Mensagem do dia 03 / 10 / 2015: Coisas simples, uma vida simples

E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. Lucas 9:58

Você já parou para pensar que as grandes e transformadoras invenções do homem são coisas simples? E que Jesus vivia a vida de um modo muito simples também? Ele disse que não tinha onde reclinar sua cabeça! Para Ele os bens materiais não tinham nenhuma importância. Disse para que seus discípulos seguissem também uma vida simples, incentivando-os a não terem duas túnicas!
Algumas pessoas agora mesmo chegaram a essa conclusão de que a corrida por bens materiais acaba tirando uma parte importante do seu viver, de conviver com as pessoas, de prestar uma maior atenção nas pessoas ao seu redor, à sua família, à natureza, de ver seus filhos crescerem e acompanharem o crescimento. Tudo isso fica ofuscado pela busca do celular mais novo, do computador mais potente, do carro zero, das roupas da moda, de seguir as tendências mais modernas, etc. Essa corrida em trocar o velho pelo novo, essa busca de querer comprar tudo o que vê pela frente, em propagandas que vivem nos bombardeando o tempo todo, isso tras muito desconforto para nós.
Jesus quer que vivamos apenas com o que realmente é essencial! Uma vida simples!

 
Mensagem do dia 12 / 10 / 2015: Aquieta-te

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. Salmos 46:10
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. Marcos 4:39

Há momentos em nossa vida em que poderemos acabar ficando muito inquietos com as coisas, com as situações que nos cercam, com ansiedades, medos do momento presente e também do futuro. Pensamentos negativos e paralisantes quando tentamos antecipar o que está por acontecer, e temendo o pior sempre. Essas inquietações realmente não nos fazem nada bem, não nos ajudam em nada, muito pelo contrário, só atrapalham, impedindo de podermos resolver o que está acontecendo, ou o que poderá acontecer, se é que algo ruim irá acontecer, pois nem temos certeza de nada.
Somente temos que ter nessas ocasiões, uma grande e inabalável certeza em nossa vida: com Deus, com Jesus em nosso barco, não temos porque nos aquietarmos!
Devemos sim ficar bem tranquilos e confiantes de que qualquer situação não nos impedirá de prosseguirmos, de que nenhum medo tem razão de ser, afinal o Senhor está conosco!
Aqueles pescadores estavam num barco agitado pelos ventos e pelas ondas de um mar revolto, enquanto Jesus dormia, e estava naquela mesma situação que eles estavam. Como poderiam naufragar? Jesus estava entre eles! Jesus nem acordado estava, pois cochilava tranquilamente! Quando O acordaram, Ele falou com os ventos e toda aquela tempestade parou imediatamente!
Se você entregou sua vida para Deus, pode ter certeza de que Ele olha por você, e que é um Deus cuidadoso para cada detalhe de sua vida. E todas essas ansiedades, preocupações e medos não tem razão de ser. Portanto devemos nos aquietar, e deixar que o Senhor faça o que for necessário para o nosso viver, pois todas as coisas, mesmo que num primeiro momento não pareçam, realmente cooperam para o nosso bem.
Temos que confiar e nos aquietar!

 
Mensagem do dia 16 / 10 / 2015: Esperança

Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19

Se esperamos apenas sermos felizes apenas nesta vida somos mesmo muito miseráveis! Quanta limitação temos em nossas mentes, em nossos pensamentos! Deus vai nos dar a vida eterna! O que vemos de bom por aqui é apenas um sinal do que virá no futuro, para todos os que creem no Senhor! Como podemos ser felizes totalmente vendo que ao nosso redor estão pessoas sofrendo? O mundo tal como está agora não foi o que Deus idealizou para o homem caído.
Então se algo deu errado, algo não saiu como você queria, não se preocupe, é só mais uma fase que vai passar, um deserto que você irá atravessar, o importante é não perder o foco na vida que teremos depois desta, nessa sim não haverá mais dor, violência, nem morte e nem mais choro. O leão e o cordeiro juntos! Numa nova terra, num novo lugar preparado especialmente por Deus para os seus!

 
Mensagem do dia 29 / 10 / 2015: O que fazer? Confiar!

Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. (Salmos capítulo 37, versículos 3 a 7)

Hoje em dia neste mundo tão agitado que vivemos, somos ensinados a fazer coisas que nos coloquem em posição de reivindicar coisas de Deus. Sejam diversos tipos de sacrifícios, sejam atitudes tomadas por outros que deram certo, sejam orações que funcionaram, tudo visando a obtermos de Deus o que queremos, o que pensamos ser o melhor para nós mesmos.
Mas pare para refletir no seguinte: Deus é o nosso Senhor e não nós, que somos apenas servos Dele!
Ele é quem sabe o que é realmente melhor para nós em todas as situações.
Ele sempre quer o melhor para nós, mas isso não significa que esse melhor é o que queremos, pois não temos a visão de Deus, não conseguiremos prever exatamente o que vai acontecer daqui a um minuto sequer, mas Ele tem todo o poder, e sabe tudo o tempo todo!
Davi neste salmo diz que devemos confiar no Senhor, ou seja, entendendo que Ele sabe o que é melhor para nós, simplesmente devemos confiar, ter fé Nele, pois realmente seremos alimentados, ou seja, não nos faltará nada que na realidade estejamos precisando mesmo.
Nem tudo que pensamos que precisamos realmente precisamos! Deus sabe.
Depois Davi nos diz para deleitar-mos no Senhor ou seja, que nos agrademos do que Deus tem para nós. Pois quando nos agradamos Dele, os desejos do nosso coração seriam concedidos! É claro que somente as coisas boas, pois Deus não nos dará coisas que possam nos prejudicar, nos fazer mal, mesmo que inadvertidamente peçamos para Ele, pois a nossa visão é muito míope, muito curta e limitada sobre a vida; a não ser que Ele queira nos ensinar algo, nos dar experiência em algum assunto, então Ele nos libera algo para que possamos aprender com aquilo.
Em tudo o que acontece na nossa vida há uma lição, algo a aprender, nada acontece por acaso, mas temos que aprender a confiar em Deus, sempre!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial