Mensagem do dia 01 / 09 / 2007: A Palavra de Deus

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías capítulo 55, versículo 11)

A palavra de Deus sempre tem um objetivo, um alvo e sempre prospera! Nunca volta vazia, sem ter a consequência que o Senhor desejava. Portanto quando falamos de Deus para as pessoas, mesmo que na hora não percebamos alguma receptividade, podemos ter certeza de que ela não voltará vazia! Essa palavra trabalha no coração do homem e o resultado é a transformação, a renovação, o consolo, a sabedoria, a libertação, a alegria, e a paz que excede todo o entendimento humano.

 
Mensagem do dia 04 / 09 / 2007: O passado

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Corintios capítulo 5, versículo 17)

O inimigo de nossas almas, o diabo, vive nos mostrando cenas do nosso passado, cenas de derrotas antigas, e não quer que nós enxerguemos as promessas de Deus para o nosso futuro! Mas o passado já passou! Parece redundância, mas não é! Se um dia perdemos alguma batalha, não quer dizer que perderemos novamente. Absolutamente é o contrário! Em Deus teremos a vitória em nossas batalhas e no final, na guerra.
 
Mensagem do dia 05 / 09 / 2007: Transformação

Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. (2 Corintios capítulo 5, versículo 17)
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus capítulo 4, versículo 12)

A palavra de Deus é eficaz para transformar o homem. Sua profundidade é tamanha que pode separar a alma do espírito do homem, e ainda descobrir todos pensamentos que estão no interior do homem. Aquele que quer ver sua vida transformada para melhor deve se interessar em conhecê-la, pois a partir desse momento, sua visão se abrirá, e ele começará a enxergar e a viver pela fé em Deus. Sua vida se transformará radicalmente. Este poder inigualável só a palavra de Deus pode trazer ao homem: uma transformação de dentro para fora.
 
Mensagem do dia 06 / 09 / 2007: Confiança

E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. (Hebreus capítulo 13, versículo 6)

O Senhor quer que nós, assim como as crianças tem confiança em seus pais, tenhamos confiança Nele como nosso Pai que está nos céus! Não precisamos temer as adversidades do mundo, pois o Senhor quer nos ajudar, assim como um pai quer o melhor para seus filhos. Mas há a hora certa de ganharmos os brinquedos, portanto há o tempo certo de recebermos de Deus o que precisamos!
 
Mensagem do dia 11 / 09 / 2007: Sem desânimo

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué capítulo 1, versículo 9)

O mundo quer apenas nos mostrar obstáculos, dificuldades e tenta nos desanimar o tempo todo. O inimigo quer que nós fiquemos prostrados e sem esperança, mas Deus que nós tenhamos confiança Nele e em sua palavra, em seu poder! Assim como ele animou Josué em sua missão de suceder a Moisés, Ele quer que nós tenhamos ânimo, pois podemos contar com seu poder em todos os nossos caminhos, em todas as nossas tomadas de decisões. O Senhor quer que nós O vejamos em todos os instantes de nossa vida, assim como um pai acompanha os passos de seus filhos. Pois Ele tem cuidado de nós! Não se deixe abater pelos problemas, pelas dificuldades que surgem em sua vida, saiba que Deus é maior e tem infinito poder para lhe ajudar! Anime-se!
 
Mensagem do dia 12 / 09 / 2007: Autoridade

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. (Lucas capítulo 10, versículo 19)
E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.
E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.
Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?
E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. (Atos dos Apóstolos capítulo 19, versículos 13 a 16)

Deus delegou ao homem autoridade sobre o mal, sobre o inimigo. Mas muitos não tem conhecimento disso e vivem uma vida de derrotas por falta dessa consciência, pela falta de uma tomada de posse dessa verdade. Esse conhecimento e consciência vem pelo viver uma vida entregue a Deus. Alguns tentaram invocar o nome de Jesus, mas como não tinham uma vida com Deus, os demônios nem tomaram conhecimento de nenhuma autoridade. A autoridade no Senhor, vem pelo viver uma vida separada para Deus! Aí sim o mundo espiritual vai reconhecer, e o mal não vai poder atingir de forma nenhuma.
 
Mensagem do dia 13 / 09 / 2007: Autoridade (parte 2)

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. (Lucas capítulo 10, versículo 19)

Jesus nos delegou de sua autoridade e nos deu de seu poder, um poder vindo dos céus para que nós não sejamos derrotados frente ao inimigo, mas que o combatamos e o vençamos. Tenha consciência e tome posse destas palavras, e elas se tornarão verdade em sua vida. O mal não poderá tocar em você nem nos seus. Isto porque Jesus nos deu de sua autoridade!
 

Mensagem do dia 19 / 09 / 2007: Fraqueza em força

Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. (Hebreus capítulo 11, versículo 34)
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. (2 Corintios capítulo 12, versículo 10)

Deus nos incentiva a tirarmos forças das nossas fraquezas. Podemos perder uma batalha, mas não perderemos a guerra! Quando pensamos que estamos fracos, aí é que estamos fortes mesmo. A nossa força vem do Senhor. Veja como Davi, que era um menino franzino conseguiu derrubar o gigante Golias! Não devemos nos sentir fracos em nenhuma ocasião, em nenhuma circunstância! Temos um Deus forte e poderoso que vai a nossa frente para nos ajudar.

 

Mensagem do dia 20 / 09 / 2007: Vigilância

Olhai, vigiai e orai; (Marcos capítulo 13, versículo 33)

Deus quer que nós fiquemos atentos a tudo, que vigiemos, que prestemos atenção a tudo o que ocorre ao nosso redor. Mas em vão vigia o sentinela se o Senhor não guardar! Então acima de tudo devemos orar. Orar a Deus por nós, nossa vida, nossa família, nossos bens, nossa nação. Desse modo o maligno não poderá nos tocar nem nos roubar. A nossa vigilância com oração é primordial nos dias de hoje, para que vivamos bem e em segurança. Deus sabe do que precisamos, mas Ele quer a nossa comunhão com Ele, a nossa comunicação através da oração, para que o Senhor libere suas ricas bênçãos sobre nós!

 

Mensagem do dia 24 / 09 / 2007: Sem fim

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; (Lamentações capítulo 3, versículo 22)
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (1João capítulo 1, versículo 9)

Deus é extremamente misericordioso conosco, criação Sua. Praticamente a cada dia essa misericórdia se renova. O Senhor está sempre atento a nós, e se confessarmos os nossos erros, Ele em sua infinita misericórdia nos ouve, e nos perdoa, limpando nosso coração de toda a injustiça que esse sentimento de culpa pode trazer a nós.

 

Mensagem do dia 26 / 09 / 2007: Segurança

O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará livre do temor do mal. (Provérbios capítulo 1, versículos 7 e 33)

Viver com medo não é agradável para ninguém. Viver assim aumenta a nossa insegurança em nosso caminhar e nos impede de prosseguir para os nossos objetivos. Temer a Deus, ou seja, respeitá-lo, ouví-lo, seguir as suas instruções, dão ao homem a segurança de que ele tanto precisa em seu viver. Neste mundo repleto de ciladas, armadilhas arquitetadas pelo inimigo, só o Senhor mesmo é quem pode dar ao homem a segurança que ele precisa para habitar na terra e viver livre do temor do mal. Assim o homem que teme ao Senhor é próspero em tudo o que faz pois tem a segurança necessária para avançar sem medo!

 

 Volta para página inicial