Mensagem do dia 04 / 10 / 2011: Servir a Deus

E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores.
Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve.
Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. (Lucas capítulo 22, versículos 25 a 27)

Será que servir a Deus é somente ir à igreja, ou então trabalhar nela em algum departamento? Jesus veio aqui e todos esperavam que fosse reinar entre os homens, mas Ele simplesmente disse que era servo, e o que queria ser o maior dos discípulos, teria que ser o maior servo dentre eles. Então servir a Deus é servir ao próximo também! Não é apenas trabalhar numa igreja ou departamento dela, mas cuidar do seu próximo como a si mesmo! O senhor precisa de servos! Essa é a vontade de Deus para nós! Jesus que tinha e tem o maior nome já dado nos céus e na terra, e que um dia todos os homens se curvarão diante Dele, crendo ou não crendo Nele. Ele que tem todo o poder no universo para fazer e desfazer o que quiser, disse que veio aqui para ser servo! Servo de Deus! Tirar sua própria vontade para colocar a vontade de Deus dentro de você! Deixe de lutar contra Deus! Pare de resistir à direção que Deus quer dar à sua vida! Sirva-O de coração, deixe seus sonhos pessoais um pouco de lado, e permita que o Senhor controle o seu viver! Assim a vontade do Senhor que é perfeita e agradável para você irá imperar em seu viver, e você se tornará um Servo fiel de Deus, e nada, absolutamente nada irá lhe faltar! Assim os sonhos do Senhor para você se tornarão realidade e você cumprirá os objetivos Dele aqui na terra, e será usado poderosamente pelo Senhor! Nós só seremos felizes e plenamente satisfeitos se servirmos ao Senhor!

 
Mensagem do dia 06 / 10 / 2011: Vencendo o mal

Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. (Romanos capítulo 12, versículo 21)

O mal está em todo o lugar nesta terra. Mas a bíblia nos mostra com clareza como vencer o mal, e não deixar que ele leve vantagem sobre nós: devemos contra atacar com o bem! Isso daí o inimigo não espera de nós! O que ele espera é o revide, um mal maior, mas nunca o bem! É isso justamente que vence o mal: quando a luz que é o bem chega, o mal que são as trevas vai embora. Embora sejamos tentados a revidar, a reagir da mesma forma que fomos atacados, isso não nos dará a vitória, pois o mal só se vence com o bem!
 
Mensagem do dia 07 / 10 / 2011: Servir a Deus (parte 2)

Ora, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse, Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus, Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido. (João capítulo 13, versículos 1 a 5)

Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
(João capítulo 13, versículos 14 a 16)

Jesus sabia que iria passar por todo um caminho que o levaria à cruz, mas mesmo assim quando estava com os seus discípulos, em seu último contato com eles antes do calvário, Ele quis mostrar a todos que o principal na vida de uma pessoa era o servir! Jesus mesmo sendo o Mestre, Filho de Deus Unigênito, e que tinha e tem todo o poder na face da terra e nos céus também, despejou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos! Ele quis ser um exemplo a ser seguido por todos! Jesus quis mostrar com seu gesto que cada um tinha que ser servo, um do outro, e que não deveriam haver disputas para se saber quem era o maioral, quem era o maior dentre eles, muito pelo contrário. O servir aos outros também é servir a Deus! É com o nosso exemplo, com nossas atitudes, que poderemos evangelizar aos outros.
 
Mensagem do dia 11 / 10 / 2011: Sal da terra

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. (Mateus capítulo 5, versículo 13)

O sal se for insípido, ou seja, sem sabor, não salga! Não serve para nada, não consegue por exemplo conservar uma carne, um peixe. Jesus queria dizer nessa passagem que temos que ser como o sal, para que façamos a boa diferença em tudo o que fizermos em nossa vida. Mas será que Jesus queria que construíssemos algo? Algo para mostrar ao mundo que temos Deus em nosso coração? Não. Deus não está em construções, ou obras, agora Ele está nos nossos corações. Deus não se importa com construções físicas, ele quer saber do nosso interior, do nosso ser. Ele não habita em construções, Ele habita dentro de nós! Colocou seu Espírito dentro de cada um de nós. Nossas obras espirituais é que precisam aparecer, fazer a diferença, e não simplesmente obras de construção é que devem mostrar que Deus é quem nos dirige, nos guia, nos aconselha em nosso viver. O sal da terra é assim, salga, transforma o sabor. Precisamos ser este tipo de sal! É isto que Deus quer de nós!
 
Mensagem do dia 13 / 10 / 2011: Arrepender-se

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos capítulo 3, versículo 19)
Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
(1 Corintios capítulo 11, versículo 28)

Quem quer realmente mudar de vida para com Deus, e consequentemente fazer uma nova história de vida, e deixar que Ele o use como um instrumento Seu aqui na terra, precisa fazer algo sem o que nada disso pode acontecer: precisa arrepender-se! Deus fez o homem com o livre-arbítrio, e o homem pode escolher o caminho que quer tomar em todas as circunstâncias de sua vida. O arrependimento é como se fosse uma chave. É algo de dentro para fora de nós! O arrependimento é que abre as portas para que o Senhor transforme uma vida totalmente, mudando-a da água para o vinho! Uma nova existência começa assim que o homem se julga a si mesmo, se examina a si próprio, e arrependendo-se das coisas erradas que fez, se conscientiza de que o Senhor quer restaurá-lo e produzir uma nova pessoa, uma nova criatura em Deus! Dessa forma Deus tem total liberdade em agir na vida dele, pois ele tem o coração aberto para sua palavra e a transformação que o Senhor quer fazer!
 
Mensagem do dia 17 / 10 / 2011: Arrepender-se (parte 2)

Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.
(Lucas capítulo 5, versículo 32)

Quando Jesus esteve aqui entre nós, na terra, mesmo sendo filho direto de Deus, Todo Poderoso, Ele não ficou entre os reis e poderosos desta terra! Ficou na casa de pecadores, de pessoas que precisavam de Deus em suas vidas. Ele não veio chamar os justos! Veio chamar os pecadores. Ele tinha uma missão aqui na terra, enquanto não chegava a hora de se sacrificar: chamar os pecadores, fazer com que eles se arrependessem, para que vissem que o reino de Deus já estava entre eles! Jesus falou com pecadores o tempo todo, com prostitutas, leprosos e ladrões, e até com a mulher samaritana que os judeus não podiam por religiosidade conversar. Jesus veio e quebrou várias regras religiosas de sua época! Ele veio chamar os pecadores ao arrependimento! Veio mostrar a esse povo que havia uma luz no fim do túnel, e era Deus! Ele veio alcançar aos que estavam perdidos, presos por regras de religiosidade, por regras doutrinárias, presos por leis que os fariseus ensinavam, mas que eles mesmos não conseguiam seguir. Jesus queria e quer que nos arrependamos e mudemos nossos hábitos errados e vivamos na vontade do Pai! E a vontade de Deus é perfeita e agradável para nós! De Deus só podem vir coisas boas.
 
Mensagem do dia 24 / 10 / 2011: Ter paz com Deus

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
(Romanos capítulo 5, versículos 1 a 5)

Quando temos paz com Deus toda a nossa ansiedade pelas coisas vai embora como um passe de mágica! A paz com Deus é um estado de espírito em que mostramos ao nosso interior, ao nosso consciente, que confiamos em Deus, e em seu poder transformador, que será capaz de mudar toda uma situação desfavorável, ou uma situação de aparente perturbação, em um tempo de espera, de esperança e tranquilidade. A palavra de Deus nos dá a certeza de que Ele está agindo no mundo espíritual na vida daqueles que confiam Nele! Deus dá aos seus até quando dormem! Portanto não precisamos ficar demasiadamente preocupados, ansiosos pelas coisas que ocorrerão no futuro, com tribulações que possamos estar passando, tudo isso é passageiro, não pode durar para sempre. A fé, a esperança em Deus vai fazer com que tudo se resolva e para o nosso bem! Esta sensação nos trará a verdadeira paz, que o mundo não pode dar, apenas Deus e sua palavra podem.
 

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial