Mensagem do dia 01 / 10 / 2002: O que pensar

Nossa mente recebe diariamente uma enxurrada de informações, de jornais, de rádios, de pessoas ao nosso redor, de fatos que acontecem perto de nós. São muitas informações que podem acabar nos deixando felizes ou tristes e preocupados, também. Mas nós temos que ter em mente, como diz na Bíblia, coisas que nos trazem esperança. Nisso é que devemos pensar. Se ficarmos pensando em coisas ruins vamos nos sentir angustiados, e não é isso que Deus quer de nós. Meditemos na sua Palavra e seremos animados e fortalecidos. A Palavra de Deus está cheia de ricas promessas para aqueles que crerem. Ache a sua promessa vinda de Deus!

Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança. ( Lamentações de Jeremias capítulo 3, versículo 21 )

 

Mensagem do dia 02 / 10 / 2002: O que pensar ( parte II )

Nossa mente deve estar sempre concentrada em coisas que nos edificam. Não adianta pensar em coisas que nos deixem ansiosos, perturbados, preocupados. O mundo está cheio de coisas ruins, isso é realidade. Mas o inimigo quer nos deixar agitados com tudo isso, e quer que nós esqueçamos que a fé em Deus pode mudar todas as situações, isso também é realidade. Coloquemos nossa mente nas coisas de Deus, a realidade ao seu redor mudará!

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. ( Filipenses capítulo 4, versículo 8 )

 

Mensagem do dia 03 / 10 / 2002: A persistência

Uma das grandes virtudes que devemos ter é a persistência. Se temos certeza do que queremos, devemos persistir e caminhar para o alvo, sem desfocá-lo. Não podemos desistir ao primeiro obstáculo que aparecer, temos que continuar. Há um ditado popular que diz, que o rio chega aonde quer pois dá voltas nos obstáculos. Devemos ser como um rio, ultrapassar os obstáculos que surgirem à nossa frente com determinação e persistência. Deus mesmo foi muito persistente para com o seu povo, pois insistia em lhes falar por meio de profetas enviados por Ele. Tudo com o objetivo de os ensinar as coisas que são importantes para suas vidas. E, é por causa dessa persistência, que se perpetuou pelos séculos, que nós ouvimos a palavra de Deus, seja pela Bíblia, ou por pessoas que a lêem e transmitem seus ensinamentos para nós, até os dias de hoje. Persista, insista naquilo que vale a pena!

E o Senhor, Deus de seus pais, falou-lhes persistentemente por intermédio de seus mensageiros, porque se compadeceu do seu povo e da sua habitação. ( II Crônicas capítulo 36, versículo 15 )

 

Mensagem do dia 04 / 10 / 2002: Deus quer te aperfeiçoar

O que Deus deseja para nós cristãos, é terminar a obra que ele começou em nós. E Ele não é como nós que às vezes paramos no meio do caminho e não terminamos o que começamos. Deus vai até o fim. Mesmo que você esteja achando que Ele parou de operar em sua vida, é um engano seu! Ele está fazendo tudo no tempo Dele, que é o tempo, e a hora perfeita para que as coisas aconteçam. Deus quer ver suas criaturas aperfeiçoadas em seus caminhos, basta você acreditar e colocar fé Nele. Deus se realiza em nós! Ele é como o oleiro que fica moldando sua obra para que ela se torne útil e tenha o fim que lhe foi proposto. Diga assim: Deus quero ser como um vaso nas mãos do oleiro. Molda a minha vida, segundo a sua vontade para me aperfeiçoar e me tornar um instrumento útil para o objetivo que tu tens para mim.

Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até o dia de Cristo Jesus. ( Filipenses capítulo 1, versículo 6

 

Mensagem do dia 05 / 10 / 2002: Deus quer te aperfeiçoar ( parte II )

Se você não se sente como uma obra acabada, aperfeiçoada - e tenho certeza que ninguém se sente assim - é porque Deus ainda tem muita coisa a fazer em você, e em nós. Acho que até o último dia de nossa vida, Deus ainda vai estar nos moldando, e tentando nos fazer mais parecidos com Ele, afinal somos sua semelhança, não só fisica mas espiritualmente também. Se você sente que há um vazio dentro de você, pode ter certeza que esse vazio precisa ser preenchido com Deus! Esse vazio é do tamanho certo de Deus! Diga assim: Pai, quero que Tu me moldes a cada dia e me tornes mais parecido contigo, pois assim poderei ser chamado com justiça de filho de Deus.

Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do pacto eterno tornou a trazer dentre os mortos a nosso Senhor Jesus, grande pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em nós o que perante ele é agradável, por meio de Jesus Cristo, ao qual seja glória para todo o sempre. Amém.( Hebreus capítulo 13, versículos 20 e 21 )

 

Mensagem do dia 07 / 10 / 2002: A verdadeira liberdade

No seu primeiro discurso, após os 30 anos de idade, Jesus, pregando numa sinagoga num sábado, leu um trecho do Torá, de Isaías. Nesse trecho que está reproduzido logo abaixo, vemos que Isaías estava profetizando sobre a vinda do Messias, ou seja, do próprio Jesus. E que essa profecia estava se cumprindo. Jesus veio para libertar os cativos, dar liberdade aos oprimidos, livrar os doentes de suas enfermidades. Jesus através das "boas novas", que significa "evangelho", queria que o povo acreditasse Nele, pois havia chegado o tempo de libertação, a verdadeira liberdade. Em Jesus está a verdadeira liberdade. Procure conhecê-lo e você também a encontrará!

O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos.( Lucas capítulo 4, versículo 18 )

 

Mensagem do dia 08 / 10 / 2002: A verdadeira liberdade ( parte II )

Será que a liberdade está em não estar preso numa prisão? Mesmo uma pessoa livre andando pelas ruas pode se sentir presa a pensamentos, temores e medos. Uma pessoa livre é uma pessoa que tem a mente liberta. A palavra de Deus, que está na Bíblia Sagrada, faz com que aqueles que a lêem ou a ouvem, experimentem a verdadeira liberdade. Elas passam a observar o mundo de outro ângulo. A partir do ângulo que Deus quer que elas observem e não do que o inimigo tenta lhes mostrar. A aparência das coisas engana muito as pessoas que não são verdadeiramente livres. Como é que uma pessoa cheia de temores pode analisar um fato, uma situação, sem se deixar levar pelo seu próprio medo? Deus quer que nós tenhamos uma mente lúcida e livre para analisar tudo ao nosso redor. Isso vai tirar nossa timidez ao agir e aumentar nossa iniciativa em tomar decisões. Veja o que Paulo escreveu ao povo de Corinto sobre as consequências de se levar nosso pensamento a Deus:

Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne, pois as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas em Deus, para demolição de fortalezas; derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo; ( II Corintios capítulo 10, versículos 3 a 5 )

 

Mensagem do dia 09 / 10 / 2002: Nunca mais esteja só!

Você quer se sentir sempre acompanhado mesmo quando estiver sem ninguém por perto? Pois essa é a sensação de quem faz uma aliança com Deus! Você se sentirá protegido, amparado, nunca mais se sentirá sozinho em qualquer situação. Saberá que Deus está sempre com você. Deus é um Deus de pactos. Ele fez vários pactos, com muitas pessoas da Bíblia que se transformaram totalmente. Moisés era muito inseguro e nem sabia o que dizer ao povo e ao faraó do Egito, mas Deus lhe disse que colocaria as Suas palavras em sua boca. Davi matou gigantes, como Golias, porque estava em aliança com Deus. Daniel e seus amigos estavam num pacto de jejum com Deus, e milagrosamente foram salvos de uma fornalha aquecida sete vezes mais que o normal, em que foram jogados. Nenhuma dessas pessoas se sentiu sozinha, nesses momentos tão difíceis e se saíram vencedores. Veja o pacto que Deus fez com o profeta Isaías:

Quanto a mim, este é o meu pacto com eles, diz o Senhor: o meu Espírito, que está sobre ti, e as minhas palavras, que pus na tua boca, não se desviarão da tua boca, nem da boca dos teus filhos, nem da boca dos filhos dos teus filhos, diz o Senhor, desde agora e para todo o sempre. ( Isaías capítulo 59, versículo 21 )

 

Mensagem do dia 10 / 10 / 2002: Nunca mais esteja só ( parte II )

Aquele que tem Deus no coração, nunca se sente só, sempre tem a Deus por perto, e isso lhe dá uma sensação de proteção, conforto e tranquilidade, e por consequência tira o medo, afasta o mal, e abre os seus caminhos e a sua mente para enxergarem exatamente o que há pela frente. Não o que o inimigo quer que ele enxergue, mas o que realmente está à sua frente. E só por enxergar corretamente, isso o coloca com uma visão diferente do mundo que o cerca, e abre espaço para suas vitórias. Ele se sente respaldado e amparado em tudo que faz. Peça a Deus que entre em seu coração. Conheça-o não por ouvir falar, mas por andar com Ele!

