Mensagem do dia 03 / 10 / 2006: Olhar o mundo com os olhos da fé

A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; (Mateus capítulo 6, versículo 22)

Temos que olhar as coisas do mundo como o Senhor quer que olhemos, ou seja, com os olhos da fé. A realidade das coisas muitas vezes é manipulada, mas aquele que enxerga com os olhos da fé não pode ser enganado, nem manipulado, nem ludibriado pelo inimigo. O Senhor abre nossos olhos para que enxerguemos a verdadeira realidade das coisas e dos fatos. Assim receberemos Dele as estratégias para vencermos em todas as situações que nos forem apresentadas. Não devemos enxergar impossibilidades, mas em tudo veremos soluções, saídas, estratégias dadas pelo Senhor. O Senhor está no controle de tudo e nos ajudará a tomarmos decisões acertadas e baseadas no que é real e não no que é manipulado pelo pai da mentira!

 
Mensagem do dia 05 / 10 / 2006: Confiança

Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. (Jeremias capítulo 17, versículos 7 e 8)

Temos que confiar no Senhor! Nos homens, nas pessoas, nem sempre nossa confiança é retribuida do modo que desejamos, mas no Senhor podemos ter confiança total! Ele tem todo o poder em suas mãos e quer nos ajudar em todas as horas, em todos os instantes. Ao menor sinal de problema ou de obstáculo, ao invés de ficarmos reclamando e nos preocupando, devemos colocar tudo nas mãos do Senhor, através de oração e súplicas, pois Ele sempre nos ouve! Ele quer que frutifiquemos em nossa vida, em todas as àreas, mas para isso temos que confiar Nele, assim como um filho confia em seu pai!
 
Mensagem do dia 06 / 10 / 2006: O deserto para o servo de Deus

ENTÃO Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.
Foi, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.
E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro.(1 Reis capítulo 17, versículos 1 a 8)

Deus mandou seu profeta Elias para um deserto. Mas mesmo nesse local, Elias não teve falta de nada! Deus proveu para ele tudo o que ele precisava para sobreviver: água, pão e carne. Ele confiava no Senhor. Hoje, não importa aonde você está, se num deserto, ou numa terra árida, e sem condições, se você tem confiança no Senhor Todo Poderoso, não precisa se preocupar pois Ele lhe ajudará em todas as suas necessidades. Ele sabe o que você necessita antes mesmo de você pedir. Para o servo de Deus, o deserto se transforma em terra boa, que frutifica!
 
Mensagem do dia 09 / 10 / 2006: Jesus transforma

Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus. (Atos dos Apóstolos capítulo 4, versículo 13)

Por terem estado com Jesus, Pedro e João, que eram homens sem cultura se transformaram! De homens iletrados e indoutos, agora demonstravam a todos um grande conhecimento vindo dos céus. Por andarem com Jesus e ouvirem suas pregações, acabaram por terem suas vidas transformadas radicalmente. Ainda hoje a palavra de Jesus ecoa pelas ruas, praças e cidades. Nela há muito conhecimento, um conhecimento divino capaz de transformar a vida do homem. Procure mergulhar no conhecimento da palavra de Deus, assim sua vida será transformada também.
 
Mensagem do dia 11 / 10 / 2006: Restituição

E vós, filhos de Sião, regozijai-vos e alegrai-vos no Senhor vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva temporã; fará descer a chuva no primeiro mês, a temporã e a serôdia.
E as eiras se encherão de trigo, e os lagares trasbordarão de mosto e de azeite.
E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.
E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado. (Joel capítulo 2, versículos 23 a 26)

Deus tem grandes promessas para nossas vidas, para as vidas daqueles que crêem Nele e em seu poder! Ele vai restituir tudo o que nos foi tirado pelo gafanhoto. Ou seja, Deus quer nos restituir tudo o que nos foi roubado por nosso tempo de ignorância no conhecimento do Senhor. Temos que aprender mais e mais a cada dia como é grande o seu poder sobre nós! E o tempo em que não tinhamos esse conhecimento, nos será restituido, pois nessa época perdemos muitas bênçãos que o Senhor queria nos dar. A partir desse momento não seremos mais envergonhados! Busquemos ao Senhor! É tempo de restituição!
 
Mensagem do dia 13 / 10 / 2006: Judas ficou de fora!

E, chegada a tarde, assentou-se à mesa com os doze.
E, comendo eles, disse: Em verdade vos digo que um de vós me há de trair.
E eles, entristecendo-se muito, começaram cada um a dizer-lhe: Porventura sou eu, Senhor?
E ele, respondendo, disse: O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair.
Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido.
E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste.
E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. (Mateus capítulo 26, versículos 20 a 28)

Jesus antes de abençoar a ceia com seus discípulos, havia falado que um deles o havia de trair. Era Judas Iscariotes, que o iria entregar nas mãos dos romanos. Nesse meio tempo ele saiu para fazer o que tinha que fazer, ou seja, a traição. E depois que ele saiu, Jesus abençoou o pão e o vinho e deu aos discípulos como sinal de sua comunhão com eles. Judas não participou desse evento de comunhão: a ceia do Senhor. A ceia ainda hoje é repetida no mundo inteiro como sinal de nossa comunhão com Jesus, e é feita em memória Dele. Aqueles que participam dela, aumentam sua comunhão com o Criador!
 
Mensagem do dia 16 / 10 / 2006: Aliança com Deus

E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente. (Gênesis capítulo 17, versículo 2)
Porque esta é a aliança que depois daqueles diasFarei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo; (Hebreus capítulo 8,versículo 10)

Deus é Deus de alianças! Ele fez uma aliança com o homem. Ele quer que nós tenhamos aliança com Ele! Uma aliança não tem final, ela é contínua, assim como Deus é infinito em poder.
 
Mensagem do dia 17 / 10 / 2006: Prosperar em Deus

E SERÁ que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus;
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres. (Deuteronômio capítulo 28, versículos 1 a 6)
E não te desviarás de todas as palavras que hoje te ordeno, nem para a direita nem para a esquerda, andando após outros deuses, para os servires. (Deuteronômio capítulo 28, versículo 14)
Guardai, pois, as palavras desta aliança, e cumpri-as, para que prospereis em tudo quanto fizerdes. (Deuteronômio capítulo 29, versículo 9)

Deus quer que seu povo prospere em todas as áreas. Para isso ele deve estar em aliança com o Senhor. A aliança com Deus é o segredo para a prosperidade! Ou seja, devemos dar ouvidos às palavras do Senhor, para que alcancemos todas as benevolências de Deus, todas as bênçãos que o Senhor tem para o seu povo. Aquele que tem seus ouvidos atento às palavras de Deus prospera em todos os seus caminhos!
 
Mensagem do dia 18 / 10 / 2006: Novo homem

E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. (Efésios capítulo 4, versículo 24)
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. (1 Pedro capítulo 1, versículos 15 a 16)

O homem precisa se transformar de dentro para fora, não apenas na aparência exterior. Precisa demonstrar que é justo e que é santo, separado para Deus. Esse novo homem, restaurado, transformado é aquele que o Senhor quer usar como seu instrumento aqui na terra. Ele quer usar você!
 

Mensagem do dia 19 / 10 / 2006: Sabedoria

E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso. E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. (1 Reis capítulo 3, versículos 10 a 13)
E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar. E era a sabedoria de Salomão maior do que a sabedoria de todos os do oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios. (1 Reis capítulo 4, versículos 29 e 30)
Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. (Tiago capítulo 1, versículo 5)

Salomão pediu a Deus sabedoria, e o Senhor além de fazê-lo um homem sábio, também o encheu de riquezas. Deus faz muito mais do que pedimos ou esperamos, Ele é infinito em poder e quer lhe ajudar, você precisa pedir!

 
Mensagem do dia 20 / 10 / 2006: Sabedoria (parte 2)

Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; (Provérbios capítulo 3, versículo 13)
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. (Tiago capítulo 1, versículo 5)

A melhor coisa que o homem pode adquirir em sua vida, não é nenhum bem que a traça e a ferrugem consomem, mas a sabedoria! E ele pode pedir a Deus que a dá liberalmente a todo o que Lhe pedir. O homem deve buscar essa sabedoria vinda do alto, vinda do Senhor. Pois ela o aconselhará em tudo e em todos os momentos de seu viver. Mas nem todo o homem consegue obter a sabedoria vinda de Deus, o escarnecedor não consegue, por outro lado, o prudente a obtém facilmente.
 
Mensagem do dia 23 / 10 / 2006: Sonda os corações

Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações. (Provérbios capítulo 21, versículo 2)
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. (Mateus capítulo 23, versículo 27)

Você sabia que o Senhor sonda os nossos corações e não as aparências das coisas. Ele vê o nosso interior, as nossas intenções. Não se deixa enganar pelo exterior, mas conhece os nossos pensamentos antes mesmo que eles subam ao nosso cérebro.
 
Mensagem do dia 24 / 10 / 2006: O Senhor está nos observando

Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua benignidade. (Salmos capítulo 33, versículo 18)
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. (
Salmos capítulo 34, versículo 7)

Aquele que teme ao Senhor, ou seja, o respeita com a consideração que lhe é devida, pode ter a certeza de que os olhos de Deus estão sobre ele! Nunca se sentirá sozinho nem desamparado, pois Deus manda que seus anjos acampem ao redor dele! Então para nos sentirmos sempre amparados e seguros pelo Senhor basta que o temamos. Temer não é ter medo, como alguns podem imaginar, mas ter o respeito que o Senhor nosso Deus merece.
 

Mensagem do dia 25 / 10 / 2006: O Senhor é conosco

E crescia Samuel, e o Senhor era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra. (
1 Samuel capítulo 3, versículo 19)
Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus. (Marcos capítulo 1 , versículo 24)


Assim como Samuel era reconhecido por estar com Deus, por estar com o Senhor em sua vida, aquele que acredita em Deus também é reconhecido no mundo, principalmente no mundo espiritual. Veja quando Jesus se aproximou daquele homem cheio de demônios, eles o reconheceram na hora! Andar com Deus traz esse reconhecimento.

 
Mensagem do dia 27 / 10 / 2006: O homem é a primícia de Deus

Segundo a sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas. (Tiago capítulo 1, versículo 18)


Deus criou o mundo e tudo o que nele há. Mas o homem foi criado como primícia de todas as suas criaturas. Os anjos não tem poder de decisão, o homem tem! Ele pode decidir entre esquerda e direita, entre certo e errado, entre branco e azul. Só que tudo o que ele escolhe logicamente segue uma lei da natureza, a lei de Deus. Há uma reação para tudo aquilo que ele escolhe. Se escolher o caminho errado ele pode se dar mal! Deus quer que você escolha seguí-lo, conhecer a sua palavra, ser um instrumento Dele aqui na Terra. Decida fazer essa vontade de Deus para sua vida, e você sairá dos altos e baixos em seu viver. E seu crescer será sempre na ascendente, pois você estará na vontade do Senhor!

 

 Volta para página inicial