Mensagem do dia 02 / 10 / 2008: Deus nunca desampara os que O conhecem

Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. (Salmos capítulo 9, versículo 10)

Aqueles que buscam ao Senhor sempre O encontrarão! Nunca serão desamparados pelo Deus Todo Poderoso. O que acontece é que aqueles que não O buscam, não procuram conhecê-lo é que ficam a reclamar que Deus não olha por eles. Isto é fruto da falta de conhecimento, da ignorância dessa verdade que aparece na palavra de Deus. O Senhor tem todo o poder e quer ajudar o homem, sua criação, em tudo o que precisar, mas o homem também deve se interessar, em buscar o conhecimento de Deus. Aquele que o buscar sempre O achará!

 

Mensagem do dia 06 / 10 / 2008: Uma palavra apenas

E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado. E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde.
E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar.
Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou. (Mateus capítulo 8, versículos 5 a 8 e 13)

Aquele centurião percebeu como a palavra de Jesus tinha poder. E ela tem o mesmo poder até hoje! Mesmo que você num dia não esteja tão interessado ou com vontade de ir à igreja, pare e pense um pouco: uma palavra pode mudar totalmente o rumo de sua vida! Será que não vai ser nesse dia que essa palavra vai ser liberada por Deus para você? Então, esforce-se em ir à igreja, em ouvir a palavra de Deus, pois pode ser a palavra que tanto você está precisando!

 

Mensagem do dia 08 / 10 / 2008: A fé é o diferencial

E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, pois, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Tem ânimo, filho; perdoados são os teus pecados.(Mateus capítulo 9, versículo 2)
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: ó mulher, grande é a tua fé! seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã. (Mateus capítulo 15, versículo 28)

Jesus viu a fé daquele paralítico, e também da mulher que tinha a filha doente. A fé em Deus é que habilita o homem a receber as bênçãos do Senhor! Deus pode fazer tudo, pois tem todo o poder para fazê-lo, mas o homem é quem possibilita isso em sua vida, através da fé. Aquele que tem fé, pode chegar mais longe, tem um diferencial em sua vida, e faz com que o poder de Deus se manifeste em seu viver.

 

Mensagem do dia 10 / 10 / 2008: Foco no alvo

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses capítulo 3, versículos 13 e 14)

Para alcançarmos nossos objetivos temos que focar o alvo, avançar para nossa meta, não nos desviarmos do objetivo que desejamos. Não ficar se martirizando pelas coisas que já passaram, pois isso pode nos distrair e tentar nos desfocar, mas avançar sempre. Em Jesus somos mais que vencedores e podemos ultrapassar as barreiras e obstáculos que aparecerem sempre com fé!

 

Mensagem do dia 11 / 10 / 2008: Luz

E disse Deus: Haja luz. E houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. (Gênesis capítulo 1, versículos 3 e 4)

A luz foi a primeira coisa criada por Deus! E hoje podemos dizer que na velocidade da luz, só a nossa comunicação com o Senhor, pois é a na velocidade do Espírito Santo de Deus. E a luz revela tudo o que está encoberto, e coloca em evidência tudo o que está escondido, mostra toda a verdade. Devemos procurar fazer tudo na luz, ou seja, com a verdade, em comunhão com Deus!

 

Mensagem do dia 13 / 10 / 2008: O Senhor nos fez bem

Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem. (Salmos capítulo 13 versículo 6)
E aconteceu que, indo ele a Jerusalém, passou pelo meio de Samaria e da Galiléia;
E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz; E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. (Lucas capítulo 17, versículos 11 a 19)

Se olharmos para trás, em nossa vida, veremos como o Senhor nos fez bem! Quantos livramentos, quantos auxílios nos momentos em que mais necessitamos, quantos aconselhamentos nas horas mais necessárias. Quando Jesus curou 10 leprosos, apenas 1 voltou para lhe agradecer. Nós devemos ter em nossos corações esse mesmo sentimento de gratidão para com o Senhor! Pois Ele nos tem feito bem!

 
Mensagem do dia 15 / 10 / 2008: Consulta hoje a palavra do Senhor

Disse mais Jeosafá ao rei de Israel: Peço-te, consulta hoje a palavra do Senhor. (2 Crônicas capítulo 18, versículo 4)

Não só o rei precisa consultar a palavra de Deus. Na palavra do Senhor encontramos a resposta para tudo o que precisamos em nosso viver! Ela tem o conselho certo na hora incerta. Ela tem a estratégia adequada para que tomemos a decisão mais acertada. Ela nos faz conhecer melhor ao nosso Deus, e nos fazer conhecidos por Ele! E a consulte hoje, não deixe para depois, pois mesmo que o que você vai ler, pareça que não é para este momento, na hora certa ela aparecerá em sua mente, como se o próprio Deus estivesse lhe falando ao ouvido, lhe ensinando e lhe orientando.
 
Mensagem do dia 16 / 10 / 2008: Causa e efeito

Dizei ao justo que bem lhe irá; porque comerão do fruto das suas obras. (Isaías capítulo 3, versículo 10)

Quem semear o mal, colherá o mal, quem semear o bem, colherá o bem! É uma lei de Deus! Na natureza tudo tem uma causa e um efeito, e a natureza foi criada por Deus com sua sabedoria ilimitada. Comer o fruto das minhas obras, ou das minhas ações significa que tudo o que fazemos tem um efeito, e colheremos estes efeitos, estes frutos dependendo do que fizermos! O justo irá bem! Está profetizado na palavra de Deus!
 
Mensagem do dia 17 / 10 / 2008: Deus supridor

E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá. (Gênesis capítulo 22, versículo 14)

Embora o inimigo das nossas almas, o diabo, viva o tempo todo tentando nos limitar, nos bloquear para que não vivamos as promessas do Senhor em nossas vidas, temos que reconhecer que Deus tem ilimitadas promessas para nós, tem ilimitadas bênçãos para cada um de nós. Ele é o nosso Deus supridor (Jeová Jireh, este é um dos nomes de Deus) em todos os momentos que precisarmos. Ele proverá! Tenha certeza disso, seja qual for a sua situação, o Senhor não é um Deus desatento para com suas criaturas, mas pelo contrário está com os ouvidos atentos para nos ouvir, assim que clamarmos a Ele!
 
Mensagem do dia 22 / 10 / 2008: Bloqueio

Assim diz o Senhor, o Redentor de Israel, o seu Santo, à alma desprezada, ao que a nação abomina, ao servo dos que dominam: Os reis o verão, e se levantarão, como também os príncipes, e eles diante de ti se inclinarão, por amor do Senhor, que é fiel, e do Santo de Israel, que te escolheu. (Isaías capítulo 49, versículo 7)

O inimigo tenta o tempo todo nos bloquear, limitar as bênçãos que Deus tem para nós. Veja por exemplo, o que aconteceu com José no Egito, ele teve um sonho de que reinaria sobre todos, mas em um certo momento de sua vida estava preso injustamente numa cela. Depois se tornou governador de todo o Egito! Imagine o que deve ter passado pela cabeça de José naqueles momentos de prisão. De um lado ele confiava que seu sonho tinha sido uma promessa de Deus para sua vida, e de outro o inimigo podia estar lhe dizendo que ele não passava de um simples prisioneiro esquecido num calabouço! Creia no que o Senhor tem para sua vida! Não se deixe bloquear com informações que vierem para você, pois podem ser do inimigo querendo lhe paralisar! Creia nas promessas de Deus! Aquele que não pode mentir e é fiel!
 
Mensagem do dia 23 / 10 / 2008: Quebrando limites

E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus. (Eclesiastes capítulo 5, versículo 19)

Para quebrar limites que o inimigo tenta nos impor, temos que usar a palavra de Deus! Deus nos deu o dom de adquirir riquezas e bens e de usufruirmos de nosso trabalho, mas o inimigo tenta colocar em nossa mente que temos que viver como pobres, fracassados e sem tempo de gozarmos nossa vida! A palavra do inferno se quebra com a palavra de Deus! Você pode ter a certeza de que a palavra de Deus tem poder sobre o nosso viver. Não nos deixemos levar por tentativas do inimigo em nos limitar, em fazer nos sentirmos infelizes e desafortunados, pelo contrário, o Senhor que que nós vivamos e bem, e tenhamos uma vida regalada e que gozemos do fruto de nosso trabalho, com saúde e prosperidade. Tudo o que for contrário a isso não é da vontade do Senhor! Quebre estes limites em sua vida!
 
Mensagem do dia 24 / 10 / 2008: O exemplo de Samuel

Ouvindo, pois, os filisteus que os filhos de Israel estavam congregados em Mizpá, subiram os maiorais dos filisteus contra Israel; o que ouvindo os filhos de Israel, temeram por causa dos filisteus. Por isso disseram os filhos de Israel a Samuel: Não cesses de clamar ao Senhor nosso Deus por nós, para que nos livre da mão dos filisteus. Então tomou Samuel um cordeiro de mama, e sacrificou-o inteiro em holocausto ao Senhor; e clamou Samuel ao Senhor por Israel, e o Senhor lhe deu ouvidos. E sucedeu que, estando Samuel sacrificando o holocausto, os filisteus chegaram à peleja contra Israel; e trovejou o Senhor aquele dia com grande estrondo sobre os filisteus, e os confundiu de tal modo que foram derrotados diante dos filhos de Israel.
Assim os filisteus foram abatidos, e nunca mais vieram aos termos de Israel, porquanto foi a mão do Senhor contra os filisteus todos os dias de Samuel.
(1 Samuel capítulo 7, versículos 7 a 10 e 13)

Os filisteus estavam quase chegando em Israel para atacar e esta informação deixou os filhos de Israel com medo. Mas Samuel, ao invés de se preocupar com as notícias que chegavam, continuou fazendo o que agradava a Deus: fazendo o holocausto, o sacrifício pelo povo ao Senhor, clamando a Deus. E Deus ouviu sua oração. Tanto que os filhos de Israel nem tiveram muito trabalho em derrotar os inimigos, os filisteus, pois o Senhor trovejou, ou seja, deve ter mandado várias calamidades da natureza, terremotos, furacões, ciclones e isto os derrotou facilmente. E aquele ato feito por Samuel, ainda fez com que os filisteus nunca mais voltassem para atacar Israel enquanto Samuel estava vivo entre os filhos de Israel. Às vezes, recebemos notícias que nos abalam e ao invés de procurarmos ao Senhor, ficamos a nos preocupar, e amedrontados nos paralisamos. No entanto devemos fazer como Samuel fez, cuidar das coisas do Senhor, orarmos e clamarmos a Deus, pois Ele é quem lutará por nós, Ele é quem pode transformar uma situação de eminente derrota em uma retumbante vitória. O segredo é seguirmos o exemplo de Samuel, sempre procurarmos ao Senhor em todas as situações de nossa vida, não nos importando com as notícias que chegarem até nós! Se clamarmos ao Senhor, Ele nos ouvirá!
 
Mensagem do dia 28 / 10 / 2008: O temor do mal

Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal. (Provérbios capítulo 1, versículo 33)

Neste mundo tão conturbado em que vivemos, em que se está cercado de muita insegurança, intranquilidade, violência e outros males, quem pode dizer que habita em segurança? Mas a palavra de Deus garante que aquele que der ouvidos à sabedoria, à instrução que vem do Senhor Deus, habitará em segurança! E além do mais se livrará do temor do mal, que aflige muito as pessoas, tirando sua paz.

 

Volta para página inicial