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. ( Salmos capítulo 23, versículos 1 a 4 )

 

Mensagem do dia 11 / 10 / 2002: Nunca mais esteja só ( parte III )

Ainda que esteja só, o homem que tem a Deus como Senhor, vale por mil. Se Deus o está ajudando, quem o poderá impedir de fazer algo? Em muitas batalhas vencidas pelo hebreus na antiguidade, eles estavam numericamente inferiores aos seus adversários e mesmo assim alcançaram a vitória. Deus sempre lhes dava uma estratégia para vencer essa diferença numérica, e eles acabavam tendo uma retumbante vitória.

Um só homem dentre vós persegue a mil, pois o Senhor vosso Deus é quem peleja por vós, como já vos disse. ( Josué capítulo 23, versículo 10 )

 

Mensagem do dia 12 / 10 / 2002: Temos que ser como crianças

Se formos como crianças para Deus, ou seja, se nos convertermos como uma criança para Deus, certamente iremos para o reino dos céus, disse Jesus. Há muitas verdades escritas nessas linhas que Jesus falou. Se aceitarmos a Deus como crianças, sem questionar, confiando sempre, sem temer, como se o nosso pai estivesse nos dizendo algo e nós o atendessemos prontamente, certamente estaremos nos caminhos de Deus, e O agradando plenamente. Você já reparou como as crianças seguem os exemplos de seus pais, e os tem como heróis? Se nós seguirmos a Deus e formos obedientes, como filhos, nós estaremos realmente fazendo a Sua vontade.

Jesus, chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. ( Mateus capítulo 18, versículos 2 e 3 )

 

Mensagem do dia 13 / 10 / 2002: Temos que ser como crianças ( parte II )

Quando dependemos totalmente do Senhor, como uma criança depende de seu pai, temos uma vida mais tranquila e nos sentimos seguros, pois há alguém mais forte que nós nos amparando e nos auxiliando em tudo que precisarmos. Principalmente, porque esse Pai que é o Senhor tem todo o poder neste mundo e pode e quer nos ajudar o tempo todo. Basta que desejemos isso e aceitemos sua ajuda, como crianças que aceitam a ajuda de seus pais, mostrando sua total dependência deles. Jesus falou até que o reino dos céus, será das crianças. Certa ocasião, Jesus disse aos seus discípulos que impediam que as crianças se achegassem a Ele:

Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus. ( Mateus capítulo 19, versículo 14 )

 

Mensagem do dia 14 / 10 / 2002: Temos que ser como crianças ( parte III )

Temos que ter um coração de criança, pois assim falaremos ao mundo que temos um Pai de amor e buscaremos Nele ajuda para tudo o que precisarmos. Isso nos dá a certeza de que somos ouvidos pelo Pai e que Ele nos atende, pois está sempre atento aos seus filhos, que o buscam de coração aberto. Tal qual um pai aqui na terra, Deus se preocupa com o nosso futuro e quer que sejamos prósperos em tudo o que fizermos. Ele quer que dependamos exclusivamente Dele em nosso caminhar, pois Ele se realiza em nós. Deixemos de rebeldia e sejamos filhos obedientes! Só teremos a ganhar com isso! Como Jesus mesmo disse: Deus revela grandes coisas aos pequeninos e não aos sábios.

Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. ( Mateus capítulo 11, versículo 25 )

 

Mensagem do dia 15 / 10 / 2002: Deus luta pelo seu povo

Quando Deus coloca nossos adversários em nossas mãos, não temos que temer nada. Foi isso o que Deus fez com o seu povo que estava em luta com os amorreus. A estatística mostrava inferioridade numérica e de armas, mas Deus mandou uma saraiva, isto é, uma chuva de pedras tão forte que eliminou a maioria dos soldados inimigos. Restaram poucos soldados que os israelitas tiveram que matar à espada. Deus é um Deus de vitórias, não importa se você está em inferioridade perante o inimigo, não importa se você não tem condições de vencer. O que importa é que tendo Deus lutando ao seu lado, você não poderá perder! Confie nesse Deus Todo-Poderoso!

E o Senhor disse a Josué: Não os temas, porque os entreguei na tua mão; nenhum deles te poderá resistir. ( Josué capítulo 10, versículo 8 )

 

Mensagem do dia 16 / 10 / 2002: Não devemos nos conformar com nada

Quando uma determinada situação tentar lhe oprimir, não se conforme com ela! Não deixe que isso lhe atrapalhe no seu caminhar. Não esmoreça. Não se conformar é não aceitar. Pense em Deus que lhe dará forças para ultrapassar essa situação e o fará caminhar em vitória. Deus está acima de tudo e de qualquer situação que se lhe apresente. O importante é não aceitá-la e não deixar se intimidar por ela. Afinal para Deus nada é impossível. Seu problema é infinitamente menor que o poder de Deus! Renove seus pensamentos com essa sensação de que Deus está cuidando de você e que não o deixará nunca.

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. ( Romanos capítulo 12, versículo 2 )

 

Mensagem do dia 17 / 10 / 2002: A repreensão de Deus

Deus, sendo um Pai de amor, repreende seus filhos sempre com o intuito de corrigir seus caminhos e seus comportamentos. Nunca com a finalidade de destruição, mas sempre procurando edificar e orientar. Tal como um pai zeloso pelos seus filhos, Ele só quer o nosso bem. Nós temos que andar atentos à repreensão de Deus para aprendermos algo com ela. Essa repreensão tem o objetivo de corrigir nossa vida e nos levar ao arrependimento.

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. ( Apocalipse capítulo 3, versículo 19 )

 

Mensagem do dia 18 / 10 / 2002: Quer se sentir amparado?

Deus, nunca desamparou nem desamparará os que conhecem o Seu nome. Sabe o que isso significa? Aquele que conhece a Deus, que procura entender como Ele age na nossa vida e na dos outros; aquele que o busca de coração aberto procurando respostas para seu viver; procura seguir os seus princípios para dirigirem a sua vida; aquele que acredita em suas promessas; esse sentirá algo que é muito difícil de se explicar, sentirá o amparo protetor de Deus em seu viver, em cada minuto de sua existência. Sabe que Deus está sempre olhando por ele, e sentirá sua proteção a todo instante.

Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. ( Salmos capítulo 9, versículo 10 )

 

Mensagem do dia 20 / 10 / 2002: De onde vem o nosso socorro?

Quando estamos precisando de ajuda, não uma pequena ajuda, mas uma grande ajuda, de onde ela poderá vir? Há coisas que ninguém neste mundo pode nos ajudar. São coisas que precisam de uma intervenção divina para acontecerem. Nessas horas não adianta se desesperar, ou ficar irritado, ou ainda ficar maldizendo tudo e todos. Faça como o salmista. Tenha a certeza de que o seu socorro vem do Senhor, criador dos céus e da terra. Ele tem todo o poder do mundo. Ele ainda hoje, faz milagres, como sempre fez. Se você está precisando de um milagre em sua vida, busque a Deus, clame a Deus. Ele está com os ouvidos atentos ao seu clamor. Pode ter certeza que o seu socorro virá e virá de Deus!

O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. ( Salmos capítulo 121, versículo 2 )

 

Mensagem do dia 21 / 10 / 2002: Temos que ser como Calebe

Moisés, estava com seu povo nas circunvizinhanças da terra prometida e mandou doze homens à frente para investigar aquela terra. Ao voltarem eles disseram que a terra era muito boa, mas tinha um povo forte, com cidades bem protegidas e até gigantes entre eles. Deus havia prometido aquela terra para seu povo, mas mesmo assim muitos estavam com medo de seus habitantes. Calebe, pelo contrário, mostrando sua confiança no que Deus fizera no passado e sabendo o que Ele faria no futuro, pois já estava prometido, disse ao povo que deveriam avançar sem medo, pois Deus estava com eles. Muitos de seu povo, também já tinham vivido os milagres que Deus fizera no deserto, mas não confiavam em Deus. Calebe, não. Ele tinha total confiança em Deus. Nós temos que olhar para trás e lembrar de tudo o que Deus já fez por nós, e avançar, na certeza da vitória.

Então Calebe, fazendo calar o povo perante Moisés, disse: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela.( Números capítulo 13, versículo 30 )

 

Mensagem do dia 22 / 10 / 2002: Temos que ser como Calebe ( parte II )

Calebe foi um dos poucos que olharam para trás e reconheceu o que Deus já havia feito por eles, antes de chegarem na entrada da terra prometida. Deus havia feito muitos milagres desde a fuga do Egito, a passagem pelo deserto, o maná que caiu do céu para os alimentarem. Isso mostrava a todo o povo, o quanto Deus estava a seu lado. Portanto eles não tinham o que temer, tinham que avançar e conquistar as terras que Deus já lhes havia prometido. E portanto já lhes havia dado. Se olharmos para trás nós veremos também o quanto Deus já fez por nós. Devemos reconhecer tudo isso e avançar passando por obstáculos e tendo vitórias, pois Deus também está ao nosso lado. Não importam as dificuldades que surgirem, são apenas batalhas, para se chegar à vitória final na guerra.

Mas o meu servo Calebe, porque nele houve outro espírito, e porque perseverou em seguir-me, eu o introduzirei na terra em que entrou, e a sua posteridade a possuirá.( Números capítulo 14, versículo 24 )

 

Mensagem do dia 23 / 10 / 2002: Temos que ser como Calebe ( parte III )

Calebe agiu com fé, embasado no que vira acontecer no passado e no presente, ficou com a certeza do que iria acontecer no futuro. Se Deus já havia ajudado os hebreus em toda a sua travessia pelo deserto, milagrosamente, por que não os continuaria ajudando em sua empreitada na conquista da terra prometida? Se você está aí, pensando que agora não tem mais jeito, não tem saída, vc está totalmente enganado pelo inimigo. Veja como Deus já lhe ajudou no passado! Se vc chegou até aonde está, é porque Deus o ajudou e o acompanhou em todos os momentos. Não se abata com o que o mundo das evidências, que é controlado pelo maligno, quer lhe mostrar. Você foi criado por Deus como um ser espiritual e portanto deve discernir as coisas espiritualmente.

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. ( I Corintios capítulo 2, versículos 14 e 15 )

 

Mensagem do dia 25 / 10 / 2002: A importância do jejum ( parte I )

Dentre os inúmeros ensinamentos que Jesus nos deixou enquanto esteve aqui na terra, um dos mais importantes é a força do jejum. Jesus certa feita expulsou demônios em grande número de um homem, do qual os seus discípulos não tinham conseguido expulsar. E quando seus discípulos perguntaram sobre o por que Jesus lhes disse que o jejum é que tinha sido a grande diferença. No mundo espiritual o jejum a Deus, com um propósito é muito importante, pois revela a esse mundo que estamos sob o domínio de Deus, e os demônios não tem força contra isso. Porisso quando vc estiver numa situação que precisa de uma força sobrenatural vinda de Deus para lhe ajudar, faça jejum, conforme suas forças, e você verá como a situação irá mudar a seu favor.

E quando entrou em casa, seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que não pudemos nós expulsá-lo? Respondeu-lhes: Esta casta não sai de modo algum, salvo à força de oração e jejum. ( Marcos capítulo 9, versículos 28 e 29 )

 

Mensagem do dia 26 / 10 / 2002: A importância do jejum ( parte II )

Vimos que o jejum é uma arma espiritual das mais fortes, pois Jesus se utilizava muito dele no seu dia a dia, como forma de aumentar sua comunhão com o Pai celestial. Quando Jesus ficou no deserto, antes de começar a sua pregação por toda a região, ele ficou em jejum por 40 dias e 40 noites. E o inimigo veio lhe tentar, dizendo que poderia até transformar pedras em pães. Mas Jesus sabia o que estava fazendo. Hoje nós devemos seguir seus exemplos, pois funciona tão bem como naquela época também.

E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome.
Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.
Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.( Mateus capítulo 4, versículos 2 a 4 )

 

Mensagem do dia 27 / 10 / 2002: A importância do jejum ( parte III )

Muita gente pensa que jejum é ficar sem comer direto, por várias horas. Não é bem assim. O jejum pode ser feito por uma quantidade de horas que o seu corpo possa aguentar, mas você não pode ultrapassar seu limite próprio e cada pessoa tem um, para não ocasionar danos à sua saúde. Mas também você pode pular uma das refeições, e também é um jejum. Ou então se abster de comer determinado alimento, que normalmente você come ou bebe frequentemente, por alguns dias. Por exemplo, muita gente é viciada em comer chocolate todos os dias, e ao se abster dele estará fazendo jejum. O importante mesmo não é a quantidade de horas ou alimentos que você vai deixar de ingerir, mas a entrega desse tipo de ação, para Deus com um objetivo claro. Às vezes, pode ser um pedido, um agradecimento a Deus. Os apóstolos usavam muito o jejum antes de tomarem uma decisão importante. Veja:

E, havendo-lhes feito eleger anciãos em cada igreja e orado com jejuns, os encomendaram ao Senhor em quem haviam crido. ( Atos dos Apóstolos capítulo 14, versículo 23 )

 

Mensagem do dia 28 / 10 / 2002: A lei da causa e efeito

Na física há leis que definem as relações entre causa e efeito, quando são aplicadas forças em corpos materiais. Na nossa vida é a mesma coisa, se você quer que as pessoas lhe tratem bem, você também deve tratá-las de igual modo. Pois a ira suscita a ira, e pagando o mal com o bem, desarmam-se corações. Mesmo que a princípio isto não pareça. Uma conversa branda acalma discussões. Portanto se queremos ser bem tratados, tratemos bem primeiro. Este é um princípio que Jesus ensinou.

Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.( Mateus capítulo 7, versículo 12 ) Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; (Mateus capítulo 5, versículo 39)

 

Mensagem do dia 29 / 10 / 2002: A bondade

Ser bom não deveria ser uma qualidade, mas algo que o homem já fizesse naturalmente. sempre com o objetivo de ajudar ao próximo. Mas o que vemos por aí, é que a bondade não é uma coisa natural, as pessoas olham mais para si mesmas do que para aqueles que estão ao seu redor, e com isso acabam se prejudicando mesmo sem o perceberem. A Bíblia diz que o homem que pratica a bondade acaba beneficiando a sua própria alma! E qual o maior bem que temos neste mundo: a nossa alma.

O homem bondoso faz bem à sua, própria alma; mas o cruel faz mal a si mesmo. (Provérbios capítulo 11, versículo 17)

 

Mensagem do dia 30 / 10 / 2002: Dar é mais importante que receber

O segredo para que não se tenha falta de nada é não reter nada, ser generoso. Aquele que dá com liberalidade sempre será acrescentado por Deus. A avareza e a ganância só empobrecem o homem que assim age, pois ele, ao reter, não consegue usufruir do que reteve. Deus quer que seus filhos sigam estes preceitos, para que tenham uma vida regalada, sem se apegar ao "ter", mas ao "ser".

Um dá liberalmente, e se torna mais rico; outro retém mais do que é justo, e se empobrece.
A alma generosa prosperará, e o que regar também será regado. (Provérbios capítulo 11, versículos 24 e 25)

 

Mensagem do dia 31 / 10 / 2002: Adquira a sabedoria que vem de Deus

A sabedoria é a coisa mais preciosa que podemos adquirir em nossos anos de vida, principalmente aquela que vem de Deus. Deus está sempre a nos ensinar como um pai amoroso e zeloso por seus filhos. O que temos que fazer é absorver tudo o que nos é ensinado e caminhar nesses preceitos sem se desviar, pois Deus mesmo promete que fazendo isso viveremos de bem com a vida, sem tropeçar pelos obstáculos que surgirem à nossa frente, e respaldados por sua palavra poderosa, que a todo tempo nos ensina e nos edifica.

Adquire a sabedoria, adquire o entendimento; não te esqueças nem te desvies das palavras da minha boca. Não a abandones, e ela te guardará; ama-a, e ela te preservará.
A sabedoria é a coisa principal; adquire, pois, a sabedoria; sim, com tudo o que possuis adquire o entendimento. Estima-a, e ela te exaltará; se a abraçares, ela te honrará. Ela dará à tua cabeça uma grinalda de graça; e uma coroa de glória te entregará.
Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, para que se multipliquem os anos da tua vida.
Eu te ensinei o caminho da sabedoria; guiei-te pelas veredas da retidão. Quando andares, não se embaraçarão os teus passos; e se correres, não tropeçarás.
(Provérbios capítulo 4, versículos 5 a 12)

 

 

melhor visualizada em 800 x 600 pixels

 Volta para página inicial