Mensagem do dia 01 / 09 / 2005: O poder ilimitado de Jesus

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém. (João capítulo 21, versículo 25)
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. (Apocalipse capítulo 1, versículo 18)

Em sua passagem pela terra, Jesus mostrou aos homens o poder ilimitado que tem, e que recebeu de Deus: curou enfermos, trouxe visão a cegos de nascença, ressuscitou mortos de até 4 dias, como seu amigo Lázaro, andou sobre as águas, multiplicou pães e peixes, atravessou paredes para se encontrar com os discípulos, acalmou tempestades e o mar! Um de seus discípulos, João, disse que não haveria espaço em todos os livros do mundo para descrever o que o Mestre fez enquanto aqui esteve entre os homens! E tudo foi criado por meio Dele e para Ele! E ele ressuscitou e vivo está para interceder pelos seus, por aqueles que crêem Nele. Confie nesse poder ilimitado que hoje atua da mesma maneira que há 2 mil anos atrás. Ele pode fazer por você desde coisas pequenas do seu dia a dia, e até coisas bem maiores como lhe ajudar a realizar os planos mais complexos para sua vida, e que definirão todo o seu viver no presente e no futuro. Confie em Deus, Pai, e em Jesus, seu único Filho! O seu poder sobre tudo e todos é infinito! O homem deve fazer o possível, e Deus se encarrega de fazer o impossível. Não há impossíveis para Ele!

 

Mensagem do dia 05 / 09 / 2005: Perseverança

Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o Senhor falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti.
Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do Senhor, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;
Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao Senhor meu Deus.
Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao Senhor meu Deus. (Josué capítulo 14, versículos 6 a 9)
E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança. Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao Senhor Deus de Israel. (Josué capítulo 14, versículos 13 e 14)

Para sermos vencedores em qualquer área de nossa vida, temos que perseverar. Não podemos desistir diante da primeira dificuldade que aparecer à nossa frente. Veja Calebe, na passagem acima citada, ele foi reconhecido por Moisés, como aquele que perseverou em seguir ao Senhor e ganhou como herança a terra que pisou. Enquanto todos os espias que foram enviados para espiarem a terra prometida por Deus, voltaram com medo e com sentimento de derrota, Calebe e Josué, não. Estes voltaram vendo possibilidades ao invés de dificuldades. Possibilidades de vitórias com a ajuda do Senhor. Trouxeram em suas mãos os frutos daquela terra que iriam conquistar pela promessa de Deus, ao invés de ficarem se lamentando pelo poder de guerra do povo que teriam que combater. Calebe trazia o sentimento do Senhor dentro dele. E depois de 45 anos, ganhou de Josué a posse das terras de Hebrom, para ele e seus descendentes. O perseverar em Deus nos traz recompensas do próprio Deus, em curto, médio ou longo prazo. Pense nisto quando as lutas vierem, quando os obstáculos surgirem. O Senhor lhe dá a vitória, mas você precisa perseverar Nele, e não recuar!

 

Mensagem do dia 07 / 09 / 2005: O monte

E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. (Mateus capítulo 14, versículo 23)
E, tendo-os despedido, foi ao monte a orar. (Marcos capítulo 6, versículo 46)
E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. (Lucas capítulo 6, versículo 12)

Para orar Jesus sempre preferia um local tranquilo e sossegado, em que pudesse entrar em comunhão com o Pai. Jesus nos dá o exemplo, que devemos reservar um horário e um local para nos achegarmos a Deus, e aumentarmos nossa comunhão com o Criador. Sempre que tinha que tomar uma decisão, ou precisava de auxílio, de uma orientação, Jesus subia ao monte para orar. Façamos também isso! Eu sei que nos dias atuais e nas grandes cidades pode ser muito difícil se achar um monte, mas o que devemos fazer é achar um local apropriado, tranquilo, em que possamos nos comunicar com Deus. Aproveite seus minutos de ociosidade, em que sua mente está sem pensar em nada importante, e coloque seus pensamentos em Deus. Não perca seu tempo! Faça desses momentos a sua subida ao monte! Você se sentirá renovado, reanimado, com novo fôlego de vida!

 

Mensagem do dia 08 / 09 / 2005: A unção livra-nos do jugo

Assim fala o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, dizendo: Eu quebrei o jugo do rei de Babilônia. (Jeremias capítulo 28, versículo 2)
E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. (Isaías capítulo 10, versículo 27)
ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. (Gálatas capítulo 5, versículo 1)

Jugo é uma coisa que nos prende, não nos deixa fazer o que precisamos e tenta nos paralisar, nos impedir de prosseguir. A unção do Senhor nos liberta de todo o jugo do mal, que figurativamente é representado pelo rei de Babilônia. E essa libertação possibilita que nós cresçamos e avancemos na direção certa e com o apoio de Deus! Jesus veio a este mundo com a missão de nos libertar de todo o jugo, de toda a opressão que nos seja imposta pelo mal. Somente com esta unção é que conseguimos realmente avançar e prosperar em tudo o que fazemos, sem limites humanos, afinal o Senhor está a nos apoiar. Busque a unção do Senhor! Você verá os obstáculos à sua frente serem vencidos um a um, e as barreiras que atrapalhavam o seu avançar, caírem uma após a outra. Será o Senhor dos Exércitos quem irá na frente!

 

Mensagem do dia 09 / 09 / 2005: Não se prostre

ASSIM como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? (Salmos capítulo 42, versículos 1 a 3)
Com ferida mortal em meus ossos me afrontam os meus adversários, quando todo dia me dizem: Onde está o teu Deus? Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. (Salmos capítulo 42, versículos 10 e 11)

Recebemos este texto por e-mail e queremos compartilhar: "Quantos dias já não acordamos e ao invés de contemplar o nosso Deus na beleza da Sua santidade, agradecer por mais um dia de vida, agradecer por tudo o que Ele tem feito por nós? Ao invés de enxergar luz e solução para as situações, enxergamos tudo nublado e parece que não tem saída. Quantas vezes já não bateu aquela tristeza, aquele aperto no coração, aquele sentimento de que Deus se esqueceu de você? Por que você tem chorado tanto sendo que neste tempo você poderia levantar e lutar. Enxuga as tuas lágrimas, porque você tem alguém que está ao seu lado 24 horas por dia e Ele quer mudar a tua sorte diante dos teus olhos. Mas, você precisa se posicionar, não deixar que seus sentimentos te dominem e te façam escravo deles. Você é maior do que tudo isso que você está vivendo. Você pode estar chorando à noite, mas a tua alegria virá ao amanhecer, porque Deus é quem tira a tristeza e derrama óleo de alegria. Não se prostre ou se curve diante destas coisas que vêm para te intimidar e para te enfraquecer, para te tirar do alvo. Mesmo que esteja doendo, continue andando e avançando em direção à tua promessa, porque ela está muito perto de você. Deseje viver mais de Deus na sua vida, ter comunhão e intimidade com Aquele que é incomparável, quebre as tuas regras, deixe ser levado pelo sopro do Espírito, busque incessantemente, ande em aliança, conquiste e já creia no teu espírito que já aconteceu. Assim como você se imagina na sua alma, você é... Então não se enxergue como um fracassado, falido e derrotado, porque você é eleito de Deus, precioso aos olhos do Autor da Vida. Você é muito importante para Deus e Ele quer te levar muito longe e te colocar em patamares altos... Por que tua alma está abatida? Espera em Deus, porque você ainda O louvará!! Fique firme porque em breve você ouvirá barulho de alegria!! É tempo novo! Creia em nome de Jesus!!! Nada e ninguém poderá te resistir todos os dias da tua vida!! Você tem um Deus que te ama demais! E como Ele te ama!!"

 

Mensagem do dia 12 / 09 / 2005: Resiste !

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro capítulo 5, versículo 8)
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito:Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito,E tomar-te-ão nas mãos,Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. (Mateus capítulo 4, versículos 6 e 7)
Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago capítulo 4, versículos 7)

O inimigo de nossas almas, o diabo, está aqui para roubar, matar e destruir, e fica ao nosso redor buscando a quem possa tragar. Por isso temos que estar atentos e resistirmos às suas ciladas e armadilhas, desse modo ele foge. A vitória já é nossa em nome de Jesus, que venceu todo o mal e quer nos ajudar em todos os momentos da nossa vida. Nós temos que resistir, pois não há luta que Deus deixe chegar a nós que não possamos suportar. A nossa resistência é uma grande arma de ataque ao inimigo. Se resistimos valentemente com o Senhor, o diabo não nos fará mal algum e desistirá de seu intento. Jesus sofreu todo tipo de tentação quando ficou por 40 dias no deserto. O diabo tentou usar a própria palavra de Deus para tentá-lo, para confundí-lo, mas Jesus estava ciente do seu papel aqui entre os homens, de sua missão aqui na terra, e não se deixou levar pelas artimanhas do inimigo. Resistiu ao diabo e ele fugiu! Posicione-se como Jesus, um vencedor e o inimigo não apenas se afastará, mas fugirá!

 

Mensagem do dia 13 / 09 / 2005: Resiste ! (parte 2)

E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito:Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam. (Mateus capítulo 4, versículos 3 a 11)

A maior arma de contra-ataque que podemos ter para nos defendermos do inimigo, o diabo, é a palavra de Deus! O Senhor, como um Pai amoroso e zeloso, gosta muito e fica muito contente quando percebe que seus filhos estudam a sua palavra e querem se aprofundar nela. Quando temos a palavra de Deus em nossos corações, a nossa boca fala só de bênçãos, de coisas que edificam a nós mesmos e aos outros, e assim a nossa resistência ao inimigo é fortalecida. Veja como Jesus conseguiu resistir às tentativas do diabo, e finalmente este o deixou. É isso o que Deus quer que nós façamos, que resistamos, pois ao final Ele mandará suas bênçãos sobre nós!

 

Mensagem do dia 14 / 09 / 2005: Único caminho

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (João capítulo 14, versículo 6)
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. (João capítulo 17, versículos 2 e 3)

Quantos estão a procurar um caminho que os leve a Deus! Vejo pessoas aparentemente inteligentes que ficam fazendo coisas que nada tem a ver com o que Deus quer delas, para tentar alcançá-lo. Mas só existe um caminho e é através de seu Filho Jesus! Não há outra forma, não há outro caminho para se chegar ao Senhor. A Ele foi dado todo o poder e como retribuição, aos que O reconhecerem como único caminho, Jesus dará a vida eterna! Por isso não precisará temer mais nada, nem a vida, nenhum mal que queiram lhe fazer, nem a morte, pois ela não será o fim, mas o início de um novo tempo. Tudo isso é promessa de Deus, e Ele é fiel à sua palavra!

 

Mensagem do dia 15 / 09 / 2005: Se quiserdes...

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. (Isaías capítulo 1, versículo 19)
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. (Mateus capítulo 6, versículos 19 e 20)

Veja o que o Senhor disse para Isaías, um dos grandes profetas do Velho Testamento: "se quiserdes... comereis o bem desta terra". Deus quer nos dar tudo do bom e do melhor, mas temos que querer, temos que mostrar que desejamos isto. Como? Demonstrando interesse e obedecendo ao Senhor. Um dos maiores males atualmente na humanidade é o da negligência. O homem anda muito negligente com os assuntos que são mais importantes em sua vida, que são: Deus, família, saúde, e dá uma importância exagerada para outras coisas como dinheiro, o ter bens, adquirir riquezas. E acaba deixando o que realmente vale a pena em segundo plano. Há até uma frase muito popular que diz que o jovem perde sua saúde para acumular riquezas para quando estiver mais velho, e quando estiver já de idade, gasta esse dinheiro acumulado para tentar recuperar a saúde! Veja como o inimigo deixa com que a negligência faça do homem um escravo desse círculo vicioso. Não fique o tempo todo correndo atrás de coisas vãs que a traça e a ferrugem corroem. Queira a partir de hoje, valorizar o que é realmente mais importante para você. Deus quer que você dê prioridade para Ele, assim o Senhor protegerá sua família e lhe dará a saúde que você necessita para viver bem nesta terra, e como consequência, o cumulará de abundância de bens.

 

Mensagem do dia 16 / 09 / 2005: Se quiserdes... (parte 2)

E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.(Marcos capítulo 10, versículo 21)
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. (Atos dos Apóstolos, capítulo 9, versículo 6)

O querer é que faz a diferença. O cego queria sua visão. Paulo depois de cair de um cavalo e ficar sem enxergar mais nada, perguntou àquela voz que vinha dos céus, o que queria que ele fizesse. Precisamos mostrar disposição para Deus para que Ele trabalhe em nossa vida! O Senhor tinha um grande plano para Paulo, que era conhecido como o maior perseguidor dos cristãos. E depois desse encontro com Jesus, se transformou no maior pregador da época! Disponha-se, queira servir ao Senhor, diga à Ele: eis-me aqui, e Ele lhe confiará o ser um instrumento em Suas mãos.

 

Mensagem do dia 19 / 09 / 2005: Um marco na nossa história

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (João capítulo 15, versículos 13 a 15)

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Deus quer fazer um marco na nossa história! Assim como o nascimento de Jesus foi um marco para a humanidade, observe quando começa a contagem do calendário, o ano zero, o Senhor também quer fazer um marco nas nossas vidas. Aonde nós poderemos ver nitidamente o que eramos antes de conhecer a Jesus, e depois de conhecê-Lo. Quando olharmos para trás, para o nosso passado veremos as transformações que só o Senhor poderia ter feito e fez! Não tínhamos uma orientação em nosso viver, não sabíamos o que queriamos, não tinhamos noção do que é viver realmente na liberdade que Cristo nos dá. Agora depois de conhecer a Jesus, podemos notar que temos uma vida mais orientada, temos sempre um amigo, Jesus, a nos ajudar, a nos acompanhar em nosso viver. Ele não nos trata como servos, mas como amigos. Que bom ter a amizade do Senhor! A nossa vida fica com um marco: o antes e o depois de conhecê-Lo e de ter a sua amizade!

 

Mensagem do dia 21 / 09 / 2005: Exalte ao Senhor como retribuição ao que Ele tem feito!

Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. (Salmos capítulo 34, versículo 3)
Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. (Salmos capítulo 92, versículo 4)

Chegou para nós um texto por e-mail o qual gostaríamos de compartilhar: "Meu coração hoje acordou com um desejo ardente de te adorar, com o coração aberto para te amar e para receber o Teu amor. Vontade de estar mais perto de Ti, de me sentir agasalhada pela Tua doce e santa presença, ser envolvida e estar protegida debaixo das Tuas asas, que me trazem segurança, encontrar um lugar de refúgio, lugar onde eu posso te encontrar e ter mais intimidade contigo, lugar onde posso ouvir aquela voz que só Você tem: a voz que traz consolo, que traz a paz que excede todo entendimento, que traz a resposta que faz cessar toda dúvida, que traz a verdade que liberta, que traz a direção que mostra o caminho, que traz a esperança que jamais será frustrada, que traz a alegria e acaba com toda tristeza, que traz a força que faz levantar, recobrar o ânimo e que me faz andar altaneiramente. Você é para mim alguém que me surpreende, alguém tão querido, tão importante e sem Tua presença eu não teria para onde ir, mas estaria perdida, sem rumo e sem direção. Os meus dias seriam tristes e solitários, mas porque Você está comigo eu me sinto a pessoa mais feliz e realizada que existe na Terra e meus dias passaram a ser os Teus dias. Não haveria no meu vocabulário palavras que pudessem criar a mais bela e profunda declaração de amor, porque ela vem de dentro, de um sentimento tão forte, profundo, indescritível, que supera e transcende tudo que existe. E o melhor de tudo é saber que um dia Você olhou para mim, me amou e desejou que eu fosse alguém especial, alguém que fosse crescer e que te amaria, que desejaria estar a cada momento contigo, que desejaria não deixar passar um só segundo para desfrutar do que Você já havia preparado para eu viver. Quero a cada dia fazer valer a pena e poder ao menos retribuir o que Você já fez, tem feito e vai fazer por mim, mesmo sabendo que é impossível atingir o Teu amor que é incondicional, maravilhoso, que é o maior amor, prova de amor que me trouxe a vida abundante e que hoje me dá condição de viver o que eu não poderia, a vida que só Você poderia me conceder e além de tudo me entregar o que eu não sonhei, pensei ou imaginei, porque Você cuida de cada detalhe, me ensina em todas as situações e todas as coisas. Ensina-me a te amar, te buscar, me derramar, me entregar, me lançar nos Teus braços e saber que eu sempre terei o cuidado e o zêlo de um Pai, que eu sempre terei a intimidade de um amigo, que eu sempre terei um espaço no Teu coração. Sou fruto do Teu sonho e desejo profundamente que o Senhor se alegre com este sonho que se tornou realidade, todos os dias.Te amo, te adoro, te louvo, te exalto, Deus de amor!!
Com toda gratidão, com tudo o que eu tenho e tudo o que sou, recebe minha adoração, recebe a minha vida vida, para a sempre!!! Tenha a cada dia nos teus lábios um louvor a Ele, adore-o todos os dias, abra-se, entregue-se, sempre mais e mais!!!"

 

Mensagem do dia 22 / 09 / 2005: Festa nos céus!

Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. (Salmos capítulo 16, versículo 11)
Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. (Lucas capítulo 15, versículos 7 e 10)

Sabemos que o céu, onde há a presença do Senhor, é um lugar de muita alegria. Veja o que Jesus disse a respeito da alegria nos céus. Os anjos de Deus se alegram mais por um pecador que se arrepende do que por causa de 99 que não precisam de arrependimento e andam nos caminhos do Senhor. Agora, reflita e veja se você está ajudando nessa festa celestial: você já se arrependeu? Você tem ajudado outros a se arrependerem?

 

Mensagem do dia 26 / 09 / 2005: Nossas palavras

Porque quem quer amar a vida, e ver os dias bons, refreie a sua língua do mal, e os seus lábios não falem engano. (1 Pedro capítulo 3, versículo 10)
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses capítulo 2, versículo 11)

Deus criou o mundo e tudo o que nele há com o poder que há em Suas palavras. Em nossas palavras também há muito poder. Poder para abençoar e infelizmente, também para amaldiçoar. Portanto tome cuidado com o que você fala. Você poderá prejudicar alguém e até você mesmo, se falar contra si, ou determinar algo que vai lhe limitar. O principal que você deve confessar com a sua boca é que Jesus Cristo é o seu Senhor, pois assim o mundo espiritual saberá disso e o seu posicionamento é muito importante nessa área.

 

Mensagem do dia 27 / 09 / 2005: Semeando boas palavras

O homem se fartará do fruto da sua boca; dos renovos dos seus lábios se fartará. A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto. (Provérbios capítulo 18, versículos 20 e 21)
Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. (Gálatas capítulo 6, versículo 7b)

O fruto das boas palavras são bênçãos sem fim para nós e para os que estão ao nosso redor. Deixemos de lado as palavras fúteis e sem valor, e retenhamos firmes as promessas de Deus para nós. Essas promessas estão contidas na bíblia sagrada, que está recheada delas. E elas foram feitas para nós e nossa descendência. Procure tomar posse delas e confessar com sua boca, e você as verá se realizarem em sua vida e dos seus familiares e conhecidos. Ao invés de ficar divagando com sua mente vazia, profetize as promessas do Senhor, e você colherá dos seus frutos.

 

Mensagem do dia 28 / 09 / 2005: A piscina e a cruz

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. (Hebreus capítulo 12, versículo 2)

Recebemos este texto por e-mail e queremos compartilhar: "Conta-se que um excelente nadador tinha o costume de correr até a água
e molhar somente o dedão do pé antes de qualquer mergulho. Alguém intrigado com aquele comportamento, lhe perguntou qual a razão daquele hábito. O nadador sorriu e respondeu: Há alguns anos eu era um professor de natação de um grupo de homens. Eu os ensinava nadar e a saltar do trampolim. Certa noite, eu não conseguia dormir e fui à piscina para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua brilhava através do teto de vidro do clube. Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente.Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu não era um cristão, mas quando criança aprendi que Jesus tinha morrido para nos salvar pelo seu precioso sangue. Naquele momento as palavras daquele ensinamento me vieram à mente e me fizeram recordar do que eu havia aprendido sobre a morte de Jesus. Não sei quanto tempo fiquei ali parado com os braços estendidos. Finalmente desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Tremi todo, e senti um calafrio na espinha. Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida. Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei os meus pecados e me entreguei a Ele, consciente de que foi exatamente em uma cruz que Jesus morreu para me salvar. Naquela noite fui salvo duas vezes e, para nunca mais me esquecer, sempre que vou à piscina molho o dedão do pé antes de saltar na água. Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar ou retardar as coisas pois tudo acontecerá no seu devido tempo... "

 

Mensagem do dia 29 / 09 / 2005: A vida é feita de escolhas

Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;
Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar. (Deuteronômio capítulo 30, versículos 15 a 20)

O Senhor propõe hoje a você, como propôs através de Moisés ao seu povo, a vida e o bem, ou a morte e o mal. Se andarmos em seus caminhos estaremos do lado da vida e do bem, se por outro lado nos desviarmos e não dermos ouvidos à sua Palavra, estaremos do lado da morte e do mal. Escolha pois o lado da vida, esteja atento à voz de Deus, e você viverá com mais segurança, paz e felicidades. O Senhor quer o melhor para você, a escolha é sua!

 

 Volta para página inicial