Mensagem do dia 01 / 11 / 2011: Zaqueu encontra Jesus

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.
E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente.
E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador.
E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado.
E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas capítulo 19, versículos 5 a 10)

Zaqueu era chefe dos publicanos, ou seja, mesmo sendo judeu, ele era o intermediário entre os publicanos que eram os cobradores de impostos e o governo romano que havia conquistado a Judéia. Por ser um judeu e trabalhar nesse ingrato ofício, ele era odiado entre os de sua pr
ópria nação, os judeus. Mas ele ouvira falar de Jesus, de seus feitos, e ao saber que Jesus estava por perto quis vê-lo, e para isso subiu numa árvore. E para sua surpresa Jesus veio falar com ele, dizendo que queria ir à sua casa. Que coisa mais esquisita aos olhos do povo. Jesus queria ir à casa de um homem, que entre os seus, era chamado de traidor, por pegar os impostos e repassar aos romanos! Jesus realmente veio a este mundo para curar os doentes e não para ver os sãos! Entrou naquela casa, na casa de um pecador e trouxe a salvação para eles. Jesus veio realmente buscar aquele que havia se perdido. E hoje, nos nossos tempos, Jesus ainda quer exatamente isso: resgatar os que estão perdidos. Deixe que Ele entre em sua casa, ou seja, no seu coração, e sua vida mudará radicalmente! Se necessário dará uma guinada de 180 graus em seu viver! Deixe que o Senhor o transforme de dentro para fora, não importa o que vc seja, ou o que vc esteja sentindo. Ninguém é perfeito, mas procurar a perfeição deve ser uma tarefa de todos aqueles que querem se achegar ao Senhor e encontrá-lo assim como o fez Zaqueu naquele dia tão especial de sua vida!

 
Mensagem do dia 04 / 11 / 2011: O ataque do inimigo

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte. Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.
(Lucas capítulo 22, versículos 31 a 34)

Jesus sempre chamava Simão de Pedro, que significava Rocha, mas nesta circunstância, em que Pedro iria negar a Jesus 3 vezes, antes que o galo cantasse, Ele o chamou simplesmente de Simão. Pedro conhecia muito bem a Jesus, andava com Ele o tempo todo, conhecia o seu poder, viu muitos dos milagres que Jesus fez aqui na terra entre os homens. Mas mesmo assim, Satanás obteve como que uma licença diante de Deus para atacar a Pedro! Deus permitiu que aquela situação acontecesse! Porém foi uma situação passageira, temporária. Deus era o Senhor da vida de Pedro! Deus quer ser o Senhor de nossa vida também! Mesmo que o inimigo consiga nos atacar em determinadas situações, se temos ao Senhor como nosso Deus, como controlador de nossa vida, nós iremos vencer! Desertos poderão surgir em nosso caminho, mas nós os transporemos! O inimigo que que nós fiquemos separados de Deus, que nesses momentos difíceis, nós nos esqueçamos quem somos em Deus e das promessas do Senhor para nossas vidas! ! Nessas situações que num certo momento podem nos abalar, devemos nos lembrar que nossa vida está nas mãos do Senhor, e Ele tem um propósito para nós! Tudo o que acontece está nos planos de Deus, para aquele que reconhece ao Senhor como controlador de seu viver.
 

Mensagem do dia 07 / 11 / 2011: O ataque do inimigo (parte 2)

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Corintios capítulo 10, versículo 13)

Aquele que tem o Senhor no coração pode ser atacado pelo inimigo? Sim, pode, mas o diferencial está em que esse ataque não será vitorioso, pois maior é o que está com ele do que o inimigo que o está atacando. Quando a luz vem as trevas vão embora! A luz não pode conviver com as trevas. Você não precisa se preocupar em demasia com os ataques do inimigo. Eles podem acontecer mas quando eles acontecem, você pode ter certeza de que sairá deles mais forte do que estava antes e o Senhor não lhe deixará passar por uma situação que você não possa suportar. E o escape dado por Deus também é certo!

 

Mensagem do dia 10 / 11 / 2011: Somente através de Jesus

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
(João capítulo 14, versículo 6)

Aquele que quer se achegar a Deus somente consegue se for através de Jesus que morreu por ele, e que morreu por todos nós. Somos todos pecadores, e não temos o direito de nos achegarmos ao Senhor se não for por intermédio de seu Filho, o qual foi entregue como sacrifício, como uma ovelha sem mancha, sem pecado algum, para que hoje nós possamos usufruir desta benevolência. Se o pecador fugir de Jesus, que é a luz, ficará em trevas e nunca se chegará a Deus. Por outro lado se ele aceitar esse sacrifício de Jesus, e o reconhecer como seu intermediário entre ele e o Pai celestial, com certeza o Senhor entenderá que este pecador quer se reconciliar e o honrará. O canal de comunicação entre o Criador e o pecador justificado por Jesus estará aberto.

 
Mensagem do dia 18 / 11 / 2011: Luz do mundo

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
(João capítulo 8, versículo 12)
Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; (João capítulo 11, versículo 9)


Jesus disse a todos que Ele é a luz do mundo! É olhando para Ele que conseguimos enxergar melhor todos os caminhos a seguir em nossa vida, pois Nele não há trevas, nem caminhos escondidos. Aonde a luz chega, as trevas se vão! A luz sempre se impõe diante da escuridão, e ilumina tudo o que estava no escuro anteriormente. Nada fica escondido, nada pode se esconder da luz. Se nos guiarmos pela luz de Jesus, conseguiremos enxergar melhor a realidade das coisas, a realidade da nossa vida. Andaremos sem tropeçar, sem altos e baixos.
 
Mensagem do dia 21 / 11 / 2011: Luz do mundo (parte 2)

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.
(João capítulo 8, versículo 12)

Jesus é a luz do mundo! É como o sol que ilumina a terra, os planetas, a lua. Nós para brilharmos temos que refletir a sua luz! O que isto significa? Em nosso viver temos que ser como Jesus, seguir seus exemplos e nos parecermos a cada dia mais com Ele! Quando uma pessoa que estiver ao nosso redor, em nosso convívio diário, conseguir ver a luz de Jesus em nós, aí sim conseguimos ser o que Ele quer para nós, aí conseguimos atingir o objetivo que Deus quer de seu povo, de seus filhos: o sermos iguais ao pai! Não adianta falarmos coisas bonitas da boca para fora, o que todos vêem em nós são nossas atitudes, nossos gestos, nossas tomadas de decisões. Temos que refletir a luz que é Jesus em tudo o que fizermos! Dessa forma estaremos testemunhando aos que nos cercam como Jesus transformou nosso viver!
 
Mensagem do dia 28 / 11 / 2011: Luz do mundo (parte 3)

E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências. (Romanos capítulo 13, versículos 11 a 14)

No momento atual, o que o mundo mais precisa realmente é da luz de Jesus! Só ela pode afastar as trevas e mostrar todos os detalhes das coisas que estão por aí. Ao iluminar o mundo, tudo fica mais claro, nada fica encoberto, a realidade das coisas aparece! O inimigo tenta o tempo todo tragar aqueles que estão nas trevas, mas dos que estão na luz, ele foge. Andar na luz é um estilo de vida, é se revestir de Jesus, contra quem não há poder que possa destruir. Quando o homem, representado por Adão pecou e saiu da presença do Senhor no paraíso, ocorreu uma espécie de separação, uma espécie de morte, entre Deus o Criador e o homem sua criatura. Mas por meio de Jesus, que morreu numa cruz sem ter pecado algum, podemos nos achegar novamente de Deus. O Senhor passa a nos enxergar através da luz que é Jesus! O que mais poderemos querer?
 
Mensagem do dia 30 / 11 / 2011: Aproximando-se de Deus

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. (Salmos capítulo 16, versículo 11)

Será que somente nos aproximamos de Deus quando estamos com alguma necessidade extrema, algum pedido para nosso benefício e o restante do tempo nos esquecemos Dele? Como diz o salmista viver na presença do Senhor nos dá fartura de alegrias! O que procuramos em nossa vida realmente é a felicidade, o bem estar, a paz, e isso somente conseguimos achar quando estamos na presença de Deus, quando estamos vivendo próximos a Ele! Isto significa andar em seus caminhos, na sua vontade, escutarmos a sua voz, agirmos de acordo com sua palavra, o respeitarmos. Ele tem em suas mãos muitas bênçãos e que são eternas. Aproximando-nos do Senhor conseguiremos desfrutar dessas bênçãos nesta vida e na vindoura.

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial