Mensagem do dia 01 / 10 / 2012: Jesus é tudo!

E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele (Colossenses capítulo 1, versículo 17)
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, (Efésios capítulo 1, versículo 22)

Deus criou tudo o que vemos e temos por causa de seu filho unigênito, Jesus! Tudo o que existe neste mundo está sujeito a Jesus! Ele é o centro de tudo, o cabeça da igreja, não a instituição igreja, não o prédio em que a igreja está, mas nós que somos a sua igreja, membros de seu corpo em que Ele é o cabeça. Nós somos como ramos, enxertados na videira verdadeira que é Jesus, e para darmos frutos devemos estar na videira, senão não subsistiremos. Temos então que deixar o egocentrismo, que está preponderando atualmente e nos tornarmos cristocêntricos! Tudo o que fizermos, tudo o que pretendermos realizar, que seja para Jesus, que seja para Deus e para sua glória. Fazendo assim Ele nos abençoará, e prosperará, pois estaremos fazendo a Sua vontade que com certeza é a melhor para nós! Sentiremos dessa maneira sua ajuda, seu apoio em tudo o que fizermos!

 
Mensagem do dia 02 / 10 / 2012: Somos membros

Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. (Efésios capítulo 1, versículos 20 a 23)

Jesus ao ressuscitar e subir aos céus, ganhou um nome que é sobre todo o nome, e foi colocado por Deus como cabeça da igreja, e nós ficamos como membros do corpo da igreja. Ora, se somos membros, todos nós temos grande importância para o corpo. Mas essa importância não está escalonada em níveis de autoridade ou de poder. Todos somos iguais e importantes de igual modo! Um membro não pode ser mais importante que o outro. É como se a mão falasse ao pé que é mais importante. Afinal quem controla tudo é Jesus. É Ele quem dita as ordens e nós, membros as cumprimos.
 
Mensagem do dia 03 / 10 / 2012: Somos membros (parte 2)

Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. (Efésios capítulo 1, versículos 20 a 23)
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos capítulo 12, versículo 2)

Jesus sendo o cabeça da igreja e nós o corpo dela, somos como que instrumentos seus e o que agrada ao Senhor é que estejamos sempre prontos a agir conforme a Sua vontade, que é perfeita, agradável e boa para todos nós! Nossa mente tem sempre que se renovar e se transormar, nós temos a mente de Cristo! Quando andamos em sintonia com o Criador, realmente vemos o quanto Ele está a nos apoiar o tempo todo, em cada detalhe de nossas vidas. Assim nada nos trará medo ou preocupação em demasia, pois sabemos que o Senhor está ao nosso lado nos ajudando todo o tempo, não importam as circunstâncias, podemos sentir que Deus está no comando de nosso viver. E se por um momento temos tribulações e problemas, podemos ter certeza de que é tudo passageiro, e depois olharemos para trás e poderemos dizer que a mão poderosa do Senhor nos ajudou, nos conduziu pelo melhor caminho, pela vontade de Deus que é perfeita!
 
Mensagem do dia 04 / 10 / 2012: A paz de que necessitamos

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Isaías capítulo 26, versículo 3)
Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Salmos capítulo 125, versículo 1)

Veja o que Deus falou pela boca do profeta Isaías: que o Senhor conservaria em paz aquele que tem a mente firme em Deus! Que palavra tão atual! Nada pode abalar aquele que tem a mente focada no Senhor! Mil cairão à direita, dez mil à esquerda, mas não será atingido! Por que? Porque ele confia em Deus! Sabe que o Senhor está no controle de sua vida e de tudo o que acontece ao seu redor, não se desespera, não se espanta com nenhuma armadilha que o inimigo possa tentar colocar em seu caminho, ele sabe que Deus estará lhe ajudando sempre, porque ele confia no Senhor! E quem confia em Deus, é como o monte de Sião, não se abala! Este sentimento de confiança é que traz a verdadeira paz ao nosso ser, ao nosso coração, à nossa mente!
 
Mensagem do dia 09 / 10 / 2012: Liberdade

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João capítulo 8, versículos 31 a 36)

Será que liberdade significa poder fazer tudo o que queremos? Ou será que é conseguirmos deixar de fazer algo que nos é prejudicial? É muito mais difícil largar de fazer algo, e é isso que a verdadeira liberdade nos traz! Não sermos presos a nada, a nenhuma circunstância que possa nos deixar oprimidos. Jesus disse que a verdade nos libertaria! Seriamos livres da escravidão que o pecado traz, pois ele nos recrimina, nos entristece, não nos traz paz interior. Temos então que permanecer na palavra de Deus, pois ela nos abrirá os olhos e permitirá que enxerguemos tudo o que nos é prejudicial, para que possamos passar longe de tudo isso.
 
Mensagem do dia 14 / 10 / 2012: Ansiedade

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus capítulo 6, versículos:31 a 33)

Uma coisa muito difícil de se entender é esta questão da ansiedade que temos em vários momentos de nossa vida. Deus sabe o que é importante para nós sempre, e Ele já nos deu o que precisamos para viver. A vida vale mais do que a comida, a bebida e a roupa. É isto o que Deus quer que nós coloquemos em nossa mente! No entanto ficamos preocupados muito mais com esses detalhes superficiais e de aparência do que com o nosso interior, nossa vida em si, e é com ela que devemos nos preocupar mais! Deus já nos garante que não faltará nada para nós para sobrevivermos aqui na terra. Isto para aqueles que estão em Deus e tem a sua vida colocada em suas mãos. Quem está fazendo coisa errada, ou tem a vida dominada pelo inimigo é outra estória. O inimigo veio para matar, roubar e destruir somente. Mas Deus não, Ele quer nos ajudar e nos manter bem em todo nosso viver. E essa ansiedade que pode assolar a mente do homem não tem razão de ser! Os gentios é que procuram, se preocupam e ficam aflitos com essas coisas. Nós que entendemos que o Senhor está no controle de tudo não devemos pensar dessa maneira, buscando apenas o que possa fartar o nosso corpo, mas o que pode realmente fartar a nossa alma: a palavra de Deus, que é viva e eficaz e que acrescentará ao nosso viver, tudo, o que precisarmos. Portanto busquemos em primeiro lugar o reino de Deus, o conhecimento do Senhor e a partir disso todas as coisas se resolverão, nossas preocupações se dissolverão e veremos que não tinhamos motivo algum para ficarmos tão preocupados e ansiosos. Deus sabe muito bem do que precisamos a cada momento, e não nos deixará sentirmos falta de nada do que realmente é necessário!
 
Mensagem do dia 15 / 10 / 2012: Buscar sabedoria

Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Porque onde há inveja e espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa.
Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. (Tiago capítulo 3, versículos 13 a 17)
Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus, (Efésios capítulo 3, versículo 10)

Busquemos a sabedoria que vem do alto! Ela é pacífica, moderada, cheia de misericórdia e bons frutos! Essa sabedoria é a única que pode nos preencher e nos deixar satisfeitos pois por ela daremos bons frutos e nos sentiremos saciados, com uma paz interior que só Deus pode nos dar, nada no mundo pode nos dar esta sensação de saciedade e satisfação. Saiba que Deus espera algo de você, sua vida não pode passar inutilmente, sem um propósito. Deus tem um plano, um propósito na sua vida! Comece a ter esta certeza e você verá que sua vida se transformará para melhor! O Espírito Santo que Jesus deixou aqui na terra quando subiu aos céus, o ajudará a encontrar esta sabedoria, e então você encontrará os propósitos de Deus! Nós que somos a igreja de Deus, mostraremos ao mundo como é a sabedoria de Deus através de nossos atos, de nossos frutos.
 
Mensagem do dia 18 / 10 / 2012: Cumpridores da palavra

E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; (Tiago capítulo 1, versículos 22 e 23)
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. (João capítulo 15, versículos 13 e 14)

Deus deixou ao homem a sua palavra que foi passada de geração em geração e transcrita na Bíblia. Aproximadamente 40 homens diferentes a escreveram, mas mesmo assim pode-se perceber que há uma sintonia em todos os seus livros. Pode-se perceber que o Senhor a planejou para que fosse como um manual para o homem, a criatura que Deus fez à sua imagem e semelhança. E estas palavras, contidas na Bíblia não podem ficar somente no papel, pois elas tem muitos ensinamentos ao homem de qualquer idade, condição financeira, raça. O homem tem que ser cumpridor desta palavra, destes ensinamentos, vendo em Jesus, o Filho de Deus, através de seus exemplos e ministrações uma regra de vida que o ajudará a achegar-se mais ao Pai. Deus já não nos trata mais como criaturas, mas como amigos, através de Jesus que veio a este mundo para salvar todo aquele que Nele crer!
 
