Mensagem do dia 01 / 10 / 2003: A revelação das coisas

Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.(Jeremias capítulo 33, versículo 3)
Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.(João capítulo 15, versículos 14 e 15)

Quando Jesus disse essas coisas aos seus discípulos, chamando-os de amigos e dizendo que tudo o que havia ouvido do Pai, Ele os tinha feito conhecer, Jesus queria dizer que tinha lhes revelado muitas coisas que para os mortais estavam ocultas, pois ninguém tinha descido dos céus além Dele mesmo. Jesus inclusive também falou que iria morrer para salvar a muitos que viriam depois, mas que deixaria o Espírito Santo aqui na terra. O Espírito Santo teria o papel de revelar-lhes as coisas, para que não andassem em confusão, para que não tropeçassem e para que tivessem vitórias em todas as situações que se seguiriam em suas vidas. Jesus deu essa revelação para seus amigos, os discípulos. E essa revelação nos foi passada por eles mesmos para todas as gerações seguintes, até os dias de hoje. O Espírito Santo continua aqui na terra para nos ajudar a revelar as coisas que estão encobertas. E Deus não quer que sejamos enganados, com coisas escondidas, porisso busque a revelação do Senhor para sua vida!

 

Mensagem do dia 02 / 10 / 2003: Jesus é o intermediário entre Deus e os homens

Porque a lei foi dada por meio de Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. (João capítulo 1, versículo 17)

No princípio o homem andava desregrado, então Deus escreveu alguns mandamentos, a lei, e a entregou nas mãos de Moisés. Orientou-o acerca da lei para que ele passasse ao seu povo todas as recomendações necessárias. Eram princípios básicos para que o homem vivesse bem consigo mesmo, com o próximo e com Deus. Mas quando Jesus veio ao mundo, descido dos céus, revestido com toda a autoridade no mundo espiritual, iniciou-se o período da graça. Jesus veio com a missão de dar a salvação para todos. Não somente para o povo de Israel, o povo escolhido. Então todo aquele que Nele crer, e andar nos seus mandamentos terá uma vida harmoniosa consigo mesmo, com o próximo e para com o próprio Deus. Assim, mesmo não sendo do povo escolhido por Deus, temos a oportunidade de serví-lo e termos o Senhor como nosso orientador e mestre, através de Jesus, que faz essa intermediação entre os homens e o Criador.

 

Mensagem do dia 03 / 10 / 2003: Saia de cima do muro!

Bem-aventurado aquele que lê e bem-aventurados os que ouvem as palavras desta profecia e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo. (Apocalipse capítulo 1, versículo 3)

Aqueles que passam a vida sem tomar uma posição, uma definição de que lado estão, acabam não vivendo bem e também não realizando as coisas que deveriam. E no mundo espiritual, assim como na vida, não podemos ficar indecisos, sem tomar partido. Não podemos ficar em "cima do muro"! Ou estamos com Deus, ou estamos com o inimigo, o diabo. Desde o dia em que os céus foram divididos em 2 grandes partidos, o de Deus e seus anjos e o de Satanás e seus seguidores, a situação ficou bem clara e definida. O bem e o mal se distinguem facilmente. O inimigo veio para matar, roubar e destruir. Deus mandou seu Filho para que tenhamos vida e vida com abundância. Não há meio termo. Nessa guerra espiritual, é melhor ficarmos do lado que sairá vencedor.

 

Mensagem do dia 06 / 10 / 2003: Agradecidos

E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. (Colossenses capítulo 3, versículo 15)

Qual o pai que vendo que acertou ao comprar algo para seu filho, não vai tentar comprar novamente algo parecido para agradá-lo novamente? Assim também é Deus, que ao ver que nós estamos agradecidos por tudo o que nos faz, continuará realizando coisas para nos agradar! Portanto, aqui está um segredo espiritual: sejamos agradecidos a Deus, por tudo, por nossa vida, nossa família, nossa saúde, o tempo todo, e Ele com todo o seu amor e seu cuidado por nós, vendo a nossa gratidão, irá nos encher de bênçãos cada vez maiores a cada dia. Sendo assim, a abundância de Deus nunca irá faltar em nossa vida!

 

Mensagem do dia 07 / 10 / 2003: A multiplicação do azeite

Perguntou-lhe Eliseu: Que te hei de fazer? Dize-me o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
Disse-lhe ele: Vai, pede emprestadas vasilhas a todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Depois entra, e fecha a porta sobre ti e sobre teus filhos; deita azeite em todas essas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
Então ela se apartou dele. Depois, fechada a porta sobre si e sobre seus filhos, estes lhe chegavam as vasilhas, e ela as enchia.
Cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Chega-me ainda uma vasilha. Mas ele respondeu: Não há mais vasilha nenhuma. Então o azeite parou. (II Reis capítulo 4, versículos 2 a 6)

Eliseu era um profeta de Deus, e queria ajudar uma viúva pobre que tinha apenas um pouco de azeite e farinha e mais nada. Sendo que não tinha condições de conseguir dinheiro para se sustentar. Então ele pediu àquela mulher que arrumasse vasilhas até com vizinhos, e usasse a que tinha azeite, para encher as demais. E foi enchendo uma após outra a partir daquela primeira, e o azeite não se esgotava, até que acabaram-se as vasilhas. Aí ela pegou o azeite, separou uma parte para ela e saiu a vender o azeite que as demais vasilhas continham. E com isso pode se sustentar milagrosamente por muito tempo! Deus quer fazer milagres como esse na nossa vida. Deus é o Deus da abundância! Nós temos que confiar na sua palavra, assim como aquela viúva confiou na palavra do profeta Eliseu, e pegou várias vasilhas emprestadas com os vizinhos e as encheu completamente a partir de uma só vasilha. Naquela época, o ter azeite representava dinheiro, pois podia-se vendê-lo. Procure conhecer a palavra de Deus, pois ela tem várias promessas de abundância como essa para você também!

 

Mensagem do dia 08 / 10 / 2003: A justiça

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. (Mateus capítulo 5, versículo 10)

Em tempos como o nosso, a palavra justiça tem sido declarada e desejada com muita frequência. A violência de certa forma impune, a corrupção que se instalou no país nas altas esferas do poder, faz com que o povo clame por justiça. Mas como diz um antigo ditado popular: a justiça de Deus pode tardar mas não falha. Realmente temos um Deus justo, que a seu tempo revela tudo o que está escondido pelos homens. Então o clamor do povo por justiça sempre foi e sempre será ouvido por Deus. E os que são perseguidos por causa dessa justiça foram chamados por Jesus, no sermão da montanha, como bem-aventurados. Pois essa perseguição terá fim um dia e deles será o reino dos céus! A sua busca pela justiça aqui na terra lhes trará como recompensa o reino dos céus. Tratemos então de buscarmos a justiça, pois o Senhor se agrada disso, mas sempre com a certeza de que ela vem de Deus.

 

Mensagem do dia 09 / 10 / 2003: Temendo a Deus

Tema ao Senhor a terra toda; temam-no todos os moradores do mundo. (Salmos capítulo 33, versículo 8)
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre. (Salmos capítulo 111, versículo 10)

Temer a Deus não é ficar com medo Dele. Digo isso pois já me perguntaram isso um dia. Temer a Deus significa respeitá-lo, seguir suas orientações, ter uma vida baseada nos seus princípios. Esses princípios que devem nortear a vida de um cristão estão impressos na bíblia sagrada. Lá aparecem vários testemunhos de vidas que temeram a Deus e se tornaram exemplos a serem seguidos por todos nós. Esse temor ao Senhor, é o princípio da sabedoria! Ele nos possibilitará ter uma vida reta, mais segura na tomada de decisões, sem altos e baixos, e sempre numa ascendência constante. Permita que o temor ao Senhor tome conta de sua mente consciente, e antes de fazer algo, Deus sempre o orientará no caminho a seguir, na atitude a tomar. Desse modo ficará difícil você tropeçar e cair, pois o próprio

 

Mensagem do dia 10 / 10 / 2003: Planejamento e orientação

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. (Provérbios capítulo 3, versículos 5 e 6)
Entrega ao Senhor as tuas obras, e teus desígnios serão estabelecidos. (Provérbios capítulo 16, versículo 3)

Mesmo que nós planejemos tudo o que temos a fazer, com muita precisão e cuidado, nunca teremos absoluta certeza de que tudo correrá como prevemos. Por mais que dominemos um assunto, ao tomarmos uma decisão não conseguimos prever com exatidão que rumos a situação tomará. Mas de uma coisa você pode ter certeza: quando colocamos os nossos planos e decisões nas mãos de Deus, e acreditamos que Ele cuida de nós, e sabe melhor do que nós mesmos o que é bom para o nosso viver, tudo o que ocorrer será orientado para o nosso bem. Viveremos com menos estresse, e portanto com mais qualidade de vida. Tenha Deus como seu ajudador e confie Nele! Ele tem um plano maior e de longo prazo para sua vida!

 

Mensagem do dia 13 / 10 / 2003: Transformação

Então disse Abrão: Ó Senhor Deus, que me darás, visto que morro sem filhos, e o herdeiro de minha casa é o damasceno Eliézer?
Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro.
Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.
E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça. (Gênesis capítulo 15, versículos 2 a 6)

Deus quer transformar todas as áreas estéreis de nossa vida, para que elas deixem dessa condição e passem a frutificar e não voltem mais à essa situação. Se você tem alguma área de sua vida que parece não render nada, parece estar improdutiva e, mesmo que você se esforce, não produz os frutos que você espera, saiba que as promessas de Deus não vem para nós pelas nossas condições, pelo nosso esforço ou pelas nossas forças. Deus tem todo o poder, e pode fazer de um deserto, uma terra fértil. Quando Abrão pensou que a sua descendência não viria dele, por estar já muito velho em idade, Deus mostrou-lhe os céus e falou-lhe que sua descendência seria grande como o número de estrelas que ele nem poderia contar. Deus haveria de transformar aquela impossibilidade em uma condição real. Deus quer transformar produndamente a nossa vida. Precisamos acreditar nisso! Temos que acreditar que não importa qual seja a nossa situação e as nossas limitações, em Deus, podemos prosperar!

 

Mensagem do dia 14 / 10 / 2003: Transformação (parte 2)

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus capítulo 4, versículo 12)

E a nossa transformação começa de dentro para fora. Não adianta pintar o exterior de uma casa e se esquecer do seu interior! Quando deixamos que Deus atue em nossas vidas, começamos a ser transformados no nosso interior. Logo, essa transformação interna começará a se mostrar para o mundo exterior. Só que não é uma coisa de aparências, mas muito profunda. Veja quão grande é essa profundidade: pois a palavra de Deus é capaz de fazer uma divisão entre a alma e o espírito! Que são facilmente confundíveis entre si! (uma explicação básica: alma = parte que se comunica com o mundo exterior; espírito = parte que se comunica com Deus). A transformação que Deus quer fazer em nós, é exatamente nesse nível, a tal ponto que coisas que pareciam importantes já não o são, e coisas que para nós eram desprezíveis, tornam-se vitais. A nossa ótica em ver o mundo se modifica radicalmente. Deixe que Deus o transforme pelo poder de sua palavra!

 

Mensagem do dia 15 / 10 / 2003: O Senhor Todo Poderoso é o seu Deus !

Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cinjo, ainda que tu não me conheças. (Isaías capítulo 45, versículos 3 e 5)

Deus quer que você saiba de uma coisa muito importante: Ele é o seu Deus! Fora Ele não há outro deus! Ainda que você não o conheça, Ele te escolheu! A pessoa que não O conhece sempre sentirá um vazio em seu interior, mesmo que seja rico, tenha muito dinheiro, essa riqueza não poderá preenchê-lo inteiramente. Só Deus pode preencher o seu interior! Conscientize-se disso, e a unção do Senhor lhe cobrirá, aonde quer que você estiver, aonde quer que você for! Você nunca se sentirá sozinho, pois a companhia do Senhor é algo inexplicável mas ao mesmo tempo suficiente para tirar todos os seus temores ao avançar pelos caminhos da vida, com mais disposição e com a certeza de que Deus está com você!

 

Mensagem do dia 16 / 10 / 2003: Deus está atento

Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. (Salmos capítulo 34, versículo 15)

O nosso clamor não é em vão para Deus. Clamar significa pedir do fundo de nossa alma, com todas as nossas forças. Deus se agrada disso, afinal nós somos criação sua, e Ele gosta que nós tenhamos comunhão com o Criador. O clamor do justo nunca ficará sem resposta. Pode ser que a resposta não seja aquilo que se está esperando, e nem chegue na hora que entendamos que seja a melhor, mas chegará no momento oportuno, ou seja, no melhor momento: no momento acertado por Deus. E só Ele sabe quando e como virá a sua resposta, então fique atento, assim como Deus está atento ao nosso clamor. Vigie, fique esperto. A resposta pode vir de um pensamento, da boca de outra pessoa, de uma notícia lida ou ouvida. Preste atenção, creia que Deus pode falar com você de várias formas.

 

Mensagem do dia 17 / 10 / 2003: Não se irrite

Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia. Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios capítulo 4, versículos 31 e 32)
A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. (Provérbios capítulo 15, versículo 1)

O saber tratar os outros é a chave para se viver bem. Nada de ficar se irritando ou irritando aos que nos cercam. O ambiente ao redor ficará mais leve e harmonioso quando não nos irritamos por qualquer coisa e não usamos de gritaria para nos expressarmos. Saber ouvir é muito importante, e até mais do que falar. Afinal fomos criados por Deus com dois ouvidos e uma só boca. Se Deus mesmo consegue agir com bondade para com todos, por que não nós devemos também seguir esse exemplo do Criador e tratar aos outros bem? Ele nos perdoa em Cristo, Jesus. Ele enviou seu Filho para isso mesmo, nos mostrar o caminho a seguir e como viver em comunhão com Deus e com as pessoas que nos cercam, sem irritações ou cóleras. Respondendo brandamente, desviamos o furor de uma discussão que está prestes a se iniciar. O bem sempre vence o mal, assim como as trevas passam a inexistir quando a luz chega.

 

Mensagem do dia 20 / 10 / 2003: Querer e poder

Estando ele numa das cidades, apareceu um homem cheio de lepra que, vendo a Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e suplicou-lhe: Senhor, se quiseres, bem podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante desapareceu dele a lepra.
Ordenou-lhe, então, que a ninguém contasse isto. Mas vai, disse ele, mostra-te ao sacerdote e faze a oferta pela tua purificação, conforme Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.
A sua fama, porém, se divulgava cada vez mais, e grandes multidões se ajuntavam para ouvi-lo e serem curadas das suas enfermidades. Mas ele se retirava para os desertos, e ali orava. (Lucas capítulo 5, versículos 12 a 16)

Temos aqui uma passagem em que Jesus se encontra com um homem doente, de um mal incurável na época. Um encontro entre o querer e o poder. Aquele homem não aguentava mais aquela situação que lhe separava de todas as pessoas, pois tinha que ficar num lugar isolado, sem contato com os outros. Mas, ao saber que Jesus iria passar por aquele caminho, saiu de seu isolamento, e foi até o Mestre, com coragem e iniciativa, pois as outras pessoas o veriam por certo naquele lugar. Ele queria com todas as suas forças ficar bom, então venceu todos os obstáculos que haviam para se chegar a Jesus. Pois sabia que bastava chegar perto de Jesus para ser curado. Baseados nesse acontecimento, vemos que precisamos sair de nossas posições, por vezes antiquadas e ultrapassadas, vencer o comodismo e as barreiras que se nos apresentem, e atingirmos o nosso alvo, que é se achegar a Jesus. Não importa o que tenhamos que enfrentar, não importa a opinião dos outros que nos cercam, temos que nos achegar a Jesus. Dele emana o poder para transformar a nossa vida! Jesus é o mesmo daqueles tempos, e Ele não morreu, ressuscitou! Está vivo e com o mesmo poder de sempre!

 

Mensagem do dia 21 / 10 / 2003: A fidelidade de Deus

A sua bondade é grande e a sua fidelidade dura para sempre. (Salmos capítulo 117, versículo 2)

Deus é fiel e a sua fidelidade, como diz o salmista, dura para sempre. Deus é fiel à sua palavra, e não pode ir contra ela. Todas as promessas que o Senhor fez ao homem e que estão contidas na bíblia, foram e irão ser cumpridas, haja o que houver, demore o que demorar. Por que? Porque Deus é fiel! Deus não é como o homem que vive mudando de idéia o tempo todo e muitas vezes não tem a firmeza necessária para garantir algo. Primeiro, que o homem não tem o conhecimento do futuro, como Deus tem. Segundo, que Deus tem um plano diretor que rege todo o universo, e que Ele mesmo planejou, e nesse plano está incluido o homem, sua criação, que foi feito à sua imagem e semelhança. Deus quer que o homem viva usufruindo de toda a obra criada na natureza, mas também quer que ele tenha comunhão com o Pai. E essa comunhão, é um modo de vida, de relacionamento com o Deus do universo, e se dá pelo conhecimento do que o Senhor quer para sua existência, e da fidelidade que em troca, o Senhor quer retribuir ao homem. O homem deve fazer a sua parte, pois a parte de Deus está garantida! É o próprio Deus quem o garante! Façamos a nossa parte, Deus fará com toda a certeza a Dele!

 

Mensagem do dia 22 / 10 / 2003: Deus quer ser o teu instrutor

Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar. (Isaías capítulo 48, versículo 17)

Deus além de ter criado o homem, e ter feito a natureza para que ele cuidasse dela e usufruisse de seus frutos, quer também instruí-lo, ensiná-lo a viver e a dispor de tudo o que o Senhor criou. Nós como criação Sua, devemos ter o espírito aberto para aprender de Deus tudo o que Ele quer nos ensinar, pois Ele só quer o nosso bem. Aqueles que tem esse desejo de aprender serão ensinados naquilo que lhes for realmente útil para o seu dia a dia. O Senhor quer que nós tenhamos uma vida em comunhão com Ele, seja em oração, seja lendo e ouvindo a sua palavra, tratando as outras pessoas como a nós mesmos. Isto tudo nos dá força para viver com paz interior e mais segurança em nossas decisões diárias. Ele quer cuidar dos detalhes de nossa vida e de todos os rumos que ela possa nos levar. Seja ensinável, abra seu coração e mente ao que o Senhor quer lhe instruir. Você só tem a ganhar com isso!

 

Mensagem do dia 24 / 10 / 2003: O que há atrás das letras escritas

Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas que dão testemunho de mim; (João capítulo 5, versículo 39)

Infelizmente hoje em dia o hábito da leitura não é tão difundido e no meio dos jovens vem perdendo espaço para os video games e joguinhos eletrônicos. Isso é muito ruim para a cultura do povo em geral. Um livro pode transformar por completo a vida de uma pessoa, seu modo de ver o mundo, de sentir, de falar e de expressar suas emoções. Imagine então o que pode mudar na vida de uma pessoa se ela começar a ler a Palavra de Deus. O Senhor nos recomendou que lessemos a Sua Palavra que está contida na bíblia sagrada, pois há muitos ensinamentos por trás de suas letras, e até nas entrelinhas. Lembre-se que a bíblia foi escrita por homens, mas foi um livro inspirado por Deus, então há muito do Criador naquelas linhas. Leia-a meditando, e não como um livro de estórias, pois há muitos ensinamentos contidos nelas. Quem se sentir derrotado, verá que há uma saída! Aqueles que se sentem oprimidos, verão que há um poder maior, o de Deus, e que diante Dele o mal não tem força nenhuma e toda a obra malígna já foi destruida! Descubra você também quanta coisa boa há escondida por trás daquelas letras!

 

Mensagem do dia 27 / 10 / 2003: Escolhas

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. (Salmos capítulo 37, versículo 5)

Neste mundo vivemos o tempo todo diante de escolhas a fazer, rumos a tomar, bifurcações em que dois caminhos aparecem diante de nós, e temos que tomar decisões, nos posicionar. Se não fizermos a escolha correta, sofreremos as consequências desse erro, ou melhor, dessa escolha equivocada. E em muitas dessas ocasiões não temos dados claros a analisar que nos ajudem a tomar uma decisão acertada. Precisamos de uma ajuda, um aconselhamento. E Deus é o único que sabe do nosso presente e do nosso futuro com exatidão. Portanto, para fazermos a escolha certa e mais adequada para nós em todas essas situações, devemos sempre pedir orientação ao Senhor. Ele quer o nosso bem, e se agrada quando procuramos a Sua orientação, como um filho pede aconselhamento para o pai, ambos ficam felizes, um por ajudar e outro por ser ajudado. Confie suas escolhas por intermédio de Deus, com certeza Ele irá ajudá-lo!

 

Mensagem do dia 28 / 10 / 2003: Chega de passividade

Enquanto este ainda falava, veio outro e disse: Teus filhos e tuas filhas estavam comendo e bebendo vinho em casa do irmão mais velho; e eis que sobrevindo um grande vento de além do deserto, deu nos quatro cantos da casa, e ela caiu sobre os mancebos, de sorte que morreram; e só eu escapei para trazer-te a nova.
Então Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a sua cabeça e, lançando-se em terra, adorou; e disse: Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor. (Jó capítulo 1, versículos 18 a 21)

Uma das piores características que um ser humano pode ter é a passividade. Ver as coisas acontecerem e não fazer nada para mudar a situação. Veja a situação de Jó, em que várias pessoas vieram lhe dar notícias terríveis e ele com muita passividade olhava aquilo como natural, como se Deus quisesse que aquilo acontecesse. Ele não estava usando a autoridade que Deus lhe havia conferido, pois se orasse ao Senhor, certamente sua situação poderia ter melhorado logo no início. Mas ele ficou passivo, aceitando tudo aquilo. A oração pode transformar a nossa sorte! Não se acomode quando vierem sinais de obstáculos e de problemas à sua frente, ore! A situação se transformará por completo. Saia da passividade! Não aceite nada ruim, como se estivesse vindo de Deus, pois Ele quer o melhor para nós! É como já li num adesivo: Ora que a situação melhora!

 

Mensagem do dia 29 / 10 / 2003: Sem dar trela ao inimigo

Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?
Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.
Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. (Gênesis capítulo 3, versículos 1 a 4)

O início do erro que Eva cometeu no jardim do Éden, foi conversar com a serpente. Ela não deveria ter dado trela ao inimigo, pois este a sugestionou a fazer o que não era certo. Deus não queria que ela e nem Adão tocassem ou comessem do fruto de uma árvore que estava posicionada bem no centro do jardim. Mas ao conversar com a serpente, ela colocou na mente de Eva, que comendo daquele fruto ela se tornaria igual a Deus, e não morreria. Triste engano! O homem foi feito para se comunicar com Deus e não com o inimigo, o diabo. Portanto quanto mais ele se comunicar com o Criador, ficar em comunhão com Ele, mais o inimigo se afastará, pois não terá lugar e nem será ouvido. Não dê ouvidos ao que o inimigo quer lhe dizer, procure o aconselhamento de Deus, em forma de oração e súplicas. Você sempre obterá respostas, para o seu bem e não para o seu mal!

 

Mensagem do dia 30 / 10 / 2003: Nosso redentor vive!

Pois eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. (Jó capítulo 19, versículo 25)

De uma coisa Jó tinha absoluta certeza, que o seu redentor vivia e que viria a terra. Ele estava falando do Messias, Jesus Cristo, e dizia isso no ano de 1520 a.C. Ou seja Jesus ainda não havia nascido entre os homens, mas já estava ao lado do Pai, o Criador do universo, desde o princípio dos tempos. Veja que durante a criação Deus, falou que o homem fosse criado à "nossa semelhança", então Deus não estava sozinho. Jesus já participava da criação da terra. E mesmo depois de ter nascido de mulher como um homem comum, e vivido entre nós, e depois morrido naquela cruz para salvar a todos os que nele cressem. O mais importante é que ele ressuscitou e vivo está neste momento, intercedendo para Deus por todos aqueles que acreditarem nesse seu sacrifício. Creia em tudo isso para que você tenha também um advogado perante Deus, Jesus Cristo, que vivo está!

 

Mensagem do dia 31 / 10 / 2003: Sabedoria e conhecimento

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.
Convertei-vos pela minha repreensão; eis que derramarei sobre vós o meu; espírito e vos farei saber as minhas palavras. (Provérbios capítulo 1, versículos 7 e 23)
Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samária, e até os confins da terra.Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.(Atos capítulo 1, versículos 8 e 9)

Sabedoria e conhecimento são as principais coisas que podemos e devemos adquirir em nossa vida. Só quem é insensato pode desprezar a sabedoria. Deus quer que nós as adquiramos e prometeu que aqueles que se manifestarem nesse sentido, ou seja, que quiserem recebê-las de coração aberto, de mente aberta, as receberiam do próprio Deus, através do seu espírito que ele derramaria sobre eles. Quando Jesus subiu aos céus, depois de ressuscitar e passar vários dias ainda por aqui, Ele disse que deixaria o Espírito Santo para nos ajudar e nos revestir de conhecimento vindo dos céus. Quando isso aconteceu, os apóstolos deixaram todo seu temor de lado e investiram suas vidas para espalhar o evangelho pelas nações, não se importando com os perigos que haviam e nem com quem iriam se defrontar. Esse conhecimento das coisas de Deus, veio através do Espírito Santo e mudou-lhes completamente suas vidas. Peça a Deus que Sua sabedoria e conhecimento venham até você! Ele é fiel e não lhe deixará sem resposta!


 

 Volta para página inicial