, dedicação, compreensão, amizade. Assim ceifaremos tudo de bom para nós mesmos!

 
Mensagem do dia 06 / 11 / 2007: Olhar para trás

Grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres. (Salmos capítulo 126, versículo 3)

Olhar para trás e ver como o Senhor é bom e fez grandes coisas por nós e continua fazendo o tempo todo, é muito bom! Mesmo que em alguma época não tenhamos entendido o propósito de Deus, e agora podermos analisar e perceber o quanto o Senhor é bom e misericordioso, e o quanto Ele se importa conosco criaturas suas. Deus tem um plano maior para nossas vidas e se num dado momento não conseguimos compreender, é porque nós temos uma visão limitada da vida e Ele sabe tudo, conhece tudo, vê o nosso presente e o nosso futuro, e quer o melhor para nós! Isto nos traz uma grande alegria aos nossos corações!
 
Mensagem do dia 07 / 11 / 2007: Paciência

ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. (Salmos capítulo 40, versículo 1)

É uma grande virtude a paciência, principalmente se esperamos no Senhor. Nosso trabalho é colocar nossas petições diante de Deus e aguardar. Ele é quem age por nós e fará o que é melhor em cada situação. Sempre obteremos resposta pois Ele nos ouve. O segredo é aguardar pois Ele sabe o tempo certo de fazer as coisas acontecerem em nossa vida.
 

Mensagem do dia 08 / 11 / 2007: Maior é o que está em nós

Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1 João capítulo 4, versículo 4)

Não se deixe enganar. Embora o inimigo de nossas almas queira nos confundir e não nos deixar conhecer esta verdade, maior é o Senhor que está dentro de nós do que qualquer problema que possamos ter. Ou seja, Deus tem poder mais do que suficiente para resolver qualquer problema que temos em nossa vida. Para Deus nada é impossível! E para aquele que crê Nele também!

 
Mensagem do dia 14 / 11 / 2007: Nossos caminhos

Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. (Salmos capítulo 143, versículo 8)

O nosso dia a dia é repleto de escolhas, direita ou esquerda, isto ou aquilo, ir ou não ir, avançar agora ou aguardar. E cada uma de nossas escolhas pode nos levar ao sucesso ou à derrota. Só Deus que tem todo o conhecimento do presente e do futuro é quem pode nos orientar acertadamente em nossas escolhas dos caminhos a seguir, e por isso devemos orar para Ele nos aconselhar o tempo todo e em todo lugar! Desse modo respaldados pelo Senhor, não precisamos ficar temerosos pelo caminho que escolhemos, pois terá sido o melhor com toda a certeza, mesmo que no início não pareça assim.
 
Mensagem do dia 16 / 11 / 2007: Problemas todos temos, mas...

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. (Salmos capítulo 34, versículo 19)

Nossa vida é cheia de obstáculos a vencer, problemas a enfrentar, dificuldades a superar, isso é normal. E isso não é privilégio de pobres, ou menos favorecidos, mas os ricos e abastados também sofrem as mesmas situações. Não existe ninguém que não tenha um problema a resolver! Mas aquele que confia no Senhor, Ele o livrará de todas! Aí está a diferença de uma pessoa que tem Deus em sua vida e outra que não está nem aí com o Senhor. Deus o livrará de todos os problemas, o ajudará a vencer todos os obstáculos, todas as dificuldades que surgirem em seu viver!
 
Mensagem do dia 21 / 11 / 2007: O tempo de Deus

O menor virá a ser mil, e o mínimo uma nação forte; eu, o Senhor, ao seu tempo o farei prontamente. (Isaías capítulo 60, versículo 22)

O tempo de Deus é perfeito! Ele sabe o momento certo que precisamos de Sua intervenção em nossa vida. E Ele vem com certeza, nem antes, nem depois, mas no tempo certo, o tempo de Deus, que é o perfeito, o ideal para nós. Só temos que ter a paciência de esperar Nele.
 
Mensagem do dia 26 / 11 / 2007: Alegria

Portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. (Neemias capítulo 8, versículo 10b)

O mundo tenta nos mostrar situações que nos entristeçam, seja através de notícias, de comentários, de imagens que vemos, mas devemos ter em mente sempre que, quando temos a alegria, a alegria dada por Deus, não precisamos nos preocupar, pois ela nos trará a força necessária para prosseguirmos sem tristeza do que poderá vir pela frente.
 
Mensagem do dia 27 / 11 / 2007: Oração de Elias

E o Senhor ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu. (1 Reis capítulo 17, versículo 22)

"Este ano apóstólico de Elias, ano da multiplicação, ano da ressurreição dos sonhos, ano da minha restituição profética, aquilo que estava profetizado desde o ventre da minha mãe, eu viverei em nome de Jesus. Eu irei para o lugar que o Senhor mandou, eu terei um suprimento sobrenatural e eu tomo posse que tudo que pertence e está em cavernas irá sair, agora em nome de Jesus. Todo o espírito de Jezabel, de Acabe, a idolatria a Baal vão cair por terra em minha vida, na minha casa, na minha família e no Brasil. O Senhor proverá todo o suprimento sobrenatural de vida, de saúde, de ressurreição para mim, para minha casa, e para toda a minha família, esse ano eu verei com meus olhos os céus abertos, derramando chuvas e caindo fogo dos céus, nada que eu tenho ficará escondido em cavernas, haverá grande liberação do Senhor, esse será o ano da maior unção que eu já vivi em minha vida.
Eu vou ter abundância, eu vou ver milagres, e para cada mês há um milagre do Senhor reservado na minha vida, eu vou derramar óleo pelo mover apostólico na minha vida, eu vou viver a maior restauração de todas as áreas da minha vida e eu já estou vivendo em meu espírito o barulho das fortes chuvas. Eu saio correndo na direção do meu milagre, vai chover toda sorte de milagres, na minha casa e na minha família, é ano de vitória, é ano de Elias para o povo de Deus." (Ap. Estevam Hernandes)

 
Mensagem do dia 30 / 11 / 2007: Transformados pela palavra

Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. (João capítulo 15, versículo 3)

A palavra de Deus tem muito poder em nossa vida! Ela pode nos transformar de dentro para fora. Pode fazer com que uma pessoa pare e reflita em tudo o que fez e faz e se conserte, se transforme para melhor. Ela nos limpa, ajuda-nos a entender o que nos atrapalha em nosso viver, e a discernir o que é certo e o que é errado, nos tirando de uma ignorância que pode nos atrapalhar em nosso caminhar. A palavra de Deus, é rica em promessas: nos protege, nos cobre com o seu poder, nos conduz, se cumpre e age de forma sobrenatural. Então começaremos a colher sua promessas e teremos a vida transformada sobrenaturalmente!

 

 Volta para página inicial