Mensagem do dia 02 / 09 / 2008: Deus não divide sua glória com nada e ninguém

Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (Isaías capítulo 42, versículo 8)
PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. (Colossenses capítulo 3, versículo 1)

Deus quer ser único em sua vida! Ele não quer dividir sua glória com nada e nem com ninguém! Sempre que vc precisar, de coisa importante ou não, fale direto com o chefe. Tudo o que vc precisar, fale direto com Ele, você não precisa de intermediários a não ser Jesus, seu único Filho, que está assentado à direita do Pai, e o Espírito Santo que está aqui na terra ainda para interceder por nós, quando não sabemos como pedir. Procure sempre o auxílio que vem do alto, que vem de cima! Deus nunca lhe negará um auxílio, um conselho, basta dar a glória a quem de direito: o Senhor!

 

Mensagem do dia 04 / 09 / 2008: Jesus é sobre todas as coisas

Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus,
Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, (Efésios capítulo 1, versículos 20 a 22)

Deus colocou seu Filho sobre todas as coisas. Quando Ele morreu na cruz e ressuscitou ao terceiro dia, venceu todo o império das trevas, e o Senhor o colocou à sua direita lá nos céus, de onde veio inicialmente. De lá Ele intercede por nós e olha para suas ovelhas como um verdadeiro pastor, tendo todo o poder sobre tudo e sobre todos. Você pode ter a certeza de que Ele está olhando por você em todos os momentos de sua vida! Creia nisso e você nunca se sentirá sozinho ou abandonado.

 
Mensagem do dia 08 / 09 / 2008: Proezas

Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. (Daniel capítulo 11, versículo 32b)

O segredo para fazermos proezas, ou seja, coisas que para nós podem parecer impraticáveis, difíceis ou impossíveis, é o conhecimento de Deus. Procuremos então mergulhar nas coisas do Senhor, aprendendo, estudando, meditando na sua palavra. Nela encontraremos todas as estratégias para viver bem e alcançarmos vitórias em todas as áreas de nossa vida. Faremos proezas!
 
Mensagem do dia 09 / 09 / 2008: Sem ansiedade

Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus capítulo 6, versículo 34)

O que mais pode nos deixar angustiado é a ansiedade! Jesus disse que basta a cada dia o seu mal. Não adianta ficarmos preocupados pelo que ainda vai acontecer, quando temos a certeza de que Deus está no controle de nosso dia a dia, e que Ele quer o melhor para nós, toda a ansiedade tem fim, não tem razão de existir!
 
Mensagem do dia 12 / 09 / 2008: Nosso pai celestial

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhas pedirem? (Mateus capítulo 7, versículo 11)

A relação de Deus para conosco seus filhos é a mesma de um pai aqui na terra que quer o melhor para os seus. Você não quer o melhor para seus filhos? Claro que sim! Cabe a nós acreditarmos nessa relação paternal divina e colocarmos as nossas vidas nas mãos poderosas de Deus, sabendo que Ele quer que sejamos filhos! Os filhos precisam aprender a conhecer o pai, a caminhar segundo os seus ensinamentos e exemplos, a confiar cegamente Nele, a respeitá-lo por tudo o que Ele é, a entender o que Ele espera de nós. Quando entendermos esses princípios básicos dessa relação entre Deus e seus filhos, teremos tudo o que precisarmos Dele, e até coisas que nem sequer necessitaremos pedir-Lhe, pois receberemos. Mesmo estando lá nos céus, Deus não é um deus distante, Ele está atento ao caminhar de seus filhos, como um pai amoroso que quer ver seus rebentos prosperarem em tudo. Creia nisso!

 
Mensagem do dia 15 / 09 / 2008: Não se deixe enganar

NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra. (Salmos capítulo 37, versículos 1, 2 e 9)

Pode ser que você esteja vendo alguém praticando atos errôneos e que parece estar prosperando. E você que pratica tudo certo, não consegue prosperar. Não se engane! O inimigo de nossas almas, o diabo, é muito astuto e tenta nos mostrar uma realidade que não existe. Os malfeitores e enganadores, não prosperarão! O inimigo dá e depois toma tudo de volta, ele veio para roubar, matar e destruir o homem. Essa aparente prosperidade que ele mostra não subsistirá por muito tempo. Deus por outro lado quer fazer com que o homem herde a terra! E o que Deus nos dá, ninguém poderá roubar! Só Deus é quem pode fazer o homem prosperar de verdade! Ele mandou seu Filho único, Jesus, para que todo aquele que Nele crer ganhe a vida eterna! Não há bem maior do que esse: a vida eterna!

 
Mensagem do dia 16 / 09 / 2008: Egoismo

SABE, porém, isto : que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, (2 Timóteo capítulo 3, versículos 1 a 4)

Uma das principais causas dos problemas dos homens agora, nos últimos tempos, é o egoismo! Sim, eles são amantes de si mesmos. Isto faz mal a ele mesmo e ao seu próximo a quem deveria amar como a si mesmo, mas esse egoismo não permite que isto aconteça. O egoismo também afasta o homem de Deus, pois ele acaba ficando mais amigo dos prazeres para si mesmo e dos deleites do que amigo e buscador do Senhor! Se você se acha numa situação destas, procure invertê-la, busque mais ao Senhor, mergulhe na procura do seu conhecimento, e tudo mudará, o que parecia impossível se concretizará na sua vida! Deixe o egoismo de lado, e faça com que o Senhor apareça mais no seu lugar!

 
Mensagem do dia 19 / 09 / 2008: Preciosa semente

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. (Salmos capítulo 126, versículos 5 e 6)

A preciosa semente é a palavra de Deus. Aqueles que a levam consigo, ou seja, a tem em mente, procuram o conhecimento de Deus, mergulham cada dia mais em conhecer ao Senhor, mesmo que a levem agora, momentaneamente chorando, um dia voltarão com certeza e terão a alegria, a felicidade, a paz que só Deus pode proporcionar ao homem. Portanto mesmo que hoje você se ache em dificuldades, esteja até por alguma razão chorando, ou se lamentando por algo, não desanime, procure mais ainda o conforto que só a palavra do Senhor pode dar, e com toda a certeza você verá e perceberá a mão poderosa do Senhor agindo! E para Deus nada é impossível!

 
Mensagem do dia 23 / 09 / 2008: Jesus é o nosso descanso

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus capítulo 11, versículos 28 a 30)

Se você quer realmente descansar, e não viver oprimido e preocupado com as coisas da vida, vá a Jesus, pois é Nele que encontraremos o perfeito descanso para nossas almas ou seja para nossos pensamentos e preocupações. Comece contando ao Senhor tudo o que possa estar lhe preocupando, lhe oprimindo, e você verá como Ele tem cuidado de você! Ele quer aliviar tudo o que nos faz andar pesadamente como se tivéssemos o mundo em nossas costas! Com Jesus realmente poderemos descansar!

 
Mensagem do dia 24 / 09 / 2008: Nossa herança

Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor. (Isaías capítulo 54, versículo 17)

Como é bom saber que tudo o que forjado contra nós não prosperará, pois esta é a nossa herança no Senhor! Não precisaremos temer o que nos possa fazer o homem. O Senhor nos ajudará e não deixará que tudo o que for feito contra nós vá para a frente e consiga alcançar o seu objetivo. Podemos ficar tranquilos que Deus é justo e intercede por nós, em todas as situações. E quem são os servos do Senhor? São aqueles que buscam trabalhar para Ele e por Ele!

 

Mensagem do dia 25 / 09 / 2008: O sentido do matrimônio

Recebemos o texto seguinte por e-mail e gostaríamos de compartilhar. (Autor Desconhecido)
O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso! Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com farinha, outro dia era ovo escaldado, depois era bife com pão, lingüiça com ovo e pão... Tudo feito com simplicidade. Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da 'lua-de-mel', para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã preparado. Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa. Olhei para o lado e vi minha esposa, SOL, dormindo profundamente. Feito um anjinho - de pedra! Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la. Nada!
Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia. O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos. Ao me sentar na mesa de trabalho, sentindo a estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: 'O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles' (Lc. 6:31).
Disse pra mim mesmo: 'O Senhor não precisa dizer mais nada'. Lá pelas nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns minutos para o café, dei um jeito de ir até o apartamento, não sem antes passar em uma padaria e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da manhã e levei na cama para SOL. Ela acordou com aquele sorriso tão lindo!
Estamos para completar Bodas de Prata. Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito amor! Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo...
Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso. Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus: 'Maridos, amai a vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela' (Ef 5,25)
O matrimônio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão. A cada dia temos que buscar forças em CRISTO, pois, sem Ele, nada podemos fazer (Jo 15,5). Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma
bela frase de Jesus: 'É maior felicidade dar que receber' (At 20,35).
Quando se descobre isso no matrimônio, descobre-se o princípio da felicidade.Por que muitos casamentos não têm ido adiante? Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o 'cada um por si' que vigora. Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato descartável, etc. Pessoas não são descartáveis, porém, o que não é descartável precisa ser cuidado para ser durável. O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimônio vale a pena! E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa. Ambos têm o dever de cuidar um do outro com renovados gestos de carinho e perdão diariamente. É preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos e palavras. A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: 'Eu amo você'. Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo. Então, faço uma oração pedindo ao Espírito Santo e Ele me dá a força do amor para aquele dia. Recebo de Deus a força do perdão. Faça isso agora também. Declare seu amor!
Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: 'Se você estiver pensando em se casar para ser feliz, não se case! Fique como está, solteiro mesmo'. Mas, se sua intenção é casar, só se for para fazer alguém feliz, e não para ser feliz, nesse caso case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo! O segredo da felicidade é fazer o outro feliz! Quem disse isso foi Aquele que mais entende de felicidade: 'DEUS'.

 

 
Mensagem do dia 30 / 09 / 2008: Deus habita entre nós

Porque eis que venho, e habitarei no meio de ti, diz o Senhor.(Zacarias capítulo 2, versículo 10)
Quem é semelhante ao Senhor nosso Deus, que tem o seu assento nas alturas, que se inclina para ver o que está no céu e na terra? (Salmos capítulo 113, versículos 5 e 6)

Mesmo que pareça que o Senhor nosso Deus, está tão longe de nós, lá nos céus, sua palavra diz que Ele habita entre nós! Ele se inclina para ver o que está acontecendo aqui na terra, conosco! Deus é um Deus presente, em nosso viver, em nosso dia a dia, e cuida de nós suas criaturas, como filhos que precisam de um pai, um pai poderoso e cuidador! Então nunca se sinta mais sozinho em sua vida! Tenha a certeza de que Ele está olhando para você e habitando nos mesmos lugares que você está!

 

Volta para página inicial