Mensagem do dia 07 / 11 / 2014: Rico ou pobre

E (Jesus) disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. (Lucas capítulo 12, versículo 15)
E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. (Mateus capítulo 8, versículo 20)
O maior dentre vós será vosso servo. (Mateus capítulo 23, versículo 11)

Outro dia vi na internet um vídeo muito interessante em que um pai ensinava o filho a ser um bom homem, que não se apegasse as riquezas, e que ajudasse ao seu semelhante com muita vontade. E ele disse ao seu filho, que o verdadeiro rico é aquele que consegue repartir bastante com os demais! Deus o Criador, deu ao homem já no jardim do Éden, o poderio e a autoridade de fazer as coisas aqui na terra, delegou-lhe a responsabilidade de cuidar das coisas que Deus criou. Nada que está aqui será definitivamente do homem, ou melhor, ele não poderá levar nada, pois nada é realmente dele. É como um mordomo que toma conta de tudo para Deus!
E o Senhor não quer que o homem seja avarento, e tente acumular riquezas sem propósito, pois isto não o tornará melhor que ninguém.
A abundância de bens que o homem possa juntar, para Deus não significa nada.
O homem deve pensar no seu semelhante, no seu próximo, não ser avarento, mas ser como Jesus, que veio aqui na terra para ser um servo de todos, mesmo tendo toda a majestade e glória lá no céu! E é justamente no nome de Jesus, que não tinha nada de bens, nem lugar para reclinar a cabeça, que todo o joelho se dobrará e confessará ser seu Senhor! Jesus não ligava e nem se preocupava pelo fato de ter ou não bens, ser rico ou pobre, ter ou não ter um lugar para reclinar a cabeça, mas se preocupava em fazer a vontade do Pai. E a vontade do Pai é essa, que amemos primeiramente a Deus, e depois ao próximo como a nós mesmos!
É exatamente isso que o Senhor quer de nós também!

 

Mensagem do dia 10 / 11 / 2014: Eu aprendi

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Filipenses 4:9

Achei este texto na internet e gostaria de compartilhar:

Eu aprendi...
...que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo;

...que ser gentil é mais importante do que estar certo;

...que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;

...que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir juntos;

...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;

.que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas para mim quando me tornei adulto;

...que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;

Eu aprendi...
...que dinheiro não compra "classe";
Eu aprendi...
...que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;

...que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;

Eu aprendi...
...que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa ?
Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;
Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém,
apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;
Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;

.que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;
Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;
Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;
Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.
Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;
Eu aprendi...
...que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;
Eu aprendi...
...que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;
Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a;

Eu aprendi...
...que só se deve dar conselho em duas ocasiões: quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;
Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

William Shaskeapeare

 
Mensagem do dia 11 / 11 / 2014: Foco em Deus

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. (Salmos capítulo 121
, versículos 1 a 3)

Um time de futebol, quando está focado realmente no jogo, na vitória, consegue normalmente ultrapassar muitas barreiras de dificuldades técnicas, falta de bons jogadores, desfalques de jogadores importantes. Um atleta quando realmente está ligado no seu objetivo, consegue ultrapassar recordes e se superar. Em tudo na vida o importante é o foco! Nosso foco não tem que estar nos problemas, nas preocupações, nas dificuldades, mas tem que estar voltado para a solução, e a solução sempre está em Deus! Se focarmos muito no problema, ele se agiganta e impede de vermos uma solução que muitas vezes é óbvia. Deus é maior que qualquer problema, preocupação ou dificuldade que você possa ter! Mantenha o foco em Deus e a resposta, como diz o salmista, que vem do alto chegará com certeza pois Ele não tosqueneja, ou seja, Ele não cochila, está sempre atento a tudo o que acontece à sua criação que somos nós! Tenhamos sempre o foco em Deus!
 
Mensagem do dia 18 / 11 / 2014: Agradando a Deus

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. (Mateus capítulo 7
, versículos 3 a 5)

O que devemos ser para que Deus se agrade de nós? Deus não quer ver como está a nossa aparência, o nosso exterior, mas Deus quer que tenhamos um interior limpo! O Senhor sempre vê o nosso coração, se tentamos fazer algo bom e por alguma razão não deu certo, Deus viu que tentamos, viu a nossa intenção. Tive uma matéria na faculdade que era tão complexa, que quase ninguém conseguia chegar ao resultado final correto nas provas. O que o professor então usava como parâmetro para a correção: o raciocínio! Não importava se errávamos nas contas, o que importava era como tinhamos conduzido a resolução da questão. Se desejamos obter um bom resultado em algo, temos que fazer as coisas do modo correto, pois se chegarmos lá ou não, o Senhor realmente se importou em como chegamos lá, nas atitudes que tivemos, nas palavras que usamos, nos testemunhos que demos aos que estiveram ao nosso redor nos observando. Isto tudo mostra o caráter de um verdadeiro e sincero cristão! Vi na televisão uma entrevista com o apresentador da Record, Marcelo Rezende, famoso, rico, respeitado por suas opiniões, e ele falava o quanto Deus era importante para ele. Que num dado momento de sua vida, em que tudo parecia estar destruido, ele conversou com Deus, e teve a certeza de que o Senhor estava em sua vida e no controle de tudo. E toda a situação que parecia negra, sem saída, se transformou. A sua confiança em Deus fez a diferença, agradou ao Senhor, e o milagre esperado aconteceu. Arrumou um excelente emprego, consertou sua vida familiar, enfim todo o desespero não tinha razão de acontecer, poderia até ser um pastor pregando naquele momento, mas não, era um apresentador de televisão dando seu testemunho de vida em rede nacional de como sua relação com Deus o fez mudar de dentro para fora. E isso agradou a Deus! Espelhe-se nos exemplos de Jesus, em seu viver. Sermos como Jesus, é isso que Deus quer de nós para que realmente O agrademos! O que importa para Deus é que saiamos de nosso lugar comum, não sejamos mais um, deixemos a religiosidade de lado, e realmente entreguemos a nossa vida ao Senhor por completo, mente e alma, pensamentos, atitudes, tudo isso conta. A aparência não importa, o conteúdo sim! O que temos não importa, o que somos sim! Andemos como Jesus, em comunhão com o Criador em tudo o que fizermos, em tudo o que planejarmos fazer sempre coloquemos Deus a frente.
 
Mensagem do dia 24 / 11 / 2014: Uma carreira com Deus

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. (2 Timóteo capítulo 4, versículo 7)

Paulo resume assim sua vida em poucas e profundas palavras: combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé!
Um detalhe importante que temos que compreender é que aquele que tem sua vida nas mãos de Deus, assim como Paulo a tinha, tem uma carreira com Deus! O que significa isso? Na sua vida, na nossa vida que está toda nos planos de Deus, temos uma trajetória, uma carreira a seguir. E no decorrer dessa carreira muita coisa pode acontecer. Coisas boas, coisas ruins, coisas mais ou menos. Enfim muita coisa. Coisas que podem nos deixar tristes, nos deixar alegres, surpresos, com medo, animados, confiantes, tudo realmente pode acontecer, isso é normal na vida de qualquer pessoa. O que temos que entender é que nossa vida faz parte dos planos de Deus, e isso faz toda a diferença.
Por exemplo, há vários personagens na bíblia e que podemos constatar facilmente, nunca tiveram uma vida 100% sem problemas, suas vidas não foram somente de glórias, foram? José foi vendido como escravo, e depois lançado na prisão injustamente, Daniel foi para a cova dos leões porque temia a Deus acima de tudo, Jesus o próprio Filho de Deus foi torturado, espancado, crucificado sem ter cometido mal algum. Houve momentos ruins em todos estes personagens que citamos anteriormente. Mas o importante que podemos aprender com eles é que aqueles que combateram o bom combate, e guardaram a fé, foram vencedores ao final de sua carreira! Jesus tinha uma missão dada pelo Pai: salvar a humanidade com seu sacrifício sem igual e definitivo.
Deus nos propõe uma carreira para nós: e quer que deixemos de lado todo o embaraço, todo o pecado e tenhamos paciência para seguir nessa carreira, nesse caminho, sempre guardando a nossa fé no Senhor!
 
Mensagem do dia 26 / 11 / 2014: Um novo homem

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor.
E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. (Efésios capítulo 4, versículo 15 a 24)

Deus quer nós sejamos novos em pensamento, em cabeça, em consciência das coisas.
Ele quer que abandonemos o velho homem, que é corruptível, que tem o coração duro, que é insensível, e que anda como os gentios sem Deus, ignorantes na palavra e entenebrecidos no conhecimento do Senhor. Temos que nos renovar em nossa maneira de pensar, temos que nos revestir deste novo homem, este sim, que procura mergulhar na palavra e no conhecimento que Deus dá, aquele que busca o Senhor, que procura fazer a sua vontade todo o tempo, temos que ter a mente de Cristo! Fazendo assim seremos realmente a igreja que tanto Deus quer de nós: membros de um só corpo, aptos a sermos usados pelo Senhor como instrumentos Seus aqui na terra, prontos para trabalharmos pela obra de Deus e fazermos a sua vontade que também será a nossa vontade. Jesus ressuscitou, abramos nossas mentes para abandonarmos o velho homem, e sermos um novo homem, uma nova pessoa em Deus, que faz a vontade do Senhor não por que há uma lei ou um mandamento que o obrigue a isso, mas por que esta lei está gravada no nosso coração, na nossa mente, e que tenhamos a consciência de fazermos as coisas e agirmos como um novo homem! Guiado e conduzido por Deus em tudo o que fizermos, assim teremos a certeza de que o Senhor está conosco, nos apoiando, nos ajudando, nos aconselhando, subindo de degrau em degrau, de glória em glória até alcançarmos o que Deus quer para nós: nos ver como filhos respeitosos, santificados, justificados, que andam em retidão e que obedecem ao Pai.
O novo homem é aquele que foi transformado pela palavra de Deus! O que tem a sua lei gravada em sua mente, em seu coração! Procura não fazer coisas erradas, porque sua própria consciência o orienta a afastar-se do erro e do mal, e a estar atento a toda espécie de engano que lhe colocarem à sua frente. O inimigo é astuto e fica ao nosso redor tentando nos tragar! Mas ele não consegue o seu intento sobre aquele que tem a mente de Cristo! Jesus no deserto foi tentado várias vezes pelo diabo, mas como as palavras de Deus estavam em seu coração, o inimigo não conseguiu enganar-lhe. As portas do inferno, como Jesus mesmo assegurou, não prevalecem contra a igreja! E a igreja somos nós!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial