Mensagem do dia 03 / 10 / 2005: A luz do mundo

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João capítulo 8, versículo 12)
Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. (João capítulo 9, versículo 5)

Aonde há luz não pode haver trevas. Em qualquer ambiente que se acenda uma lâmpada, a escuridão não tem mais lugar. Jesus é a luz do mundo. Aonde Ele está, o poder das trevas não pode fazer mais nada! Deixe que a luz de Jesus brilhe em seu viver. Procure conhecê-lo e deixe que seu poder se faça presente em sua vida, pois assim seus caminhos se iluminarão e na hora de tomar decisões Ele o ajudará e lhe mostrará a direção mais acertada a ser tomada.

 

Mensagem do dia 04 / 10 / 2005: A luz do mundo (parte 2)

E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu. (Atos capítulo 9, versículo 3)
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. (Atos capítulo 9, versículo 15)

As trevas não podem vencer a luz. Jesus é a luz do mundo! Um dia nós O veremos como Ele é! Luz! Quando pensamos em Jesus, costumamos colocar em nossa mente a figura de Jesus, aquela que já vimos em livros, em filmes, mas Ele é luz! Não podemos limitar a nossa mente com essa visão. Quando Paulo teve um encontro com Jesus, aquele que ele tanto perseguia, viu uma luz que vinha dos céus e uma voz que dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Era Jesus, que em forma de luz se comunicava com Saulo, que depois seria chamado de Paulo. Após esse encontro, essa visão, Paulo mudou totalmente de vida, e se converteu ao cristianismo, de perseguidor passou a ser perseguido também. Ele viu a luz do mundo, Jesus!

 

Mensagem do dia 05 / 10 / 2005: Os olhos do Senhor

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. (1 Pedro capítulo 3, versículo 12)
Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. (Salmos capítulo 34, versículo 15)

Os olhos do Senhor estão sobre todos nós. Isso para os ímpios e maus é muito ruim, pois Deus está vendo tudo de errado que eles fazem, mas para os bons e justos é muito bom! Deus está acompanhando cada passo que dão, e nunca se sentem sozinhos em nenhum momento. O Senhor ouve suas orações, e está sempre pronto para lhes ajudar e lhes orientar. Não temos que temer as malignidades deste mundo, pois o Senhor está nos observando! Como é bom saber que os olhos do Senhor estão sobre nós!

 

Mensagem do dia 07 / 10 / 2005: O melhor pedaço

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão (Provérbios capítulo 18, versículo 24)

Recebemos esta estória por e-mail, de autor não mencionado, e queremos compartilhar: Serapião era um mendigo que perambulava pelas ruas da cidade. Ao seu lado, o fiel escudeiro, um vira-lata, cujo nome era Malhado. Serapião não pedia dinheiro. Aceitava sempre as sobras de comida dos mais abastados. Não ingeria bebida alcóolica e estava sempre tranqüilo, mesmo quando não havia recebido nem um pouco de comida. Dizia sempre que Deus lhe daria um pouco na hora certa e era o que sempre acontecia. Aquela figura me deixava pensativo, pois eu não entendia sua filosofia de vida, sem progresso e sem um futuro promissor.
Certo dia, fui bater um papo com o velho Serapião. Iniciei a conversa falando do Malhado. Perguntei pela idade dele, o que Serapião não sabia. Dizia não ter idéia, pois se encontraram ocasionalmente, quando ambos andavam pelas ruas.
— Nossa amizade começou com um pedaço de pão. Ele parecia estar faminto e eu lhe ofereci um pouco do meu almoço. Ele agradeceu abanando o rabo, e, daí, não me largou mais. Malhado me ajuda muito e eu retribuo esta ajuda sempre que posso, explicou Serapião.
Curioso, perguntei:
— Como vocês se ajudam?
— Ele me vigia enquanto durmo e não permite que ninguém se aproxime de mim. Também quando ele dorme, eu o vigio para que nenhum cachorro o incomode.
Continuei a conversa perguntando se ele possuía algum desejo na vida.
— Sim, respondeu ele, tenho vontade de comer um cachorro-quente.
— Só isso, indaguei.
— É, no momento é só isso que eu desejo.
— Pois bem, satisfarei agora mesmo este grande desejo.
Saí e comprei um cachorro-quente para o mendigo. Ele arregalou os olhos, deu um sorriso, agradeceu a dádiva e, em seguida, tirou a salsicha e deu para o Malhado, e comeu o pão apenas com os temperos.
Não entendi aquele gesto, pois imaginava ser a salsicha o melhor pedaço. Por isso não me contive e perguntei, intrigado:
— Por que você deu para o Malhado logo a salsicha?
Ele, com a boca cheia, respondeu:
— Para o melhor amigo, o melhor pedaço! E continuou comendo alegre e satisfeito. Despedi-me do Serapião, passei a mão na cabeça do Malhado e sai pensando: “Aprendi como é bom ter amigos. Pessoas em quem possamos confiar. É bom ser amigo de alguém e ter a satisfação de ser reconhecido como tal. Jamais esquecerei a sabedoria daquele eremita: ‘Para o melhor amigo, o melhor pedaço’”.

 

Mensagem do dia 10 / 10 / 2005: Reconhecimento

Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. (Atos capítulo 4, versículo 13)
E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam. (Lucas capítulo 10, versículo 17)

Pedro e João vinham da Galiléia e normalmente todos daquela região eram iletrados e incultos. Mas depois que tiveram contato com Jesus, tudo mudou em suas vidas. Agora eram reconhecidos como tendo conhecimento e ousadia ao pregar as coisas de Deus. Esse reconhecimento vinha de todos os que os ouviam falar sobre Jesus. Queira você também obter esse reconhecimento, aplique seu coração a entender as coisas do Senhor, e até o mundo espiritual o reconhecerá com a autoridade vinda do Senhor!

 
Mensagem do dia 11 / 10 / 2005: Abra seus olhos

E, começando por Moisés, e por todos os profetas, explicava-lhes o que dele se achava em todas as Escrituras.
E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe.
E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.
E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. (Lucas capítulo 24, versículos 27 a 31)

Dois discípulos que não eram dos doze, andaram com Jesus pelo caminho de Emaús, e conversaram com o Mestre sem saber quem Ele era. Isso aconteceu depois que Jesus já havia sido crucificado e ressurgido dentre os mortos. E Jesus fingindo ser um peregrino, ou seja, alguém que não era do local, perguntou-lhes sobre o que estava acontecendo naqueles dias e por que eles estavam tão tristes. Eles lhe fizeram um relato da morte de Jesus, e de que algumas mulheres não conseguiram achar seu corpo no sepulcro. O interessante é que o tempo todo seus olhos estavam como que fechados e não conseguiam perceber que era Jesus que estava com eles no caminho! Só no dia seguinte em que Jesus partiu o pão e lhes deu como uma ceia, é que eles perceberam que era Jesus o tempo todo. Abra seus olhos pois Jesus pode estar a lhe falar e você não está atento a Ele! As coisas da vida te deixam preocupado demais, e acabam por não deixá-lo enxergar a realidade de que o Senhor quer lhe ajudar agora! Afaste seus olhos dos problemas e enxergue a Jesus. Eles se acabarão quando você O enxergar em todos os seus caminhos!
 
Mensagem do dia 12 / 10 / 2005: Crianças

Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. (Provérbios capítulo 22, versículo 6)

O adulto do futuro reflete a educação que for dada para a criança de hoje. Os pais devem passar segurança aos filhos em tudo o que fizerem e através de exemplos se tornarem um padrão para eles. Não bastam palavras, mas ações. É isso o que o Senhor quer que façamos aos nossos filhos. Que nos tornemos exemplo e testemunhemos com as nossas atitudes, que Deus habita em nossos corações e mentes.
 
Mensagem do dia 13 / 10 / 2005: Posicionamento é tudo!

Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.
E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos.
E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,
Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna. (Marcos capítulo 10, versículos 27 a 30)

Aquele que se posiciona de modo a dar preferência às coisas de Deus, do modo que Pedro fez, largou tudo e seguiu a Jesus, tem como recompensa receber 100 vezes mais nesta vida ainda, e como prêmio futuro a vida eterna. Isto não quer dizer que você deve abandonar tudo, mas quer dizer que você deve dar prioridade às coisas do Senhor, colocando-o sempre em primeiro lugar, em primeiro plano em seu viver. Você em tudo será suprido, nada lhe faltará. Tudo o que você fizer, faça-o para o Senhor! Aonde você está, fazendo o que você faz, dá para testemunhar a todos, e principalmente ao mundo espiritual, que o Senhor habita em seu coração. Sua recompensa virá e no futuro terá a vida eterna!
 

Mensagem do dia 14 / 10 / 2005: A bênção do Senhor

Os tesouros da impiedade de nada aproveitam; mas a justiça livra da morte. O Senhor não deixa o justo passar fome, mas rechaça a aspiração dos perversos.
Os sábios entesouram a sabedoria; mas a boca do tolo o aproxima da ruína.
A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores. (Provérbios capítulo 10, versículos 2, 14 e 22)
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; (1 Timóteo capítulo 6, versículo 17)

A bênção do Senhor traz para o homem os bens que ele necessita para viver e viver bem, com abundância. Mas aquele que tenta enriquecer a qualquer custo, sem ter a bênção de Deus, acaba por conseguir muitas coisas que não gostaria de obter: dores, problemas, nunca se farta de nada do que tem e acaba não aproveitando, não usufruindo do que obteve. Portanto antes de procurar acumular riquezas, ou colocar suas esperanças na incerteza das riquezas, o melhor é procurar a bênção do Senhor. Ele sim, lhe trará tudo o que for necessário para você viver com sabedoria e abundantemente.

 
Mensagem do dia 17 / 10 / 2005: Para que Jesus veio?

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. (1 João capítulo 3, versículo 8b)
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João capítulo 8, versículo 12)
Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. (João capítulo 12, versículo 46)

Nestes versículos está contida uma grande revelação de Deus para nós: o por quê Jesus veio a este mundo. Ele veio para desfazer as obras do diabo, para destruir todas as obras do mal. Então ainda hoje, quem está em Jesus, não precisa temer as obras do diabo, pois Ele é o nosso escudo. Essas obras não terão efeito algum sobre aquele que tem a Jesus em seu coração. Não tema quando lhe disserem algo que fizeram contra você, pois o Senhor quer lhe ajudar, e foi para isso que Ele veio. As trevas não tem poder contra a luz. Creia em Jesus! Seu poder é infinitamente maior que o do mal.
 
Mensagem do dia 18 / 10 / 2005: Aliança

Porque esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; (Hebreus capítulo 8, versículo 10)

Não podemos fazer alianças com o diabo, com o pecado. Temos que ter uma aliança com o Senhor, para sermos vencedores em tudo o que fizermos. Desse modo Deus irá nos honrar em todas as nossas decisões, pois dependeremos somente Dele. Teremos somente o Senhor como nosso Deus!
 
Mensagem do dia 19 / 10 / 2005: Envia-me

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaías capítulo 6, versículo 8)

Recebemos esta mensagem de autoria desconhecida, por e-mail e queremos compartilhar:

George Tomas, um pregador Inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola e a colocou no balcão, e começou a falar:
- Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando essa gaiola com 3 pequenos passarinhos dentro com frio e com medo.
Eu perguntei: menino o que você vai fazer com esses passarinhos ? Ele respondeu: levá-los para casa tirar as penas e queimá-los , vou me divertir com eles.
Quanto você quer por esses passarinhos menino ?
O menino respondeu :
- O senhor não vai quere-los, eles não servem para nada, são feios!
O pregador os comprou por 10 dólares! E os soltou em uma árvore!

Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a Satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra.
Ele respondeu: Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revólver, a odiar umas a outras, a casar e a divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usarem drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve! Estou me divertindo muito com eles!
Jesus perguntou: - E depois o que você vai fazer com eles?
- Vou matá-los e acabar com eles!
Jesus perguntou:
- Quanto você quer por eles?
Satanás respondeu:
- Você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!
- Quanto você quer por elas, Satanás!?
- Quero toda a tua lágrima e todo o teu sangue !
- Trato feito !
E... Jesus pagou o preço da nossa liberdade!
E como nós esquecemos de Jesus!
Acreditamos em tudo o que nos ensinam, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus!
Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê-lo! E amá-lo!
Muitos dizem : Eu acredito em Deus, ( Satanás também! ) mas não fazem nada por Ele!
As pessoas mandam piadas por e-mail e umas passam para as outras na velocidade da luz!
Mas quando a mensagem é sobre Deus, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilhar com as outras.
Dizem a todo momento, para que time torcem, mas pensam duas vezes antes de dizerem : SOU DE CRISTO, AMO A DEUS!
Tentam ser invisíveis, quando se trata de Jesus Cristo! PORQUE ?
Será que quando você terminar de ler essa mensagem, você mandará para alguém ou você não esta seguro do que as pessoas pensarão sobre você se você enviar!
Falar sobre Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas querem ouvir! Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros !
Quem passará essa mensagem? Deus perguntou: A quem enviarei?
Faça como Isaías e diga: Envia-me a mim SENHOR!

 
Mensagem do dia 24 / 10 / 2005: Discernimento

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mateus capítulo 24, versículo 24)

Uma capacidade que Deus pode nos dar e dá para aqueles que buscarem é o discernimento. Discernir significa nos fazer analisar o que está acontecendo ou entre alternativas e direções a seguir, e nos permitir selecionar o que devemos fazer, não nos deixando ser enganados. A mentira, a enganação não vem de Deus, é proveniente do diabo que é o pai da mentira. Então o Senhor quer que nós consigamos discernir entre o certo e o errado, entre a verdade e a mentira. Quando você se decide por algo e vem uma paz em seu coração, isto quer dizer que sua decisão foi acertada. Peça a Deus que lhe dê discernimento, será uma grande bênção para sua vida.
 
Mensagem do dia 25 / 10 / 2005: Discernimento (parte 2)

Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. (1 Coríntios capítulo 2, versículos 11 e 14)
Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago capítulo 1, versículo 17)

As coisas de Deus se discernem, se entendem espiritualmente. O homem natural, os sábios não conseguem entender nem explicar, lhes parecem loucura. Esse dom de discernimento das coisas de Deus, vem pelo Espirito Santo de Deus, então peça ao Senhor que lhe dê este dom. Pois ele dará de bom grado, a todos os que lhe pedirem. Desse modo você não será mais enganado pelas circunstâncias da vida, mas sempre estará enxergando a realidade das coisas, e não o que o mundo tenta lhe mostrar.
 
Mensagem do dia 26 / 10 / 2005: Discernimento (parte 3)

Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido. (Romanos capítulo 9, versículo 33)

A confusão não é de Deus. Todo aquele que crê no Senhor não anda confuso, mas tem uma vida clara e é abençoado com o discernimento que só Deus dá. Ele quer que nós sejamos guiados pelo Espírito Santo e não pelas aparências que a vida nos mostra. A realidade nem sempre é aparente, mas o Senhor faz com que seus filhos tenham discernimento e consigam distinguir aonde está o engano. Mesmo por trás de um discurso maravilhoso precisamos discernir o que é de Deus e o que não é! Essas coisas só se clarificam no mundo espiritual, quando conferimos as coisas espirituais.
 
Mensagem do dia 27 / 10 / 2005: Como Deus nos vê

Fez, pois, Samuel o que dissera o Senhor, e veio a Belém; então os anciãos da cidade lhe saíram ao encontro, tremendo, e perguntaram: É de paz a tua vinda?
Respondeu ele: É de paz; vim oferecer sacrifício ao Senhor. Santificai-vos, e vinde comigo ao sacrifício. E santificou ele a Jessé e a seus filhos, e os convidou para o sacrifício.
E sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe, e disse: Certamente está perante o Senhor o seu ungido.
Mas o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque eu o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (1 Samuel capítulo 16, versículo 4 a 7)

A visão do homem é enganosa, pois ele olha o que está diante de seus olhos, e por isso pode se enganar pelas aparências quando enxerga outra pessoa. Mas o Senhor, Todo-Poderoso não se deixa enganar, Ele olha para o coração. Que bom é saber disso! Às vezes tentamos acertar algo e não conseguimos, mesmo com nosso coração cheio de boas intenções. O Senhor sabe disso e sabe que tentamos, pois Ele vê o nosso interior.
 
Mensagem do dia 31 / 10 / 2005: Convicção

E este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para que lhe perguntassem: Quem és tu?
Ele, pois, confessou e não negou; sim, confessou: Eu não sou o Cristo.
Ao que lhe perguntaram: Pois que? És tu Elias? Respondeu ele: Não sou. És tu o profeta? E respondeu: Não.
Disseram-lhe, pois: Quem és? para podermos dar resposta aos que nos enviaram; que dizes de ti mesmo?
Respondeu ele: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.
E os que tinham sido enviados eram dos fariseus.
Então lhe perguntaram: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?
Respondeu-lhes João: Eu batizo em água; no meio de vós está um a quem vós não conheceis. Aquele que vem depois de mim, de quem eu não sou digno de desatar a correia da alparca. (João capítulo 1, versículos 19 a 27)

João Batista tinha uma qualidade que o fazia se destacar entre os homens de sua época. Ele tinha certeza, tinha convicção de seu chamado, de sua missão, sabia quem era e para o que tinha vindo ao mundo. Havia nascido para proclamar a vinda do Salvador do mundo, o Messias, Jesus. Inclusive um dos discípulos de João Batista, André, ao ouvir de João Batista que Jesus era o Messias, passou a seguí-lo. Em nossa vida, quando temos convicção do que estamos fazendo conseguimos chegar mais longe e alcançar nossos objetivos.

 

 Volta para página inicial