Mensagem do dia 02 / 10 / 2007: Persistência

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. (Mateus capítulo 24, versículo 13)
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração. (Atos capítulo 2, versículo 46)
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; (Romanos capítulo 12, versículo 12)

Deus gosta daqueles que perseveram, que insistem, que não voltam atrás e não desistem! É como dizia aquela propaganda, sou brasileiro, não desisto nunca! Insistir, persistir é uma qualidade que devemos cultivar. Não nos abatermos ao primeiro obstáculo que nos vier pela frente, mas pedir a Deus a estratégia para ultrapassá-lo e vencê-lo! Orar sem cessar, persistir na oração, nos dará a vitória em qualquer situação!

 
Mensagem do dia 04 / 10 / 2007: Atentemos para o Senhor

...os nossos olhos atentam para o Senhor nosso Deus... (Salmos capítulo 123, versículo 2b)

Quando olhamos para o Senhor, não conseguimos ver nada que seja maior que Ele! Portanto não há problema, ou situação problemática que não possa ser resolvida para o nosso Deus! Ao invés de ficarmos olhando para nossos problemas e situações complicadas, e assim acabamos por avolumar as coisas, atentemos mais para o Senhor, pois é Dele que virá a solução, a estratégia para conseguirmos nos sair vencedores.
 
Mensagem do dia 05 / 10 / 2007: Mais elevado

Eis que o meu servo procederá com prudência; será exaltado, e elevado, e mui sublime. (Isaías capítulo 52, versículo 13)
OUVE, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração.
Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu. (Salmos capítulo 61, versículos 1 e 2)
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. (Jeremias capítulo 33, versículo 3)

Deus tem reservado para o homem, que é seu servo, caminhos mais altos, mais elevados! Não devemos nos conformar com as situação que se nos apresentem pela frente. O Senhor está no controle de tudo e quer que desejemos coisas elevadas, mais altas do que nós. Afinal temos o Senhor dos Exércitos a nos ajudar! Basta clamarmos a Ele que seremos ouvidos.
 
Mensagem do dia 08 / 10 / 2007: As coisas de Deus

Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. (1 Coríntios capítulo 2, versículos 12 a 15)

As coisas de Deus, as coisas espirituais não podem ser entendidas naturalmente, ou seja, pelo homem sábio ou estudioso sem que este tenha um discernimento espiritual, pois elas podem parecer loucura para ele. Deus tem um modo de fazer as coisas, um modo inexplicável. Deus não se explica!
 
Mensagem do dia 10 / 10 / 2007: Escolhidos

Agora, filhos meus, não sejais negligentes; pois o Senhor vos tem escolhido para estardes diante dele para o servirdes, e para serdes seus ministros e queimadores de incenso. (2 Crônicas capítulo 29, versículo 11)
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. (Romanos capítulo 8, versículo 33)

Não fomos nós que escolhemos, mas fomos escolhidos por Deus para serví-lo. Quando Deus criou o homem, seu objetivo era ter alguém aqui na terra que pudesse fazer a Sua obra, que fosse Seu instrumento para fazer a Sua vontade.
 
Mensagem do dia 11 / 10 / 2007: Deus de resultados

Então invocai o nome do vosso deus, e eu invocarei o nome do Senhor; e há de ser que o deus que responder por meio de fogo esse será Deus. E todo o povo respondeu, dizendo: É boa esta palavra. (1 Reis capítulo 18, versículo 24)
Responde-me, Senhor, responde-me, para que este povo conheça que tu és o Senhor Deus, e que tu fizeste voltar o seu coração.
Então caiu fogo do Senhor, e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rêgo.
O que vendo todo o povo, caíram sobre os seus rostos, e disseram: Só o Senhor é Deus! Só o Senhor é Deus! (1 Reis capítulo 18, versículo 37 a 39)

O nosso Deus, Deus de Elias é um Deus de resultados! Enquanto os profetas de Baal, quatrocentos e cinquenta homens, clamavam a ele e não conseguiam que ele mandasse fogo para consumir aquela lenha. Elias tinha certeza de que Deus, o Deus verdadeiro, o ouviria e até mandou molharem aquela lenha para dificultar mais ainda que ela pegasse fogo. Mas ao clamar para o Deus de resultados, o fogo caiu dos céus e toda aquela lenha foi consumida como se fosse nada! Deus mostrou a todo aquele povo, e quer mostrar a nós hoje, que só o Senhor é Deus!
 
Mensagem do dia 12 / 10 / 2007: Cartão de visitas

Para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. (Colossenses capítulo 2, versículos 2 e 3)

Em 1892, um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, que lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim, mas não é um livro de crendices. É a Palavra de Deus. Estou errado?
- Mas é claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a História Universal. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus tenha criado o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os nossos cientistas pensam e dizem sobre tudo isso.
- É mesmo? E o que pensam e dizem os nossos cientistas sobre a Bíblia ?
- Bem, respondeu o universitário, como vou descer na próxima estação, falta-me tempo agora, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o
material pelo correio com a máxima urgência.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó e deu o seu cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito, saiu cabisbaixo sentindo-se pior que uma ameba. No cartão estava escrito: Professor Doutor Louis Pasteur, Diretor Geral do Instituto de Pesquisas Científicas da Universidade Nacional da França.
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur.
 
Mensagem do dia 15 / 10 / 2007: O segredo do Senhor

O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança. (Salmos capítulo 25, versículo 14)
Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas. (Amós capítulo 3 ,versículo 7)

As pessoas costumam fazer confissões, contar o que vem à sua mente, somente para quem confiam plenamente. Aqueles que temem a Deus, ou seja, aqueles que O respeitam e O tem como único Senhor, pois Ele não divide Sua glória com ninguém, para esses o Senhor se revela, mostra sua aliança! Esse segredo do Senhor será revelado aos seus servos!
 
Mensagem do dia 16 / 10 / 2007: A maldição

Como ao pássaro o vaguear, como à andorinha o voar, assim a maldição sem causa não virá. (Provérbios capítulo 26, versículo 2)

Há poder em nossas palavras, tanto para abençoar como para amaldiçoar. Mas uma maldição, uma praga lançada contra uma pessoa não prospera se não tem motivo para isso! Não devemos permitir que maldições que foram lançadas contra nós tenham uma terra fértil em nossa mente, para germinar e crescer! Devemos orar e vigiar para que elas não prosperem! Pelo contrário, devemos fazer germinar na nossa mente as bênçãos de Deus, que são inúmeras, incontáveis.
 
Mensagem do dia 18 / 10 / 2007: Contaminação

Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. (2 Pedro capítulo 2, versículos 17 a 19)
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. (Mateus capítulo 15, versículo 11)

Deus se preocupa muito com o homem no tocante à contaminação. Ele não quer que o homem se contamine, pois sabe que dessa forma seu futuro poderá ser atrapalhado, e sair fora do que o Senhor deseja para ele. A contaminação não deixa que o homem viva o que Deus tem preparado para ele!
 
Mensagem do dia 19 / 10 / 2007: Prioridades

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus capítulo 6, versículo 33)

Em tudo na vida temos que dar prioridades, escolher o que é mais importante para fazer primeiro, deixar uma coisa de lado e começar outra mais importante para nós naquele momento. Não dá para fazer muitas coisas ao mesmo tempo com qualidade! Isto nos deixa cansados, e não alcançaremos nossos objetivos com facilidade. Mas para termos sucesso em nossa vida realmente, temos que priorizar a Deus! Buscá-lo em primeiro lugar e ao seu reino, aí todas as outras coisas serão acrescentadas. Buscando ao Senhor em primeiro lugar, todas as outras áreas de nossa vida irão se alinhar e funcionar perfeitamente! Este é o segredo de uma vida feliz e de sucesso!
 
Mensagem do dia 24 / 10 / 2007: Prosperar

BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. (Salmos capítulo 1, versículos 1 a 3)

Prosperar é uma consequência de nossa obediência ao Senhor! O Senhor Todo Poderoso nos dá as dicas de como prosperar em tudo o que fizermos: primeiramente, não nos determos nas rodas dos escarnecedores, ou seja, não ficarmos perdendo tempo reparando nas outras pessoas e falando mal delas, isto não nos leva a nada, mas apenas em atraso de vida. Segundo e de suma importância, meditar na palavra de Deus o máximo de tempo que pudermos. Hoje temos realmente uma vida agitada e cheia de compromissos e coisas a fazer, mas devemos ganhar tempo meditando nas coisas de Deus, pois Ele se revela ao homem por sua palavra. Tomando estas iniciativas, seremos como árvores frutíferas, dando o fruto certo e na hora certa, e assim prosperaremos em tudo!
 
Mensagem do dia 25 / 10 / 2007: Nosso provedor

Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? (Mateus capítulo 6, versículo 26)

O Senhor é o nosso provedor! Se Deus alimenta sempre as aves, provê alimento para elas, sem que elas tenham que plantar, trabalhar, ou ajuntar para o dia seguinte, por que nós devemos nos preocupar com essas coisas? O Senhor nos dá um valor bem maior do que para as aves, não é mesmo? Nós fomos criados à Sua imagem e semelhança! Temos o Espírito de Deus dentro de nós, que nos ajuda a comunicar com o pai celestial. Ele é o nosso provedor o tempo todo!
 
Mensagem do dia 29 / 10 / 2007: Deus vai a frente

O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes. (Deuteronômio capítulo 31, versículo 8)

Não precisamos temer nada! O Senhor não vai atrás de nós, ou ao nosso lado, mas vai à nossa frente! Ele chega antes de nós, em qualquer lugar que desejemos ir, por isso não precisamos temer o que nos possa fazer o homem, se confiamos em Deus os nossos caminhos. Ele vai à frente! Vai abrindo as portas para nós e também fechando as que não nos interessariam. Lembre-se que ele tem todo o conhecimento, sabe o nosso futuro, e não nos deixará tropeçar.
 
Mensagem do dia 31 / 10 / 2007: A nossa força vem de Deus

Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho. (Salmos capítulo 18, versículo 32)

Nossa força vem do alto, vem de Deus! Ele é quem nos dá a motivação para fazermos as coisas em nossa vida. Ele é quem nos mostra as estratégias para vencermos os obstáculos. Ele é quem nos dá a capacidade para realizarmos. Num mundo em que tudo ao nosso redor tenta nos desanimar, nos abater, temos que olhar para Deus! Ele é quem nos mostra a realidade em nossa vida. Não devemos nos deixar abater por um pequeno problema, que nós mesmos fazemos questão de aumentar, quando temos um Deus tão grande que nos dá toda a ajuda possível e impossível para nos aperfeiçoar em nosso viver. Olhando para Deus veremos o quanto a sua força nos faz vencedor, e que um problema é um trampolim para uma vitória com toda a certeza.

 

 Volta para página inicial