Mensagem do dia 05 / 09 / 2011: Salvação somente em Jesus

Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas capítulo 19, versículo 10)
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. (1 Timóteo capítulo 1, versículo 15)

Não há nada impossível para o Senhor nosso Deus! Ele tem todo o poder do universo, criou este mundo com o poder de sua palavra, do nada fez tudo! Tudo foi "bolado", imaginado antes por Ele. Do caos Ele organizou tudo o que hoje há neste mundo. Colocou o homem aqui na terra, primeiramente no paraiso, mas este caiu em desobediência e como consequência morreu espiritualmente, apartando-se do Senhor. Mas mesmo assim, por amar sua criação mais especial, o homem, Deus mandou Seu único Filho Jesus aqui para salvar a todos os que se perderam. E todo aquele que crer, que aceitar esse sacrifício que foi feito na cruz, será salvo!

 

Mensagem do dia 08 / 09 / 2011: Confiar em Deus

Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. (Salmos capítulo 9, versículo 10)

A confiança que temos em Deus é uma qualidade que Ele aprecia e muito em nós suas criaturas! Não devemos ficar preocupados em demasia com as coisas que acontecem ao nosso redor, se sabemos que Ele está no controle de tudo e nunca desampara aqueles que o buscam, aqueles que procuram conhecer a Sua palavra, a sua vontade para cada um de nós. Deus tem um plano para cada pessoa. Resta a esta pessoa descobrir o que o Senhor quer dele! Como um grande e conceituado líder mundial de empresa internacionalmente conhecida, a Apple, o Steve Jobs, disse: "temos que fazer algo que mude o universo, senão não há razão para existirmos, para estarmos aqui". Nós não devemos levar a vida pensando que somos mais um, mas que podemos colaborar para um mundo melhor. Fazer o plano de Deus é o que devemos fazer, sendo seus instrumentos aqui. Quando realmente entendermos qual o plano do Senhor para nós, veremos como nossa vida irá de vento em popa, e tudo o fizermos dará certo, afinal é Deus quem nos impulsionará! As nossas vitórias serão as vitórias do Senhor! As nossas glórias serão as do Senhor! Tudo o que fizermos prosperará! Mas para que tudo isso aconteça temos que ter uma relação de confiança com o Senhor. Tudo o que ocorre ao nosso redor, faz parte do plano de Deus. Coisas boas para nos alegrar, coisas ruins para que sejamos fortalecidos, desertos para atravessarmos aparecerão, mas nunca seremos desamparados, disto podemos ter certeza! Ao colocarmos a nossa vida nas mãos poderosas do Senhor, podemos ficar certos de que a consequência disso é que os nossos problemas não serão somente nossos mais, mas serão de Deus também! As nossas dificuldades, os obstáculos que surgirem, serão mais facilmente vencidos pois Deus está conosco! Estamos nos planos do Criador e confiança nos faz ficarmos ligados Nele, como um filho se liga ao pai, pela confiança!

 

Mensagem do dia 13 / 09 / 2011: Consultando a palavra

Peço-te, consulta hoje a palavra do Senhor. (2 Crônicas capítulo 18, versículo 4b)

A palavra de Deus está na Bíblia Sagrada, e o Senhor quer que a consultemos sempre, como um manual pelo qual obteremos a direção a seguir, a decisão a tomar, o conselho que mudará a nossa vida, a nossa sorte. Até nas suas entrelinhas há muita informação, há muito conhecimento do Senhor. Ela foi feita para o homem a consultar, para que o homem mergulhe no conhecimento de Deus. Esse é o objeti dela.

 

Mensagem do dia 14 / 09 / 2011: Deserto

Foi este que os conduziu para fora, fazendo prodígios e sinais na terra do Egito, e no Mar Vermelho, e no deserto, por quarenta anos. (Atos capítulo 7, versículo 36)
E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam. (Marcos capítulo 1, versículo 13)

Deus permite que fiquemos no deserto por algum tempo! Moisés ficou 40 anos no deserto junto com seu povo, Jesus ficou no deserto também por 40 dias em jejum. O deserto significa um tempo em que as coisas podem não ir muito bem em nossa vida, mas não é para ficarmos lá para sempre, ou seja, este tempo de deserto tem uma duração definida, e um propósito de Deus! Serve para ficarmos mais fortes quando sairmos dele. E enquanto estivermos nele, e debaixo da palavra de Deus, estaremos sob sua proteção e contando sempre com a sua poderosa ajuda. Veja que Moisés ficou no deserto por 40 anos e ninguém de seu povo passou fome ou necessidades, até suas roupas duraram por todo esse tempo sem se estragarem! Um autêntico milagre feito por Deus! Jesus esteve no deserto em jejum e o inimigo, o diabo também esteve o tempo todo o atentando, para que Ele caísse! Mas Jesus ficou firme todo o tempo em oração e jejum! Se o Senhor o colocou numa espécie de deserto agora, saiba que você não nasceu para ficar nele, mas é uma passagem temporária e você sairá dele fortalecido e com sua fé redobrada!

 

Mensagem do dia 15 / 09 / 2011: Sobre o levantar de manhã e como a oração faz bem ao ser humano

Recebemos este texto muito interessante e queremos compartilhar: "Numa convenção americana à qual compareceram neurologistas do mundo inteiro, um dos principais tópicos foi o fenômeno de pessoas que desmaiam no instante em que se levantam da cama. Um dos oradores foi a Dra. Linda McMaron da Inglaterra. Ela fez uma prolongada palestra sobre seus estudos neste campo.
Disse que após muitos anos de estudo e investigação sobre o tema, chegara à conclusão de que este tipo de desmaio é causado pela rápida transferência entre a posição deitada e ficar de pé.
A Professora McMaron disse que demora 12 segundos para o sangue fluir dos pés à cabeça. Porém quando a pessoa se levanta rapidamente assim que acorda, o sangue é jogado depressa demais para o cérebro, e o resultado é o desmaio. Ela sugeriu que cada pessoa, mesmo aquelas que não têm tendência a desmaiar, se sentasse na cama ao acordar e contasse lentamente até 12 para evitar tontura, fraqueza e/ou desmaio. Seu discurso foi recebido com muitos aplausos e entusiástica repercussão.
Outro professor, um judeu religioso, pediu permissão para falar. Ele disse:
Para nós, judeus, há uma antiga tradição com milhares de anos, a de recitar uma prece de agradecimento ao Criador do Mundo por nos conceder a oportunidade de um novo dia de realizações.A prece é dita imediatamente após despertar, enquanto ainda se está na cama. Há doze palavras nesta prece e se a pessoa se regular para dizê-las lentamente com concentração, leva exatamente doze segundos para pronunciá-la… 12 palavras em 12 segundos.
Ele recitou a prece lentamente em hebraico: Modê ani lefanêcha, Mêlech chai vecayam, shehechezárta bi nishmati bechemlá. Rabá emunatêcha

Sou grato a Ti, ó Rei vivo e eterno, por ter restaurado dentro de mim minha alma com misericórdia. Grande é Tua confiabilidade.
O auditório levantou-se e irrompeu em aplausos que ecoaram por todo o salão.. Dessa vez…era para o Criador do Mundo. Talvez cada um de nós também deva aplaudir toda manhã o Criador, após recitar modê ani.
Então deixo este conselho para os leitores que ao acordar de manhã, nada como começar o dia já agradecendo, não somente pelo fator médico, e sim para fortalecer nosso caráter com esta característica tão positiva de saber agradecer em todos os momentos.

* O Talmud no tratado de Guitin 70a diz que aquele que se levanta rapidamente assim que acorda corre risco de vida. Fonte: Chabad

 

Mensagem do dia 19 / 09 / 2011: O reino de Deus

E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós. (Lucas capítulo 17, versículos 20 e 21)

Jesus sempre era muito combatido pelos seus inimigos os fariseus, que queriam lhe colocar sempre em maus lençóis, fazendo-lhe perguntas difíceis para o posicionarem contra o povo ou o governo da época, mas Ele, sempre com muita personalidade e carater, os respondia com muita autoridade e afirmava tudo com muita certeza e convicção do que estava falando. Nesta ocasião, ao lhe perguntarem quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu que o reino de Deus já estava entre eles. O que significava isso? O reino de Deus já estava nas pessoas! Era e é uma coisa interior não exterior, de aparência, de superficialidade. Os fariseus tinham sempre muita aparência de que faziam o bem, de que sabiam orar, pois o faziam em voz alta para que todos os vissem, eram como sepulcros caiados, belos por fora mas podres por dentro. O reino de Deus está dentro daqueles que buscam o Senhor de coração e não apenas externamente. Está dentro daqueles que agem conforme a palavra de Deus, não para aparecer, mas porque sabem que é o melhor para eles e para os que os cercam, ou seja, o seu próximo. Está dentro daqueles que não tem as leis de Deus como se elas estivessem apenas gravadas em pedras, como na época de Moisés, mas que as tem impressas no coração! Por isso estes agem de acordo com a palavra de Deus, sabendo que é o melhor para suas vidas e que ao final lhe renderão a vida eterna!

 

Mensagem do dia 23 / 09 / 2011: O reino de Deus (parte 2)

Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. (Marcos capítulo 10, versículo 15)

Jesus disse que temos que ser como crianças, abertas ao conhecimento, às novidades, sem criar embaraços, totalmente receptivas para receber o que Deus quer para nós! Todo aquele que receber o que Deus quer como se fosse uma criança, o Pai o tratará como seu filho, e ser filho de Deus é a melhor coisa para nós neste mundo, pois assim teremos a certeza de que o reino de Deus está entre nós! Aquele que tem todo o poder nos céus e na terra, agora habitará nele!

 

Mensagem do dia 26 / 09 / 2011: Arrependimento

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus. (Mateus capítulo 4, versículo 17)

Jesus quando adulto. logo após ficar 40 dias no deserto em jejum, em sua primeira pregação em público, tornou evidente que a coisa mais importante para o homem fazer é o se arrepender! Se o homem não se arrepende do seu mau caminho, das coisas ruins que pratica, das palavras erradas que usa comumente, do pecado que comete, o Senhor não consegue trabalhar na vida dele plenamente, da forma como Ele deseja! Errar todo mundo erra, mas se arrepender poucos o fazem. O arrependimento mostra a Deus que o homem quer se consertar diante do Senhor, e evidencia que ele quer o Senhor como seu controlador absoluto, sem restrições. Nada pode ser escondido de Deus, seus olhos estão em todo o lugar. Ele pode esconder algo de seu próximo mas de Deus jamais.

 

Mensagem do dia 27 / 09 / 2011: Arrependimento = Metanoia

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos capítulo 12, versículo 2)

A palavra metanoia vem do grego e significa arrependimento. Significa também mudança de mente. Só podemos experimentar a perfeita vontade de Deus na nossa vida, se tivermos uma mente renovada, um entendimento transformado. Temos que abrir a nossa mente para a palavra de Deus, que toca no profundo de nossa alma, mexe com nosso subconsciente e faz-nos ser mais conscientes de toda a realidade que nos cerca. Dessa forma não seremos mais enganados pelo inimigo que tenta nos mostrar uma situação por exemplo sem solução, mas que na verdade não é nada disso, tem solução sim: Deus é mais poderoso do que qualquer problema que possa acontecer! Com essa mente renovada, conseguiremos enxergar as soluções que vem do alto e não ficaremos apenas olhando os problemas como se não tivessem saída.

 

Mensagem do dia 29 / 09 / 2011: Revelação aos pequeninos

Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. (Mateus capítulo 11, versículo 25)

A sabedoria que vem de Deus não vai para os sábios e entendidos desta terra, mas aos pequeninos! Vai para aqueles que recebem as coisas de Deus como se fossem crianças. As crianças ouvem os conselhos e ensinamentos de seus pais e prestam atenção e seguem sem titubear as recomendações deles. Não tem resistência aos ensinamentos que seus pais lhe dão. Nós devemos ser como crianças também. Somente assim teremos as revelações do Senhor para nossa vida.

 

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial