Mensagem do dia 05 / 11 / 2010: Oração primeira opção e não última

Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 17)

Tem gente que só ora, e de modo desesperado, quando o problema vem. Deixam a oração como última opção em suas vidas, primeiro lamentam, se preocupam, dão mais valor ao problema do que à palavra de Deus e ao seu infinito poder. Quando fizerem exatamente o contrário, colocarem a oração como a primeira opção, antes de mais nada, aí sim serão vitoriosas! Isto é o que o Criador quer de seus filhos, de sua criação, comunhão com o Pai, em todos os momentos, e não apenas quando o problema aparecer!

 

Mensagem do dia 08 / 11 / 2010: Oração primeira opção e não última (parte 2)

Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 17)

A oração é tão importante, e aqueles que tem real consciência dessa importância vivem bem melhor o presente do que os demais, que não tem uma vida de oração constante. Um ditado popular diz que devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a voz de Deus! O Senhor está sempre com os ouvidos atentos às nossas orações, nós é que temos que estar atentos às Suas respostas!

 

Mensagem do dia 11 / 11 / 2010: Oração que Jesus nos ensinou

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. (Mateus capítulo 6, versículos 9 a 13)

A oração que Jesus nos deixou como modelo é muito simples mas com um conteúdo total! Primeiro ela começa exaltando a Deus, depois continua pedindo que a vontade do Pai se faça, continua pedindo a nossa provisão, o nosso sustento diário. Em seguida faz-nos pedir perdão por nossos erros e pecados, continua depois pedindo a proteção do Senhor para nossas vidas e se encerra declarando que tudo é do Senhor! Uma oração perfeita, que devemos tomar por base para quando fizermos as nossas.

 

Mensagem do dia 15 / 11 / 2010: Obediência

Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. (Romanos capítulo 5, versículo 19)
E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão. (Daniel capítulo 7, versículo 27)

Jesus foi obediente ao Pai, sacrificou-se a si mesmo e por isso fomos justificados e salvos! O que Deus quer de nós também, acima de tudo é a nossa obediência a Ele. Quando somos obedientes, Ele nos retribui com ricas bênçãos para nós! Essa obediência mostra para o Senhor que o tememos, o respeitamos, e que queremos que sua vontade se cumpra aqui na terra. A obediência aumentará nossa comunhão com o Criador.

 

Mensagem do dia 17 / 11 / 2010: Palavras de Deus

Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; (João capítulo 8, versículo 47)

Temos que ter nossa mente aberta, nossos ouvidos atentos para ouvirmos as palavras de Deus, pois é nelas que encontraremos tudo o que precisamos para viver! Tudo o que precisamos para tomarmos decisões acertadas. Uma decisão errada pode afetar e comprometer todo o nosso futuro. Precisamos estar atentos ao aconselhamento do Senhor. E ele vem através de suas palavras. Escritas na bíblia sagrada. Proferidas por alguém numa igreja, numa rádio, na televisão. Precisamos ficar atentos. Deus fala com o homem de muitas maneiras, e Ele quer falar com você também! Abra mais do que seus ouvidos, abra seu coração para receber a palavra do Senhor, e você verá como as coisas se transformarão para você!

 

Mensagem do dia 18 / 11 / 2010: Habitação de Deus

Mas, na verdade, habitará Deus com os homens na terra? (2 Crônicas capítulo 6, versículo 18)
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. (João capítulo 15, versículo 26)
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (João capítulo 14, versículo 26)

Quando Jesus subiu aos céus, depois de ressuscitar e ficar com seus discípulos e amigos mais chegados por vários dias, Ele disse que deixaria aqui na terra o Espírito Santo de Deus! E como Deus é uma trindade formada pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo, podemos dizer que Deus está habitando entre nós, aqui na terra! Jesus disse, garantiu e sua palavra é fiel e verdadeira!

 

Mensagem do dia 19 / 11 / 2010: Conhecer a Deus

Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor; (2 Pedro capítulo 1, versículo 2)
Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. (2 Pedro capítulo 2, versículo 20)
Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, (Efésios capítulo 4, versículo 13)

O conhecimento de Deus é o que devemos ter sempre em mente obter. Ele nos faz vencer as corrupções deste mundo. Ele nos traz a paz que tanto procuramos em nossa vida! Não importa o momento que você estiver passando, de dificuldade, de luta, de tristeza, não importa, se você conhece a Deus, você vai superar qualquer dificuldade que houver em seu caminho! Quanto mais conhecemos a Deus, mais nos aproximamos a ter o caráter de Cristo! E teremos como Jesus, sabedoria, prudência, e revelação em tudo o que fizermos! Entenderemos que o que estamos passando é passageiro, não é da vontade do Senhor que continuemos numa situação ruim, pois Ele quer que tenhamos vida e vida em abundância!

 

Mensagem do dia 22 / 11 / 2010: Conhecer a Deus (parte 2)

Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. (Mateus capítulo 11, versículo 27)

O que o inimigo mais quer de nós, é que fiquemos na ignorância sem conhecermos quem Deus realmente é, sem conhecermos o seu poder e o que o Senhor pode fazer por nós. Ficaremos sem saber de suas ricas promessas para nós. Ficaremos sem saber de como o Senhor nos ama, a ponto de ter enviado seu próprio filho Jesus para morrer por cada um de nós! Jesus em sua passagem aqui na terra, falava sobre este assunto constantemente, sobre conhecermos a Deus! Ele desejava que o conhecessemos como Ele também o conhecia. Como um filho conhece seu Pai, é assim que o Senhor quer que o busquemos conhecer. Este conhecimento transformará todo o nosso viver!

 

Mensagem do dia 23 / 11 / 2010: Conhecer a Deus (parte 3)

Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior. Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. (Hebreus capítulo 8, versículos 10 a 12)

Os que procuram conhecer a Deus, terão escrito em seu coração este entendimento e como prêmio, como consequência disso, receberão do Senhor a Sua misericórdia! Que magnífico: Deus não se lembrará mais de seus pecados! Mergulhar no conhecimento do Senhor, nos trará além de uma vida transformada por esse conhecer, o perdão de todos os pecados cometidos! Esta é a nova aliança que Jesus fez conosco.

 

Mensagem do dia 24 / 11 / 2010: Jesus é a plenitude

Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. (Efésios capítulo 1, versículos 16 a 23)

Paulo nesta carta aos Efésios, deixou bem claro que Jesus é aquele que cumpre tudo em todos! Podemos achar que Salomão teve grande sabedoria e riquezas. Que Moisés foi um grande legislador. Que Josué foi um grande conquistador no caminho para a terra prometida. Davi um grande herói do povo hebreu. Sansão um lutador muito forte que nem um exército inteiro conseguia derrotar. Que José foi o maior governador que o Egito já teve. Mas Jesus é aquele que tem todas estas qualidades, de todos estes personagens bíblicos. Em Jesus, Deus colocou todas essas qualidade e infinitas outras, que o diferem de qualquer ser humano que já viveu aqui na terra! E colocou seu nome sobre todo o nome, no céus e na terra. Todo o mundo espiritual sabe disso, e nós criaturas de Deus devemos conhecer esta grande posição que foi dada à Jesus. Inclusive na bíblia está escrito também que tudo o que pedirmos no seu nome, com fé, o receberemos! O nome de Jesus tem poder!

 

Mensagem do dia 30 / 11 / 2010: As escrituras e Jesus

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; (João capítulo 5, versículo 39)

Jesus ministrou aos seus ouvintes que examinassem as escrituras, a palavra do Pai, porque nelas achariam o caminho para a vida eterna. Ou seja, achariam o próprio Jesus, cuja vinda já estava testificada pelos profetas e que agora Nele se cumpriam! Tudo o que fora profetizado por profetas como Isaías, Ezequiel, Daniel, estava se cumprindo com a vinda do Messias, Jesus! E é em Jesus que temos a vida eterna, pois Ele morreu por nós, e ressuscitou ao terceiro dia, para que Seu nome fosse colocado sobre todo o nome nos céus e na terra! Alguém escreveu um dia sobre o modo que Jesus falava assim: "São as palavras de uma pessoa perfeita. Uma vez pronunciadas, elas não se calam. Ao contrário, seu som fica cada vez mais forte, seu eco ressoa até nossa época e ainda hoje move os corações. Seu Evangelho é descrito como poder (dinamite) de Deus (Rm 1.16). Jesus jamais falou palavras vãs. Quando Ele falava, até a mais simples palavra pesava como uma rocha. Tudo o que Ele diz alcança o fundo, atinge o alvo, e seu eco continua ressoando nos corações." Se Jesus nos orientou a examinarmos as escrituras, assim devemos fazer!

 

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial