Mensagem do dia 01 / 10 / 2014: Jesus pedra de tropeço?

Como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo; E todo aquele que crer nela não será confundido. Romanos 9:33

Jesus como foi profetizado é a rocha, uma pedra que para aqueles que o buscam, não é como uma pedra de tropeço, mas de fundamento, de alicerce, para aqueles que o tem como exemplo de vida, de agir, de ser!
O Filho unigênito de Deus, deixou sua glória lá nos céus e viveu entre os homens para lhes mostrar como viver para o Pai, como se relacionar com Ele, para mostrar que devemos seguí-lo, espelharmos em seus exemplos e aprendermos com seus ensinos e com suas palavras que até hoje ecoam por toda a face da terra!
Ele só é pedra de tropeço para aqueles que estão do lado do mal, e não deixa que hajam confortavelmente fazendo o mal, mas que o tenham como tropeço mesmo! Se estamos do lado do bem e de Jesus, realmente não devemos nos sentir confortáveis em fazer coisas erradas, em pecar, em nos afastar de Deus. Pois tudo isso não agrada ao Pai, mas sim o submeter-se a Ele, e glorificá-lo com nossas atitudes e palavras.
Tenhamos portanto uma vida espelhada na vida de Jesus, e em seus ensinos. A vida realmente não é fácil para ninguém, mas seguindo a Jesus, teremos a vitória nesta vida e no porvir ganharemos a vida eterna, pois fiel é aquele que prometeu e não pode mentir!

 

Mensagem do dia 03 / 10 / 2014: Como somos impacientes!

Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. Salmos 34:15

É incrível como temos a capacidade de ao termos algo ruim pela frente, um obstáculo, uma dificuldade que parece intransponível nos colocamos a duvidar de Deus e de que Ele nos ajudará. Parece que esquecemos tudo o que Ele fez por nós até hoje e simplesmente ficamos impacientes, inquietos, preocupados. Será que ele nos ajudará novamente? Esquecemos que sempre fomos ajudados por Ele, mas o inimigo coloca essa inquietação, essa impaciência e desesperança no nosso coração, no nosso cérebro!
Uma coisa temos que ter em mente: Deus está no controle de tudo! Não adianta nos preocuparmos, ou duvidarmos de que Ele irá agir, se nossa vida está em suas mãos, sabemos que Ele fará o melhor para nós, mesmo que não compreendamos naquele momento. Temos que confiar, ter fé em Deus e em seu poder! Assim nenhuma preocupação poderá nos abalar! Olhe para trás e veja o quanto o Senhor já fez por você! Seja grato, saiba que Ele sempre tem os ouvidos atentos para nos ouvir novamente, sempre ouvirá o nosso clamor!

 

Mensagem do dia 08 / 10 / 2014: Sinais de Deus

E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. (Gênesis capítulo 1, versículo 14)

Recebi esta estória por email e gostaria de compartilhar para nossa reflexão:
Conta-se que um velho árabe analfabeto orava com tanto fervor e com tanto carinho, cada noite, que certa vez, o rico chefe de grande caravana chamou-o a sua presença e lhe perguntou:
- Por que oras com tanta fé? Como sabes que Deus existe, quando nem ao menos sabes ler?
O fiel de Deus respondeu:
- Grande senhor, conheço a existência de Nosso Pai Celeste pelos sinais dele.
- Como assim? - indagou o chefe, admirado.
O servo humilde explicou-se:
- Quando o senhor recebe uma carta de pessoa ausente, como reconhece quem a escreveu?
- Pela letra.
- Quando o senhor recebe uma jóia, como é que se informa quanto ao autor dela?
- Pela marca do ourives.
O empregado sorriu e acrescentou:
- Quando você ouve passos de animais, ao redor da tenda, como sabe, depois, se foi um carneiro, um cavalo ou um boi?
- Pelos rastros - respondeu o chefe, surpreendido.
Então, o velho crente convidou-o para fora da barraca e, mostrando-lhe o céu, onde a Lua brilhava, cercada por multidões de estrelas, exclamou, respeitoso:
- Senhor, aqueles sinais, lá em cima, não podem ser dos homens!
Nesse momento, o orgulhoso caravaneiro, de olhos lacrimosos, ajoelhou-se na areia e começou a orar também.
Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos; deixa-nos sinais em todos os lugares: na manhã que nasce calma, no dia que transcorre com o calor do sol ou com a chuva que molha a relva...
Jesus cuida de nós em todos os momentos.
Não precisamos de grandes demonstrações para ter a certeza do Seu Imenso Amor.
A maior demonstração foi quando se entregou por nós na Cruz. (Autor Desconhecido)

 

Mensagem do dia 09 / 10 / 2014: Gratos a Deus

Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. 2 Coríntios 4:15

A gratidão é um sentimento muito nobre, e ainda quando é com relação a Deus, isto fica mais importante ainda. Ele mostra como somos dependentes do Senhor e que reconhecemos verdadeiramente que Deus estando no controle de tudo, mesmo lá no alto de sua majestade, tem cuidado de nós, e se importa com tudo o que nos diz respeito. Ele está sempre atento às nossas orações, ao nosso clamor, ao louvor que é de coração, enfim a tudo que nos acontece. Que seríamos nós sem os cuidados do Senhor! Outro dia vi um documentário na televisão sobre buracos negros, e disseram que eles se formam quando uma estrela supergigante ou supernova, perde toda sua energia, ficando do tamanho de uma fração muito pequena dela mesma, e sua gravidade fica sem controle, sugando tudo o que tem à sua volta, e depois a estrela explode, em duas direções de uma mesma reta, destruindo tudo o que está em sua frente, vaporizando tudo! Se um planeta estiver nessa direção ele simplesmente vira poeira. E isso acontece o tempo todo no universo. Imagine o que aconteceria se a Terra estivesse nesse caminho! Nós viraríamos pó em instantes. Mas Deus está no controle, e não deixa que isto aconteça conosco! Eu acho isso simplesmente maravilhoso! Realmente Deus, o Criador do universo cuida de nós! Nosso sentimento de gratidão deve aparecer para o Senhor, pois assim como nós que somos imperfeitos ficamos contentes quando alguém é grato conosco, imagine Deus que é perfeito! Tudo isto, todo este cuidado é por amor de nós!

 

Mensagem do dia 15 / 10 / 2014: O homem transformado de dentro para fora: um novo homem

No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. (Efésios 2:22)
Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. (João 14:23)

Alguém consegue enganar a Deus, mostrando a Ele uma superfície limpa? Mas se por dentro está todo sujo? Claro que não, Deus vê o interior do homem e não seu exterior!
Por que será que Deus quis colocar o Espirito Santo dentro do homem? Se fosse para demonstrar poder apenas, Ele não precisaria fazer isto. Em tempos remotos Deus mostrou que tinha infinito e inimaginável poder, de milhares de modos diferentes: fez o sol parar, abriu o mar vermelho, fez a muralha de Jericó cair, livrou Daniel da cova dos leões famintos, fez a vara de Abraão se transformar em cobra, mandou as dez pragas no Egito, ressuscitou pessoas, incontáveis milagres e maravilhas, realmente!
Se fosse para redimir o homem, também não precisaria. Pois os homens faziam seus holocaustos a Deus e Ele os perdoava.
Entretanto Deus tinha um plano diferente para o homem: o transformar interiormente e isto só se consegue com o Espírito Santo vivendo dentro dele! Dessa forma o seu caráter pode ser mudado, transformado. O exterior não interessa, o que Deus quer é o interior do homem modificado, sua mente como a de Cristo, ligada em Deus. Dessa forma o poder e a redenção serão consequências desse novo caráter já modificado.
Assim como Paulo que se transformou de um sagaz matador de judeus, em alguém totalmente oposto, aliado e protetor dos cristãos, que antes perseguia vorazmente.
Deixe que o Espírito Santo de Deus habite em você, se torne sua morada, aí então sua vida será transformada de dentro para fora, e uma transformação sem limites ocorrerá!
Um novo homem surgirá, refeito como um vaso precioso nas mãos de um oleiro, pronto para ser usado pelo Senhor em qualquer ocasião, mostrando através de suas atitudes, gestos e palavras que Deus habita dentro você!

 

Mensagem do dia 20 / 10 / 2014: Quebrar regras

E quando o Senhor entendeu que os fariseus tinham ouvido que Jesus fazia e batizava mais discípulos do que João
(Ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos),
Deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia.
E era-lhe necessário passar por Samaria.
Foi, pois, a uma cidade de Samaria, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó tinha dado a seu filho José.
E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta.
Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.
Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). (João 4:1 a 9)

Jesus não se importava muito com as regras impostas pelos homens, pelos religiosos de sua época, Ele se importava mesmo e muito com as pessoas, com o ser humano! Jesus fazia coisas que deixavam os religiosos da época boquiabertos e muitas vezes irritados. Um dia deixou seus discípulos colherem espigas de milho num sábado para comerem, o que era contra a lei judaica, trabalhar num sábado. Jesus ficava perto de pessoas que a sociedade da época destratava: publicanos, cobradores de impostos, doentes e pecadores. Disse abertamente que os que precisavam de médicos eram os doentes e não os sãos!
Certa vez junto a fonte de Jacó em Samaria, puxou conversa com uma samaritana! Nenhum judeu conversava com samaritanos. Havia um preconceito naquela época por parte dos judeus contra os samaritanos, inclusive eles nem passavam em suas terras, desviavam delas. Eles achavam que esse povo não teria o perdão de Deus, pois tinham brincado demais com as oportunidades que o Senhor lhes tinha dado, e não mereciam a salvação! Mas como diz o versículo, "era-lhe necessário passar por Samaria! e Jesus passou!
Quebrou todas as regras e tradições judaicas, e ainda conversou com uma samaritana! Revelou-lhe toda a sua vida com tantos detalhes que a mulher se assombrou de tudo o que o Mestre lhe disse! Jesus tinha uma missão: salvar o perdido, o pecador. Foi para isso que ele veio a este mundo e não podia fazer como todos os outros judeus que em seu lugar, dariam a volta, andariam muito mais só para não passar por Samaria. Aquela mulher vivia atormentada, sentia-se culpada 24 horas do dia, um sentimento ruim sempre vinha à sua cabeça, vivera com os maridos de outras mulheres, destruira muitas famílias, e ainda se encontrava presa a esta situação novamente. Jesus lhe ofereceu a água da vida, que ela a tomando, nunca mais teria a mesma sede, seu interior seria curado. Jesus mostrou-lhe todo o seu passado, não com o objetivo de criticá-la, mas sim de mostra a ela aonde ela tinha errado, para que se arrependesse e mudasse de vida! E ela com o coração aberto, recebeu aquelas palavras de Jesus e sua vida mudou! Abra seu coração para Jesus como fez aquela mulher samaritana, deixe os preconceitos de lado, quebre as regras e volte-se para o Senhor. Ele quer o melhor para você mas quem vai consentir tem que ser você mesmo!

 

Mensagem do dia 21 / 10 / 2014: Focado em Jesus

Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Filipenses capítulo 4, versículo 8)

Em tudo o que focarmos, veremos que as coisas se multiplicarão! Se focarmos nossos olhos em coisas ruins, notícias más, situações apreensivas, depressivas, estressantes, justamente este tipo de coisas parecerão aumentar em intensidade. Por isso mesmo acho muito errado quando a imprensa foca em algo muito ruim e chocante e fica repetindo o tempo todo, parece até que aumenta a quantidade de casos semelhantes depois de todo esse enfoque jornalistico.
Agora, se por outro lado focarmos a nossa mente, a nossa visão, para coisas boas, notícias boas, situações tranquilizadoras, realmente teremos um melhor resultado final, estas coisas boas se multiplicarão em nossa vida e acontecerão de verdade, como se as estivéssemos atraindo como um imã!
Você quer o bem ou o mal para sua vida? Claro que o bem, então foque, pense em coisas boas, em Jesus! Se focarmos muito num problema, num obstáculo, ele parecerá muito maior do que realmente é! Foque em Jesus, que é o galardoador de nossa fé, e você verá a situação problemática diminuir até desaparecer, pois o Senhor é maior que qualquer problema ou situação ruim.
Existe afinal algum problema que não possa ser solucionado por Jesus? Pense em tudo o que é verdadeiro, tudo que é honesto e justo, tudo o que é de boa fama, como escreveu o apóstolo Paulo aos filipenses, afastando de sua mente as coisas ruins, pois são coisas que não nos levam a nada, somente dão preocupação e temores, muitas vezes sem um motivo real. Jesus viveu aqui na terra, mas sua mente sempre estava nos céus, focado no Criador, em seu Pai. Ele não conseguia ficar preocupado com as coisas daqui, se sua mente estava focada no Pai!

 

Mensagem do dia 25 / 10 / 2014: Caro amigo

Recebi este texto na rua, impresso num papel sulfite, e por ser muito bom, gostaria de compartilhar para nossa reflexão:

Quando você se levantou pela manhã, Eu já havia preparado o sol para aquecer seu dia, e o alimento para sua nutrição. Sim, eu providenciei tudo isso enquanto, vigiava e guardava o seu sono, a sua família e a sua casa. Esperei pelo seu "Bom Dia", mas você se esqueceu... Bem, você parecia ter tanta pressa que Eu perdoei.

O sol apareceu, as flores deram o seu perfume, a brisa da manhã lhe acompanhou e você nem pensou que Eu é que havia preparado tudo para você.

Seus familiares sorriam, seus colegas lhe saudaram, você trabalhou, estudou, viajou, realizou seus negócios, alcançou vitórias, mas... você não percebeu que Eu estava cooperando com você e mais teria ajudado se você tivesse dado uma chance... Eu sei, você corre tanto... Eu perdoei.

Você leu bastante, ouviu muita coisa, viu mais ainda, e não teve tempo de ler ou de ouvir a minha palavra. Eu quis falar, mas você não parou para ouvir. Eu quis até te aconselhar, mas você nem pensou nessa possibilidade.

Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios seriam melhores. O mal seria menor e o bem seria muito maior em sua vida, a chuva que caiu à tarde foram minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também a minha bênção sobre a Terra para que não falte o pão e a água. Você trabalhou, ganhou dinheiro, que não foi mais, porque você não deixou Eu te ajudar. Mais uma vez você se esqueceu de Mim. Se esqueceu que Eu desejo sua participação no reino com a sua vida, seu tempo, seus talentos e seu dinheiro também.

Findou o seu dia. Você voltou para sua casa, mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita, para lembrar-lhe o meu amor por você. Finalmente, agora você vai dizer um "Obrigado, boa noite".

Psiu... Está me ouvindo? - Já dormiu! Que pena! Boa Noite, durma bem. Eu fico velando por você.

de seu amigo "JESUS"

 

 

Mensagem do dia 31 / 10 / 2014: Seguindo a Jesus

E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. (Marcos 8:34)

Deus mandou seu único filho Jesus aqui na terra para mostrar ao homem que ele pode viver em harmonia e comunhão com o criador. É isso que o Senhor quer de nós: que sejamos seguidores de Jesus. Não de aparência, cabelos compridos, barba, nada de superfície modificada e aparentemente limpa, mas sim de coração, de mente e de alma! Deus vê o interior do homem e quer que sejamos seguidores de Jesus, e os resultados e consequências disso se mostrarão ao mundo ao redor, e serão como um testemunho para todos aqueles que ainda não aceitaram este tipo de viver.
Jesus naqueles tempos remotos chamou seus discípulos dentre pessoas do povo, iletrados, sem cultura e muitos deles deixaram tudo para trás para seguí-lo, para ter essa nova vida com o Mestre. Tinham sede em aprender, em estar junto com Jesus, em compartilhar aqueles momentos grandiosos em que viram milagres acontecendo, pessoas se arrependendo. Ouviram também estórias contadas por Jesus, através de parábolas, pois os temas seriam muito complexos de serem ensinados a pessoas que nunca foram para o céu, então Ele tinha que contar as coisas figurativamente para que eles as compreendessem.
O negar-se a si mesmo mostra claramente o que Deus quer que façamos, que Ele apareça mais em nós, e nós, seres imperfeitos e cheios de falhas, sumamos, vamos diminuindo para que a glória de Deus apareça mais e mais a cada dia que avançarmos seguindo a Jesus.
Há um detalhe muito importante nas palavras de Jesus: Ele não está coagindo nem obrigando ninguém a seguí-lo, Ele diz: "se alguém quiser...". Este é um convite que pode ser aceito ou recusado pelo homem. O homem foi criado por Deus com livre-arbítrio de decidir seus caminhos, e portanto as consequências de suas escolhas virão conforme suas decisões também.

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial