Mensagem do dia 04 / 09 / 2014: Nossa esperança não pode estar apenas nesta vida!

Em esperança da vida eterna, a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos; Tito 1:2
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; 1 Timóteo 6:17
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 1 Pedro 1:3
Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens. 1 Coríntios 15:19

A maioria das pessoas pensa viver bem aqui e agora somente. Não percebem que há um amanhã, um porvir bem diferente do que estão acostumados a viver: a vida eterna! Se conseguissemos entrevistar um bebê na barrida da mãe, e insistíssemos com ele a dizer que ele iria nascer e sairia da barriga de sua mãe, ele não acreditaria em nós! Por que? Lá na barriga da mamãe ele tem tudo para viver, comida, carinho, calor, ouve sua mãe de lá de dentro falando com ele. Mas se começasse a pensar melhor, veria que tem pernas e que elas devem ter alguma utilizadade, tem olhos e que eles deverão ver algo mais do que apenas o interior de uma barriga, diante de tudo isso ele começaria a se imaginar fora dela!
É meio difícil de imaginar como a vida eterna será realmente.
A vida eterna não tem começo, não tem fim, nela a palavra tempo não existirá!
Cremos pelas promessas de Deus, que não pode mentir, que haverá uma nova vida, infinitamente melhor do que esta que estamos vivendo agora por melhor que seja, sem sofrimentos, sem choro, sem dor. Não coloquemos nossas esperanças nas coisas que temos agora, pois tudo perece com o tempo, mas coloquemos nossas esperanças em Deus, em sua palavra!
O Senhor nos dá hoje todas as condições de vivermos bem devido à sua infinita graça e misericórdia, pois na verdade não merecemos nada, e muitos buscam somente viver bem nesta vida, esquecendo-se que haverá uma outra vida, a eterna pela frente, que Deus prometeu para os seus, para todos aqueles que ressuscitarem em Cristo no final dos tempos! Não sejamos tais como Paulo escreveu aos Coríntios, os mais miseráveis de todos os homens, e não tenhamos esperanças apenas para esta vida, mas tenhamos esperança na vida eterna! Este é o plano perfeito de Deus para nós!

 
Mensagem do dia 09 / 09 / 2014: Pode a criatura controlar o criador? O homem controla Deus?

E, tendo chegado a tarde, quando já se estava pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos, e os endemoninhados.
E toda a cidade se ajuntou à porta.
E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam.
E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.
E seguiram-no Simão e os que com ele estavam.
E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam.
E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue; porque para isso vim. (Marcos capítulo 1, versículos 32 a 38)

O homem realmente é uma das maiores senão a maior criação de Deus que se encontra na Terra. Coube ao homem cuidar e controlar toda a terra, todos os seres viventes lhe são subjugados, a natureza pode ser alterada por ele, ao qual foi dada inteligência, livre arbítrio para decidir o que quer fazer ou não, uma consciência que nenhum animal tem! Mas há um limite em tudo isso: o homem tem que respeitar o seu Senhor e Criador!
Uma das várias tarefas que Deus deixou para Jesus fazer aqui na terra era a ministração da palavra do Senhor! Após muitas curas e milagres realizados, os discípulos se achegaram a Jesus e lhe disseram que tinha mais gente para curar. Mas Jesus sabia que tinha que pregar em várias partes, e não somente naquele local em que estavam, na cidade de Cafarnaum.
Ainda hoje o homem tenta, extrapolando o poder que Deus lhe deu, assim como tentaram aqueles discípulos, naquele dia, ou melhor naquela noite, pois já estava escuro, induzir a Jesus a fazer algo, mas Jesus não faz o que o homem quer, mas sim o que Ele precisa fazer!
Quem é o homem para mandar em Jesus, controlar a Deus?
Pode o homem com sua limitada inteligência e com sua pequena visão das coisas controlar a Deus? A religião cria ritos e rituais, que parecem fazer com que Deus faça o que o homem quer e quando ele quer! Isto é um absurdo, Deus faz o que bem lhe apraz e quando acha necessário!
Jesus veio para a terra para isso, tinha uma missão, e ninguém aqui poderia desviá-lo de seus propósitos, que lhe foram dados diretamente pelo Pai. O homem em sua vida, em sua caminhada, tem muitas ansiedades, muitos desejos, muitas vontades e quando ele entrega sua vida ao Senhor, pode ficar tranquilo que tudo o que é bom para ele, o Senhor o fará. É Deus quem confirma seus sonhos e anseios, é Ele quem pode conceder os desejos do seu coração! Por vezes Ele não concederá por entender que aquilo não lhe fará bem! Ou então, mesmo sabendo disso poderá conceder-lhe pois é um Pai amoroso e ama a seus filhos. O importante é saber que uma vida controlada por Deus, não importa o que aconteça ou deixe de acontecer, sempre será uma vida abençoada.
Não precisamos tentar controlar a Deus, tentando forçar-lhe a nos dar algo que muitas vezes achamos imprescindível, mas que para o Senhor não nos acrescentará nada de bom para nós! O tempo passa e veremos que o que Deus fez foi realmente o melhor, e o que queríamos fazer era um erro, um engano.
Temos que aprender a confiar Nele! Ele sempre sabe o que é melhor para nós em cada situação e essa confiança nos traz paz, nos afasta de preocupações infundadas que o mundo quer nos impor. Oremos a Deus, peçamos para que Ele faça a sua vontade em nós! Pois a benção do Senhor é que nos enriquece, sem trazer dores para nós!
 
Mensagem do dia 17 / 09 / 2014: Quem tem fé, tem coragem e não tem medo!

Ele lhes respondeu: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se grande bonança. Mateus 8:26

Jesus dormia tranquilamente no barco, enquanto seus discípulos, homens experientes no mar, estavam com medo de que aquela pequena embarcação sucumbisse diante da tempestade. Mas Jesus estava no barco com aqueles homens! Como eles poderiam temer algo, se o próprio filho unigênito de Deus estava com eles?
Jesus está no barco de sua vida também, pode acreditar nisso! Aquele que tem fé em Deus não tem medo de nada! Que mal pode fazer o homem? O que pode lhe acontecer? Ele sabe que sua vida está nas mãos do Senhor Todo Poderoso, e que nem um fio sequer de seu cabelo cai, sem que seja de Seu conhecimento!
Todas as coisas cooperam para o bem daquele que ama a Deus! Não é preciso ter medo de nada e nem de ninguém. Deus tem um plano para a vida do homem, cabe a ele perceber isso, confiar no Criador e deixar Ele agir, não é necessário temer nada! Os rumos de seu viver estão sendo guiados por Deus, Ele sabe o que é melhor para sua existência, mesmo que às vezes pareça que as coisas não vão bem, ao final desse tempo, tudo se resolve, tudo se renova, vê-se que o medo não tinha razão de existir, e que realmente o Senhor estava no controle da situação e fez o melhor e na hora certa!
Devemos viver a vida, sem temores e com essa certeza: a expectativa de que coisas e dias melhores virão.
 
Mensagem do dia 23 / 09 / 2014: Jesus não quer que sejamos tirados deste mundo...

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. (João 17:15)

Você já deve ter ouvido ou lido esta frase: a vida é dura para quem é mole! Realmente nossa existência não é muito fácil, todos os dias temos que matar um leão, como dizem, sempre temos um novo desafio, um caminho a trilhar, uma escolha a fazer, a vida é assim mesmo para todos. Mas não podemos ficar de braços cruzados, temos que vivê-la. Jesus mesmo pediu ao Pai para que nos livrasse do mal, mas não pediu para nos tirar daqui, deste mundo! Jesus veio aqui para a terra, deixou toda a sua majestade e glória para viver entre os homens e demonstrar Ele mesmo a todos que a vida pode ser vivida dignamente e seguindo os preceitos de Deus o Pai. Jesus teve muitos problemas e obstáculos em sua curta existência aqui, em apenas 33 anos. Mas provou a todos os que analisam seu viver, o qual deve ser seguido por todos nós, que sob a potente mão do Senhor o homem consegue viver, crendo e avançando, pulando obstáculos, vencendo o mundo e o mal que nos cerca o tempo todo!
Inspire-se, tome por exemplo a vida de Jesus. Espelhe-se em suas obras, em como Ele agiu, no que falou, no que fez. Faça com que Jesus seja sua inspiração para viver, espelhe-se Nele! Procure seguir seus ensinamentos que foram muitos e que deixaram aos seus contemporâneos boquiabertos, e até hoje nos fazem pensar e repensar em nossa vida. Mergulhe fundo a entender os ensinos de Jesus, e no que Ele quis dizer nas entrelinhas, quando ministrou para multidões ou então para seu seleto número de discípulos. Pessoas simples como nós, muitos até sem instrução nenhuma, mas que tinham aquele anseio, aquela vontade de ouvir do Mestre algo importante para suas vidas e para o próximo. Jesus com sua vida mudou a história, hoje existe um antes de Cristo e um depois de Cristo. Faça com que haja também um marco em sua vida, em sua história particular, e que este marco seja Jesus. Permita-lhe que Ele mude seu viver, transforme seus pensamentos, e lhe dê uma nova razão para viver aqui mesmo na terra!
 

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial