Mensagem do dia 04 / 10 / 2010: A vontade de Deus (parte 2)

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. (João capítulo 6, versículos 38 e 39)

Deus quer que nenhum de nós se perca, mas que todos encontremos o seu caminho, Jesus, que é o único que nos leva para Ele, e nos dará a vida eterna como prêmio. Ele está à porta e bate. E somente nós, cada um de nós, pode abrir a porta do coração e deixá-lo entrar e fazer morada. Sim, o criador do universo quer fazer morada dentro de você, criatura Dele. Pois Ele nos considera sua obra prima, sua melhor criação aqui na terra, tanto que nos fez no seu último dia de trabalho, no sexto dia da criação, depois descansou, vendo que sua obra era boa. O Senhor não nos obriga a nada, Ele quer que nós de livre e expontânea vontade aceitemos este plano para nossas vidas e como recompensa, teremos a vida eterna. A morte do nosso corpo não será então o fim, mas o início de uma nova jornada, sem fim, num local que Ele tem preparado para nós!

 

Mensagem do dia 05 / 10 / 2010: Transforme suas preocupações em orações

Orai sem cessar. (1 Tessalonicenses capítulo 5, versículo 17)

Pode parecer um exagero, mas não é. Orar sem cessar! Este é o segredo para ter uma vida vitoriosa e cheia de realizaçõesm sem ficar parado, paralisado pelos intentos do inimigo. Deus o criador do universo e do homem também, quer manter contato com sua criação o tempo todo e portanto quanto mais comunicação melhor para o homem. Pois é o homem que precisa de Deus e não o contrário. Se transformarmos as nossas preocupações em orações, estaremos ajudando a nossa própria saúde, com menos estresse, nos sentiremos mais aliviados e prontos para tomar decisões mais acertadas, pois estaremos sempre consultando Aquele que tudo sabe, que tudo vê, e que não se deixa enganar.

 

Mensagem do dia 07 / 10 / 2010: O tempo de Deus

E disse: Certamente tornarei a ti por este tempo da vida; e eis que Sara tua mulher terá um filho. E Sara escutava à porta da tenda, que estava atrás dele.
E eram Abraão e Sara já velhos, e adiantados em idade; já a Sara havia cessado o costume das mulheres.
Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?
E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho. (Gênesis capítulo 18, versículos 10 a 14)

Deus tem o tempo certo, a hora exata para fazer as coisas. Às vezes ficamos sem compreender, mas temos que entender que Seu plano é perfeito para todos nós, que acreditamos Nele! Sara já era de idade bem avançada quando teve seu filho Isaque. No tempo determinado por Deus, nem antes, nem depois. Deus é Deus de milagres, e ele fará o impossível acontecer! Basta crermos e aguardarmos com paciência e fé. Quando aguardamos com paciência, demonstramos para o Senhor que temos fé Nele e em seu infinito poder! Então o Senhor vê e se alegra com nossa posição perante os fatos visíveis, e torna o invisível possível!

 

Mensagem do dia 11 / 10 / 2010: Andando por fé

Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará. (Provérbios capítulo 3, versículo 23)
Andarei perante a face do Senhor na terra dos viventes. (Salmos capítulo 116, versículo 9)

Andando com fé em Deus, andaremos mais confiantes e não nos deixará tropeçar e cair. Mesmo sem podermos enxergar direito as coisas, pois a fé é isso, o firme fundamento das coisas que não se podem ver, não tropeçaremos, iremos na direção certa, tomando decisões acertadas! Fazendo assim estaremos agradando a Deus que nos retribuirá com toda certeza.

 

Mensagem do dia 13 / 10 / 2010: Entre você e Deus

Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, SENHOR, buscarei. (Salmos capítulo 27, versículo 8)

Recebemos esta mensagem por e-mail e gostaríamos de compartilhar:

Entre Você e Deus! Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra. Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã. Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo.
Veja você que, no final das contas, é entre você e Deus. Nunca foi entre você e as outras pessoas.

 

Mensagem do dia 18 / 10 / 2010: Esperança em Deus

Torno a trazer isso à mente, portanto tenho esperança. (Lamentações de Jeremias capítulo 3, versículo 21)
Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa.(Hebreus capítulo 10, versículo 23)

Nossa esperança em Deus nunca deve terminar. Ele é fiel à sua palavra. Atualmente, a mídia escrita e falada, tem trazido uma enxurrada de informações e fatos que acabam deixando o ouvinte preocupado e angustiado. Muito do que se comenta ou é trazido até nós, nem sempre é a verdade, mas parte dela. Não devemos nos preocupar com isso. Afastemos essas más notícias de nossas mentes, devemos alimentar os nossos pensamentos com coisas que nos trazem esperança e não com coisas que nos deixem deprimidos, angustiados. Deus quer o nosso bem, e tem muitas promessas para nós. É com essas promessas que devemos rechear as nossas mentes e pensamentos, pois elas são ricas em bençãos que nos edificam e nos trazem paz interior, uma paz que o mundo não pode nos dar. Então tudo que for ruim, faça com que entre por um ouvido e saia pelo outro. Mas quanto às promessas de Deus, medite nelas, para que elas façam parte do seu consciente e transformem o seu viver, com as suas esperanças renovadas pela palavra de Deus. Aquele ditado que diz que a esperança é a última que morre, também é falso, pois quem tem fé em Deus e em sua palavra, nunca perde a esperança, pois ela nunca morre, mas se renova a cada dia, pelo poder que Deus tem e sempre terá!

 

Mensagem do dia 20 / 10 / 2010: Penhor

Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. (2 Coríntios capítulo 5, versículo 5)

Jesus quando subiu aos céus, deixou aqui na terra o Espírito Santo para nos ajudar, para interceder diante de Deus, como um penhor. Ou seja, assim como uma pessoa que vai à uma loja de penhores para deixar uma jóia ou um bem de valor, e depois volta para resgatá-lo quando puder pagar sua dívida, Jesus também um dia voltará com toda a certeza para resgatar o Espírito Santo que aqui foi deixado para o homem! Esta é uma certeza, Jesus voltará!

 

Mensagem do dia 26 / 10 / 2010: O bem nos seguirá

...eu sei com certeza, que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele. (Eclesiastes capítulo 8, versículo 12b)

Deus é misericórdia pura! Mesmo o homem sendo tão pecador e falho, Ele faz com que o bem suceda aos que o temem, aos que o respeitam! Não importa a sua situação atual, o seu passado, o seu presente. O que importa é o seu futuro, e este você pode colocar nas mãos do Senhor, o respeitando, o temendo, e assim o seu porvir com certeza será de benignidade! O bem do Senhor povoará a sua vida, o seu viver, a partir do momento que você começar a temer a Deus! Faça com que sua vida tenha um marco divisório que mude a sua história! E que este marco seja o temor ao Senhor! Um dia você olhará para trás e verá nitidamente como sua vida mudou a partir desse momento em que tomou a decisão de temer ao Senhor seu Deus, aquele que tem o poder infinito em suas poderosas mãos!

 

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial