Mensagem do dia 01 / 09 / 2010: O poder de Deus

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. (Romanos capítulo 8, versículo 26)
E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. (2 Coríntios capítulo 12, versículo 9)
Se convém gloriar-me, gloriar-me-ei no que diz respeito à minha fraqueza. (2 Coríntios capítulo 11, versículo 30)
Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. (1 Coríntios capítulo 15, versículo 43)

O poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas. Por que? Por que ele quer que nós diminuamos para que sua glória resplandeça em nós! Ele quer que saibamos que podemos depender somente dele e não das nossas próprias forças, que na maioria dos casos não consegue nos ajudar em nada, realmente. Quando estamos fracos é que somos fortes! Que coisa mais esquisita, não é mesmo? Nessas horas até o Espírito Santo de Deus vem interceder por nós! Por isso que Paulo se gloriava nas suas próprias fraquezas! E se Paulo tinha fraquezas, imagine nós!

 

Mensagem do dia 08 / 09 / 2010: Uma única palavra

Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías capítulo 55, versículo 11)

Uma única palavra de Deus pode mudar toda uma vida de uma pessoa, transformar uma situação perdedora em vitoriosa, uma vida sem metas em uma vida abundante e próspera. A palavra de Deus nunca volta vazia, ela sempre tem um propósito. Pode ser que naquele momento ela pareça não ter efeito, mas depois com certeza os seus efeitos surtirão e as consequências dela será sentida, e afetará tudo o que lhe apraz. Já ouvi testemunhos de vidas libertas por uma palavra divinamente inspirada pelo Espírito Santo de Deus, de vidas que se achavam perdidas e sem rumo e que se encontraram em Deus e hoje vivem prosperamente! Como uma única palavra de Deus tem poder! Foi pela palavra que o mundo foi criado. E esta mesma palavra foi passada para nós. Aqueles que a quiserem ouvir e a confessarem, e a usarem na hora certa, certamente terão suas vidas guiadas pelo Todo Poderoso, e fluirão como um barquinho numa forte corrente de águas na direção certa, na direção da vitória!

 

Mensagem do dia 10 / 09 / 2010: Exemplos são melhores do que palavras

Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (João capítulo 13, versículo 15)

Recebemos este texto por e-mail e gostaríamos de compartilhar.
Essa é uma mensagem que todos os pais deveriam ler, porque seus filhos estão olhando você e memorizando o que você faz, não o que você diz.

"Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prendê-lo na geladeira,
e, imediatamente, eu tive vontade de fazer outro para você.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a um gato de rua,
e eu aprendi que é legal tratar bem os animais.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer meu bolo favorito para mim
e eu aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.

Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração, e eu aprendi que existe um
Deus com quem eu posso sempre falar e em Quem eu posso sempre confiar.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazendo comida e levando para uma amiga que estava doente,
e eu aprendi que todos nós temos que ajudar e tomar conta uns dos outros.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando seu tempo e seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e eu aprendi que aqueles que têm alguma coisa devem ajudar quem nada tem.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu senti você me dando um beijo de boa noite e me senti amado e seguro.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós,
e eu aprendi que nós temos que cuidar com carinho daquilo que temos e das pessoas que gostamos.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades,
mesmo quando não estava se sentindo bem, e eu aprendi que tinha que ser responsável quando eu crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e eu aprendi que, às vezes,
acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi que você estava preocupada e
eu quis fazer o melhor de mim para ser o que quisesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando foi quando eu aprendi a maior parte das lições de vida que
eu precisava para ser uma pessoa boa e produtiva quando eu crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu olhava para você e queria te dizer:
Obrigado por todas as coisas que eu vi e aprendi quando você pensava que eu não estava olhando!"

(Autor Desconhecido)

 

Mensagem do dia 14 / 09 / 2010: O deserto

Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. (Isaías capítulo 43, versículo 19)

Deserto não é um local para morarmos. Podemos até passar por ele, mas não devemos ficar nele! Na bíblia, deserto representa um lugar ruim, sem condições de se sobreviver bem, um lugar em que as coisas boas são raras. Na nossa vida podemos atravessar desertos, mas nunca devemos ficar neles! Eles são apenas passagens para que aprendamos o que o Senhor tem a nos ensinar e depois partamos rumo ao nosso destino mais fortes, mais edificados interiormente para avançarmos destemidamente! Moisés ficou 40 anos pelo deserto liderando o povo hebraico, Jesus ficou no deserto sendo tentado e em jejum por 40 dias. Tudo isso tem um significado para nós. O deserto deve ser realmente apenas uma passagem, e não um local permanente para ficarmos! Deus não quer que você fique indefinidamente no deserto, por isso colocará um caminho em que você percorrerá para sair dele! Não importa a condição que você esteja ou a situação que você esteja vivendo, parecendo estar num deserto real, Ele lhe mostrará o caminho a seguir, basta crer no Senhor!

 

Mensagem do dia 20 / 09 / 2010: Vida eterna

Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João capítulo 5, versículo 24)

Se você acha que depois da morte só resta ficar debaixo da terra e ser consumido por bactérias, e acabou tudo, se enganou! A palavra de Deus nos revela que há vida após a morte! Sim, vida eterna para aqueles que acreditarem em Deus, em Jesus! Não haverá condenação eterna para eles, mas sim vida eterna! Esta é uma promessa de Jesus e portanto do Pai também, Deus, que são uma trindade com o Espírito Santo e são um só, em pensamento, em palavras, em atitudes, em promessas! E Deus não pode mentir!

 

Mensagem do dia 23 / 09 / 2010: Templo de Deus

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? (1 Corintios capítulo 3, versículo 16)

No Velho Testamento Deus habitava nos templos construidos para o adorarem, como por exemplo no templo que Salomão mandou construir. Mas agora Deus não habita mais em templos construidos de alvenaria, construidos por mãos humanas, mas dentro de nós! Que privilégio ter o criador do universo, morando dentro de nós! Pensando nisso cuide-se melhor, de sua saúde, de seu corpo! Não use nada que possa fazer mal a você e ao seu corpo! Nda de glutonarias ou bebedices, nem drogas, nada que possa fazer mal ao templo de Deus! Procure também ter o seu descanso, seus momentos de lazer, tudo para manter seu corpo em ordem e funcionando bem.

 

Mensagem do dia 27 / 09 / 2010: Sal da terra

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. (Mateus capítulo 5, versículo 13)

Temos que dar exemplos aos outros com o nosso viver. Agindo conforme falamos, não nos conformando com as coisas erradas que possam acontecer ao nosso redor, mas sempre tentando melhorar a cada dia, e seguindo os exemplos do mestre Jesus. Ele veio a este mundo, vindo dos céus, e viveu no meio dos homens, conseguindo dar bons exemplos em cada gesto, em cada atitude que tomava, em cada palavra que ministrava para multidões ou para os mais achegados que sempre o cercavam. Mostrava ao mundo que era o sal da terra, fazendo a diferença em todo o lugar que ia. Devemos seguir o seu exemplo.

 

Mensagem do dia 29 / 09 / 2010: Em nome do Senhor

E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! (Mateus capítulo 21, versículo 9)

Jesus veio a este mundo e tomou a forma humana, fez-se homem mas tudo o que fazia era sempre em nome do Senhor, do Pai. Muitos, mesmo os que estavam ao seu redor às vezes não compreendiam isso com exatidão, como Ele levava bem a sério sua missão a cumprir, acima de todo e qualquer objetivo humano. Ele veio ao mundo para salvar várias gerações que se seguiriam a Ele. Seria sacrificado, sem ter cometido mal algum, por aquela geração que se sentia subjugada pelos romanos. Mas tudo isso era o plano de Deus. E hoje todo aquele que reconhece este sacrifício de Jesus por nós, ganha algo valiosíssimo: a vida eterna! Jesus agiu em nome do Senhor, sendo um com o Pai, em propósito, em atitudes, em palavras, em obediência. Ressuscitou ao terceiro dia, e está hoje ao lado direito do Pai, muito vivo e intercedendo por todos os que nele acreditam e confiam.

 

Mensagem do dia 30 / 09 / 2010: A vontade de Deus

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. (João capítulo 6, versículos 38 e 39)

Um grande amigo de Jesus estava a beira da morte, Lázaro, mas ainda assim Ele decidiu fazer o que precisava, que era visitar uma cidade, que inclusive ele já tinha ido anteriormente, para depois seguir para aonde estava seu amigo. Quando um homem importante da sociedade o chamou para ver sua empregada que estava doente, Jesus ainda parou para cuidar daquela mulher que tinha um fluxo de sangue. Jesus em várias oportunidades de sua curta passagem aqui na terra demonstrou com suas atitudes e ações que estava mais preocupado em fazer a vontade de Deus do que fazer o que lhe diziam que era certo fazer naqueles momentos. É isso que devemos fazer também: seguir o exemplo de Jesus. Assim não teremos uma vida estressada, em que ficaremos resolvendo coisas urgentes e deixando as coisas importantes para resolver depois! Coloque como meta, assim como Jesus, fazer a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.

 

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial