Mensagem do dia 01 / 10 / 2004: Uma nova visão

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; (Mateus capítulo 6, versículo 22)
E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.(Romanos capítulo 8, versículo 28)

Procure enxergar em todas as situações de sua vida, nas pessoas ao seu redor, nas notícias que chegam aos seu ouvidos, o lado bom de tudo, mesmo que esse lado não seja muito evidente. O ser humano tem a tendência de piorar uma situação, de enxergar sempre o lado mau, com olhos pessimistas as coisas que são apresentadas, e de não ver solução para seus problemas. Mas sabemos que tudo coopera para o nosso bem e portanto, mesmo numa situação aparentemente ruim, alguma coisa há de boa para nós, para aqueles que creem em Deus! Afinal "todas" as coisas concorrem para o nosso bem! Procure sempre tirar de tudo, o melhor para você. Não se prenda à coisas ruins. Deus quer o melhor para você! Ele quer que você viva alegre e feliz, e que você tenha a certeza de que uma situação má pode ser transformada pela fé Nele, em uma grande vitória, e uma situação aparentemente contrária se transformar totalmente a seu favor. Aprenda a valorizar tudo o que Deus lhe dá, veja o mundo com os olhos da fé!

 

Mensagem do dia 04 / 10 / 2004: Deus nos deu espírito de coragem, não de medo!

E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e Arão; e toda a congregação lhes disse: Antes tivéssemos morrido na terra do Egito, ou tivéssemos morrido neste deserto! Por que nos traz o Senhor a esta terra para cairmos à espada? Nossas mulheres e nossos pequeninos serão por presa. Não nos seria melhor voltarmos para o Egito?
E diziam uns aos outros: Constituamos um por chefe o voltemos para o Egito.
Então Moisés e Arão caíram com os rostos por terra perante toda a assembléia da congregação dos filhos de Israel.
E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes; e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra, pela qual passamos para a espiar, é terra muitíssimo boa. Se o Senhor se agradar de nós, então nos introduzirá nesta terra e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão. Retirou-se deles a sua defesa, e o Senhor está conosco; não os temais. ; (Números capítulo 14, versículos 2 a 9)

Os hebreus mesmo avançando com a intermediação de Moisés, que mostrava que a ajuda de Deus estava com eles, vez por outra paravam e ficavam paralisados de medo quando os obstáculos apareciam à frente. Os pessimistas achavam até melhor terem morrido no Egito! Calebe entretanto, também havia ido espiar as nações que estavam na terra prometida, e tinha outra posição, uma posição corajosa em Deus, de que não deveriam temer, mas avançar com o Senhor e conquistar a Terra Prometida, pois o Senhor os ajudaria nesse avanço. Deus não quer que vivamos em espírito de escravidão, atemorizados, mas que saibamos que Nele podemos avançar sem medo, pois o Senhor irá conosco!

 
Mensagem do dia 05 / 10 / 2004: Deus ama você!

Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: em que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. (1 João capítulo 4, versículo 9)

Frase simples e curta, com apenas três palavras, mas que tem escondida muita revelação do Senhor para você. O amor de Deus para com você, é uma coisa fantástica! Pare para pensar nisso! Ele deu o seu próprio Filho para morrer por nós, por mim e por você, porque Ele nos ama! Uma certeza que você tem que ter em sua vida é exatamente essa: o amor de Deus para com você! Não importa se você é isso ou aquilo, bom ou mau, se fez muita coisa ruim no passado, se você não se sente em condições de receber esse infinito amor do Pai, Ele o ama do mesmo jeito! Tenha essa certeza em sua vida, você nunca mais se sentirá sozinho ou desamparado, pois sempre terá a presença do Senhor ao seu lado. Um pai terreno que ama seu filho, nunca o desamparará, imagine então o Senhor que é o Rei dos reis, Senhor dos senhores, Senhor dos Exércitos. Mesmo tendo tanto poder e majestade, sempre terá um tempo para lhe ouvir e lhe ajudar, pois Ele ama você! Coloque em seu consciente e em seu subconsciente esta verdade! Sua vida se transformará a partir do momento em que compreender isso!
 
Mensagem do dia 06 / 10 / 2004: Deus ama você! (parte 2)

Nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos capítulo 8, versículo 39)

Quando compreendermos inteiramente o que essa expressão quer dizer, que é o amor de um pai pelo seu filho, aí então veremos que nossos medos e complexos irão embora, os obstáculos que aparecerem à nossa frente, serão ultrapassados, obteremos uma nova força para viver! O que Deus quer é que nós dependamos Dele, assim como um filho pequeno depende e confia em seu pai! Sem muitos questionamentos, afinal o pai sempre está certo, e tem mais experiência de vida do que o filho! É exatamente essa a relação que Deus quer ter conosco, seus filhos. A nossa submissão ao Criador do Universo, nos leva à uma comunhão com o Pai, um pai de amor que está sempre pronto a socorrer seus filhos na hora em que precisarmos! E nada pode nos separar do amor de Deus! Ele está sempre pronto para ouvir o pedido de seu filho amado!
 
Mensagem do dia 07 / 10 / 2004: Com quem andas?

Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida.(João capítulo 8, versículo 12)

Há um ditado popular que diz: "diga-me com quem andas e direi quem és". Mas há um erro muito grande nesses dizeres, uma pessoa não pode e não deve se deixar contaminar pelas más companhias. Aonde há luz, as trevas tem que sair. A luz é mais forte do que as trevas! Veja como Jesus andava cercado de pessoas de todos os tipos, inclusive ladrões, salteadores, prostitutas, leprosos, cobradores de impostos, pessoas que andavam à margem da sociedade daquela época, mas a todos Ele conduzia para o bem, dando seu testemunho com ações que mostravam que a luz estava com Ele, e que era a Luz do mundo. Jesus sabia ver nas pessoas o que elas tinham de melhor, o seu caráter, o seu interior, o seu coração. Aquele que segue a Jesus não se contamina com o mal, mas é "contaminador" do bem! Não importa com quem ande.
 
Mensagem do dia 08 / 10 / 2004: Sal e luz

Assim brilhe a luz de vocês... (Mateus capítulo 5, versículo 14)

O sal, para dar sabor, precisa estar na sopa. A luz, para iluminar, precisa brilhar nas trevas. Infelizmente, o sal fica, muitas vezes, no saleiro. Isto é, os cristãos ficam dentro das quatro paredes da igreja, em vez de dar sabor à “sopa” da vida, no dia-a-dia, na escola, no trabalho, nos relacionamentos etc. A luz brilha na igreja, onde já existe bastante luz. Mas, a luz precisa iluminar as trevas. Meu querido grãozinho de sal ou raiozinho de luz, Deus colocou você em seu emprego, não somente para ganhar dinheiro; naquela escola, não somente para estudar; naquela vizinhança não apenas para morar, mas sim, para ser sal na “sopa” e luz nas trevas. Ser sal e luz, então, é viver nosso cotidiano em comunhão com o Pai, aplicando os princípios que ele deixou registrados em sua Palavra. Além disso, também devemos saber explicar a razão de nossa fé. E assim, nossos lares podem se tornar um centro evangelístico, onde as pessoas encontram a graça e o amor de Deus. (Por Jaime Kemp, extraído do site: www.larcristão.com.br)
 
Mensagem do dia 11 / 10 / 2004: Desertos a atravessar

Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. (João capítulo 17, versículos 15 a 17)
Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar.(I Corintios capítulo 10, versículo 13)

O inimigo quer o tempo todo desorganizar a nossa vida, mostrando situações que aparentemente não tem solução, necessidades que parecem que não vão ser supridas, enfermidades que vem do nada, tudo isso para que fiquemos estagnados, paralisados. Mas nessas horas lembre-se que estas situações são como desertos que devemos atravessar em nossa vida. São provações que Deus permite que aconteçam para que fiquemos mais fortes e confiantes no Senhor. E que depois do deserto está a terra prometida, ou seja, as bênçãos de Deus para nós. Quando Jesus estava aqui na terra, pediu ao Pai que não nos tirasse do mundo, mas que nos guardasse do Maligno. Devemos enfrentar as situações com a certeza de que o Senhor está ao nosso lado, e que tudo o que acontece tem o seu consentimento, e que, como escreveu Paulo aos Coríntios, não seremos provados além do que podemos suportar. Durante a travessia dos desertos temos que nos alicerçar na palavra de Deus, aonde está o conhecimento e o poder que nos ajudará nesse período. Desse modo nossa confiança em Deus se fortalecerá e o inimigo não conseguirá nos amedrontar nem nos paralisar. Deus está sempre conosco! Pode ter certeza disso!
 
Mensagem do dia 13 / 10 / 2004: Domínio

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. (Gênesis capítulo 1, versículo 26)
Porventura se procederes bem, não se há de levantar o teu semblante? e se não procederes bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo; mas sobre ele tu deves dominar.(Gênesis capítulo 4, versículo 7)

Deus fez o homem à sua imagem e semelhança e lhe deu uma dádiva que a nenhum outro ser vivo foi dado: o domínio. Este domínio não é apenas para com o mundo exterior, os animais, a natureza etc, mas também para o seu próprio interior! Deus quer que o homem tenha domínio próprio! O inimigo quer tirar esse domínio do homem, através da ansiedade, da falta de autoridade, do medo, dos complexos. Mas o Senhor já deu à sua criação este domínio, conscientize-se disso! Temos que exercer esse domínio no Senhor, pois não há nada que possa ir contra isso. Esse domínio próprio é fundamental para alcancemos vitórias em nossa vida e não caiamos nas ciladas do inimigo. Esteja sempre preparado para exercer esse domínio, peça a Deus que o oriente para que o seu procedimento seja bom diante dos homens e de Deus. Isto mostrará a todos e principalmente a Deus, que você tem o domínio próprio vindo do Senhor.
 

Mensagem do dia 14 / 10 / 2004: Sem impossíveis

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.(1 Coríntios capítulo 2, versículo 14)
Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir;(Isaías, capítulo 59, versículo 1)

O homem natural tem muitas limitações e impossibilidades. Mas Jesus ao subir aos céus deixou aqui na terra, o Espírito Santo, para que ele habite no coração dos homens que o receberem, e justamente para que não haja impossibilidades para eles! Desse modo, todos os que abrirem seu coração são identificados como povo de Deus e ganham autoridade para enfrentar qualquer luta e sairem vencedores. Para Deus não há limites nem condições humanas que o impossibilitem de fazer algo, então aqueles que tem o Espírito Santo em seu interior, acabam sendo instrumentos do Senhor aqui na terra! E se Deus já ajudava o homem antes de seu próprio Filho, vir aqui e morrer por todos, imagine então agora que nós sendo lavados pelo sangue do cordeiro! Imagine o que Ele deseja fazer por nós! Considere-se uma criatura especial, o Espírito Santo habita em você! É por isso que se diz que Deus está em todo o lugar, afinal está no interior de cada pessoa! Sempre pronto para nos ouvir e nos ajudar, quebrando todas as impossibilidades que haviam, antes de reconhecermos essa nova condição, pois não somos homens naturais mas espirituais!

 
Mensagem do dia 15 / 10 / 2004: Habitação do Espírito Santo

Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus? (1 Coríntios capítulo 6, versículo 19)
(Disse Jesus) O Pai está em mim, e eu estou no Pai. (João, capítulo 10, versículo 38)

Nosso corpo é a habitação do Espírito Santo, mas não no sentido físico da expressão, e sim no sentido do nosso relacionamento com Deus, pois o Espírito Santo tem características de espírito e está e se move em todas as regiões da criação. Quando Jesus disse que o Pai estava Nele e Ele no Pai, dizia que sua comunhão era tal com o Pai, que um estava dentro do outro, mas não fisicamente falando, são duas pessoas distintas. O Espírito Santo estando em nós tem a capacidade de nos moldar para ficarmos à imagem e semelhança de Jesus! Jesus ao subir aos céus deixou aqui na terra o Espírito Santo, que é o intermediador, o canal de comunicação entre Deus e o homem. É através do Espírito que se compreendem as coisas de Deus!
Mas Ele só está naqueles que permitem e querem a sua presença. Permita que o Espírito Santo habite em você e faça morada no seu coração! Só assim a sua comunhão com o Criador será estabelecida e você experimentará o que é o mover de Deus em sua vida!
 
Mensagem do dia 18 / 10 / 2004: O homem e a natureza

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. (Salmos capítulo 19, versículo 1)
Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.
Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento. E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi.(Gênesis capítulo 1, versículos 27 a 30)

Tudo o que Deus faz é bom! Veja a natureza como é perfeita e tem uma harmonia e uma sintonia inteligentemente criadas por um ser de infinito poder: o Senhor nosso Deus! Os seres vivos, a vegetação, as frutas, os rios e mares, as montanhas, as praias, tudo mostra que há um poder supremo que a tudo elaborou, que a tudo minuciosamente orquestrou. E o homem acima de todas as criaturas, foi colocado por Deus para administrar tudo isso com sabedoria. Deus é a fonte da vida do Universo. Ele quer que o homem usufrua de tudo como seu filho eleito, e que participe de sua criação como um mantenedor capaz e hábil. Deus nos dá habilidades para que as usemos em favor do próximo e de tudo o que nos cerca e que nos foi gratuitamente dado. Reconheçamos que tudo foi criado por Deus e que temos um papel importante em seu plano: cuidar de tudo o que ele generosamente nos deu! Nós também fazemos parte do plano de Deus! Mesmo ele estando lá nos céus, com toda a sua glória e majestade, Ele reserva um tempo para nos ouvir e se importa com cada fio de cabelo que temos, ou com cada folha que é lançada ao chão! O Senhor tem cuidado de nós, pois nos tem sustentado a cada dia, e nos tem feito perceber desse Seu cuidar, dessa Sua preocupação para conosco! Tenhamos pois um coração agradecido ao Senhor!
 
Mensagem do dia 19 / 10 / 2004: Por que nos preocuparmos?

Mas nós temos a mente de Cristo. (1 Coríntios capítulo 2, versículo 16 parte b)

Como escreveu com propriedade o apóstolo Paulo ao povo de Corinto, nós cristãos temos a mente de Cristo. Isto significa que não devemos andar preocupados com os obstáculos e dificuldades que nos vem à frente. Jesus não andava cheio de preocupações pelo que iria acontecer. Ele vivia cada dia em comunhão com o Pai, em espírito de oração fazendo com que o Senhor soubesse de todas as suas necessidades diárias. E é assim que temos que posicionar a nossa mente, sempre em comunhão com o Criador, seguindo o exemplo de Jesus.
Uma mente extremamente preocupada impede o enxergar das soluções. Problemas, obstáculos, dúvidas surgirão, mas com elas as soluções também fluirão sobrenaturalmente na vida daquele que tem a sua mente como a de Cristo, voltada para o Pai a todo o instante, como um canal aberto 24 horas on-line para comunicação com o Senhor. Então, não fique a se preocupar demasiadamente, entregue tudo nas mãos de Deus e o seu andar será de vitória em vitória!
 
Mensagem do dia 20 / 10 / 2004: Uma atitude é necessária

Pelo que eu (Jesus) vos digo: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; pois todo o que pede, recebe; e quem busca acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.(Lucas capítulo 11, versículos 9 e 10)

Deus tem todo o poder sobre a face da Terra e nos céus, e Ele quer nos ajudar em tudo, mas precisamos ter uma atitude: pedir, buscar, bater à porta! Deus não quer que fiquemos passivamente de braços cruzados apenas olhando as coisas acontecerem, devemos fazer como Jesus ensinou no sermão da montanha: pedir ao Pai o que nos é necessário. Embora Deus saiba o que precisamos, Ele quer que peçamos a Ele! É como se preenchessemos uma requisição, um pedido formal à uma empresa solicitando algo! É assim o sistema de Deus! A nossa atitude em pedir já revela para Deus que nós sabemos que dependemos Dele e desse modo Ele nos abençoa nos dando o que é bom para nós em cada situação!
 
Mensagem do dia 21 / 10 / 2004: Portas abertas e portas fechadas

Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: (Apocalipse capítulo 3, versículo 7)

Como escreveu João no Apocalipse, as portas que Deus abre ninguém fecha, e as que Ele fecha ninguém abre! Deus tem o total conhecimento do seu futuro e de tudo o que irá lhe acontecer na sua vida. Se por acaso Ele fechou uma porta para você hoje, com certeza Ele estará abrindo outra para que você possa seguir em frente em busca dos seus objetivos. Ele sabe o que é melhor para você. Mesmo que o caminho possa lhe parecer meio sinuoso, cheio de curvas, é nesse caminho que você deve trilhar, confiante em Deus e em Seu infinito poder. Ele não o deixou no mundo desamparado, e à sua própria sorte, não! Ele quer sempre guiá-lo pelo melhor caminho! Mesmo que por um momento você não esteja entendendo como e aonde vai chegar! Confie no Senhor! Faça com que seus planos sejam conhecidos por Deus, através da oração, e Ele lhe conduzirá pelo melhor caminho!
 
Mensagem do dia 22 / 10 / 2004: De Deus não se zomba!

Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois tudo o que o homem semear, isto também ceifará.(Gálatas capítulo 6, versículo 7)

Chegou por e-mail este texto de autoria desconhecida que quero compartilhar:
"Eis alguns homens:

JOHN LENNON:
Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)". Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais Famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã;

TANCREDO NEVES:
Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

BRIZOLA:
No ano de 1990, quando houve uma outra campanha presidencial, disse que aceitava até o apoio do demônio para se tornar presidente. A campanha, quando acabou, apontou Collor como presidente e não mostrou Brizola nem em segundo lugar.

CAZUZA:
Em um show no Canecão ( Rio de Janeiro ), deu um trago em um cigarro de maconha, soltou a fumaça para cima e disse: Deus essa é para você! Nem precisa falar em qual situação morreu esse homem.

O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC:
Na ocasião em que foi construído, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto- mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor:" O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a segurança do seu navio?" O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

MARILYN MONROE:
Foi visitada por Billy Graham durante a apresentação de um show. Ele, um pregador do Evangelho, na época havia sido mandado pelo Espírito Santo àquele lugar, para pregar a Marilyn. Porém ela, depois de ouvir a mensagem do Evangelho, disse: "Não preciso do seu Jesus." Uma semana depois foi encontrada morta em seu apartamento.

BON SCOTE:
Ex-vocalista do conjunto AC/DC. Cantava no ano de 1979 uma música com a seguinte frase: "Dont stop me, Im going down all the way, wow the highway to hell" (Não me impeça... Vou seguir o caminho até o fim, na auto-estrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bom Scote foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.

Muitos outros homens importantes também se esqueceram que a nenhum outro nome foi dada tanta autoridade como a que há no nome de J E S U S.

Não esqueça disso : Muitos morreram, mas somente um ressuscitou: Jesus! "

 
Mensagem do dia 25 / 10 / 2004: A cada dia somos renovados

A benignidade do Senhor jamais acaba, as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. (Lamentações de Jeremias capítulo 3, versículos 22 e 23)
(Jesus disse:) Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus capítulo 6, versículo 34)

A cada dia que passa somos renovados pelo Senhor. Ele sempre tem uma nova porção, uma nova bênção para cada um de nós que aguarda Nele e sabe que Deus tem cuidado de nós! Jesus mesmo disse que bastava a cada dia o seu mal. A vida daquele que confia no Senhor nunca se torna uma rotina repetitiva, pois a renovação sempre acontece em cada detalhe no seu viver! Viver com o Senhor a cada dia é viver uma nova realidade a cada manhã. Porisso mesmo Ele não quer que vivamos abatidos com algo que aconteceu, ou ansiosos pelo que vai acontecer no futuro. Preocupe-se apenas em se manter em comunhão com o Senhor, e o restante Ele se encarregará de fazer!
 
Mensagem do dia 26 / 10 / 2004: O primeiro recurso que temos

Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; (Filipenses capítulo 4, versículo 6)

Todo cristão quando encontra uma dificuldade, um obstáculo pela frente não deve ficar se lamentando ou se sentindo travado e não podendo avançar. Ele deve em primeiro lugar utilizar o que o Senhor quer que utilizemos como primeiro recurso e não como a última opção disponível: a oração! Essa é a diferença entre um cristão verdadeiro e alguém que não tem o Senhor em sua vida. Ao invés de ficar se lamentando ou praguejando contra a situação, ele coloca o seu problema nas mãos Daquele que pode resolver tudo, o Senhor Deus Todo Poderoso! Jesus ficava em constante oração com o Pai. Devemos seguir o seu exemplo no nosso dia a dia.
 
Mensagem do dia 27 / 10 / 2004: A rocha

(Jesus disse:) Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.(Mateus capítulo 7, versículos 24 e 25)

Uma construção se não for feita com uma base bem sólida e consistente corre o perigo de desmoronar.
Tudo o que fazemos na nossa vida precisa também ter uma base sólida para crescer e evoluir, sem que haja risco de não dar certo. Jesus é essa rocha que nos dá a firmeza para avançarmos com uma base sólida! Quando seguimos e nos orientamos por suas palavras, temos todas as chances para progredirmos com uma boa estrutura. Procuremos então conhecer as palavras de Jesus e colocá-las em prática! O nosso andar será de vitória em vitória, firme e consistente, sempre avançando e vencendo!
 
Mensagem do dia 28 / 10 / 2004: A água da vida

Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.(João capítulo 4, versículos 13 e 14)

Quando Jesus encontrou aquela mulher samaritana que estava a tirar água do poço, Ele lhe disse que queria lhe oferecer uma água diferente e que todo aquele que a tomasse jamais teria sede. Ela a princípio que seria um outro tipo de água miraculosa. Mas não era. O que Ele estava falando não era de uma água concretamente dita, mas sim de um relacionamento com o Criador por parte de suas criaturas, assim como de um pai com seus filhos e filhas. Esse relacionamento do homem com Deus é que pode realmente saciar a sua sede! A comunhão do homem com o Senhor é que pode realmente completá-lo! Nada mais pode saciá-lo! Procure relacionar-se com Deus, desse modo! Ele é seu criador e quer suprí-lo em tudo o que precisar, quer saciá-lo em todas as áreas de sua vida! Aceite este gole da água viva que Ele está a lhe oferecer gratuitamente! Esta oferta ainda está sendo oferecida até os dias de hoje!
 
Mensagem do dia 29 / 10 / 2004: Oração Pai Nosso (reflexão) - parte 1

Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação,mas livrai-nos do mal. Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Amém
(Mateus capítulo 6, versículos 9 a 13)

Recebemos este texto por e-mail e desejamos compartilhar:
"A expressão "Pai nosso que estás nos céus" parece, à primeira vista, chamar a atenção para a distância entre Deus, a quem oramos com fé, e Suas criaturas aqui na terra. Preferimos crer que Ele está sempre perto, sempre íntimo, seguindo-nos dia e noite, na tristeza, ou na alegria, no fracasso ou no sucesso.
Mas a palavra "céus", usada aqui, refere-se ao que é grande, majestoso e santo no caráter de Deus, que é Altíssimo, e perfeito em sabedoria, poder, verdade, amor e pureza. Quanto Jesus chamava a Deus de Pai, estava dando ênfase à proximidade de Deus, que é santo. Conforta-nos saber que Deus está acima de nós em sabedoria, em força e supremacia, em poder e santidade, mas não longe de cada um de nós. Na realidade, já disse alguém: Deus está mais dentro de nós que a própria respiração; está mais perto de nós do que os nossos próprios pés e mãos. Reverência para com Deus, que está acima de nós, e confiança em Deus, que se aproxima de nós, são as chaves que abrem as portas da oração, o segredo que nos une a Ele, as condições para uma perfeita comunhão e identificação com o seu Espírito. Com humildade, arrependimento e contrição, aproximemo-nos de Deus. Com verdadeiro espírito de adoração, devemos louvá-Lo, sentindo a grandeza e magnificência do Seu poder, amor, soberania e graça incomparável. Dediquemos-Lhe as nossas vidas, talentos, dons, posses e afeição; sem reservas, sem medo, sem hesitação, atiremo-nos a Ele. A Sua misericórdia nos salva, o Seu amor nos perdoa, a Sua providência nos guia, o Seu poder nos liberta, a Sua fortaleza nos ampara. Tudo isso alcançamos e encontramos, com esperança e certeza, no Pai nosso, através de Cristo, que nos dá a vitória e a vida eterna."
 
Mensagem do dia 30 / 10 / 2004: Oração Pai Nosso (reflexão) - parte 2

Pai Nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação,mas livrai-nos do mal. Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Amém
(Mateus capítulo 6, versículos 9 a 13)

Recebemos este texto por e-mail e desejamos compartilhar:
"POSSO ORAR O PAI NOSSO?
Não posso dizer "Nosso", se vivo num compartimento espiritual de onde nada sai e onde nada penetra; se penso que no céu está reservado um lugar especial para a minha denominação. Não posso dizer "Pai", se não demonstro diariamente minha relação de filho.
Não posso dizer "Que estás nos céus", se estou tão ocupado com a terra que não ajunto tesouro lá.
Não posso dizer "Santificado seja o teu nome", se eu, que sou chamado pelo Seu nome, não sou santo.
Não posso dizer "Seja feita a tua vontade", se estou discutindo, ressentido e desobediente, a Sua vontade para comigo.
Não posso dizer "Na terra como no céu", se não estou preparado para dedicar a minha vida aqui ao Seu serviço.
Não posso dizer "Dá-nos hoje o pão nosso de cada dia" se estou vivendo da experiência do passado ou se não faço muita questão de ter o que pedi.
Não posso dizer "Perdoa-nos as nossas dívidas assim como nós também perdoamos aos nossos devedores", se guardo rancor contra alguém.
Não posso dizer "Não nos deixe cair em tentação", se eu deliberadamente me ponho a mim mesmo ou fico onde provavelmente poderei ser tentado.
Não posso dizer "Livra-nos do mal", se não estou preparado para lutar no reino espiritual com a arma da oração.
Não posso dizer "Teu é o reino", se não concedo ao Rei a obediência disciplinada de súdito fiel.
Não posso dizer "Teu é o poder", se temo o que os homens me possam fazer, ou o que os vizinhos possam pensar de mim.
Não posso dizer "Tua é a Glória", se estou procurando a minha própria glória.
Não posso dizer "Para sempre", se o meu horizonte está limitado pelas coisas do tempo.
Não posso dizer "Amém", se eu também não acrescento "custe o que custar", porque o dizer esta oração honestamente equivale a consagrar tudo a Deus"

 

 Volta para página inicial