Mensagem do dia 01 / 09 / 2003: Nosso trabalho é confiar

E em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. (Salmos capítulo 9, versículo 10)

Uma coisa é certa: Deus nunca desampara aquele que busca uma solução Nele. Esta deve ser a pedra fundamental de sua fé. Busque em Deus a solução para o seu problema, a saída para sua situação, a estratégia que você deve implementar, mesmo que você humanamente falando não esteja vendo solução, nem saída, nem estratégia a seguir. Deus fará com que apareça do nada algo, ou alguém, que lhe ajudará no caminho a seguir. Nosso trabalho é apenas confiar Nele, no Deus Todo Poderoso, que se realiza através de nós, suas criaturas. Essa confiança nos trará a certeza de que tudo se resolverá para o nosso bem. Pois Deus quer o nosso bem!

 

Mensagem do dia 03 / 09 / 2003: Nosso trabalho é confiar (parte 2)

Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome. Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circunda-lo-ás da tua benevolência, como de um escudo. (Salmos capítulo 5, versículos 11 e 12)

A confiança em Deus também nos abençoa e nos protege como se tivéssemos um escudo invisível ao nosso redor. Isto porque o inimigo poderá lançar seus dardos contra nós, mas nós estaremos protegidos, espiritualmente falando. Deus quer que nós apenas confiemos Nele, como filhos que somos de um Pai amoroso e misericordioso. Com isso a sua proteção se tornará uma realidade e teremos a cada dia mais uma sensação de que estamos protegidos, pois Deus ordena que os seus anjos se acampem ao nosso lado. E também não deixará que nós tropecemos e caiamos, mas nos sustentará com Suas mãos poderosas. E se por qualquer razão cairmos, sempre teremos a Sua mão estendida para nós, para que não fiquemos prostrados, mas que levantemos rapidamente, e mais fortes do que estávamos anteriormente. A nossa confiança em Deus, fará com que a confiança em nós mesmos também aumente! Confie plenamente em Deus!

 

Mensagem do dia 04 / 09 / 2003: A batalha de cada dia

Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar e guardar.
Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gênesis capítulo 2, versículos 15 a 17)
Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. (Gênesis capítulo 3, versículos 4 e 5)

Um dos principais principados do diabo é o que ataca a nossa mente, os nossos pensamentos, a nossa inteligência. Veja como no jardim do Éden, ele enganou a Eva, fazendo-a pensar que ela seria igual a Deus se comesse do fruto da árvore que Deus havia dito ser proibido. E Eva convenceu a Adão a fazer o mesmo. Depois que comeram do fruto proibido, acharam-se nus e se esconderam de Deus, que vinha sempre ao cair da tarde para conversar com eles no paraiso. Deus os tirou do Éden, mas deu-lhes peles de animais para se vestirem. O inimigo tinha vencido um round em sua luta contra Deus, tinha atacado as mentes do homem e da mulher e os tinha enganado. O inimigo ainda hoje, quer nos enganar, quer roubar a esperança do nosso coração em uma área de nossa vida ou em várias delas. Mas Deus tem uma obra para fazer em nossas vidas e não vai parar enquanto não a terminar. Ele quer que você ande nos Seus caminhos, em comunhão com Ele, para não ser facilmente enganado pelo inimigo. Aquele episódio no paraiso foi só o primeiro round de uma longa batalha, que não está terminada mas já tem um vencedor, Jesus e todos aqueles que estiverem do seu lado. Seja um vencedor também!

 

Mensagem do dia 05 / 09 / 2003: Quem é Jesus?

Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. E ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus. (Colossenses capítulo 1, versículos 15-20)
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. ( I João capítulo 2, versículos 1 e 2)

Jesus não foi um mortal que nasceu, viveu e morreu aqui na terra como qualquer ser humano. Ele morreu para resgatar gerações inteiras que viriam após sua morte e ressurreição. Ele já estava com Deus na criação do universo! As coisas só existem porque Ele existiu! Foi para Ele que Deus fez a terra. E é por meio Dele, que obtemos a nossa comunhão com o Pai Celestial, Ele é o nosso advogado perante Deus. Ninguém pode se achegar ao Pai, se não for por Ele. Ninguém pode dizer que ama ao Pai, senão amar ao Filho, Jesus! Conheça-O para ter acesso ao Pai!

 

Mensagem do dia 08 / 09 / 2003: A perseverança gera a experiência

Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por quem obtivemos também nosso acesso pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e gloriemo-nos na esperança da glória de Deus.
E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança, e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança; e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Romanos capítulo 5, versículos 1 a 5)

Uma das coisas que Deus quer de nós é que tenhamos insistência, perseverança em tudo. Essa perseverança nos traz a experiência com Deus. E com a experiência em Deus, viveremos sem medos no presente e livre de medos para o futuro, pois sabemos que passamos por coisas no passado e que Deus nos ajudou! Ganhamos a certeza de que se Deus já nos ajudou anteriormente irá também nos ajudar no presente e no futuro igualmente! Isso é que é viver com Deus. Confiar no seu poder sobre nós e assim poderemos ousar mais, ir em frente com determinação, ultrapassando todas as barreiras que surgirem no temor do Senhor. Com esse posicionamento, as vitórias se sucederão, umas após as outras, e ficaremos cada vez mais fortes. E cada vez mais teremos experiências com Deus, e isso se tornará uma verdadeira bola de neve sempre rolando para frente e aumentando de tamanho. É isso o que Deus quer de nós: que a nossa experiência no Senhor, se torne uma fé que nada possa abalá-la. Tenha sempre em mente o que Deus já fez por você! Não se esqueça de nenhum dos seus livramentos! Essas recordações lhe darão mais força em seu viver!

 

Mensagem do dia 09 / 09 / 2003: Que ninguém nos acuse

Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica;
Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. (Romanos capítulo 8, versículos 33 e 34)
E o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos. (Apocalipse capítulo 20, versículo 10)

O inimigo tenta o tempo todo nos julgar e nos acusar mostrando coisas do passado para que você não consiga evoluir em sua vida. Mas tenha certeza de que Jesus é o nosso advogado perante o Pai, e nenhuma acusação há para os seus filhos. É Jesus mesmo quem intercede por nós diante do Senhor. E Jesus tem toda a autoridade, que foi lhe dada ao morrer naquela cruz, exatamente para isso: ser o nosso justificador. Ninguém mais poderá nos acusar! Não deixe que o inimigo lhe engane. Se ele vier lhe mostrando o seu passado, mostre o futuro dele que já foi determinado: o lago de fogo e enxofre. Nós temos uma saída, o inimigo não. Seu fim já está determinado! O nosso fim depende de nós mesmos, aceitarmos a salvação que Jesus nos propiciou.

 

Mensagem do dia 10 / 09 / 2003: Que ninguém nos acuse (parte 2)

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, ao qual Deus propôs como propiciação, pela fé, no seu sangue, para demonstração da sua justiça por ter ele na sua paciência, deixado de lado os delitos outrora cometidos; para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e também justificador daquele que tem fé em Jesus. (Romanos capítulo 3, versículos 23 a 26)

Aquele que tem fé em Jesus, é justificado gratuitamente e pela sua graça, ou seja, sem que tenha feito algo para merecer isso. O seu sacrifício na cruz, teve esse significado no mundo espiritual, o de oferecer a todo aquele que acreditar em Jesus, a chance de não ser mais acusado por nada que tenha cometido no passado e viver uma nova vida, com a proteção e o incentivo de Deus, o Pai Celestial, que quer que seus filhos vivam com a mente livre de acusações. Livre de coisas que possam intimidá-lo. Basta acreditar em Jesus e em sua mensagem deixada para nós até os dias de hoje, mais de 2 mil anos após, e que se mantém viva e poderosa.

 

Mensagem do dia 11 / 09 / 2003: Recompensa vinda de Deus

Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. (Mateus capítulo 6, versículos 2 a 4)

O modo correto de se ajudar alguém financeiramente falando e receber de Deus a recompensa, é dar em oculto, sem alarde, sem que ninguém saiba valores, ou o que foi feito nessa ajuda. E assim fazendo, sua retribuição virá diretamente de Deus. Foi isso o que Jesus quis dizer nesta famosa passagem do sermão da montanha. Não queira ser recompensado pelos homens que o observarem fazendo este gesto de bondade. Queira a recompensa vinda de Deus, que é o Senhor de todo o ouro e toda a prata. Ele saberá recompensá-lo, do modo exato que você está precisando, e que só Ele sabe!

 

Mensagem do dia 12 / 09 / 2003: Deus quer escrever a sua história

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. (Jeremias capítulo 6, versículo 11)

Deus é um deus de objetivos. Ao criar o homem ele tinha um plano para ele: multiplicar-se pela face da terra e fazer a vontade do Criador, pois havia sido criado à sua imagem e semelhança. O homem ganhou de Deus o livre-arbítrio, ou seja, ele tem o direito de escolher o caminho a seguir, segundo sua própria vontade. Infelizmente o homem acabou se desviando da vontade de Deus ao longo da história. Mas o plano de Deus é imutável. Ele quer escrever a história do homem, ordenando todos os fatos de acordo com um plano mestre que Ele mesmo estabeleceu. Porém você tem que permitir, autorizar que ele atue em sua vida. Pois o Senhor não quer um exército de robôs, sem vontade própria. Ele quer pessoas que o sirvam de coração. Deixe que Deus escreva a sua história! Desse modo, habilitando Deus para que opere em sua vida, tudo cooperará para o seu bem. E no futuro você poderá olhar para trás e ver o quanto o Senhor proporcionou e harmonizou os fatos importantes do seu viver!

 

Mensagem do dia 15 / 09 / 2003: Não desista, insista

Depois chegaram a Jericó. E, ao sair ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, estava sentado junto do caminho um mendigo cego, Bartimeu filho de Timeu. Este, quando ouviu que era Jesus, o nazareno, começou a clamar, dizendo: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim.
Parou, pois, Jesus e disse: Chamai-o. E chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, ele te chama. (Marcos capítulo 10, versículos 46 a 49)

Deus não quer que nós desistamos por causa de alguma dificuldade, Ele quer que nós insistamos e não desanimemos. Veja o que fez este cego, que ficava sentado à beira do caminho. Quando ele ouviu aquele barulho de uma multidão se aproximando, perguntou o que estava acontecendo. E ao lhe disserem que era Jesus, cuja fama já era grande em toda a região pelos milagres que fazia, o cego se animou e não parou de gritar chamando por Jesus. Muitos falaram a ele para que ficasse quieto, mas ele não parou de bradar. Essa insistência foi recompensada, pois Jesus parou e o curou. Portanto não desanime nunca. Tenha certeza de que sua insistência em prosseguir olhando para o alvo, olhando para Jesus, vai permitir que você chegue lá.

 

Mensagem do dia 16 / 09 / 2003: A nossa autoridade

E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades. (Mateus capítulo 10, versículo 1)

Jesus nos delegou sua autoridade sobre o mundo espiritual aos seus discípulos. E essa autoridade foi passada para nós, que somos discípulos dos discípulos, pois a sua mensagem foi sendo transmitida de geração em geração até chegar aos nossos ouvidos nos dias atuais. Deus quer que nós usemos desta autoridade para abençoarmos e sermos abençoados, e para que sejamos vencedores no mundo espiritual. O inimigo quer que você desconheça que tem essa autoridade, pois aí você se torna mais frágil. Ao primeiro sinal de um obstáculo, aparece o desejo de desistir, de desanimar. Mas não se deixe enganar, essa autoridade lhe foi atribuida pelo próprio Filho de Deus, Jesus. Essa autoridade traz muitas bençãos para sua vida.

 

Mensagem do dia 17 / 09 / 2003: A nossa autoridade (parte 2)

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (Jesus disse então ao paralítico): Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa. (Mateus capítulo 9, versículo 6)
Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. (Efésios capítulo 6, versículo 12)

Perceba como Jesus usava sua autoridade aqui na terra para abençoar, para curar os enfermos. Ou seja, Jesus ao fazer estas coisas, não estava lutando contra a carne, mas contra os dominadores espirituais deste mundo. Pois muitas enfermidades são causadas por esses domínios espirituais. E essa autoridade Ele tinha recebido do Pai, e passado para seus discípulos. E continua até os dias de hoje entre nós, através do Espirito Santo que ficou aqui na terra quando Jesus ressuscitou e foi para os céus novamente.

 

Mensagem do dia 18 / 09 / 2003: A nossa autoridade (parte 3)

Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar. (I Pedro capítulo 5, versículo 8)

Como filhos de Deus temos uma autoridade que nos foi delegada pelo próprio Pai, Todo Poderoso. O inimigo, o diabo, sabe disso e mesmo assim fica o tempo todo tentando nos intimidar, para que fujamos assustados. Alguns fogem, por falta de conhecimento. Mas, investidos desse poder, dessa autoridade que nos foi delegada, podemos em nome de Jesus, levantar as nossas mãos, resistir a ele, ordenar que ele pare, e assim fazê-lo parar com seus intentos sobre nós. Isso porque temos essa autoridade! Ele sabe que dentro de você está o Espirito Santo, e por trás deste está o Senhor Jesus. Então ele não se atreve a enfrentar este poder, esta autoridade!

 

Mensagem do dia 19 / 09 / 2003: Deus sabe tudo

E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele a quem havemos de prestar contas.Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão. Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno. (Hebreus capítulo 4, versículos 13, 14 e 16)

Não há nada que possa estar encoberto aos olhos de Deus, pois ele é onisciente, tudo sabe. Sabe dos nossos pensamentos, porisso nos conhece tão bem e entende os nossos propósitos, conhece nossas intenções em tudo. E o pensamento do ser humano é realmente incontrolável. Por mais que se vigie, não dá para contê-lo. Mas existe uma boa notícia para todos nós, que para nos justificar, temos o grande sumo sacerdote, que é Jesus, assentado à direita do Pai, que nos defende diante do Senhor, como um grande advogado. Jesus morreu naquela cruz para interceder por nós, que temos maus pensamentos, e pecamos consciente e inconscientemente. Ninguém pode ser justificado diante do Pai, a não ser por Jesus!

 

Mensagem do dia 22 / 09 / 2003: Deus cumpre o que promete

Eis que vem dias, diz o Senhor, em que cumprirei a palavra boa que falei à casa de Israel e à casa de Judá. (Jeremias capítulo 33, versículo 14)

Deus não é como o homem natural que promete muitas coisas e acaba não fazendo. Não, você pode estar certo de que a palavra de Deus é verdadeira, e Ele é cumpridor fiel dela! Pode ser que não seja na oportunidade que você esteja pensando, pois o Senhor tem o momento certo para fazer as coisas. Mas pode estar certo de que Ele fará o que prometeu, e na melhor hora que poderia haver. Nós temos apenas que aguardar, pois esse momento chegará com toda a certeza. É a palavra do próprio Deus quem garante! E sua palavra tem todo o poder, afinal foi por ela que tudo foi criado a partir do nada. Nosso trabalho é aguardar e confiar, pois somos seu povo e temos um Deus zeloso.

 

Mensagem do dia 23 / 09 / 2003: Realizando mais e mais

Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. (João capítulo 14, versículos 11 a 13)

O inimigo quer roubar de nós a capacidade de realizar coisas, de crescer, de evoluir, mas Jesus mesmo disse que aquele que acreditasse Nele, faria até coisas maiores do que Ele próprio fez! Comece a imaginar o quanto Jesus fez aqui na terra enquanto andava com seus discípulos, curou, abençoou, libertou, ressuscitou pessoas, trouxe grandes novas para seus ouvintes. A bíblia mesmo diz que se encheriam muitos e muitos livros só para que se descrevessem os incontáveis milagres que Jesus realizou. Deus quer nos dar esse suprimento para realizarmos coisas maiores até, afinal nós também somos filhos de Deus, e Ele quer nos abençoar em tudo o que fizermos nesta vida. Creia nisso e você realizará cada vez mais. E faça tudo como se fosse para o próprio Deus, para a Sua glória e não para si mesmo. Você verá Deus operando e agindo através de você!

 

Mensagem do dia 24 / 09 / 2003: Realizando mais e mais (parte 2)

Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus. Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. (I Corintios capítulo 3, versículos 9 a 10)

Essa capacidade que Deus nos dá para realizar vem alicerçada por um sólido fundamento. Ele quer que nós façamos coisas sólidas, coisas que não se abalarão com o passar do tempo, coisas que não abalem a nossa família e nem prejudiquem a nossa saúde. Para se ter certeza de que uma idéia vem realmente do Senhor, analisemos se o fundamento dela é sólido. Sendo assim ela será confirmada por Deus que lhe ajudará e lhe dará todas as condições para encaminhar sua idéia e colocá-la em prática ultrapassando todos os obstáculos que vierem. Com a ajuda de Deus, você sempre terá sua capacidade criadora aumentada e realizará mais e mais!

 

Mensagem do dia 25 / 09 / 2003: Todo joelho se dobrará

Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses capítulo 2, versículos 5 a 11)

Jesus, mesmo sendo o próprio Deus encarnado aqui na terra, não usou de seu poder para escapar do sacrifício que iria salvar a todos os pecadores que se arrependessem daquela data em diante. Por isso, Deus Pai, lhe deu o nome que tem todo o poder sobre a face da terra. O poder desse nome no mundo espiritual é tremendo. Os demônios saem correndo, as enfermidades se vão, as entidades espirituais o temem. O nome de Jesus tem todo o poder! Todo o joelho se dobrará, isto quer dizer que aqueles que crêem e os que também não crêem, se encurvarão um dia para Jesus. A morte de Jesus naquela cruz, deu-lhe a autoridade que faz e fará tudo isso acontecer. E o seu poder continua ativo desde há 2000 anos atrás, pois foi algo conquistado com sangue. O sangue do Filho de Deus! Confesse que Jesus Cristo é o Senhor de sua vida e você verá o poder do seu nome atuando em seu viver!

 

Mensagem do dia 26 / 09 / 2003: De onde deve vir o seu ânimo

Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.(Isaías capítulo 40, versículos 31)

Conheça Jesus, sua vida nunca mais será a mesma! Sairá da rotina completamente, pois cada dia será renovado. A cada dia você ganhará nova força para prosseguir, novo incentivo para atingir seus alvos, um novo som sairá de seus lábios em louvor ao Senhor Todo Poderoso. Para conhecê-lo leia a bíblia, estude-a e veja o que Ele tem a dizer para você. Conhecendo a Jesus você será revestido de um novo conhecimento, ganhará a sabedoria que vem do alto. Suas dúvidas quanto aos seus caminhos irão se dissipar como uma nuvem. O conhecimento de Deus lhe abrirá novas portas, você verá o mundo com outros olhos. O desânimo não mais terá lugar em sua vida.

 

Mensagem do dia 29 / 09 / 2003: A quem Deus abençoa?

Ao que lhe disse Jesus: Se podes! - tudo é possível ao que crê. Imediatamente o pai do menino, clamando, com lágrimas disse: Creio! Ajuda a minha incredulidade. (Marcos capítulo 9, versículos 23 e 24)

Será que Deus abençoa quem está precisando? Não. Se fosse assim não haveria necessitado neste mundo! Não, Deus abençoa aquele que crê! Crer em Deus e em seu poder que é infinito, e em seu amor para conosco, faz com que nós sejamos abençoados grandemente. Tudo é possível ao que crê. Esta é a chave para que as bençãos do Senhor nos alcancem. O acreditar em Deus faz com que nós consigamos trilhar no caminho das bençãos. Creia nisso!

 

Mensagem do dia 30 / 09 / 2003: A quem Deus abençoa? (parte 2)

E um servo de certo centurião, de quem era muito estimado, estava doente, quase à morte. O centurião, pois, ouvindo falar de Jesus, enviou-lhes uns anciãos dos judeus, a pedir-lhe que viesse curar o seu servo. Ia, pois, Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou o centurião uns amigos a dizer-lhe: Senhor, não te incomodes; porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado;
por isso nem ainda me julguei digno de ir à tua presença; dize, porém, uma palavra, e seja o meu servo curado.
Pois também eu sou homem sujeito à autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu servo: Faze isto, e ele o faz.
Jesus, ouvindo isso, admirou-se dele e, voltando-se para a multidão que o seguia, disse: Eu vos afirmo que nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé. E voltando para casa os que haviam sido enviados, encontraram o servo com saúde.
(Lucas capítulo 7, versículos 2,3, 6 a 10)

Vejam o que deixou Jesus admirado: a fé do centurião romano. Essa fé em Deus vinha de um crer vivo e prático. Ele fez analogia com seu próprio trabalho, dizendo que tinha muitos homens às suas ordens, e que sabia que Jesus tinha autoridade sobre as enfermidades e que com uma só palavra o poder de cura iria ser liberado. Quanta fé ele demonstrou a Jesus! Então imediatamente com essa demonstração de fé e o crer no poder de Deus, liberou a benção que aquele centurião precisava, a cura de seu servo. Se a sua fé e o seu crer em Deus, saltar aos olhos do Pai, você verá como as bençãos do Senhor se sucederão em sua vida, umas após as outras, dia após dia, e o seu viver será transformado e restaurado pelo poder de Deus.


 

 Volta para página inicial