Mensagem do dia 05 / 10 / 2009: Nosso refúgio

O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele se refugiam será condenado. (Salmos capítulo 34, versículo 22)

O nosso refúgio é o Senhor! Ele resgata a alma dos seus servos e não deixa que aqueles que se refugiam Nele sejam condenados. Não importa o que o inimigo tente lhe dizer ou fazer, saiba que o Senhor é contigo por onde quer que você andar, se você se refugiar Nele, ninguém o poderá lhe condenar! Ele nos protegerá, como uma galinha protege seus pintinhos! Refugie-se no Senhor! Por mais que a situação que se apresenta a você possa parecer debilitada e frágil, e que suas defesas estejam minadas e destruidas, Deus é Todo Poderoso, pode fazer com que uma couraça o proteja, contra os dados inflamados do malígno, e nenhum deles o alcançará, nem aos seus. A proteção que o Senhor quer e pode dar aos seus servos é intransponível! Ele dá ordem aos seus anjos para lhe protegerem, de toda e qualquer situação adversa que surgir, basta você se refugiar Nele! Não importa a força nem a intensidade do mal que lhe lançaram, Deus é infinitamente maior e capaz de protegê-lo! E como obter o refúgio do Senhor? Achegando-se a Ele. Conhecendo mais a sua Palavra, mergulhando no estudo de sua vontade para nós! Deus é galardoador daqueles que o buscam, daqueles que se achegam a Ele! Busque-O de todo o seu coração e você irá sentir durante essa busca, o que o Senhor fará em seu viver, a sensação que você perceberá ao se sentir protegido pelo Senhor, pelo refúgio que só Ele pode nos dar!

 
Mensagem do dia 06 / 10 / 2009: De quem dependemos?

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos capítulo 8, versículo 28)

Dependemos só do Senhor! Se o nosso Deus faz com que todas as coisas que nos acontecem contribuam para o nosso bem, para que nos preocuparmos em demasia com os detalhes de nossa vida? Nós nos preocupamos muito e nos ocupamos pouco! Ocupemos a nossa mente, os nosso pensamentos nas promessas que Deus tem para nós. Coloquemos todas as coisas nas mãos de Deus! Assim o nosso deitar, o nosso levantar, o nosso caminhar estarão na dependência exclusiva do Senhor. E Ele não nos decepcionará! Ele cuida de nós, como um pai amoroso e atencioso para com seu filho!
 
Mensagem do dia 08 / 10 / 2009: Prioridades

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus capítulo 6, versículo 33)

Temos que ter prioridades bem definidas em nossa vida, senão ficamos sem objetivos, sem metas a alcançar. Mas quando buscamos primeiro o reino de Deus, ou seja, o colocamos como prioridade número um, buscando mais conhecimento que vem pela Sua palavra, mergulhando em procurar conhecê-Lo melhor e ao seu plano para nós, orando sem cessar, não sendo apenas ouvintes de Sua palavra mas praticantes dela, atentando para as necessidades do próximo como se fossem as nossas necessidades, isso tudo revela para o Senhor e ao mundo espiritual que a nossa prioridade é o Senhor! Assim somos usados como instrumentos Seus aqui na terra e dessa forma Ele mesmo se encarregará dos detalhes de nossa vida, e não precisaremos mais nos preocupar em fazermos as coisas como se estívessemos sozinhos, pois o Senhor Todo Poderoso fará o impossível para nós! Tenha como prioridade de vida, buscar ao Senhor e Ele cuidará de sua vida nos mínimos detalhes, dando-lhe tudo o que você precisa para viver com abundância! Tudo o que realmente for necessário para você, Ele lhe acrescentará!
 
Mensagem do dia 14 / 10 / 2009: Mandando o medo pra bem longe

Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança. (Mateus capítulo 8, versículo 26)

Os discípulos estavam assustados, pois o vento e o mar estavam agitados. Mas Jesus estava no barco com eles, e mesmo assim, com Jesus no barco, eles estavam apavorados. O Filho de Deus estava junto deles, não havia porque temer! Quando O acordaram, Ele lhes perguntou por que estavam com tanto medo! Se tivessem fé, não precisavam temer nada! A fé e o medo não combinam. Quem tem fé no Senhor não precisa ficar com medo de nada, nem de ninguém!
 
Mensagem do dia 15 / 10 / 2009: Sem limites

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (1 Coríntios capítulo 2, versículo 9)

O homem com sua limitada visão da vida, pequena compreensão do presente e difícil previsão do futuro, acaba se limitando muito. Mas Deus que tem sabedoria infinita e sabe de tudo o que está para acontecer, sabe o que é o melhor para nós, e quer nos ajudar! Embora não compreendamos porque as coisas acontecem, depois, mais para a frente, conseguiremos compreender que tudo faz parte do plano de Deus para nós! Deus preparou coisas para os que O amam, que nem podem sequer imaginar! O que temos que fazer, é confiar no Senhor sempre, e aguardar pelo melhor ilimitado, que com certeza está por vir!
 
Mensagem do dia 20 / 10 / 2009: Confiança no Senhor

Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. (Salmos capítulo 9, versículo 10)


Podemos confiar no Senhor porque Ele nunca nos desamparará. Na Bíblia está escrito que mesmo que uma mãe se esqueça de seu filho, o Senhor nunca nos abandona! Que amor há maior do que uma mãe para com seu filho? O amor de Deus! É incomparável, inesgotável, e o Senhor é Deus de palavra! Não muda de opinião como nós humanos mudamos. Ele nos garante que não vai nos desamparar, para isto temos que conhecer o Seu nome, ou seja, buscarmos conhecê-lo mais profundamente, mergulhando na sua palavra para que Ela seja plantada no nosso coração e dê o fruto que o Senhor quer! Aí virá a confiança inabalável que supera toda a ansiedade, toda a preocupação, e teremos a certeza de que o Senhor está olhando por nós, o tempo todo.
 
Mensagem do dia 21 / 10 / 2009: Conquistar no Senhor

Que digo de Ciro: Ele é meu pastor, e cumprirá tudo o que me apraz; de modo que ele também diga de Jerusalém: Ela será edificada, e o fundamento do templo será lançado. (Isaías capítulo 44, versículo 28)
Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão; eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. (Isaías capítulo 45, versículos 1 a 3)

Ciro, rei da Pérsia, recebeu de Deus uma grande tarefa: a de edificar a casa do Senhor em Jerusalém, e por isso também teve a promessa de Deus de que iria conquistar muitas nações, achando tesouros e riquezas escondidas. Exatamente essas coisas aconteceram na vida de Ciro. E tudo isso para que ele soubesse que o Senhor era o seu Deus. Tome essa promessa que foi dada para Ciro para você também. Deus quer que você descubra coisas ocultas que trarão prosperidade para você e sua família. Deixe que Ele comande sua vida, fazendo a Sua vontade aqui na terra. Sendo instrumentos do Senhor, Ele abrirá todas as portas para você vencer e conquistar no Senhor.
 
Mensagem do dia 26 / 10 / 2009: Profetizando

VEIO sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor Deus, tu o sabes.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. (Ezequiel capítulo 37, versículos 1 a 7)
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. (1 Coríntios capítulo 12, versículo 28)

Deus nos incentiva a sermos profetas, ou seja, usarmos sua palavra que nunca volta vazia para bendizer, abençoar, predizer coisas boas que influenciem bem a nossa vida e a dos que vivem ao nosso redor. Assim como Ezequiel profetizou sobre um vale de ossos secos, ele quer que profetizemos sobre a nossa situação de vida no momento, sobre os problemas que enfrentamos, sobre as dificuldades diárias, sobre nossas preocupações, sobre tudo o que possa nos perturbar. E fazendo isso, veremos a mão do Senhor, poderosa agindo sobre as situações e milagrosamente mudando as coisas ao nosso redor! Não fiquemos parados a blasfemar e maldizentes, antes profetizemos usando a palavra do Senhor e certamente veremos o seu poder agir em todas as condições. Não importa se o problema é grande ou pequeno, profetiza!
 
Mensagem do dia 28 / 10 / 2009: Profetizando (parte 2)

Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. (Ezequiel capítulo 37, versículo 4)

Até ossos secos ouviram a palavra do Senhor, e esta os fez reviverem, criarem nervos e carne. O mundo foi criado pela palavra de Deus, e ela continua com o mesmo poder de sempre! O Senhor quer que profetizemos sobre qualquer situação, mesmo que pareça perdida ou sem condições de vermos uma saída, pois o milagre acontecerá! Sua palavra é poderosíssima e ilimitada!

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial