Mensagem do dia 01 / 09 / 2006: Mudança de caráter

Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, (Romanos capítulo 1, versículo 1)
E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo. (Romanos capítulo 9, versículo 17)

Paulo era o maior perseguidor de cristãos de sua época, e acabou se tornando no maior evangelista de sua geração! Como é que pode ter havido uma mudança tão grande? De perseguidor a perseguido! Deus já tinha um grande plano para sua vida, desde o princípio. No caminho de Damasco ele ouviu uma voz dos céus, a voz de Jesus, perguntando a ele por que o perseguia. Ficou cego por alguns dias, e foi curado miraculosamente, sendo cheio do Espírito Santo e logo já estava pregando sobre Jesus por todos os lugares aonde passava. Não importa como você é ou foi, você pode mudar também para melhor, não importando o seu passado. Quem pode mudá-lo assim como fez para Paulo, é Jesus! Paulo teve um divisor em sua estória: antes de Jesus e depois de Jesus. Você também pode ter esse marco em sua estória! Um A.C. e um D.C.!

 
Mensagem do dia 04 / 09 / 2006: Rico ganancioso x pobre honesto

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. (1 Timóteo capítulo 6, versículo 9)

Chegou para nós esta estória muito interessante que queremos compartilhar:
"Certa vez, um rico perdeu uma bolsa com quatrocentas moedas de ouro. Então, anunciou nos jornais da cidade que daria uma boa gratificação a quem achasse a bolsa. Dias depois, apareceu um pobre, muito honesto, conhecido na cidade, trazendo-lhe a bolsa com as quatrocentas moedas.
O rico contou as moedas: Quatrocentas, certinho; mas, como era muito avarento, procurou um jeito de não dar a gratificação. Então, olhou para aquele homem humilde e bom e lhe disse:
- Faltam cem moedas, seu malandro. Tu não mereces gratificação nenhuma.
O pobre homem honesto, foi expor o fato ao juiz. O juiz chamou o rico e perguntou-lhe:
- Quantas moedas havia na bolsa que perdeste?
- Quinhentas, respondeu-lhe o rico.
- E quantas há na bolsa que este homem trouxe?
- Quatrocentas, respondeu o rico.
Aí o juiz disse ao rico:
- Então essa bolsa não é a tua! Devolve-a a este homem e vai-te embora. Quando aparecer o verdadeiro dono, ele a entregará."
 
Mensagem do dia 05 / 09 / 2006: O bom samaritano

E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.
E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás.
Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo?
E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. (Lucas capítulo 10, versículos 25 a 37)

Esta estória contada por Jesus tem muitos ensinamentos. Três tipos de pessoas passaram pelo homem que estava precisando de ajuda no caminho. Mas somente o samaritano parou para ajudar. O sacerdote, homem religioso, que pela posição parecia externamente temente a Deus, passou e não fez nada. O levita, que também é religioso, pois cuida do louvor, passou e igualmente não fez nada. Já o samaritano, que os judeus historicamente não apreciavam muito, foi o que ajudou aquele pobre homem todo espancado, quase morto. Os teoricamente mais religiosos não fizeram nada pelo seu próximo, enquanto o samaritano cuidou dele, pagou estalagem e tudo o mais que porventura ele precisasse, ele pagaria! Jesus escolheu justamente o samaritano para dar uma lição aos demais, todos religiosos, de amor e compaixão para com o próximo. Sejamos como o samaritano!
 
Mensagem do dia 06 / 09 / 2006: Louvar ao Senhor

Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem.
(Salmos capítulo 13, versículo 6)
Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. (Hebreus capítulo 13, versículo 15)
LOUVAI ao Senhor, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor. (Salmos capítulo 147, versículo 1)
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. (Colossenses capítulo 3, versículo 16)

Nosso louvor a Deus é algo muito especial, é uma retribuição pelo que Ele tem feito em nossa vida. É um sinal de agradecimento de nossa parte. E o Senhor se agrada disso! E como está escrito em Hebreus o louvor é fruto de lábios que confessam, que conhecem o seu nome. Enquanto muitos ficam a cantarolar letras que não dizem nada, e pelo contrário confessam bobagens, nós devemos sempre ter um cântico novo em nossos lábios. Que o nosso louvor suba aos céus como uma oração ao Senhor!
 
Mensagem do dia 11 / 09 / 2006: Fraqueza x força

Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
(2 Coríntios capítulo 12, versículo 10)

Davi era um rapazinho franzino, não usou nenhuma armadura, pois ela era pesada demais para ele, e com uma só pedra derrubou o gigante Golias. Ele parecia que era fraco, mas com o Senhor se tornou o mais forte dos homens de sua terra. O inimigo tenta nos mostrar o tempo todo nossas fraquezas, nossas impossibilidades, mas aquele que confia em Deus, sabe que quando se sente fraco, é nessa hora que ele está mais forte! O Senhor nos deu muitas armas espirituais para vencermos todas as dificuldades e obstáculos que aparecerem à nossa frente: oração ao Pai, em nome de Jesus, o jejum para nos achegarmos mais ao Senhor, a confissão da palavra de Deus que nos abençoar e ao próximo também. Essa força não é nossa, ela vem de Deus! Nunca mais se sinta fraco! Você é forte, em nome de Jesus!
 
Mensagem do dia 13 / 09 / 2006: O tempo de Deus é o tempo certo

ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. (Salmos capítulo 40, versículos 1 a 3)

Deus tem o tempo certo para nos dar as coisas que necessitamos. É como nosso pai terreno, que não nos daria um carro para dirigirmos com 10 anos de idade, correto? Temos que ter paciência e aguardarmos no Senhor, pois Ele sempre nos ouve, seus ouvidos estão voltados para nossas orações e nosso clamor. E Ele em sua sabedoria infinita, sabe quando devemos receber o que nos convém.
 
Mensagem do dia 14 / 09 / 2006: Disponha-te para o Senhor

Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaías capítulo 6, versículo 8)

Deus precisa de pessoas para realizar suas obras aqui na terra. Ele quer pessoas que se disponham a trabalhar pelo seu grande plano, o de salvar a humanidade. Deus precisa de você! Ele aguarda sua resposta dizendo "eis-me aqui". Deus quer usar você para seu grande propósito.
 

Mensagem do dia 18 / 09 / 2006: Deus nos ouve?

E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra? (Mateus capítulo 7, versículo 9)
Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. (Salmos capítulo 34, versículo 15)
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações; mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. (1 Pedro capítulo 3, versículo 12)

Deus está atento ao que seus filhos precisam, e tem seus ouvidos atentos ao seu clamor, aos seus pedidos. Mas será que Ele ouve a todos igualmente? Não, a bíblia diz que Ele é contra os que praticam o mal. Portanto se você quer ser ouvido pelo Senhor, abandone toda prática do mal contra os outros, contra seu próximo, e contra si mesmo.

 

Mensagem do dia 19 / 09 / 2006: Jesus pagou alto preço por nós

Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela. (Jó capítulo 1, versículo 7)

Recebemos esta mensagem por e-mail e queremos compartilhar:
"Um dia Jesus e Lúcifer estavam conversando e Jesus lhe perguntou:
- "O que estás fazendo com as pessoas na Terra?"
Ele respondeu:
- "Estou me divertindo com elas. Ensino elas a fabricar bombas, a matar, a odiar umas às outras, a casar e a desrespeitar o casamento, a se prostiturem, a abusar de crianças, a serem viciadas (em drogas, bebida, cigarro, etc), a fazer tudo o que não se deve! Estou me divertindo muito com elas!"
Jesus perguntou: - "E depois o que você vai fazer com elas?"
Ao que respondeu: -"Vou matá-las, acabar com elas!"
Jesus novamente perguntou: -"Quanto você quer por elas?"
Lúcifer então disse: -"Você não vai querer essas pessoas! Elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão Te amar de verdade, vão bater e cuspir no Teu rosto, vão Te desprezar e nem vão levar em consideração o que Tu fizeres!".
-"Quanto você quer por elas, Lúcifer?", falou Jesus com toda a autoridade.
-"Quero toda a Tua lágrima e todo o Teu sangue".
-"Trato feito!", disse Jesus.
E Jesus pagou o alto preço da nossa salvação e redenção!
Mas nos esquecemos disso, esquecemos de Jesus! Acreditamos em tudo o que os homens nos ensinam, mas sempre questionamos as coisas que vem de Deus! Todos querem um dia estar com Deus, mas não querem conhecê-lo antes! E amá-lo! Muitos dizem:
- "Eu acredito em Deus", mas não fazem nada por Ele!
As pessoas mandam notícias e piadas por e-mail, umas para as outras, e tudo na velocidade da luz"! Mas quando a mensagem é sobre Deus ou Jesus, as pessoas pensam duas vezes antes de compartilhá-la com as outras. Dizem a todo momento a qual clube de futebol pertencem, elogiam os amigos, encontram qualidades nos desafetos, mas pensam duas vezes antes de dizerem: "AMO E PERTENÇO A JESUS !!!"
Tentam ser invisíveis quando se trata de Jesus! POR QUÊ? Será que quando você terminar de ler essa mensagem, você mandará para alguém, ou você não está seguro do que as pessoas pensarão sobre você, se a enviar? Sentir vergonha? Infelizmente falar sobre Deus ou Jesus Cristo não é um assunto que as pessoas gostam de ouvir! Somente querem a Jesus quando estão em grandes apuros! Agora estamos em grandes apuros!!!! Mas amo a Jesus assim como ele me ama."

 

Mensagem do dia 20 / 09 / 2006: Deus nos capacita

Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, (2 Coríntios capítulo 3, versículo 5)

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Esta é uma grande verdade no mundo espiritual. Aqueles a quem Ele escolhe são capacitados para fazerem seu trabalho, para serem seus instrumentos aqui na terra, fazerem parte de seu grande plano de salvação para a humanidade. Escolha você o servir ao Senhor. Não diga e nem tenha em mente que você não conseguirá. Ele o capacitará!

 

Mensagem do dia 21 / 09 / 2006: Um só Senhor

Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós. (Efésios capítulo 4, versículos 5 e 6)
Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, e toda a língua confessará a Deus. (Romanos capítulo 14, versículo 11)

Nós temos que ter um só Senhor! Deus não quer dividir sua glória com ninguém mais. Ele tem que ser para nós o único Senhor. Ele tem todo o poder na face da terra e nos céus. E é sobre todos nós, os que acreditam e os que não acreditam. Chegará o dia em que todo o joelho se dobrará, diante Dele, e toda a língua confessará que Deus é o Senhor absoluto!

 

Mensagem do dia 22 / 09 / 2006: Deus é como açúcar

Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca. (Salmos capítulo 119, versículo 103)

Recebemos esta mensagem por e-mail e gostariamos de compartilhar: "
Um certo dia, a professora perguntou as crianças quem saberia explicar quem é Deus?
Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é o nosso pai, Ele fez a terra, o mar e tudo que está nela; nos fez como filhos dele.
A professora, querendo buscar mais respostas, foi mais longe:
- Como vocês sabem que Deus existe, se nunca O viu?
A sala ficou toda em silêncio...
Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse:
- A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu leite que ela faz todas as manhãs, eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do leite, mas se ela tira, fica sem sabor. Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos, mas se Ele sair de perto, nossa vida fica...sem sabor.
A professora sorriu, e disse:
- Muito bem Pedro, eu ensinei muitas coisas a vocês, mas você me ensinou algo mais profundo que tudo o que eu já sabia. Eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida!
Deu-lhe um beijo e saiu surpresa com a resposta daquela criança."
A sabedoria não está no conhecimento, mas na vivência de DEUS em nossas vidas, pois teorias existem muitas, mas doçura como a de DEUS não existe ainda, nem mesmo nos melhores açúcares...

 

Mensagem do dia 25 / 09 / 2006: Visão no Senhor (parte 1)

E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.
E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado. (Atos capítulo 10, versículos 17 e 18)

Saulo era estudioso da religião e portanto tinha uma visão religiosa de tudo ao seu redor: era o principal perseguidor de cristãos, ele os caçava, os prendia e tudo isso em nome de Deus. Quando ele, no caminho de Damasco, ficou cego, e ouviu a voz do Senhor Jesus a lhe perguntar por que O perseguia. Foi aí, a partir desse encontro, que sua visão da vida mudou. Ficou cego por vários dias, até o encontro com Ananias. Para andar na visão não religiosa, ele teve que perder as escamas que estavam sobre os seus olhos, recuperando sua visão, só que agora ele estava na visão do Senhor! De perseguidor ele se tornara o antigo alvo que ele tanto perseguira. Sua vida foi transformada a partir daquele dia. Deus quer que você também perca a sua visão religiosa de Deus e da vida, e adquira uma visão apostólica, realizadora, construtora no Senhor.

 

Mensagem do dia 26 / 09 / 2006: Visão no Senhor (parte 2)

E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. (Atos capítulo 10, versículos 13 a 15)

O inimigo tenta manipular a nossa visão através das informações que recebemos cotidianamente. A nossa visão da vida e dos fatos, é construida a partir dos dados que percebemos e recebemos o tempo todo. E se esses dados são manipulados pelo inimigo, acabamos por ter uma visão errônea das coisas, da realidade que nos cerca, das pessoas. Por isso temos que estar atentos e andarmos na visão do Senhor, para que não sejamos enganados e manipulados pelo inimigo. A palavra de Deus está cheia de promessas para o homem, e no entanto o homem natural se abala ao menor sinal de um problema! Temos que ter a visão do Senhor: andarmos na palavra de Deus e confiarmos em suas promessas! Maior é o que está em nós, do que o que está no mundo!

 

Mensagem do dia 28 / 09 / 2006: Visão no Senhor (parte 3)

Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
(Salmos capítulo 46, versículos 2 e 3)
LEVANTAREI os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. (Salmos capítulo 121, versículos 1 a 3)

Quando se está na visão do Senhor, ou seja, quando se anda nas promessas de Deus e em Sua palavra, nada pode nos abalar. Sabemos que podemos contar com o Senhor em todas as horas e que Ele é quem tem o verdadeiro poder em suas mãos, e está no controle de tudo. Nem uma folha cai ao chão, sem que Ele saiba! Ao olharmos para cima, vemos de onde vem o nosso socorro. Prestemos mais atenção ao Senhor do que nas coisas que nos cercam, aí verdadeiramente enxergaremos a realidade das coisas!

 
Mensagem do dia 29 / 09 / 2006: Colheita abundante

Honra ao Senhor com os teus bens, e com as primícias de toda a tua renda; assim se encherão de fartura os teus celeiros, e trasbordarão de mosto os teus lagares. (Provérbios capítulo 3, versículos 9 e 10)

É uma lei criada por Deus: quem honrar ao Senhor com seus bens, vai ter uma colheita abundante! Os avarentos não conseguem se liberar e se desprenderem do dinheiro. Mas os que são liberais principalmente para com Deus, ajudando com a melhor parte, ou seja, com as primícias de sua renda, prosperam grandemente, tendo uma colheita abundante. Tá aí um segredo espiritual, se você quer prosperar, ajude com seus bens ao Senhor.

 

 Volta para página inicial