Mensagem do dia 01 / 09 / 2015: Guardar a fé

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7
(Porque andamos por fé, e não por vista). 2 Coríntios 5:7
E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? Marcos 4:40
Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. Gálatas 3:26

Nenhum cristão é um super-homem, que não tem problemas, resolve tudo tranquilamente com seus poderes, é invencível. Não, muito pelo contrário, o justo vive pela fé em Deus! Os problemas vem para todos, mas aquele que tem fé, tem um grande aliado em todas as suas situações: o Senhor Todo-poderoso! O apóstolo Paulo disse ao final de sua existência, que havia combatido o bom combate, sua vida não tinha sido fácil. No início um romano perseguidor de cristãos, depois quando passou a testemunhar sobre Jesus e sua fé Nele, virou alvo dos mesmos romanos que antes eram seus aliados e a ser perseguido impiedosamente também. Várias vezes foi preso e açoitado. Mesmo assim não desistia pois via o poder de Deus se manifestando ao seu redor! Tudo isso porque ele tinha guardado sua fé. Paulo e todos os heróis da fé, eram pessoas como nós, acertavam e erravam, tinham dúvidas e certezas, altos e baixos. Pare para refletir você também. Com certeza você está em algum combate que a vida lhe traz, mas você está guardando sua fé? Está confiando que Deus irá lhe ajudar e que tudo irá passar? Que depois irá olhar para trás e ver que tudo passou e você ficou firme? Faça como o apóstolo Paulo! Sua fé no Criador é a maior prova de que você confia Nele! E é isso que Ele quer de você, que deixemos toda a timidez que o mundo quer que tenhamos e façamos tudo com fé em Deus! É pela fé em Jesus que podemos ser chamados de filhos de Deus!

 
Mensagem do dia 09 / 09 / 2015: Mais perto do reino de Deus

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17
E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada. Marcos 12:32-34

Na época em que Jesus viveu aqui na terra, os judeus viviam oprimidos pela nação que na época era a mais poderosa na terra, Roma. Eram subjugados pelos romanos, tinham que pagar tributos ao imperador, realmente era uma situação muito complicada para todo o povo judeu. Os profetas haviam anunciado que o Messias iria aparecer, mas os judeus acreditavam que seria um guerreiro que os ajudaria num levante contra Roma. Jesus chegou e pregava paz e não revolta. Anunciava o reino de Deus, mas de uma forma que eles não compreendiam. O escriba que era uma espécie de doutor da lei, havia entendido alguns segredos da palavra e Jesus lhe disse que estava próximo do reino de Deus! O que ele havia compreendido? Que havia um só Deus e que devemos amar ao Senhor em primeiro lugar e ao próximo como a nós mesmos! Aí está o segredo de chegar perto do reino de Deus, realmente ter essa consciência de valores que são muito importantes para o Senhor: colocá-lo em primeiro lugar em nossas vidas, e para isso devemos respeitá-lo, compreendê-lo, procurar buscar o conhecimento de sua palavra, e em segundo lugar, tratar ao próximo como a nós mesmos, tratar bem as pessoas que nos cercam, fazer o bem, ajudar a quem precisar sempre que isto estiver ao nosso alcance.
Fazendo estas coisas estaremos cada vez mais perto do reino de Deus!
 
Mensagem do dia 15 / 09 / 2015: Anime-se

E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:
Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.
Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Josué 1:1-7

Olhando para o nosso dia a dia, percebo que muitas coisas acontecem na vida da gente, coisas boas e coisa ruins. Coisas que nos deixam felizes e outras que nos deixam tristes. Mas percebo também que o modo com que encaramos as coisas, sejam as boas ou as ruins, é que faz toda a diferença! Se olharmos tudo com fé em Deus, temos uma visão diferente das situações. O inimigo quer nos desanimar o tempo todo, mas Deus quer que confiemos Nele e em seu poder. Que oremos, que louvemos, que dêmos graças em tudo o que nos acontece, pois é a vontade de Deus que sempre impera na vida dos seus! E assim como disse o Senhor a Josué, anime-se, esforce-se, tenha bom ânimo, o Senhor está contigo por onde quer que andares!
 
Mensagem do dia 21 / 09 / 2015: Anime-se (parte 2)

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. Salmos 121:1

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4

E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre. Apocalipse 22:5

Enquanto estivermos aqui nesta terra, onde há muito mal, muito ódio, muitas coisas ruins acontecendo, temos que realmente viver olhando para o céu, olhando para o alto de onde nos virá o socorro! E sempre nos animando ao pensarmos em Deus e no futuro, na vida eterna! Este é o nosso objetivo. Aqui este mundo se acabará do modo como é hoje, cheio de problemas, cheio de desonestidade, cheio de maldades e imperfeições. Homens cheios de si, de soberba e avarezas, que inflamam povos a lutarem contra outros povos, trazendo a miséria, a guerra, a dor e a morte. Lá na vida eterna, na nova terra, lá sim não haverá nem choro, nem ranger de dentes, e a luz do Senhor é que brilhará, pois nem haverá sol, nem as estrelas do céu. Este sentimento é que deve sempre nos animar e reanimar em todo o tempo.
 
Mensagem do dia 24 / 09 / 2015: Tomando decisões

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos capítulo 8, versículo 28)

Hoje está se falando muito no Big Data, que é esta grande quantidade informações que estão por aí e que "ajudam" as pessoas a tomar decisões.
Coloquei entre aspas a palavra ajudam, mas já explico o porquê.
Antigamente o que tínhamos para pesquisar era muito escasso, de difícil acesso, e dependíamos de informações passadas boca a boca, ou então de pesquisas em livros e revistas, o que dispendia muito tempo e trabalho para conseguí-las. E os dados nem sempre eram atuais...
Mas mesmo toda essa informação estando disponível a poucos toques no teclado, o seu volume acaba nos deixando até meio inseguros pela quantidade de dados que temos que analisar! Esse excesso de dados se por um lado "ajuda", também complica! Quanta informação! Quantas opções! Uma decisão errada parece que pode nos fazer virar o barco da vida para um lado que não deveríamos!
Devemos realmente nos preocupar demasiadamente com um certo rumo já tomado?
Será que nossa vida realmente somos nós quem a controlamos e a guiamos?
Deus nos deu o livre-arbítrio. Até naquele filme o Todo Poderoso, Deus fala ao personagem de Jim Carrey, que ele ocuparia o seu lugar por uma semana, mas não podia mudar o livre-arbítrio das pessoas!
Está aí uma coisa que o Senhor não pode fazer! Isto que dá um sabor à nossa vida, e que nos diferencia dos anjos.
Tudo o que fizermos, realmente é de nossa responsabilidade!
Os mais jovens parecem que não entendem isso, vivem meio inconsequentemente, já os mais velhos e experientes, sabem que as coisas funcionam exatamente dessa maneira. Tudo tem sua consequência, boa ou ruim, dependendo do que fizemos!
Tudo é uma questão de vivência, de experiências adquiridas. Coisas que damos muita importância e coisas que quase deixamos passar desapercebidas!
Para Deus nossa vida é importante, tanto que ele sabe tudo o que acontece conosco, sabe quando caiu cada fio de nosso cabelo!
Vivendo com Deus podemos ter a certeza de que não importam as decisões que tomarmos, se naquele momento estavam erradas ou totalmente certas, no geral vamos caminhando em frente e observados por Ele andamos, tropeçamos, caimos, levantamos, atravessamos desertos e lagos, mas não submergimos, isto é o que importa!
Percebemos que todas as coisas contribuem para o nosso bem, como escreveu o apóstolo aos romanos!
O importante é fazer com que o Senhor saiba de tudo o que nos aflige, de tudo o que nos preocupa, pois assim emocionalmente ficamos mais tranquilos, e Ele fará o melhor para nós, inclusive nos ajudando a tomar as decisões mais acertadas para aquele momento, mesmo que não pareçam!

 Veja mais ministrações e vídeos neste site

Projeto e Manutenção do Site

clauco@terra.com.br

Volta para página inicial