Mensagem do dia 03 / 11 / 2009: Segurança

Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal. (Provérbios capítulo 1, versículo 33)

Hoje está meio difícil a área de segurança, principalmente nas grandes cidades do Brasil e do mundo. Os cidadãos livres se acham desprotegidos. Porém a palavra do Senhor diz que aqueles que derem ouvidos a Deus, e à sua palavra, portanto à sua sabedoria, viverão em segurança, em qualquer situação ou lugar. Não precisarão temer, estarão livres do medo do mal! O Senhor manda que anjos se acampem ao redor daqueles que O temem, e estes tem ordens de os ajudar, de os livrarem do mal. Você quer proteção maior que a dos anjos de Deus?

 
Mensagem do dia 04 / 11 / 2009: O que leva ao milagre

Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.
E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os seus joelhos.
E disse ao seu servo: Sobe agora, e olha para o lado do mar. E subiu, e olhou, e disse: Não há nada. Então disse ele: Volta lá sete vezes.
E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça.
E sucedeu que, entretanto, os céus se enegreceram com nuvens e vento, e veio uma grande chuva; e Acabe subiu ao carro, e foi para Jizreel. (1 Reis capítulo 18, versículos 41 a 45)


Elias havia profetizado que haveria abundante chuva! E isso aconteceria numa terra seca, isso era um milagre realmente. Acabe, servo de Elias, recebeu a ordem de Elias para ir olhar pelos lados do mar, por sete vezes, para ver se a chuva estava vindo. E Acabe foi obediente ao profeta de Deus, e na sétima vez avistou uma pequena nuvem no céu, e veio contar ao profeta o que vira. Aquele era o sinal de que o milagre iria acontecer, a chuva iria chegar e de forma abundante! Mas como numa terra profundamente seca, uma nuvem iria se formar e ainda não seria apenas uma nuvem, mas várias nuvens que ocasionariam uma chuva forte, torrencial! A palavra do profeta, quando realmente vem do Senhor leva ao milagre! Creia que uma palavra que você ouvir de uma pessoa de Deus, pode transformar todo o seu viver! Procure ouvir a palavra do Senhor, vinda de um servo Seu, e creia neste poder!
 
Mensagem do dia 09 / 11 / 2009: O tempo de Deus

E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.
E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. (Gênesis capítulo 18, versículos 10 a 14)


Quem poderia imaginar que Sara e Abraão já sendo tão velhos poderiam ter um filho? Só que para Deus não há impossíveis! Ele faz o que precisa ser feito, quando precisa ser feito! Ele não tem limitações humanas. No tempo que Deus quiser que algo aconteça, acontecerá! Não importam as circunstâncias, não importam as limitações humanas. Se você tem algum problema ou petição e pensa que não tem mais jeito. Entregue ao Senhor, pois Ele saberá o tempo certo em cuidar dessa situação para você! E pode ter certeza que Ele fará o melhor para você!
 
Mensagem do dia 12 / 11 / 2009: Há poder em nossas palavras!

Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. (Marcos capítulo 11, versículo 23)

O mundo foi criado pelas palavras de Deus! Fomos criados à sua imagem e semelhança, portanto nossas palavras também tem poder! Claro que não ilimitado como o do Senhor, mas há poder em nossas palavras sim! Devemos tomar cuidado ao amaldiçoar e maldizer algo ou alguém. Assim como devemos preferir abençoar e bendizer as pessoas, os governantes, aqueles que estão ao nosso redor, e até profetizar coisas boas ao nosso próprio respeito! Sim, uma palavra pode mudar toda uma situação, como da água para o vinho!
 
Mensagem do dia 17 / 11 / 2009: Mostre seu interesse

E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda. (Êxodo capítulo 33, versículo 11)

Para qualquer área de nossa vida que queremos avançar, ter sucesso, devemos mostrar interesse. Josué mostrava seu interesse nas coisas de Deus, pois nunca se afastava do meio da tenda! Isto é que era uma pessoa interessada! E Deus o honrou quando anos mais tarde, Moisés morreu e o Senhor chamou Josué, para liderar seu povo ao entrar na terra Prometida, local que tantos anos todos esperavam entrar, e almejavam morar nele. Mostre seu interesse nas coisas de Deus e Ele o fará ter sucesso, dará todas as estratégias que você precisará em seu caminhar com o Senhor e pelo Senhor! O nosso interesse deve estar em aprender as coisas de Deus, seja ouvindo sua palavra, seja lendo a bíblia, seja agindo conforme ela diz, seja orando sem cessar em todas as ocasiões, ou melhor fazendo a vontade do Pai, que é a melhor para nós, sempre!
 
Mensagem do dia 18 / 11 / 2009: Firmes nas promessas

Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: E às descendências, como falando de muitas, mas como de uma só: E à tua descendência, que é Cristo. (Gálatas capítulo 3, versículo 16)

A Bíblia sagrada está recheada de promessas que Deus fez ao homem. O que precisamos é conhecê-las e nos apropriarmos delas para nós! O primeiro passo é conhecê-las, e para isso devemos estudar, ouvir, mergulhar no estudo da palavra do Senhor. Encontraremos promessas e mais promessas, bênçãos sem medida para todos aqueles que as procurarem de coração aberto e clamarem ao Senhor por elas, em qualquer ocasião. Estudando-as e conhecendo-as, nos apropriaremos delas. Pois mesmo que tenham sido feitas para uma pessoa no passado, a palavra de Deus é viva e continua eficaz até nos dias de hoje!
 
Mensagem do dia 19 / 11 / 2009: Firmes nas promessas (parte 2)

Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. (Hebreus capítulo 6, versículo 12)

As promessas de Deus vão se cumprir na vida daqueles que as buscarem! Mas há o tempo certo para elas! Não é no nosso tempo, mas no tempo do Senhor, que com certeza sabe o melhor para nós, e tem o tempo exato para que elas se cumpram em nossas vidas. Se Deus nos desse tudo o que pedíssemos no tempo que queremos, poderíamos não saber usar por não ser o tempo certo e não estarmos preparados para recebermos, por isso devemos confiar em Deus, que na hora exata, no melhor momento, Ele nos dará aquilo que precisamos e até muito mais do que pedirmos e imaginarmos. Fiquemos firmes nas promessas do Pai, pois Ele é fiel para cumprir!
 
Mensagem do dia 24 / 11 / 2009: Livre das amarrações

E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
(João capítulo 11, versículos 43 e 44)

Lázaro estava como uma múmia, todo enfaixado. Jesus primeiramente pediu para ele sair para fora e depois ordenou que eles o deixassem ir. Assim como Lázaro estava todo paralisado por causa daquelas faixas, muitos estão com sua vida paralisada também, como se estivessem amarrados, mumificados. Deus não quer isso! Ele quer que sejamos livres, e que estejamos prontos para agir quando necessário e não bloqueados e amarrados! Peça a Deus que te livre de tudo o que o possa amarrar! Peça com a certeza de que será ouvido e um milagre ocorrerá em seu viver.
 
Mensagem do dia 25 / 11 / 2009: Tudo no capricho

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
(Colossenses capítulo 3, versículo 23)

O que pode nos diferenciar dos outros num mundo tão competitivo como o que vivemos é o fazer tudo o melhor possível, com capricho. Mais do que nos é exigido ou pedido. Isto nos diferencia da concorrência em qualquer área de nossa vida. Tudo o que fizermos, façamos de coração, como se fosse para o Senhor, e assim seremos bem sucedidos e alcançaremos os méritos devidos, e uma imagem condizente com um filho de Deus.
 
Mensagem do dia 30 / 11 / 2009: Mais que vencedores

Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
(Romanos capítulo 8, versículo 37)

A promessa de Deus para nós, é que seremos vencedores e mais que vencedores. Então não pode haver laço de amarração querendo nos paralisar, não pode haver impedimentos ao nosso avançar, e os inimigos não estarão lutando contra nós, mas contra o Senhor, que lutará a nossa batalha por nós! Então devemos confiar Nele e em suas promessas e avançar sem medo, sabendo que a vitória, ou melhor, as vitórias são certas em nome do Senhor! Isto tira um grande peso dos nossos ombros, saber que o Senhor guerreia por nós!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial