Mensagem do dia 01 / 09 / 2004: Instrumentos de Deus

Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.(Jeremias capítulo 29, versículo 11)
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.(1 Coríntios capítulo 15, versículo 58)

Deus não depende do homem para que seus planos sejam executados e sua causa avance. Poderia ter feito seus anjos, que foram criados em uma quantidade inimaginável, como seus instrumentos aqui na terra. Mas em sua infinita sabedoria decidiu fazer com que o homem participasse na execução de seus planos, para que houvesse uma maior comunhão com o Criador. Se tudo o que fizermos, fizermos para a glória de Deus, nossa vida se tornará num canal de bênçãos para o próximo e para nós mesmos. A nossa ligação com o Senhor se estreitará e os frutos disso aparecerão. Coloque sua vida nas mãos de Deus, para a execução dos propósitos Dele, e você verá como ela fluirá mais facilmente, e você não sobreviverá, mas sim, viverá abundantemente! Deus quer lhe dar um futuro, uma esperança. Os propósitos de Deus se confundirão com os seus e aí você estará realmente fazendo a Sua vontade! Assim como Jesus é um com o Pai, você será um com Deus!

 

Mensagem do dia 02 / 09 / 2004: O quando de Deus

"Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói;
Quando se acabam as forças, Deus renova;
Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria;
Quando não há mais amor, Deus o faz nascer;
Quando a maldição é certa, Deus transforma em bênção;
Quando parecer ser o final, Deus dá novo começo;
Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz;
Quando a doença assola, Deus é quem cura;
Quando o impossível se levanta, Deus o torna possível;
Quando faltam as palavras, Deus sabe o que queremos dizer;
Quando tudo parece se fechar, Deus abre uma nova porta;
Quando você diz: não vou conseguir, Deus diz: não temas, pois estou contigo;
Quando o coração é machucado por alguém, Deus é quem derrama o bálsamo curador;
Quando não há possibilidade, Deus faz o milagre;
Quando só há morte, Deus nos faz persistir;
Quando a noite parece não ter fim, Deus faz nascer o amanhecer;
Quando caímos num profundo abismo, Deus estende sua mão e nos tira de lá;
Quando tudo é dor, Deus dá o refrigério;
Quando o calor da provação é grande, Deus dá a sombra da sua presença;
Quando o inverno parece infinito, Deus traz o verão;
Quando não existe mais fé, Deus diz: acredita;
Quando estamos a um passo do inferno, Deus nos dá a direção do céu;
Quando não temos nada, Deus nos dá tudo;
Quando alguém diz que não somos nada, Deus nos diz que somos mais que vencedores;
Quando difícil se torna o caminhar, Deus nos carrega no seu colo."

Recebemos este texto por e-mail, desconhecemos a autoria. Por ele percebemos o quanto Deus faz por nós, transformando o nosso viver e nos faz renascer todos os dias.

 

Mensagem do dia 03 / 09 / 2004: Ensino

A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. (Colossenses capítulo 3, versículo 16)

Um dos benefícios em se conhecer, em se estudar a palavra de Deus de modo meditativo, é que toda essa sabedoria encontrada na palavra, começa a habitar em sua vida, em seu interior, e você começa a aprender o que Deus quer para você e ainda ensina aos outros também. O conhecimento que vem dos céus é muito importante. Tome consciência disso. O saber a palavra de Deus lhe dará mais tranquilidade em seu viver, e na tomada de decisões no seu dia-a-dia. Procure se guiar pelos seus princípios e você terá uma vida mais equilibrada e estruturada. Mesmo que alguma coisa não lhe pareça suficientemente clara ao ler pela primeira vez, um dia ela será esclarecida. O que importa é que a palavra de Deus tem poder sobre o mundo espiritual e o seu conhecimento se faz necessário para todo aquele que quer adquirir sabedoria para viver e ainda sobra para ensinar aos outros!

 

Mensagem do dia 07 / 09 / 2004: Enxergar e caminhar pela fé

Disse-lhes Jesus: ...se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível. (Mateus capítulo 17, versículo 20)

Devemos sempre andar pela fé e não pela vista, não pelo que os nossos olhos conseguem enxergar. A realidade que nos é mostrada cotidianamente, nem sempre é o real. O inimigo quer que nós fiquemos paralisados e com medo do que ocorre ao nosso redor, para que não avancemos e estagnemos. Mas o Senhor quer nos dar a liberdade para prosperarmos, para ultrapassarmos obstáculos, para atingirmos nossos objetivos segundo a sua vontade, que é sempre agradável e boa para seus filhos. Se observarmos tudo com os olhos da fé, veremos que Deus tem milhares de promessas para nós que nos abençoam e nos fazem progredir. O Senhor pode transformar situações aparentemente impossíveis de se solucionar, em grandes vitórias para nós e para os que nos cercam. A fé, como disse Jesus, move montanhas, e nos faz ver o mundo como realmente ele é, sem os impossíveis que se nos apresentam, pois para Deus nada é impossível!

 

Mensagem do dia 08 / 09 / 2004: Como Deus fala

Pois Deus fala de um modo, e ainda de outro se o homem não lhe atende. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama; (Jó capítulo 33, versículos 14 e 15)

Deus fala com as pessoas de muitos modos, inclusive durante o seu sono. Perceba isso ao se levantar pela manhã. Ao entregar o seu problema nas mãos de Deus, através de oração, que é o modo pelo qual conseguimos nos comunicar com o Pai, você consegue descansar e dormir em paz, e na manhã seguinte, a solução virá à sua mente! Deus não quer que andemos estressados com as situações que nos aparecem diariamente, mas que levemos tudo a Ele em oração! Ele fará a parte Dele! Inclusive enquanto dormimos!

 

Mensagem do dia 09 / 09 / 2004: Andando em vitória

Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras de inteligência; para se instruir em sábio procedimento, em retidão, justiça e eqüidade; para se dar aos simples prudência, e aos jovens conhecimento e bom siso.
Ouça também, o sábio e cresça em ciência, e o entendido adquira habilidade, para entender provérbios e parábolas, as palavras dos sábios, e seus enigmas.
O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.(Provérbios capítulo 1, versículos 2 a 7)

Para andarmos em vitória em nossa vida, é fundamental que adquiramos conhecimento nas escrituras sagradas, a palavra de Deus, e nos alimentemos dessa palavra que edifica, constrói e aconselha. Em seus versos estão contidos muitos ensinamentos, e nas suas entrelinhas percebemos muitos mais. Para qualquer situação que nos seja apresentada, tendo um domínio das escrituras, vamos saber como agir, como falar. Vamos ser aconselhados do modo correto e na hora certa por uma voz interior que surgirá, a voz do Espírito Santo de Deus.

 

Mensagem do dia 10 / 09 / 2004: Nossa força está em Deus!

Se te mostras fraco no dia da angústia, quão pequena é a tua força! Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus planos serào estabelecidos. (Provérbios capítulo 24 versículo 10, e capítulo 16 versículo 3)

Dias de angústia realmente vem, mas o que temos que ter é a certeza de que nestes dias a nossa força é grande, estando ela em Deus. Não há problema tão grande quanto o nosso Deus! Não há nada que o Senhor não possa fazer para nos ajudar. Temos que confiar Nele! Os obstáculos vem e são ultrapassados com mais facilidade quando temos o Senhor como nosso ajudador e aliado. Tudo o que planejarmos fazer, se colocarmos o Senhor como nosso conselheiro, teremos uma maior facilidade em ultrapassar as dificuldades e seguir em frente para os nossos objetivos, para os nossos alvos. É o Senhor quem confirma os nossos planos e os nossos passos!

 

Mensagem do dia 13 / 09 / 2004: Proteção contra os inimigos

Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem escolhi, descendência de Abraão, tomei desde os confins da terra, e te chamei desde os seus cantos, e te disse: Tu és o meu servo, a ti te escolhi e não te rejeitei; não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritam contra ti; tornar-se-ão em nada; e os que contenderem contigo perecerão. Quanto aos que pelejam contigo, buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que guerreiam contigo tornar-se-ão em nada e perecerão. (Isaías capítulo 41 versículos 8 a 12)

Como cristãos e portanto descendência de Abraão, temos proteção contra os nossos inimigos. Esta é a promessa de Deus! Veja que promessa maravilhosa Deus tem para nós em relação aos inimigos. Ele não quer que nós temamos nada pois Ele está conosco, nos fortalecendo, nos ajudando, e nos sustentando! Promete que aqueles que vierem contra nós seráo reduzidos a nada! Quem pode contra os ungidos do Senhor? Quando vierem contra ti tenha a certeza de que Deus estará com você!

 

Mensagem do dia 14 / 09 / 2004: Enxergar melhor

Saulo, porém, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote, e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, caso encontrasse alguns do Caminho, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém.
Mas, seguindo ele viagem e aproximando-se de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu; e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
Ele perguntou: Quem és tu, Senhor? Respondeu o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues; mas levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te cumpre fazer.
Os homens que viajavam com ele quedaram-se emudecidos, ouvindo, na verdade, a voz, mas não vendo ninguém. Saulo levantou-se da terra e, abrindo os olhos, não via coisa alguma; e, guiando-o pela mão, conduziram-no a Damasco.(Atos capítulo 9 versículos 1 a 8)

O inimigo tenta nos paralisar nos trazendo notícias deturpadas e que tem o propósito de nos dar medo, falta de vontade em prosseguir, temor exagerado, falta de segurança. Ele quer que nós não enxerguemos o que o poder de Deus pode fazer por nós, seus filhos. Ora é um médico nos fazendo ficar assustados com um diagnóstico, ora é uma notícia que nos choca. Apesar de todas as situações que se nos apresentem, podemos confiar em Deus, que tem pensamentos maravilhosos para nós, e quer que enfrentemos toda e qualquer situação com ousadia, e sem medo, afinal maior é o que está conosco, o Senhor, do que os problemas que estão por aí. Quando Paulo, teve seu primeiro contato com Jesus, ele estava com escamas nos olhos, que o impediam de ver, de enxergar. É isso o que o inimigo tenta, deixá-lo sem poder enxergar as coisas de Deus. Está na hora de tirar essas escamas de seus olhos, e acreditar no poder de Deus, que é mais que suficiente para lhe ajudar em qualquer situação, e de tirar qualquer tipo de paralisia que o impeça de agir. Vá em frente em nome do Senhor! Você enxergará o mundo com outros olhos! Os olhos da fé!

 

Mensagem do dia 15 / 09 / 2004: Riquezas

Porque o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.(I Timóteo capítulo 6, versículo 10)
Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus.(Efésios capítulo 5, versículo 5)

Deus confia ao homem riquezas em sua vida aqui na terra, para que ele usufrua com sabedoria. O Senhor não quer que ele fique avarento e egoísta guardando para si tudo o que Deus lhe dá, mas que compartilhe com os demais ao seu redor e ajude no avançar do reino de Deus neste mundo. Fazendo isso a sua riqueza será abençoada e prosperará ainda mais em tudo o que fizer. O dinheiro por ser a raiz de muitos males, deve ficar fora das prioridades do coração do homem. Aquele que se mostra ganancioso, acaba prejudicando aos demais e não contribui em nada pelo plano do Senhor aqui na terra. Ser rico é uma bênçao de Deus, mas ganancioso, avarento, egoísta, que são uma espécie de idolatria ao dinheiro, só podem trazer problemas, inclusive a não entrada nos céus, na vida eterna que o Senhor prometeu para o homem, pois este não terá parte na herança no reino de Deus. Coloque todos os seus bens para serem usados no plano do Senhor, faça tudo como se fosse para o próprio Deus, e você prosperará de modo transbordante!

 

Mensagem do dia 17 / 09 / 2004: Misericórdia

Compadece-te de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas tansgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Contra ti, contra ti somente, pequei, e fiz o que é mau diante dos teus olhos; de sorte que és justificado em falares, e inculpável em julgares.(Salmos capítulo 51, versículos 1 e 4)
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito.(Salmos capítulo 51, versículos 10 e 11)
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.(Mateus capíitulo 5, versículo 8)

Embora muitos pensem que Deus é um ser sempre pronto a castigar e a punir aqueles que fazem coisas erradas, muito pelo contrário, Deus é extremamente misericordioso para com o homem, e quer vê-lo em seus caminhos, que são justos e bons. Davi sabia muito bem disso quando escreveu o salmo acima. Davi sabia que Deus apaga os pecados e os esquece completamente. Não é como o homem que apenas perdoa e muitas vezes acaba relembrando o que aconteceu novamente. Davi havia caído mas não havia ficado prostrado, levantou-se e se dirigiu ao Senhor pois sabia que a misericórdia divina o levaria ao perdão completo e total. Pedia a Deus um coração puro, pois tinha a certeza, como Jesus falaria muitos anos mais tarde para uma grande multidão no sermão da montanha, que só os limpos de coração verão a Deus. E só a misericórdia do Senhor é que pode limpar o nosso coração! Deus nos enxerga muito mais do que o homem pode ver, Ele nos vê interiormente, vê o nosso coração, não repara para o nosso exterior.

 

Mensagem do dia 20 / 09 / 2004: Revelação do que está em oculto

Assim diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis; para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão; eu irei adiante de ti, e tornarei planos os lugares escabrosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chamo pelo teu nome.(Isaías capítulo 45, versículos 1 a 3)

Deus desse modo falou a Ciro, através do profeta, Isaías. Disse que lhe daria dos tesouros encobertos, para que ele soubesse quem era o Senhor! Há muitos tesouros e riquezas encobertas que serão revelados no momento certo para os ungidos do Senhor. Assim como Deus falou a Ciro, Ele abrirá as portas e os caminhos e aplainará os montes que virão à sua frente. Deus quer facilitar a sua vida! E Ele cuida de todos os detalhes de sua existência. Deus está no controle de tudo ao seu redor! Confie Nele e em suas ricas promessas que estão em suas palavras!

 

Mensagem do dia 21 / 09 / 2004: Sem temer

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.(Isaías capítulo 41, versículo 10)
Bendizei ao Senhor, vós anjos seus, poderosos em força, que cumpris as suas ordens, obedecendo à voz da sua palavra!(Salmos capítulo 103, versículo 20)

Deus não quer que nós temamos nada e a ninguém, afinal temos o Senhor Todo Poderoso a nos ajudar com a sua destra, com sua mão poderosa. Nada acontece neste mundo, sem que haja uma permissão do Senhor. Então não temos o que temer se confiarmos que Ele está a nos ajudar. Perceba isso no seu dia-a-dia, e você verá que nunca estará sozinho em nenhuma situação. O Senhor dará ordens aos seus anjos para o guardarem em todo e qualquer lugar em que você esteja.

 

Mensagem do dia 22 / 09 / 2004: A primavera chegou

E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? (Mateus capítulo 6, versículos 28 a 30)

A primavera mostra as flores em todo o seu resplendor! Assim como as demais coisas da natureza, são obras do Criador para alegrar aos homens. Veja como Jesus se referiu aos lírios do campo, que são vestidos por Deus com esmero tal, que nem se comparam às roupas do rei Salomão, o homem mais rico de sua época! Veja como Deus tem cuidado de sua criação. Porisso não precisamos ficar ansiosos com nada, se sabemos que o Senhor tem cuidado de nós em todos os detalhes de nossa vida! Se você nunca reparou nisso, repare a partir de agora! Deus já tem um plano para você em sua vida, tão certo como o início da primavera a cada ano que passa. Convém esperarmos no Senhor e aguardamos o momento certo para as coisas acontecerem, sem ansiedade! O tempo de Deus é o tempo certo!

 

Mensagem do dia 23 / 09 / 2004: A ajuda divina

Naquele mesmo dia fez o Senhor um pacto com Abrão, dizendo: À tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até o grande rio Eufrates;(Gênesis capítulo 15, versículo 18)
Estabelecerei o meu pacto contigo e com a tua descendência depois de ti em suas gerações, como pacto perpétuo, para te ser por Deus a ti e à tua descendência depois de ti.(Gênesis capítulo 17, versículo 7)
Semelhantemente, depois da ceia, (Jesus) tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós. (Lucas capítulo 22, versículo 20)
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.(1 Coríntios capítulo 11, versículo 25)

A quem Deus ajuda e gosta de ajudar? Aqueles que tem uma aliança com o Senhor! Aliança significa um pacto, um acordo. Deus havia feito uma aliança com Abraão dando a ele e à sua descendência uma grande porção de terras e o faria prosperar em tudo. Pela fé nós somos descendência de Abraão! Se fizermos um pacto com o Criador, ele nos abençoará e nos fará prosperar também, pois Ele tem prazer nisso, em nos ajudar! Hoje em dia há um novo pacto, o pacto realizado por Jesus naquela ceia em que estavam presentes os apóstolos. Todos os que participam desta ceia nos dias atuais mostram ao mundo espiritual que tem um pacto com o Criador, em Jesus! E a ajuda divina vem em seu favor! Procure conhecer o mestre Jesus e fazer um pacto com Ele, este pacto é de amor, sem sacrifícios. Conscientize-se que Ele morreu por você e que seu sangue derramado o faz participar deste novo pacto com a humanidade, com aqueles que tem essa certeza e essa consciência.

 

Mensagem do dia 24 / 09 / 2004: Aquieta-te

E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele (Jesus), porém, estava dormindo. Os discípulos, pois, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Salva-nos, Senhor, que estamos perecendo. Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança. E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?(Mateus capítulo 8, versículos 24 a 27)
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. (Salmos, capítulo 46, versículo 10)

Aquele que sabe quem é Deus, e conhece o seu poder, percebe que nada neste mundo ocorre sem a permissão do Senhor, e portanto não fica inquieto por nada. Nada pode deixá-lo em desespero ou aflito. Se tudo está nas mãos do Senhor, e Ele sabe o que está fazendo o tempo todo, não é necessário se inquietar ou se impacientar. Tem o coração confiante no Senhor Deus Todo-Poderoso, que não mede esforços para lhe ajudar seja qual for a situação. Tenha você também essa certeza em seu coração. O nosso Deus é muito grande em força e poder, e quer abençoar todos aqueles que acreditam Nele! Assim como Jesus aquietou as àguas do mar, que quase faziam o barco naufragar, Ele também quer aquietar a sua vida, para que você possa vivê-la com mais tranquilidade! Basta confiar Nele!

 

Mensagem do dia 27 / 09 / 2004: O poder das palavras

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. (João capítulo 1, versículos 1 a 3)
Todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo. Ora, se pomos freios na boca dos cavalos, para que nos obedeçam, então conseguimos dirigir todo o seu corpo. Vede também os navios que, embora tão grandes e levados por impetuosos ventos, com um pequenino leme se voltam para onde quer o impulso do timoneiro. Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia. (Tiago capítulo 3, versículos 2 a 5)

Fomos criados à imagem e semelhança de Deus, que criou o mundo todo usando a sua Palavra ("Haja luz"). Toda palavra que proferimos exercem poder, portanto tome cuidado com o que diz! Palavras que abençoam trazem o bem e palavras amaldiçoadoras, o mal. Antes de falar algo medite sobre o que irá dizer, e veja se não poderá causar mal a alguém. Policie-se! Como diz um velho ditado: uma palavra solta, nem um cavalo a galope a alcança! Como um pequeno leme pode controlar um grande barco, a língua se gaba de grandes coisas, assim escreveu Tiago, irmão de Jesus.

 

Mensagem do dia 28 / 09 / 2004: Apresentação de Jesus a Cornélio

E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;
Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo.
A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);
Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou;
Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.
A este ressuscitou Deus ao terceiro dia, e fez que se manifestasse, não a todo o povo, mas às testemunhas que Deus antes ordenara; a nós, que comemos e bebemos juntamente com ele, depois que ressuscitou dentre os mortos.
E nos mandou pregar ao povo, e testificar que ele é o que por Deus foi constituído juiz dos vivos e dos mortos. A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome. (Atos dos apóstolos, capítulo 10, versículos 34 a 43)

Cornélio era um centurião da corte italiana, homem muito bom e que tinha o temor de Deus em sua vida. Fora avisado por um anjo a ir até Pedro, pois este iria lhe falar algo muito importante para ele. E Pedro, resumiu a passagem de Jesus aqui na terra de modo magistral. As palavras de Pedro eram inspiradas pelo Espírito Santo de Deus, e mostravam o que Jesus havia feito, a sua missão aqui entre os homens, o seu ministério de poder e curas, sua morte na cruz e sua ressurreição. E ao final atentava para o fato de que todos os que cressem em Jesus receberiam o perdão dos pecados em Seu nome. Cornélio recebera toda essa informação por alguém que andara com Jesus, lado a lado, e acompanhara os momentos importantes do Mestre aqui na terra. Conheça você também a vida de Jesus, estude-a, espelhe-se nela, tenha-a como exemplo e testemunho de vida. Você acabará se aproximando mais do Pai e ganhará a vida eterna!

 

Mensagem do dia 29 / 09 / 2004: O louvor e os inimigos

Ao Senhor invocarei, pois é digno de louvor; assim serei salvo dos meus inimigos.(2 Samuel capítulo 22, versículo 4)
Invoco o Senhor, que é digno de louvor, e sou salvo dos meus inimigos.(Salmos capítulo 18, versículo 3)

Louvar ao Senhor, além de agradar a Deus, também traz como consequência o nosso livramento dos inimigos, daqueles que querem nos fazer o mal! Louvando a Deus, o Senhor dá ordens aos seus anjos que se acampem ao nosso redor, para nos livrar e não nos deixam tropeçar. Nossos inimigos nem sempre são visíveis e portanto só o Senhor e seus anjos nos podem ajudar em todas as situações. Você já parou para pensar em quantos livramentos Deus já lhe proporcionou até hoje em sua vida? Certamente que houveram situações que você nem reparou direito e nem percebeu. E em outras teve a certeza de que Deus estava ao seu lado, não é mesmo?

 

Mensagem do dia 30 / 09 / 2004: O passado

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses capítulo 3, versículos 13 e 14)

O passado para nós tem que ser apenas como uma relação de experiências que devemos analisar e nos ajudem a avançar, a seguir em frente sem que cometamos os mesmo erros de outrora. Não devemos ficar remoendo o passado, nem chorar sobre o leite derramado, mas olhar para o presente e o futuro com fé em Deus. O Senhor nos dá a cada dia uma oportunidade nova, uma chance a mais de sermos felizes, mesmo que você tenha perdido alguma boa oportunidade no passado, não se preocupe: assim como o sol nasce a cada amanhecer, mesmo que esteja encoberto por nuvens, ele ainda estará lá, no mesmo lugar, desse mesmo modo Deus quer lhe dar uma grande chance a cada dia de progredir, de avançar. O passado serve apenas para reflexão e não para ficarmos tristes. Peça a Deus que você saiba aproveitar cada dia, e possa entender quais são as boas oportunidades que você deve usufruir em seu viver! Esquecendo das coisas que ficam para trás!

 

 Volta para página inicial