Mensagem do dia 03 / 11 / 2008: Um tempo para orar

Orai sem cessar.
(1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 17)

O inimigo de nossas almas, o diabo, sabe muito bem que temos uma poderosa arma para vencer tudo em nossa vida: a oração! E fica o tempo todo nos fazendo esquecer disso! Quando mais precisamos orar, ficamos tentando resolver tudo sozinhos, ou preocupados demais que nem lembramos dessa arma poderosíssima que é a oração! Inclusive não temos achado nem poucos minutos por dia, num dia que tem 24 horas e que às vezes numa conversa sem futuro, num telefone passamos vários minutos vazios a falar coisas sem futuro, e não arrumamos alguns minutos para falar com Deus, coisas importantes para nossa vida! Precisamos arrumar esse tempo, para falar com o Pai. Jesus só tomava suas decisões aqui na terra, depois que falava com o Pai! Nós temos que seguir esse exemplo, para termos uma comunhão maior com o Senhor! Uma vida com oração é repleta de vitórias!

 

Mensagem do dia 04 / 11 / 2008: Um tempo para orar (parte 2)

Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
(Salmos capítulo 34, versículo 15)

Jesus sempre estava em comunhão com o Pai em oração. Em todo o tempo, falava com o Pai, embora seja Filho e saiba muito bem como o Pai pensa e age. O segredo para uma vida de vitórias é a oração. Pouca oração, pouca vitória, muita oração, muitas vitórias. Experimente e você verá! Até em coisas que possam parecer pequenas e insignificantes, como pedir a Deus uma vaga para estacionar o automóvel numa rua, até coisas muito mais importantes como orar pela saúde de alguém. O Senhor está com seus ouvidos prontos a nos ouvir, nós é que frequentemente esquecemos disso e optamos por orar como sendo a última alternativa, mas o correto seria que fosse a primeira coisa a fazer em qualquer situação, por mais simples que pareça. Deus quer que estejamos em comunhão contínua com Ele, e isso só pode acontecer se estivermos em espírito de oração. Experimente, e sentirá a mão poderosa de Deus agindo poderosamente!

 

Mensagem do dia 06 / 11 / 2008: Reis e sacerdotes

E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra. (Apocalipse capítulo 5, versículo 10)

Deus nos fez reis e sacerdotes para que reinemos em vida sobre a terra! Isto quer dizer que ao chegarem notícias ruins para nós, não devemos entrar em desespero, nem lamentarmos ou murmurarmos contra Deus, mas que tenhamos a consciência de que sendo sacerdotes do Senhor podemos reinar sobre os problemas e aparentes dificuldades que queiram nos apresentar! Deus é o Deus do impossível! Para Ele tudo é possível, então mesmo que estejamos em momentânea tribulação, podemos ter a certeza que em Deus iremos sair vencedores de qualquer situação! Somos reis e sacerdotes do Senhor! Nenhum problema poderá nos vencer, pois o Senhor que está em nós é maior, muito maior do que qualquer obstáculos que apareça. Nada poderá nos impedir de avançar em nome de Jesus!

 

Mensagem do dia 07 / 11 / 2008: Ritual de passagem da juventude dos índios Cherokees

Recebemos este texto por e-mail e gostaríamos de compartilhar.
"O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem.
Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem vir picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda.
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem. Finalmente... Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
Ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos Deus está olhando para nós, "sentado ao nosso lado".
Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.
Se você gostou desta história, repasse-a.
E evite tirar a sua venda antes do amanhecer...
Moral da história: Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele nao esteja conosco. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material."

 

Mensagem do dia 10 / 11 / 2008: O próspero

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. (Josué capítulo 1, versículo 8)
A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores. (Provérbios capítulo 10, versículo 22)

Quem consegue prosperar? Deus não abençoa aquele que precisa, mas aquele que o busca, aquele que quer a bênção do Senhor! Para sermos bem sucedidos e prosperarmos, em todas as áreas, não importa se estamos precisando ou não, devemos meditar na palavra do Senhor e buscar agir conforme seus ensinamentos. Este é o segredo da prosperidade!

 

Mensagem do dia 17 / 11 / 2008: Para quê se preocupar

Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. (Salmos capítulo 55, versículo 22)

O Senhor tem prazer em cuidar de sua obra, que somos nós! Não precisamos nos preocupar com o presente e com o futuro, devemos apenas confiar em Deus cegamente, pois Ele tem todo o poder, sabe de tudo o que está acontecendo e também o que nos acontecerá. Ele nos susterá, nos sustentará com sua destra poderosa. Se ficarmos nos preocupando em demasia, não teremos tempo de ver a mão poderosa de Deus operando o milagre que precisamos em nossa vida. Vivamos como filhos que dependem exclusivamente do Pai! Deixemos que nossa vida seja controlada pelo Senhor, totalmente, e não teremos mais motivos de vivermos preocupados!

 

Mensagem do dia 19 / 11 / 2008: As trevas não tem vez

Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. (João capítulo 12, versículo 46)

Para aquele que tem Jesus no coração, as trevas não tem vez! Aonde a luz chega, não há lugar para as trevas. A luz do Senhor sempre prevalecerá na vida daquele que crê, naquele que entrega sua vida ao Senhor de coração. O inimigo não conseguirá enganá-lo, pois nada ficará nas trevas, que é o lugar aonde ele trabalha, mas tudo vem à tona, tudo vem à luz, a luz de Deus!

 

Mensagem do dia 24 / 11 / 2008: A bênção do Senhor

A bênção do Senhor é que enriquece; (Provérbios capítulo 10, versículo 22)

O que nos faz enriquecer em todas as áreas de nossa vida e não somente na vida material, é ter a bênção do Senhor. Quando o Senhor nos abençoa, nos faz acrescentar muito mais do que dinheiro e bens, mas nos dá saúde, felicidade, paz interior, regozijo e honra para com todos os que nos rodeiam. Isso é que é ter uma vida com abundância!

 

Mensagem do dia 25 / 11 / 2008: Consulta a palavra

Disse mais Jeosafá ao rei de Israel: Consulta hoje a palavra do Senhor. (2 Crônicas capítulo 18, versículo 4)

A palavra de Deus que está na Bíblia Sagrada é um dos modos do Senhor falar com os homens, portanto deve ser usada como um manual por todo aquele que quer se achegar a Deus! Não há como conhecê-lo mais profundamente, mais de perto, se não formos na fonte, aonde está registrado o pensamento do Senhor. Consultando-a teremos respostas para qualquer problema, para qualquer questão que tenhamos em nossa vida. Nas suas linhas e entrelinhas tem muito conhecimento, e é uma eterna fonte de consultas para o homem! Siga o Jeosafá disse, consulte hoje a palavra do Senhor!

 

Mensagem do dia 26 / 11 / 2008: Quando tudo parece perdido...

Recebemos este texto por e-mail e gostariamos de compartilhar:
"Quando tudo parece perdido, E a esperança desaparece,
Procure por Mim, estou a teu lado, Embora não Me vejas.

Quando lágrimas insistirem em cair de teus olhos,
Lembra-te do sangue que derramei,
Para que fosses feliz.

Se um desejo de morrer
Tomar conta de teu ser,
Lembra que tua morte será em vão.

Eu morri para salvar os homens,
E mesmo assim alguns não quiseram.

Eu tenho Meu tempo,
Eu sou dono da vida e da morte,
E só morrerás em Meu tempo.

Quando tudo parecer breu,
Os desamores,
As descrenças,
As desesperanças,
Insistirem em tomar conta
De teu coração...
Me busca, pois nunca abandonei
Quem de Mim precisa,
E não será tu, que confias em Mim,
Que deixarei desamparado.

Vamos coloque um sorriso
Neste rosto,
Erga a cabeça e siga em frente,
Logo, logo, sentirás Minha presença,
E tudo se resolverá.

Tristezas, não cabem em Meu mundo,
E se te provo em coisas da vida,
É porque sei, tens força suficiente,
Para enfrentá-las.

Eu sou teu Deus,
Jamais te abandonarei... Portanto filho,
Espera, e confia... Em Meu tempo...
Tudo resolverei. Entrega-te a Mim sem medo...

Pai nenhum deste mundo
Abandona um filho.
Aceite então as provações a que te submeto.
Estas só servirão para engrandecer teu espírito,
E te tornares, mensageiro de Minhas palavras,
E de Meus atos em tua vida.
Serás testemunha viva,
Do Meu poder, e do Meu amor,
Por aqueles que confiam em Mim!

JESUS!!!"

 

 

Volta para página inicial