:: Página do Artesanato :: Iolanda Artesanato 2004 - Minha História ::

 

Nascida e criada em São Paulo, Capital, desde cedo comecei a trabalhar para aumentar a renda de minha família. Sempre gostei de artesanato e trabalhos manuais.
Para cuidar de minha filha, parei de trabalhar fora de casa, e transformei o hobby do artesanato em atividade profissional e comecei a decorar festas infantis. Fiz então cursos de decoração e conforme o tempo foi passando, percebi que o mercado estava pedindo por lembrancinhas para todos os eventos. Então iniciei a confeccionar lembrancinhas por encomenda para casamentos, aniversários, bodas de prata e ouro, festas de debutantes (15 anos) e a dar cursos para sua confecção, para noivas, mães de recém-nascidos, e pessoas em geral de várias idades dos 12 aos 75 anos, que queriam aumentar sua renda.

Criei então apostilas que continham os conteúdos dos cursos e até uma fita de vídeo com um passo a passo para confecção de vários tipos de lembrancinhas. Aumentei o número de cursos, passando a ensinar também Caixas para Presentes, Cestas de Café da Manhã, Arranjos de Flores de Meia Fina, Arte em Biscuit e Arte em Papel Vegetal.
Anunciava bastante em jornais de bairro e outros como Primeira Mão, Folha de São Paulo. Porém, os anúncios tinham um retorno muito curto, de 1 a 2 semanas após o anúncio e custavam caro para mim. Então meu marido, Claudio, que sempre trabalhou com informática e internet, fez para mim uma homepage na Web www.artesanato.ezdir.net em meados de 1998 e criou também um endereço eletrônico de e-mail para que eu pudesse responder aos clientes com maior rapidez. Nascia assim a Iolanda Artesanato.
Aí então comecei a atender uma região maior pela internet e enviar as minhas confecções e apostilas pelos correios e transportadoras para vários locais no Brasil e até para o exterior. Pela internet, fui chamada para fazer um programa na televisão, na Gazeta, o Prá Você, com a Claudia Pacheco, onde ensinei um arranjo de flores em meia fina.
Passei a ministrar cursos em escolas, igrejas, supermercados, associações de bairros e até em empresas que patrocinam os cursos para seus funcionários.
Desse modo, com a ajuda imprescindível de Deus, e muita determinação e vontade, venho a cada dia buscando me aperfeiçoar mais e mais no artesanato, que passou de um simples hobby à uma ocupação prazerosa que me traz o sustento diário e uma grande satisfação pessoal.

Iolanda Rodrigues

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Minha História