Mensagem do dia 23 / 10 / 2012: Cumpridores da palavra (parte 2)

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus capítulo 4, versículo 12)

O cumprir a palavra tem que se tornar para nós, um objetivo, um alvo a ser alcançado a todo momento. E para cumprí-la temos que primeiramente conhecê-la. Ela está contida no escrito que o Senhor deixou para o homem: na bíblia sagrada! Se a estudamos, não como um simples livro de estórias, mas como um livro cheio de lições de vida, especialmente no Novo Testamento, veremos os exemplos de Jesus, o Filho de Deus, que veio aqui na terra exatamente para isso: salvar a todos os que cressem Nele! Veremos também como os apóstolos que foram escolhidos diretamente por Jesus, se comportavam com Jesus entre eles, e depois que Jesus subiu aos céus. Esta palavra se perpetua até os dias de hoje, mais de 2000 anos depois, exatamente porque os apóstolos foram cumpridores da palavra, se espelharam nos exemplos de Jesus e nos ensinamentos e os transmitiram a todos os que podiam alcançar através de suas atitudes e testemunhos!
 
Mensagem do dia 24 / 10 / 2012: Vivendo com Deus

Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
(2 Corintios capítulo 10, versículo 5)
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Corintios capítulo 6, versículo 19)
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. (Ezequiel capítulo 36, versículo 26)

Jesus veio viver entre os homens para mostrar a todos nós como devemos viver com Deus! Podemos ver em várias passagens do Novo Testamento que Jesus estava sempre em comunhão com o Pai. É isto que o Senhor quer que façamos também. Como se o nosso pensamento fosse o mesmo pensamento do Senhor! E todo nosso entendimento seja levado cativo à obediência de Cristo! Pois realmente não somos de nós mesmos! O espírito novo que Ezequiel se referia, e profetizava é o Espírito Santo de Deus. E o Espirito Santo habita em nós, muda nosso caráter, muda nosso modo de viver, de agir, e somos transformados a cada dia e sejamos mais e mais parecidos com Ele, Deus, Jesus! Seremos a cada dia mais semelhantes a Ele! Coração e mente, entendimento levados ao Senhor, isto nos traz uma metanóia, palavra grega que significa uma mudança de mente, e nos faz viver próximos de Deus, em comunhão com o Criador.
 
Mensagem do dia 26 / 10 / 2012: O consolador

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
(João capítulo 16, versículo 7)
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. (João capítulo 14, versículo 26)
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. (João capítulo 15, versículo 26)

Jesus cumpriu a missão dada pelo Pai e tinha que ir embora. Como um ser imortal e ressurreto Ele poderia ter ficado entre nós até os dias de hoje? Sim poderia. Mas Deus tinha um plano mais que perfeito. Quando Jesus subiu aos céus depois de ter ressuscitado e ficado mais alguns dias aqui na terra, deixou aqui na terra o Consolador que é o Espírito Santo de Deus. Mas para quê Ele o deixou? Seria para que o homem se auto gloriasse? Seria para que o homem fizesse milagres exaltando a si mesmo? Não! O Espírito Santo é um espírito de verdade vindo do Pai, e que testifica de Jesus! Instrui e ensina o homem e o faz lembrar das palavras de Jesus! É por isso que o Espírito Santo de Deus habita entre nós, para nos fazer entender as coisas que são do alto, das coisas divinas, e morando dentro dele, permite que o homem entre em comunhão com o Criador do universo. Que coisa mais tremenda: ter o criador do universo dentro de nós, criaturas tão pequenas e que poderiam ser insignificantes, mas Deus colocou do seu ser dentro do próprio homem! Isto é que é amor, um amor inexplicável que permite que o homem se relacione com o Deus Todo poderoso, de uma forma pessoal e única.
 
Mensagem do dia 30 / 10 / 2012: O consolador (parte 2)

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. (João capítulo 15, versículo 26)

Jesus ao subir aos céus deixou aqui na terra o consolador, o Espírito Santo de Deus. Será que com isso o homem deveria se tornar apenas mais espiritual? Seria esse o objetivo do Pai para com o homem sua criatura? Na verdade Ele quer que o homem se torne mais humano! O segundo mandamento que Jesus deixou como revelação para seus discípulos e para nós, e que traduzia e simplicava a vontade de Deus para o homem, é que nos amássemos uns aos outros como a nós mesmos! Temos que ser mais humanos uns para com os outros. Nos tratarmos melhor, darmos atenção a todos os que estão ao nosso redor, nos preocuparmos com as necessidades dos outros. Jesus teve uma vida simples, se preocupava com todos os que o cercavam, os curava, os ajudava, os aconselhava, trazia a mensagem que vinha dos altos céus para todos aqui na terra. Seus ensinamentos e testemunhos de vida sempre apontavam para a grandeza que é o tratar dos outros. Ele desceu dos céus, deixando toda sua majestade, para viver entre os homens e mostrar como eles deviam se tratar mutuamente!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial