Mensagem do dia 09 / 11 / 2015: Sinais são apenas sinais

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. João 3:1-6

Nicodemus mesmo sendo um príncipe dos judeus, com grande conhecimento da lei, conseguiu ver que os sinais que Jesus fazia revelavam que Ele só podia ser de Deus, pois não se conseguiria fazer algo parecido se não estivesse com o Senhor! Tantas curas, tantos milagres que encantavam multidões, e deixavam os judeus boquiabertos. Mas os sinais são apenas indicativos de algo que iria acontecer. Há um reino, o reino de Deus além dos sinais que Ele fazia, e poucos conseguiam ver este reino, pois só viam, só enxergavam os sinais! Hoje em dia há um grave problemas nas igrejas no país, todos estão a procura de sinais, de milagres. As igrejas só se preocupam com os sinais. Infelizmente a procura pelos sinais é o que está moldando as igrejas nestes tempos. Então se não encontro o sinal que estou procurando numa igreja, troco de igreja! Temos que ver além dos sinais, procurar ver, procurar enxergar o reino de Deus! Os sinais são obras de Deus, e acontecerão sempre que o Senhor quiser na vida daqueles que Ele desejar que aconteçam! Os sinais seguirão aqueles que crerem! Os sinais devem ser apenas uma isca para que olhemos e enxerguemos algo maior, o reino de Deus, o Senhor que faz os sinais sim, mas que principalmente transforma vidas. Pode mudar a história de uma pessoa por completo, se esta pessoa não ficar apenas nos sinais, mas procurar conhecer o que realiza os sinais: Deus!

 

Mensagem do dia 13 / 11 / 2015: A mentira que nós vivemos (The Lie We Live)

Recebi este link de um vídeo do youtube, e o que ele contém nestes 8:28 min de duração são para nos fazer refletir sobre a nossa vida, o nosso planeta, as relações entre os seres humanos, o nosso cuidado com as coisas, nossa família, nossa saúde, o trabalho que fazemos, o dinheiro, as guerras, as propriedades, enfim tudo o que nos cerca. Quem está tentando nos controlar e o que devemos tentar fazer para mudar toda a situação que nos oprime e nos tira a liberdade que deveriamos ter realmente!
Ao final veja o que concluir dele, se a raça humana está melhorando ou degradando com o tempo!
Por isso que eu entrego a minha vida nas mãos do Senhor o tempo todo, pois só Ele tem o poder e pode nos ajudar numa situação como esta, que aflige o homem moderno.

http://vaidarzebra.com/assista-video-pode-revolucionar-o-mundo

(obs. como a voz está em inglês, e a legenda passa muito depressa, a dica é assistir mais de uma vez ou dar pausas para conseguir acompanhar tudo)

 

 
Mensagem do dia 25 / 11 / 2015: Paz interior

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Isaias capítulo 26, versículo 3)
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João capítulo 16, versículo 33)
E o Deus de paz seja com todos vós. Amém (Romanos capítulo 15, versículo 33)

Hoje num mundo tão conturbado como o que vivemos, com tanta concorrência nos negócios, falta de dinheiro, corrupção, atentados terroristas, abalos sísmicos, guerras, violência, tudo causado pela falta de Deus nos corações das pessoas, encontramos muita gente querendo a paz. Mas como alcançá-la?
O profeta Isaías, já escreveu dando uma dica sobre este assunto, mostrando que a paz alcança aquele que tem a mente firme em Deus, que coloca sua confiança no Senhor dos Exércitos! Nada pode e deve nos trazer impaciência e preocupação em demasia.
Veja os pássaros que estão ao seu redor, eles vivem despreocupados, sabem que o Senhor os alimentará com certeza. Realmente aquele que confia em Deus, não precisa ficar apreensivo com nada pois sabe que sua vida está nas mãos de Deus, e isso já traz uma enorme sensação de paz, uma paz interior que o mundo não pode dar. Jesus mesmo disse que neste mundo teríamos aflições, problemas, obstáculos, mas deveriamos nos animar pois Ele já vencera o mundo! Não poderemos realmente evitar os obstáculos e problemas deste mundo, mas podemos ter a certeza da vitória no final, Jesus nos promete isso. Ter essa confiança em Deus e em seu Filho Jesus, é que pode trazer a paz a todo coração que quer alcançá-la! A paz não é mais algo utópico, mas sim atingível interiormente. Deve reinar dentro de nós!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial